Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe Asus K8V-VM com Radeon pci express


nmap

Posts recomendados

Bom dia

To com um problema estranho em um computador com uma placa-mãe Asus K8v-vm

to tentando instalar uma Radeon X300SE Pci express nessa placa-mãe, mas quando coloco ela, o computador não liga mais.

Se eu tirar e deixar o video onboard, o computador funciona normalmente.

Testei duas placas de video x300se em duas placas mae do mesmo modelo (asus k8v-vm) e acontece o mesmo.

Como a placa asus k8v-vm é relativamente nova, não existe muita informação sobre ela na web.

Existe alguma incompatibilidade desses modelos ou é so algum ajuste q eu não to encontrando?

Se alguem tiver alguma sugestão, ficarei grato.

Desde já obrigado

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

As placas mães que tem Chipsets VIA, pelo menos, algumas versões, apresentam várias incompatibilidades com placas de vídeo RADEON, estranhamente, esse problema ainda não foi solucionado, e há vários modelos de placas mães com essas incompatibilidades...

Para você ter certeza que possa ser isso, se possível, teste uma placa de vídeo da linha N Vídea, e veja se o mesmo ocorre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema com essa placa mãe k8v-vm ultra , só que com as placas de video NVIDIA, comprei uma placa de video pci-e da nvidia e quando coloco ela o pc trava, coloquei outra placa de video(Nvidia) de outro pc q tenho aqui(funcionando normal) e acontece o mesmo problema, então resolvi levar o pc pra assistencia e lá eles colocaram pra rodar no windows... mas quando entro em qualquer jogo o pc reseta, vou levar amanha pra eles fazerem o teste com a ATI , caso n resolva vou pedir pra loja trocar de placa-mãe. se alguem tiver alguma solução que possa ajudar , fico no aguardo.

PS.A placa-mãe roda normalmente com a placa de video onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou com o mesmo problema com essa placa mãe k8v-vm ultra , só que com as placas de video NVIDIA, comprei uma placa de video pci-e da nvidia e quando coloco ela o pc trava, coloquei outra placa de video(Nvidia) de outro pc q tenho aqui(funcionando normal) e acontece o mesmo problema, então resolvi levar o pc pra assistencia e lá eles colocaram pra rodar no windows... mas quando entro em qualquer jogo o pc reseta, vou levar amanha pra eles fazerem o teste com a ATI , caso n resolva vou pedir pra loja trocar de placa-mãe. se alguem tiver alguma solução que possa ajudar , fico no aguardo.

PS.A placa-mãe roda normalmente com a placa de video onboard.

Cara o problema esta nas placas de video serem ddr2 e as placas mães k8v-vm ultra trabalharem com ddr comum. Quando a placa de video começa a trabalhar no jogo ela trabalha mais rápido que a memoria da placa mãe . ddr2 acessar a 400megahets emquando ddr acessar a 200megahets. quando o placa de video vai pedir informações de cache de memoria acessa a memoria mais rapio que o sistema assim dando um bug no sistema.

Aconteceu o mesmo comigo tudo só se resolveu quando eu diminui a freqüência da memoria da placa de video, com o programa ***RIVA TUNE****.

Coloque a freqüência da memoria de video para 210, foi o maximo que conseguir. mais tem um porém as placa de video perde um pouco de desempenho.

Resolvir meu problema e ate hoje os jogos rodam normal ex:(doom 3, Half Life 2, Carbono

,Wingleve 9)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué. Mas, se o problema é ser vídeo DDR2 e sistema DDR, por quê que nas placas de outros chipsets não dá problema, vide, todas as de soquete 939 com suporte a PCI-Express e que são DDR?

Acho que, na verdade, o problema é que, lamentavelmente, a VIA perdeu o bonde da história e, hoje, não tem produtos de boa performance, como já teve na época do lançamento dos Athlon64, com o K8T800 Pro. Tanto que, a nVidia, nesse período, já teve uns 200 chipsets diferentes, enquanto que a VIA só apareceu com os K8T890 e K8M890 (vídeo onboard, como os das problemáticas K8V-VM e, sua versão 939, que não sei se é tão problemática, A8V-VM). Tem um tal de K8T900, no site da VIA, mas, eu ainda não vi nenhuma placa-mãe com o dito cujo... esse, se funcionar, deve ter o nível do que hoje é o nForce IV SLi, com suporte a duas VGAs em 8X, Sata II etc. Até a SiS tem mais versões, sinal de que está à procura da melhora de seus produtos.

Sinceramente, me decepcionei em saber dessa informação, pois eu estava pensando em adquirir essa placa, por ter um preço competitivo, mas, agora, o lance vai ser pegar uma com GeForce 6100, mesmo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia

To com um problema estranho em um computador com uma placa-mãe Asus K8v-vm

to tentando instalar uma Radeon X300SE Pci express nessa placa-mãe, mas quando coloco ela, o computador não liga mais.

Se eu tirar e deixar o video onboard, o computador funciona normalmente.

Testei duas placas de video x300se em duas placas mae do mesmo modelo (asus k8v-vm) e acontece o mesmo.

Como a placa asus k8v-vm é relativamente nova, não existe muita informação sobre ela na web.

Existe alguma incompatibilidade desses modelos ou é so algum ajuste q eu não to encontrando?

Se alguem tiver alguma sugestão, ficarei grato.

Desde já obrigado

Rodrigo

e so você atualizar a bio para vesão 0803. que estar disponilvel no site da asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!