Ir ao conteúdo

2x DDR 400 512 MB

jefersonap

Posts recomendados

Postado

Galera eu tenho uma memoria 512MB DDR 400 comchips dos dois lados e o sistema funciona perfeitamente com ela.

Então eu comprei outra DDR 400 512MB só que a diferença é que ela só tem os chips de um lado.

O problema é que com as duas a placa mãe reconhece 1024MB mas o sistema não dá boot. se eu coloco somente a nova memória o computador nem liga, pensei que a memória poderia estar estragada mas o cara testou ela na minha frente e funcionou sem problemas.

Então fui ver o manual da minha placa e lá diz que aceita até 2GB 266/333/400 sem buffers.

Como faço pra reconhecer se uma memória tem buffer ou não?

o que posso fazer? :muro:

• Membro VIP
Postado

Amigo, já viu como estão as latências ?

Pentes diferentes latências diferentes.. provavelmente é isso, teste a máquina com um pente de cada vez, então vaja as latências de cada um, a que for mais alta é a que você vai usar.

Postado

TENHO UMA placa-mãe GIGABYTE 8VM533M-RZ e comprei uma memoria DDR 1GB SAMSUNG PC 3200 400Mhz

CONTUDO ELA SÓ MOSTRA TER 512MB, OBSERVEI QUE O PENTE DE MEMORIA TEM CHIPS NOS DOIS LADOS DA MEMORIA , porém O EVEREST DIZ QUE ELA ESTA EM "1 RANK, 4 BANKS", IGUALMENTE A UMA DDR QUE TENHO AQUI DE 128 RAM QUE é UMA PC3200 400MHZ, COMO CONFIGURAR PRA QUE A placa-mãe LEIA OS DOIS LADOS DA MEMORIA E ASSIM FINALMENTE LEIA OS 1024 MB?!?!?1

AJUDEM-ME POR FAVOR!

post-91523-13884927132704_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado
  Citação

TENHO UMA placa-mãe GIGABYTE 8VM533M-RZ e comprei uma memoria DDR 1GB SAMSUNG PC 3200 400Mhz

CONTUDO ELA SÓ MOSTRA TER 512MB, OBSERVEI QUE O PENTE DE MEMORIA TEM CHIPS NOS DOIS LADOS DA MEMORIA , porém O EVEREST DIZ QUE ELA ESTA EM "1 RANK, 4 BANKS", IGUALMENTE A UMA DDR QUE TENHO AQUI DE 128 RAM QUE é UMA PC3200 400MHZ, COMO CONFIGURAR PRA QUE A placa-mãe LEIA OS DOIS LADOS DA MEMORIA E ASSIM FINALMENTE LEIA OS 1024 MB?!?!?1

AJUDEM-ME POR FAVOR!

Amigo, atente as regras do forum e edite seu post antes que a moderação o apague ;)

Você está usando só o pente de 1 Gb ?

Postado

não, to usando também a minha memo que já possuia uma ddr 400mhz pc 3200 128MB.

Mas já usei somente a memoria de 1gb e estava do mesmo jeito, 1rank!

quero saber como mudo isso pra a placa-mãe ler a memoria na integra!

a memo de 1gb tem chip nos dois lados, a de 128 só em um.. é single face

• Membro VIP
Postado

rodrigo, use o fórum pra tirar dúvidas.

Eu não sei o que ocorre pois desconheço sua placa-mãe.

Se ela for das antigas não vai reconhecer toda a memória, isos acontecia no meu K-6 que p máximo eram uns 762 Mb

Já testou a memo em outra máquina ? Mas acho improvável um só lado dar caca.

Se você usa só um pente e mesmo assim ela não reconhece talvez uma atualização de BIOS, se possível, pode resolver.

Espero também uma resposta de algum usuário mais avançado.

T+

Postado

Meu caso esta parecido comprei memoria kingston 1Giga coloquei na placa mãe ASUS P4S800 MX SE

e só esta reconhecendo a metade dela. Está aparencendo 768 mb.

Tenho uma com 256mb samsung que funciona normal, sosinha ou não. porém se colocar a nova de 1GB sosinha ela

não funciona, não aparece nada na tela, mas se colocar junto com a de 256 ela funciona pela metade.

não sei se ela veio queimada de um lado, porque ela tem 8 chips de um lado e 8 do outro. cada escrito neles 128mb.

:tantan::chicote::muro:

Postado

também estou c/ problemas, tenho uma ddr 256 400mhz markvision e outra kingston de 512 400mhz. estava funcionando normal e hoje a kingston ta dando pau. coloco a kingston sozinha o comp. liga mais trava ou reinicia sozinho. e c/ a de 256 sozinha funciona normal. o que pode ser isso??? se alguem der uma luz já agradeço. as latencias 256 (2,5 4 4 7) 512 (2,5 3 3 7).

Postado
  Citação

AJUDEM-ME POR FAVOR!

Rodrigo, estou exatemente com o mesmo problema, incluindo o placa-mãe é a mesma.

eu tinha 256Mb e comprei um pente de 1GB só que o total da memória fica 760Mb, depois deixei só a de 1 Gb e ficou 506 Mb.

já atualizei a bios, porém o problema continua. Gostaria de saber se você conseguiu resolver o problema para me dar uma luz...

Grato

Darcy

Postado

Verifique primeiro se relamente o barramento das memorias são iguais e então caso não resolva verifique am algum lugar proximo dos slots de memoria se existe algum jampers de alteração caso continue dando pau em sua maquina tente instalar um sitema operacional inferior realmente placas mãe gigabyte ela é muito problematica nesse assunto sobre memorias!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...