Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=192824

O ranking é do forum desse site.Vale a pena olhar também o ranking do 3dmark2003 no qual a lider entre as 6800 é uma 6800Xtreme com over de 525/1500.

No 3dmark fica proximo das 7600GT em over, em alguns casos passando.Mas isso não significa que a 6800Xtreme seja melhor, não é.Por varios motivos.Entre eles esse over é extremo e tem seus riscos, fora que a 7600GT consome menos energia, tem tecnologia mais nova....

Melhor é um criterio subjetivo especialmente com tantos fatores.Mas o que eu disse eu não inventei.Inclusive acredito que em jogos com filtros ligados o desempenho da 7600GT mesmo se comparada com essa Xtreme em super over, deve ser superior.

Meu ponto foi que em força bruta, em over, a 6800Xtreme é superior a 7600GS.Apenas nesse criterio.Em consumo de energia, em tecnologia a 7600GS é melhor.Por isso no geral, qual é melhor, depende do que a pessoa valoriza mais.É portanto subjetivo.

Para que fique claro é OBVIO que a 7600GT é melhor que a 6800Xtreme.Apenas apontei o teste para mostrar o alto potencial de over, aqui com cooler stock fui sem problemas a 450/1300, sem artefatos, nem temperatura passando de 80 graus.Além disso mostrar que a 6800Xtreme, em over, em pcs potentes, ganha da 7600GS.Em super over se aproxima da 7600GT mas para isso é necessario troca de cooler, entre outras coisas.Além do que em jogos tudo leva a crer que a 7600GT ainda assim teria performance melhor, até por isso é mais cara.So que vale é a melhor custoxbenefiocio do mercado se você puder pagar.

Nem eu jogo 3dmark.Pare com esse estilo.Eu nunca disse que jogo 3dmark e você dizer isso é tentar me desmoralizar.Além de toda hora fica falseando o que escrevo, colocando coisas que eu não escrevi como se tivesse escrito.

Concordo em jogos a 7600GT tudo leva a crer mesmo no over excessivo que o Infinituz fez ela a 7600GT terá melhor performance.

EU NUNCA DISSE QUE A 6800XTREME ERA MELHOR QUE A 7600GT.Não sou louco, e proxima pessoa que insinuar isso, vai estar falseando o que escrevo e vou tomar por ofensa, já expliquei trocentas vezes, que a 7600GT é melhor.

A comparação que faço é com a 7600GS, se em over extremo, no 3dmark 2003 e 2005 que são medidores de desempenho, a 6800Xtreme pode, repito pode, não é certeza para todas nem para todos os conjuntos, se aproximar da 7600GT, e trocando cooler, e mais alguns ajustes, ficar perto, ela em termos de força bruta em over, ganha, não da 7600GT mas da 7600GS que é infeior a 7600GT em performance.

Isso não significa pela milesima vez que a 6800Xtreme seja melhor no geral que a 7600GS, significa apenas que em over tem mais força, so que consome mais energia, e tem a tecnologia da serie 6 que inferior que a serie 7.Ai entre 6800Xtreme, e 7600GS qual é melhor para você é uma questão de gosto, se vai fazer over, a questão do consumo e tecnologia.

Eu sei.Nunca disse o contrario.Apenas apontei para os testes como uma das referencias a serem analisadas, não são as unicas.

Disse tudo veio... o q gostei mt da Xtreme é o alto poder de dar Over clock nela deixando ela com desempenho a mais... mas também não precisa mudar suas palavras por que alguns não concordam... c voce fez os testes e comprovou isso... é o q importa... c chega 1 e fala.. "Nada a v nunca 6800xtreme pega a 7600 Gs..." e ser reforçado... nem por isso voce tem q mudar sua opiniao por q o q vale é a experiencia real e não o q aparenta... boa vei valeu!

Postado

Mais quem disse q a 6800xtreme poderia chegar na 7600gt? q isso... qm falou isso não tem coragem mesmo de falar q sua placa não é a melhor... 7600gt é bem melhor tanto é q o amigo do meu tio sim joga com tudo no max sem lag.... posso dizer com certeza... com taxas de frames longes... e é uma otima escolha de PV pois a Geforce 7600gt custa em torno de 650$ e a 6800xtreme 450$ (chutando meio alto) sao 200 reais de diferença mas não sei c chega a exatamente o DOBRO de performanse comparada a 6800xtreme... só quem teve as 2 pra dizer:

GT / Xtreme

Core clock de 580MHz/ 350mhz

12pipe/8pipe

1.5gb/1gb

Entre owtras funçoes e digo q é uma OTIMA escolha de compra... eu ia comprar uma dessa mas não queria gastar 600 pal nesse meu micro agp sempron... vou por ela ou uma melhor quando eu troca meu Pc inteiro... compensa MUITO comprar 7600gt... uma 6800xtreme é mt fera também!

Pois é cara.Eu é que não fui.Já deixei claro o obvio a 7600GT é melhor que a 6800Xtreme.Não vou ficar repetindo os motivos está postado já nesse tópico.Mas que fui mau compreendido isso fui.

Disse tudo veio... o q gostei mt da Xtreme é o alto poder de dar Over clock nela deixando ela com desempenho a mais... mas também não precisa mudar suas palavras por que alguns não concordam... c voce fez os testes e comprovou isso... é o q importa... c chega 1 e fala.. "Nada a v nunca 6800xtreme pega a 7600 Gs..." e ser reforçado... nem por isso voce tem q mudar sua opiniao por q o q vale é a experiencia real e não o q aparenta... boa vei valeu!

Valeu cara.Eu na verdade estou explicando em mais detalhes o que quis expor, pois fui mau interpretado.Não mudei de opinião, apenas expliquei em mais detalhes as informaçoes que quis agregar a discussão.Essa discussão que infelizmente teve sarcamos, e gente fazendo pouco caso do que os outros escrevem de maneira absolutamente desnecessaria.

• Membro VIP
Postado

Deultra, o problema q não sabemos se o cara do teste do 3dmark conseguiu deixar habilitados os 12 pipes, coisa q eu acho bem possivel, porque algumas raras 6800xtreme eram possiveis fazer o mod, coisa q hoje e mais difícil

Postado

Deultra, o problema q não sabemos se o cara do teste do 3dmark conseguiu deixar habilitados os 12 pipes, coisa q eu acho bem possivel, porque algumas raras 6800xtreme eram possiveis fazer o mod, coisa q hoje e mais difícil

Isso é algo a ser examinado.Mas mesmo quem diz que habilitou não provou.Seria ótimo poder habilitar mas todos os que eu vi no Forum PCs, vocês devem conhecer, muita gente lá comprou e PCI-E e AGP não conseguiram habilitar.

Mesmo sem habilitar teve gente batendo 6400 no 3dmark2005 com uns overs bem fortes(algo como 500/1400), o que já é uma pontuação bem alta.Agora 7mil como o Infinituz conseguiu realmente não vi outro o over dele é mais radical mas talvez ele tenha conseguido habilitar os pipes.Gostaria de ver provas definitivas em relação a isso.

Existe um boato que o novo Riva talvez permita habilitar pipes.Seria ótimo mas boto pouca fé nisso.

Postado

Existe um boato que o novo Riva talvez permita habilitar pipes.Seria ótimo mas boto pouca fé nisso.

Se isso realmente acontecer eu vou correndo pegar a minha!!!!!! hehhehe :devil:

• Membro VIP
Postado

tem como habilitar os pipes pelo riva tuner, mas é muito difícil conseguir, porque a maioria das placas teve os pipes cortados a laser, tornando isso impossivel, só algumas mais antigas conseguiam, mas tiraram esta vantagem agora

Postado

aí Rodrigo AMD.... não fiquei bravo com a piada não. Só achei sem graça mesmo... até porque o XT da NVidia quer dizer uma coisa e o XT da ATI quer dizer outra.

Eu não tenho nenhum tipo de preconceito com a 6800XTreme! Nenhum mesmo. Nunca falei que a placa é ruim.

O meu preconceito é com alguns que falam coisas que a placa nunca fez em nehum teste, mas fazem no pc deles.

É a mesma coisa que eu chegar aqui e falar que rodo Oblivion no máximo com HDR e AA. Aí eu coloco uma screen num momento de fps alto só pra dizer que roda. Brincadeira né...

Postado

tem como habilitar os pipes pelo riva tuner, mas é muito difícil conseguir, porque a maioria das placas teve os pipes cortados a laser, tornando isso impossivel, só algumas mais antigas conseguiam, mas tiraram esta vantagem agora

Eu comprei uma das primeiras remessas AGP 256bits/256m.Mas como no Riva aparece disable e não aparece o yes que aparece por exemplo na 6800Nu ou GS AGP fico cabrero de tentar e dar algum problema.

Postado

aí Rodrigo AMD.... não fiquei bravo com a piada não. Só achei sem graça mesmo... até porque o XT da NVidia quer dizer uma coisa e o XT da ATI quer dizer outra.

Eu não tenho nenhum tipo de preconceito com a 6800XTreme! Nenhum mesmo. Nunca falei que a placa é ruim.

O meu preconceito é com alguns que falam coisas que a placa nunca fez em nehum teste, mas fazem no pc deles.

É a mesma coisa que eu chegar aqui e falar que rodo Oblivion no máximo com HDR e AA. Aí eu coloco uma screen num momento de fps alto só pra dizer que roda. Brincadeira né...

Beleza cara, eu sei que XT na ATI é diferente do da Nvidia já faz um tempo só quis enxer o saco mesmo, mas pelo jeito você não tem nada mesmo contra a 6800Xtreme, você só não gosta quando falam mentiras vantajosas sobre ela.

• Membro VIP
Postado

bem pessoal, peguei a minha hoje e gostei do desempenho dela. Testei ela em alguns jogos como CoD2, battlefield2 e call of juarez. No CoD2 ela rodou no talo a 1024 cpm media de 35fps nas fases de moscow e 40 nas demais, em tiroteio pesado o fps caia pra 25-28. Battlefield 2 tambem rodou no talo com media de 55fps e em tiroteios caia pra 40-38. No call of juarez ele foi a 1024x768 no medium em sm 3.0 e fica a 25 fps, as vezes cai pra 15-14 mas dá pra jogar. Não testei F.E.A.R mas vou testar. Ela não é nenhuma placa milagrosa mas vale pelo preço. O engraçado é que minha dr hank não aguentou ela, mas a minha xpc de 400w sim hehehe.

Postado
Beleza cara, eu sei que XT na ATI é diferente do da Nvidia já faz um tempo só quis enxer o saco mesmo, mas pelo jeito você não tem nada mesmo contra a 6800Xtreme, você só não gosta quando falam mentiras vantajosas sobre ela.

Com certeza cara. não tenho nada contra e pra mim ela é uma das melhores no quesito custo-benefício. Mas tem umas besteiras que não consigo escutar quieto.

Postado

Na boa... nesse feriado vou viajar pra casa de um amigo que tem uma 6800XTreme. O pc dele é um Sempron 64 3000+ com 1gb de memória.

Se essa placa for mesmo melhor do que a minha, juro que troco a minha por uma dessa.

Postado
Bom, da pra rodar F.E.A.R no maximo, fica bem jogavel, mas da uns swaps chatos mesmos. Tá ai o teste:

Ué... mas tá no máximo? Tá falando que tá na configuração automática.

• Membro VIP
Postado

da uma verificada ai f. tenorio, porque não ta no maximo, esta aparecendo graphics card: custom no fundo

tem q aparecer maximum em vez de custom

pra estar no maximo precisa das seguintes opções

o Pixel Doubling precisa estar desativado, porque essa opção dobra o tamanho dos pixels pra otimizar

post-27274-13884928148721_thumb.jpg

post-27274-13884928149165_thumb.jpg

Postado

Bom, da pra rodar F.E.A.R no maximo, fica bem jogavel, mas da uns swaps chatos mesmos. Tá ai o teste:

A sua é 128bits? c for só pode tá com pal minha placa... porque nos testes q eu fiz tem q ligar o Dx9 e alguma ou owtra (AA2x)parada pra rodar com mais de 20 frames... pois over nela? porque c sim não duvido não!! já já vou busca minha fonte nova e vou postar mais testes!! falou

Postado

*****ooooooooo agora o bicho ta pegando galera....

to com a minha 1gb dual chanel aqui e ##### ##### to rodando FEAR muito perfeito SEM SWAPS cara...

muito louco mesmo

estava jogando até agora^^

hehehhehe

fui vou la da uma jogada mais

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...