Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Canon A410


ceboli_nha

Posts recomendados

rntão, depois de um longo tempo de teimosia e tentando defender a aiptek, resolvi ceder e me convenci que uma cam só seria boa se fosse de ccd, e de uma marca conhecida... então, fui caçar uma barata no ml, que fosse ccd, de maraca conhecida, com uns 3 mp (ótimo pra mim), com algum zoom ótico, e achei a canos a410. achei ela bem boa, é bem configurável, e, se quiser, ela e bem automatizada, tendo que apertar só o botão do obturador....

gostei muiuto dela, e, também pelo preço, pois tá em 350... resolução muito grande eu não preciso, pois, eu provavelmente não irei imprimir quase nada, e, se imprimir, não vai ser em u poster...

então, como achei ela entry-level, vim pedir o conselho do pessoal aqui do fórum, pois, vai que alguém tenha uma, né? daí pode dar a opnião...

Specifications

Tipo Tipo Câmera digital compacta com flash embutido, zoom óptico de 3.2x, zoom digital de 3.2x e zoom combinado de 10x.

Dispositivo de Captura de Imagem: Tipo CCD de 3.2 M pixel,CCD .1/3.2 polegadas.

Total Pixels Approx. 3.3 million

Pixels Efetivos Approx. 3.2 million

Lentes Comprimento Focal 5.4-17.3mm f/2.8-5.1 zoom lens (equivalent to 41-131mm in 35mm format)

Zoom Optico 3.2x

Digital Zoom 3.2x

Alcance do Foco Normal AF: 1.5 ft./47cm-infinity; Macro AF: 2.0 in.-1.5 ft./5-47cm (WIDE), 9.8 in.-1.5 ft./25-47cm (TELE); Super Macro: 0.59-2.0 in./1.5-5cm (WIDE)

Autofocus System TTL Autofocus (continuous/single)

VIEWFINDERS Optical Viewfinder Real-image optical zoom viewfinder

Monitor LCD Monitor colorido de silicone policristalino de 1.5 polegadas.

LCD Pixels Approximately 120,000 pixels

LCD Coverage 100%

APERTURE AND SHUTTER Maximum Aperture f/2.8 (W) - f/5.1 (T)

Velocidade de Disparo: 1-1/2000 sec.; Slow shutter operates with noise reduction when manually set at 1-1/6 sec.

Controle de Exposição: Sensibilidade: AUTO/ ISO 50/100/200/400 equivalent

Light Metering Method Evaluation/ Center-weighted average/ Spot

Controle de Exposição: Program aí

Exposição de Compensação: +/- 2.0 EV em incrementos de 1/3 passos.

Controle de Balanço do Branco: Controle de Balanço do Branco: Auto, Preset (Daylight, Cloudy, Tungsten, Fluorescent, Fluorescent H), Custom

FLASH Flash Embutido: Operation Modes: Auto, On/Off, Red-Eye Reduction On/Off, Slow Synchro

Flash Range Normal: 1.5-9.8 ft./47cm - 3.0m (W), 1.5-6.6 ft./47cm - 2.0m (T)

Macro: 9.8 in. - 1.5 ft./25-47cm (W/T) (When ISO is set to Auto)

Recycling Time Approx. 10 sec. or less

Especificações de Disparo: Modos de Disparo: Auto, Manual, Special Scene (Portrait, Foliage, Snow, Beach, Fireworks, Indoor, Kids & Pets, Night Snapshot), Super Macro, My Colors, Stitch Assist, Movie

Disparador Automático Activates shutter after an approx. 2 sec. or approx 10 sec. delay, Custom

Disparo Continuo Approx. 2.5 fps

Efeito Foto: Vivas, Neutras, Baixo Brilho, Sepia e Branco & Preto.

achei ela bem massinha, inclusive uma coisa me chamou a atenção: ela tem um modo de substituição de cores na própria cam... isso é bem massa...

então pessoal, what you think? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço pessoalmente, mas quem tem defende bastante, assim como eu com as Kodak.

As Canon têm uma vantagem com relação às Kodak, que é o modo de exposição manual. No início, nas mãos de um principiante não vai fazer diferença, mas com o tempo e o aprendizado, é um ótimo recurso.

Por que não pega uma de 5 mpx? A gente não usa, mas faz uma diferença enorme... e a diferença de custo é pouco, eu acho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem uma que tá fazendo bastante sucesso no ml, e na mesma faixa de preço, que é a samsung 503 (algo assim), ela é parecida com essa, só que o zoom é inteiramente digital, e ela é bem mais baixinha, para mais iniciantes (não tão configurável)... por isso, eu nem ligeui muito em pegar uma resolução maior, do que não poder desfrutar de todos os recursos de uma câm, e não poder ter uma ampliação decente, do que 2 mp ha mais... e, alem do amsi, fotos 10 x 15, tão hiperboas para mim, não preciso de mais disso... mas, a canon diz que na resolução máxima dela, o tamanho de impressão é de uma página A4... sei lá, né?

mas, como eu disse, esse quesito resolução não é tão grandes coisas para mim, e, se aparecer alguma parecida com essa daí, com mesmo preço, com mais px, quem sabe... eu queria saber se esses isos são bons (disso realmente não entendo)... em rewievs pela net, teve gente dizendo que era muito pouco... o que é isso?

e, em quesito macro, ela não é de se jogar fora (1,5 cm...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem zoom digital não dá mesmo. Se você vai fotografar uma pessoa na sala da tua casa e quer pegar um close, se for usar flash, sem zoom, vai estourar o branco pela proximidade. Aí é onde entra o zoom, pelo menos de 3x.

Quanto aos valores ISO, são correspondentes à sensibilidade à luz ambiente. Quanto maior, melhores chances de se tirar boas fotos com pouca iluminação sem que saia tremida. Mas isso é meio teórico. Iso 400 não é muita coisa (é o limite da maioria das câmeras desse nível). Com 800 dá pra se fotografar um show (show de música) em sala fechada com razoável qualidade (o flash não faz diferença nessa situação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz muita diferença. Minha Kodak atual não tem controle manual. Testei configuração manual de iso em uma Mitsuca de 6mp, mas não alterou muito não - mas também não dá pra confiar nessa máquina.

Não dá pra pegar Canon da série A5xx ou A6xx? Acredito que sejam melhores. Conhece o site steves-digicams.com? Lá tem review bem detalhados de muitos modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to ligado, eu vi uns seis revies dela, inclusive do steves... mas, são tudo em inglês, e muito detalhados, e avaliando ela pra quem avai usar profissionalmente... mas uma coisa eu vi: fotos com iso maior tinham bem mais ruído... e, eu não tenho muito dinheiro pra comprar, uma a420 já é muito cara... por isso essa... mas, se alguém souber de outra melhor por esse preço (350 - 400), dá um toque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que é o mesmo vendedor... é o palmnec, de 349,90??? é nesse que eu to de olho, mas, o cara exclue minhas pergunta de vez em quando... po, você poderia me enviar umas fotos de exemplo, pois eu não vou comprar agora, talvez mes que vem, daí talvez dê tempom de mudar de ideia, né??? t+...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entra aqui http://www.dcresource.com/reviews/canon/po...iew/index.shtml

o review é muito bom. tem fotos e video dela.

eu to comprando a do ANDRERG, por R$338,00 + 65 do cartao 512. muito barato esse cartão. será q pode ser falsificado??

agora, te falo uma coisa: esses vendedores de cameras sempre sao do paraná cara. eles devem ir no paraguay direto , trazem baratinho e vendem...paraguay rulez mesmo...

depois fala o q achou do review dela.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa naquele review as fotos são muito boas, será que são mesmo da a410? <_< rs. Eu acho que vou comprar essa a410 sábado só que eu queria mesmo era a a610, mas disponho de muito pouco dinheiro vou pegar a410 por 440 aqui no RJ. E ai alguém que disse q ia comprar comprou? Ficou satisfeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eba... olha gente, utilizei a busca avançada no ml, com critério de busca de produtos novos, na modalidade compre já, entre 300 e 400... ok, refinando a busca, encontrei sony (1 modelo), olympus (fe100 e d435), kodak (um modelo), samsung (3 modelos, a503, a403 e outro) hp (dois modelos), e o rsto porcarada... genius, vivitar, powershot, aiptek....

refinando novamente, as que mais eram veendidadas, e as que mais eram populares, realmente eram as da samsung... cada página da busca possuia uma...

refinando novamente, sobrou sá as marcas "booas", "confiáveis", e, entre elas a maioria tinham resolução maior que a a410, e, algumas faziam áudio... mas, o mais importante: tuddo zoom digital... palavra: não tinha nenhuma que se salvava, até as hps, que são bem boas e caras, tinham resoluçãos pouco maiores, mas com nenhum zoom ótico...

e, vamos e venhamos, a resolução de 3.2 MP tá´ÓTIMA, ótima mesmo... ninguém provavelmente vai usar mais que isso, e, é mil vezes emelhor ter uma resolução ótima com um zoom ótimo, do que uma resolução grotesca, com zoom lixo...

realmente, nessa faiza 300-400 reais, pra quem quer usar corriqueiramente, com a família, fotos pra net, para imprimir álbun de viagem, que quer ter um pouco de controle manual, facilidade, e, praticidade, a canon, mesmo com seus vídeos sem áudio e uma resolução, que, eu acho totalmente boa, a a410 mantém como a melhor cam...

não tem outra: se quer gastar pouco para ter fotos de qaulidade com uma cam ccd, a sua cam é a410...

(podem conferir) by ceboli_nha...

tá aí... deu trabalho, mas, agora, to sem dúvida, a canon surpreendeu com seu zoom ótico numa série de cams, concorrentes, que só possuem zoom digital... pontos para a canon e, para as nossas futuras a410...

o que acharam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achou que vou pegar a canon a420 que tá só 35 reais mais cara que a a410 numa loja aqui no RJ tá 475 Reais é um preço mais alto que do ML, mas é uma loja fisica que dá garantia de 6 meses, sei lá acho mais confiável, mas eu gostaria muito de ver as fotos. Essa semana eu peguei uma a420 só achei o LCD dela muito pequeno, quanto ao peso o conforto ao segura-la achei excelente. Mas posta as fotos colega por favor!!! Vou comprar a minha sábado eu acho rs.

PS: Alguém sabe se a a420 filma com audio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a A 420 é 4.0 mp, enquanto a a410 são 3.2

zoom optico é o mesmo para as duas cameras. só mesmo o tamanho de foto q a a420 pode ter maiores, mas sinceramente, eu estou satisfeito e acho ate grande essas fotos. vejam lá outra, esse sou eu... :D

http://img212.imageshack.us/img212/1989/img0048sq3.jpg

lembrando que essa segunda é no breu do escritorio, a noite, só com a luz do flash... então é aceitável a perda de definicão nas laterias.

abraço

sobre o vendedor, cara, eu paguei num dia, confirmei no mesmo dia mandando scaneado o comprovante, ele fez pedido lá, e segunda feira me mandou.

acho q esses caras se ferram porque pedem encomenda normal. pra esse tipo de coisa, tem q ser sedex cara. não dá certo demorar muito.

e o cartão do cara é muito barato e original. totalmente lacrado, com garantia original dentro, da KINGSTON. coisa FINA!!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é cara, a camera é o ziza mesmo!!! comparei com a Kodak da minha namorada e essa bota no chinelo. tem muito mais funções, melhor definição, etc

só o visor q caso tenha visto essas maquinas novas vai achar pequeno, mas tirando isso, tem ótima definição, atende bem as necessidades de um fotografo amador, e o tamanho das fotos realmente é muito bom e com excelente definição.

estou tirando as fotos no modo retrato, tamanho maximo (L), qualidade Fine (maxima)

segue outra foto a noite. reparem nos detalhes na minha mão:

http://img230.imageshack.us/img230/570/img0006kg5.jpg

e também atrás dá pra ver o cartão e alguns itens q vem na caixa, quem estiver com curiosidade...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, amanha coloco umas fotos que tirei hoje de dia. outro padrão!!!

com iluminação fica muito boa cara. todas q coloquei aqui são de ontem a noite.

depois q passar as de hoje de dia vocês vão ter outra ideia.

mas pode pegar ela tranquilo q não vai se arrepender. ótimo custo/beneficio.

e vou mais além. hoje usei uma sony de 7.2 MP do meu tio com lente carl zeiss e não achei grande diferença!!

podem pegar que realmente vale muito mais que pesa.

abraço

sem contar o macro dela...muito bom!! segue uma foto de hoje de um detalhe usando o macro:

http://img482.imageshack.us/img482/8030/img0114ig0.jpg

SHOW!!!

bom, passei de uma vez algumas fotos de hoje, dentro de casa com alguma luz artificial.

seguem abaixo:

http://img152.imageshack.us/img152/2776/img0077yd2.jpg << mãe e namorada

http://img54.imageshack.us/img54/7734/img0105pj6.jpg <<eu

http://img152.imageshack.us/img152/6690/img0106rb0.jpg <<close no meu rosto.

comentem o que acharam

essa primeira tem olho vermelho forte, mas porque havia tirado a função do redutor de red eye...perdoem essa!!hehehe

agora, sempre cliquem em cima da foto pra ver ela no tamanho real. no tamanho q abre nessa janela não da pra ter tanta ideia.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!