Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O fanatismo pela 2ª guerra


Razi the Dragon

Posts recomendados

Bom galera, não sei se é valido, mas estou abrindo uma enquete à respeito da mania exarcebada de todas as produtoras de lançar jogos baseados na 2ª Guerra Mundial. Toda hora aparece uma ideia nova, desde o dia D até as invasões na África, infiltrações da SAS, Pacífico, esquadrões especiais e até paraquedismo, mas sempre na mesma guerra.

Uma série que tem fama e qualidade é a Medal of Honor, além do quê, o título não sugere nenhuma guerra em específico. Baseado na qualidade dos títulos, acredito que seriam plenamente capazes de lançar um título sobre outras guerras mais recentes e garanto que seria aceito pelos jogadores.

Portanto, venho pedir a opinião de vocês, para saber o que vocês acham em relação ao assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acho que é porque nas guerras, a 2ª Guerra Mundial é que sempre teve o maior charme. Não só nos games, mas em outras mídias sempre foi a predominante. Que outras guerras você sugere? Guerra do Vietnã até agora não teve um só título que pudesse realmente se destacar na multidão (são todos títulos ruins ou simplesmente medianos), talvez porque os americanos não gostem de lembrar do assunto. Guerra da Coréia não sei se existe algo, Guerra do Golfo tem alguma coisa e é quase que só. O que eu gostaria de ver seria um FPS baseado na 1ª Guerra Mundial: fora um mod para Battlefield 1942, não me lembro de ter visto algo no gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou fã de todos os jogos de Guerra... principalmente Medal of Honor (AA e PA)... Com certeza é o gênero que mais me agrada. Sobre o fanatismo da 2ª GG é normal sendo que foi a guerra que surtiu o maior efeito em todo o mundo, tanto que ela é a responsável pelo início da Revolução Industrial e formação de Blocos Econômicos. (Mais isso não vem ao caso no momento)... Eu sinceramente gosto muito dos jogos baseados na segunda guerra, mais se fosse para opinar sobre um novo game em uma nova guerra seria:

Medal of Honor: War of Iraq, um jogo que mostrasse a verdade sobre o conflito e as dificuldades de combater no deserto. Tipo assim, o soldado (player) deveria ter que se hidratar, etc.

Pode ser uma ideia meio vaga, mais eu gostaria de jogar.

Valeu!!! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se até 2009 lançassem uns 3 títulos BONS sobre o Vietnã, eu teria muito o que jogar até 2011 :D

E já está enjoando ser bombardeado por Zeros ou Mf-109.....queria ser bombardeado por um Mig-21 ^_^

Fora as armas, da 2ª guerra acho que TODO MUNDO já sabe citar pelo menos umas 30. Vietnam entraria cada tipo de Anti-Artilharia, Minas Terrestres, Túneis Subterrâneos (vietcongues pulando pra fora de buracos do meio do nada), bombardeios de napalm, fora as armas similares às de hoje (enjoei de carabinas).

Claro que sobre eventos do passado, como a 1ª guerra, seria ótimo também....armas químicas teriam um papel fundamental no desenrolar da trama (ter que andar o tempo todo com a mascara pra evitar surpresas, mas ela tiraria fôlego e visão).

E não precisa ter produção americana :bored: os alemães, por exemplo, bem q podiam lançar um jogo bom do Vietnã ou do Golfo (tendo em vista que os americanos adoram lançar jogo de 2ª guerra e ficam esperando que todo europeu irá jogar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe para o BF² e o 2145...

Além de que existem muitos outros temas e outras guerras presentes nos jogos.A 2ª Guerra foi um marco muito forte na história e tinha o nazismo,etc...o que gera assunto para várias produtoras.

é q eu achei o BF muito focado à multiplayer :bored: mas é valido, sim, pra quem joga MP :P

é q com tanto marco histórico (1ª guerra, Coréia, Vietnã, Golfo, Iraque, Afegânistão), fora que sempre é possível extrair algum fato da Guerra FRia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é simples, é a ultima guerra "d grande porte" q os estados unidos venceram...

E por talve eles estudarem so isso huaahuahiuaia...

Não creio que exista fanatismo. Afinal, ha varias outras séries de sucesso que não sao ambientadas na segunda guerra mundial.

Só que por ser um genero que se pode fazer qualquer tipo de jogo, ele é bastante utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E por talve eles estudarem so isso huaahuahiuaia...

Não creio que exista fanatismo. Afinal, ha varias outras séries de sucesso que não sao ambientadas na segunda guerra mundial.

Só que por ser um genero que se pode fazer qualquer tipo de jogo, ele é bastante utilizado.

Não, não...eles aprendem sobre a Guerra Civil deles também :D (pior q história pra eles são só esses fatos + a crise de 1929 :bored: )

Voltando...eu sei que estão saindo ÓTIMOS jogos sobre temas variados (invasões alienígenas, experimentos secretos, devastação nuclear, terrorismo), mas sobre fatos HISTORICOS (que envolvem missões reais), tudos jogos acontecem entre 1939 e 1945 :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ao meu ver medal of honor marcou muito pois eu tive de trocar meu pc só pra jogar ele. AHUIahuaHI

Respondendo ao assunto do tópico, cara o motivo pelo qual eles insistem na segunda guerra (na minha opinião espero que insistam sempre, pois eu adoro isso. rsrsrs) é que alem de ser um fato mundial, foi por eles terem vencido. Até porque você não vê jogos de guerra com a visão dos alemães concorda ?

A história é ditada pelos vencedores, perdedores não tem vez.

Sendo que essa guerra foi muita 'marra' digamos. Através desses jogos nós temos a visão do campo de batalha, onde todos tem a ilusão de que a guerra sempre foi de exercitos massivos contra outros exercitos gigantes. Isso quase não existiu, ela foi toda feita atraves de ações de pequenos regimentos, é só você jogar o Brothers in Arms pra você ver como verdadeiramente foram as coisas ou o pessoal acha que é igual no medal of honor que tu controla um carinha só que parece o rambo ? não, porque entrar numa base cheio de nazistas e afundar um submarino sozinho, o cara tem de ser bom né ? rsrsrs, sem contar as chuvas de tiro que eu não vou comentar como "sobrenaturalmente" você sobrevive.

No meu ponto de vista, os jogos de guerra, pra serem guerra mesmo teriam de seguir o Brothers in Arms, e cada vez mais ficarem mais realistas, e tentar mostrar não só emoções de seus "avatares" mas sim todas as tramas possiveis, traições e etc...meio complicado mais ficaria legal.

O meu voto, é sim, também acho que deveriam se investir em outras guerras, outros fatos, alias, eu adoraria jogar um game baseado no assassinato do Kennedy (memorias de infancia) rsrsrs.

é isso ai, sendo que tem muito mais o que inventar sobre conflitos, ainda mais agora com ameaças terroristas...já pensou ? brasil versus talibã e hezzbolah ? rsrsrs

Bom, essa é a minha humilde opinião.

Boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez a 2ª Guerra seja a última onde havia algum sentido lutar, por mais tênue que fosse. Além da costumeira idiotice humana, Hitler precisava ser parado, por qualquer meio possível. Sei lá... parece que há algo que nos puxa pra esta época, do contrário os jogos e filmes sobre o assunto não fariam assim tanto sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o motivo de as empresas de games abordar a 2ª Guerra Mundial como tema de grande maioria e seus jogos é o fato de o assunto já ter sido exaustivamente discutido e já ter virado parte da história mundial, o mesmo vem acontecendo com a Guerra do Vietnam somente agora, de uns anos para cá.

agora fazer um game cujo o assunto ainda é fato e a realidade de muitas pessoas, é um pouco complicado, envolve uma série de questões polícas, religiosas em fim... não é brincadeira não, o assunto é sério mesmo.

só para se ter uma ideia os games com o tema Vietnam ainda são muito criticados.

se eu fosse dono de uma softhouse não ia querer ver um avião entrando por dentro do minha empressa ou um homem bomba explodindo minha casa !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também acho q está meio massante já a Segunda guerra, gostaria de ver jogos (de guerra claro) sobre a guerra do Vietnam (essa acho difícil pois os EUA perderam ;-( ), mas um jogo com historia e tal, não o Battle Field Vietnam q é apenas MP, um Cal of Duty Vietnam iria ser d arrasar

outra guerra que seria muito legal seria a primeira guerra (existem jogos sobre ela mas são poucos) mundial, novamente chamo o Cal of Duty (Medal of Honor"istas" q me desculpem mas Cal of Duty 2 é ANOS LUZ afrente do MOHPA )

mais uma opção de guerra seria com guerras do seculo XIX , iria ser muito legal !!!

abraçows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria legal "Guerras Civis"

bom, sobre o topico, eu duvido muito de lancarem um bom jogo sobre a Guerra do Vietnam, pois os EUA perdeu, se vocês verem, no Call of Duty ou qualquer outro jogo que você jogue, os EUA tem que ganhar, TEM! Isso que me deixa revoltado, eles tem que ser os melhores, vejam Call of Duty 1 e Call of Duty 2.

Eu não sei se Call of Duty tem algo contra os alemaes, mas os alemaes sempre tem que perder nos jogos deles, como se a alemanha não tivesse conquistado quase a Europa inteira, fez a Russia recuar toda sua tropa, italia e japao também foram aliados e nem aparecem no jogo tsctsc...

isso me deixa muito revoltado =/

sobre guerras do seculo XIX, existem muitos jogos bons, Cossacks 2, etc, mas em "primeira pessoa" acho que não tem nem muita logica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, valeu pelo apoio galera. Então não estou sozinho na decepção ^_^

Enquanto isso, eu jogo MOHPA, MOHAA, MOH Airborne, COD1, COD2, BIA:RTH, BIA:HH e as outras dezenas de títulos sobre WWII :D

Não sei se perceberam mas levou 50 anos pra começar os 1ºs temas sobre WWII (antes não tinha nem em VG)....talvez também não saia Vietnam antes de 2015.

Fazer o quê....quem sabe a Guerra Civil....mas igual o Norte vai ser + forte q o Sul :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu detesto Call of Duty, rsrsrs.

Não que MOHAA e demais franquias sejam o ápice da guerra. Até porque o jogo faz voce parecer o rambo. rsrsrs e ainda tem aqueles medkits que nunca existiram na guerra flutuando por força de magica.

Mas Call of Duty também não fica atrás, é só você se esconder que sua energia volta ao ponto inicial, tipo o wolverine né, rsrsrs. você tá jogando guerra ou brincando de X-MEN ? rsrsrs

Jogos de guerra tem de ser como brothers in arms, difícil de mirar, definitivamente você NÃO ganha a guerra sozinho, SIM um tiro realmente ti deixa MUITO F#$%¨#*DIDO e etc.

Ou você pensa que segurar um sniper não causa tremedeira ? rsrsrs

Bom eu penso assim, não quero apenas guerra tem de ter o requinte, como por exmplo a nova geração, que vai "deixar" um muro ser destruido por um tanque, coisa que não acontece nos jogos atuais. rsrsrs

O muro é bom, não cai nem com tiro de anti aerea, rsrsrs

Bom é meio tosco o coment mais é assim que devia ser pra não ficar "massante"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu detesto Call of Duty, rsrsrs.

Não que MOHAA e demais franquias sejam o ápice da guerra. Até porque o jogo faz voce parecer o rambo. rsrsrs e ainda tem aqueles medkits que nunca existiram na guerra flutuando por força de magica.

Mas Call of Duty também não fica atrás, é só você se esconder que sua energia volta ao ponto inicial, tipo o wolverine né, rsrsrs. você tá jogando guerra ou brincando de X-MEN ? rsrsrs

Jogos de guerra tem de ser como brothers in arms, difícil de mirar, definitivamente você NÃO ganha a guerra sozinho, SIM um tiro realmente ti deixa MUITO F#$%¨#*DIDO e etc.

Ou você pensa que segurar um sniper não causa tremedeira ? rsrsrs

Bom eu penso assim, não quero apenas guerra tem de ter o requinte, como por exmplo a nova geração, que vai "deixar" um muro ser destruido por um tanque, coisa que não acontece nos jogos atuais. rsrsrs

O muro é bom, não cai nem com tiro de anti aerea, rsrsrs

Bom é meio tosco o coment mais é assim que devia ser pra não ficar "massante"

Apoiado. Viva a qualidade e uma história bem feita, não importa se o fato aconteceu ou não :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como já falaram, os jogos sobre a 2º guerra vão continuar porque os aliados ganharam a guerra, os jogos sobre o vietnam, a maior parte deles são péssimos, o ultimo que joguei(Line of Sight), no final do jogo os americanos saiam como vencedores da guerra :blink: , sobre os conflitos com Iraque, ou afeganistão, esses não tem graça, pois não foi uma guerra foi um massacre, o numero de baixa do lado dos americanos é muito menor se comprado ao dos "inimigos", fora que o jogo para ser realista seria extremamente desnivelado, já que o equipamento dos inimigos seria ultrapassado..., etc

Ou seja enquanto não tiver uma WWIII que os americanos vençam, os jogos vão continuar com histórias em volta da 2ºguerra, sendo fantasiosas ou não <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!