Ir ao conteúdo

XFX 6800XTreme - Tópico Central

eter-na-mente

Posts recomendados

Postado

Em quanto vocês deixam a rotação da ventoínha? O padrão é 53%, mas eu tô pensando em baixar. Não gosto muito de usar o Riva Tuner pra isso. Como vocês fazem o controle da rotação?

Postado
poxa você fez também um baita dum over em.720ghz a mais talvez seja por isso quanto q você faz sem over?

sem over é nessa faixa também... 52/54...

mas acho que pelo seu pc dava pra conseguir mais pontos na avaliação da cpu

Postado
Em quanto vocês deixam a rotação da ventoínha? O padrão é 53%, mas eu tô pensando em baixar. Não gosto muito de usar o Riva Tuner pra isso. Como vocês fazem o controle da rotação?

Aqui tá 100% já veio de fábrica assim... tem o ntune se você não quiser usar o riva tuner ;]

em 53% fica a quantos graus em stock e jogando?

Postado

Olá dgs-,

Fiz um over parecido com o seu e consegui a seguinte pontuação:

2007-06-19-02-02-43-0187.jpg

Foi bem parecida. eheh.

Segue o over que eu fiz.

DDR 400 -> DDR 460

GPU: 350/100 -> 480/1100

(minha configuração é a da assinatura)

Postado

parabens cara =]

e você ainda consegue ir mais além disso pois é a64 3.7+ hehe deixou ele com quanto de over?

sua vga aguenta até quanto?

Postado
parabens cara =]

e você ainda consegue ir mais além disso pois é a64 3.7+ hehe deixou ele com quanto de over?

sua vga aguenta até quanto?

Eu nao testei o maximo nao.

Coloquei apenas igual ao seu. hehehe

460 na memoria ddr e os clocks da vga iguais a sua

O ruim de fazer over no processador é que nao tem a opção de mudar o multiplicador

• 2 semanas depois...
Postado
Aqui tá 100% já veio de fábrica assim... tem o ntune se você não quiser usar o riva tuner ;]

em 53% fica a quantos graus em stock e jogando?

Em 53% em stock fica em 65ºc aqui, claro q depende tmb da velocidade da ventoínha do gabinete e se o ar tiver ligado, que pode baixar pra 60ºc, mas em média é 65ºc. Jogando vai bater a casa dos 72~75ºc ;/ Vou tentar o ntune. Valeu!

Postado

Só para complementar o tópico, entrei em contato com o suporte da XFX e fui informado que de a XFX 6800Xtreme trabalha perfeitamente até 80 graus. O responsável tecnico da XFX falou que até esta temperatura é tranquilo de funcionar e que não tem problema algum.

Bom, com esta informação a gente tem uma ideia de até quanto podemos forçar no over sem mexer no arrefecimento. hehe

Abraço

Postado
Só para complementar o tópico, entrei em contato com o suporte da XFX e fui informado que de a XFX 6800Xtreme trabalha perfeitamente até 80 graus. O responsável tecnico da XFX falou que até esta temperatura é tranquilo de funcionar e que não tem problema algum.

Bom, com esta informação a gente tem uma ideia de até quanto podemos forçar no over sem mexer no arrefecimento. hehe

Abraço

Boa iniciativa =D, mas eu nem quero deixar chegar perto dos 70º =P

Estava vendo um cooler pra ela, vou pesquisar um pouco os preços hehe

Postado
Em 53% em stock fica em 65ºc aqui, claro q depende tmb da velocidade da ventoínha do gabinete e se o ar tiver ligado, que pode baixar pra 60ºc, mas em média é 65ºc. Jogando vai bater a casa dos 72~75ºc ;/ Vou tentar o ntune. Valeu!

Aqui em stock fica 53º com ele a 100%

Logo logo vou tentar baixar mais senão der vou partir pra outro cooler x]

Alguém já desmontou e viu de quantos ns ela é?

Postado
Aqui em stock fica 53º com ele a 100%

Logo logo vou tentar baixar mais senão der vou partir pra outro cooler x]

Alguém já desmontou e viu de quantos ns ela é?

Eu acho desnecessário você colocar um outro cooler. A menos que esteja visando refrigerar melhor as memórias, porque o processador ja esta muito bem refrigerado.

Não desmontei pra ver quantos ns são não.

Postado
Eu acho desnecessário você colocar um outro cooler. A menos que esteja visando refrigerar melhor as memórias, porque o processador ja esta muito bem refrigerado.

Não desmontei pra ver quantos ns são não.

porque ainda estamos no frio, quando vier o calor :mad: essa ***** ferve hAEUHE

Postado
porque ainda estamos no frio, quando vier o calor :mad: essa ***** ferve hAEUHE

hehe. Eu acho que não amigo.

Se no frio, suponhamos que esteja 20 graus está em 53, no calor, quando estiver 30 graus, a gpu ficara em 63 graus. Ainda está 17 graus abaixo do máximo recomendado. Super tranquilo de trabalhar. hehe

Só no caso de um overclock extremo e que necessite de um arrefecimento extra. Caso contrario eu não vejo necessidade de substituir o cooler. Ainda mais que os coolers das XFX são muito bons.

Bom, esta é a minha opinião, pensando em custo/benefício. Mas claro que isto depende de cada um. Abraço

Postado

é bom o cooler mas, ela fica bem em cima do chipset da k8n impossibilitando a colocação de um fan no chipset, resultado o chipset ferve! E fica complicado tabém porque o hd está do lado dai já viu HAEUhAE

fiz um furo na tampa lateral e coloquei um fan de 80x80, melhorou um pouco... quero ver no calor =P

Postado
é bom o cooler mas, ela fica bem em cima do chipset da k8n impossibilitando a colocação de um fan no chipset, resultado o chipset ferve! E fica complicado tabém porque o hd está do lado dai já viu HAEUhAE

fiz um furo na tampa lateral e coloquei um fan de 80x80, melhorou um pouco... quero ver no calor =P

hehe. quando chegar no calor ai, ADEUS overclock. :o:huh:

• 4 semanas depois...
Postado

cara...na verdade acho q dava pra melhorar sim porém, sua placa tem interface de 128bits então você está limitado mesmo que bote as memorias pra "torrar", na minha consigo até 38Gb/s na memoria ja q são de 256bits mas no sei caso, no maximo 19Gb/s, mesmo assim, você pode colocar suas memorias a até 1.2Ghz sem pró e o gpu a 480Mhz... nisso seu desempenho vai subir bastante, mas mais do q isso, só trocando de placa mesmo...

Postado

agora, eis a minha duvida:

ouvi dizer que a geforce 6 ja possui HDR, porém de apenas 64bits, mas disseram num outro topico falando sobre GeForce 6 que não se pode ativálo junto com o anti-aliasing na 6200... na 6800XTreme isso é possivel?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!