Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD Architect - Tutorial e Dúvidas


Posts recomendados

peço perdão, e desejo do fundo do coração que tenha sido um sucesso sua cirurgia. já baixei todos os autoradores, tentei e já vi que dá pra fazer com outros, mas a utonomia = a do DVD architect n existe. Acho que seria uma boa esse assunto ser mais aprofundado, visto acreditar que tem poucas pessoas que fazem isso. Forte Abraço! Fica com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal é a primeira vez que posto nesse tópico, sou novo no dvd Achitect e gostaria de tirar uma dúvida que ficou em um processo que li aqui.

É o seguinte:

Eu vi o processo de transição entre menus que o TrotfoxBR e o Wison954 deixaram, eu fiquei em dúvida de como fazer.

Eu tenho que copiar e colocar o ultimo frame da trasição como primeiro do próximo menu?! E só isso impediria o soquinho?

Ou então eu tenho que unir a trasição com o bakcground media dos menus?

Me desculpem pela perguntação mas, eu ainda tenho mais uma dúvida. Entre a introdução que são aqueles filmes que ficam passando antes de chegar no menu 1, se eu ligar o filme de introdução e o Background media do menu 1, quando eu apertar o botão do dvd para ir no menu 1 ele repetiria toda a introdução certo? já que esse seria o começo da Background media?

Brigadão desde já gente... Espero um dia saber o suficiente para poder ajudar alguém assim como vocês fazem.... T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo Pai, saudações.

Não tenho nada contra mensagem pessoal, pode mandar quando quiser. Portanto não precisa se sentir culpado. O que você quer, e deve ter visto em um DVD, parece ser o seguinte;

Nome do filme e uma figura invisível que só aparece quando selecionada. Isso eu ainda não fiz e não sei como proceder, mas possivelmente o nosso mestre trotfox saberá, se não souber, ele tentará até descobrir.

Tentarei também, se descobrir eu te falo.

Figuras, é só criar no PhotoShop e levar para o DVD Architect. Vamos levar o assunto em frente e iremos achar uma solução.

Abraço.

Wilson Moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Rodrigo Pai eu uso o DVDA 3.0, Junto com Vegas 6.0 como editor de video, o bom dessa dobradinha é que tem como preparar arquivos especiais para o DVDA, por serem do mesmo fabricante eles têm uma interação muito boa...

valeu pela resposta...

e já que eu to aqui eu tenho uma dúvida tb... pra fazer botões animados eu posso criar um gif animado pelo Photoshop?! e depois eu importaria por onde?

Ha me desculpem postar isso aqui, mas vai que ajuda alguém que esta procurando tb, eu andei procurando pelo forum, e por ser novo, eu acho, não encontrei... alguém conhece algum tópico sobre o Dolby digital 5.1? É só pra esclarecer algumas dúvidas que ainda tenho...

Muito obrigado, e tomara que as minha dúvidas sejam as de muitos...

E FELIZ ANO NOVO PRA TODOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Will F,

saudações.

Aqui no Forum mesmo, ao invés de escolher "Autoração e gravação de Video", escolha "Edição de Vídeo". Logo no início tem um tópico fixo sobre Audio 5.1.

Quanto a transições de menus, você faz o seguinte;

1-Monte seus menus no DVD Architect.

2-Abra o "Preview".

3-Escolha o primeiro menu e copie(Copy to Clipboard).

4-Abra PhotoShop-->Arquivo-->novo-->OK-->Editar-->Colar-->Salvar como-->nomear-->salvar

5-Escolha o segundo menu e copie(Copy to Clipboard). o mais próximo do início, para transitar bem.

Faça a mesma coisa no PhotoShop.

6-Abra o seu "Vegas" e faça a transição do menu 1 para o menu 2, ainda nesta transição, depois do efeito, estique o frame do menu 2 na "Timeline" no mínimo 5sgs, é o que o DVD Architect pede.

7-No DVD Architect, insira a transição como fundo do menu 2(Backgraund Media, Replace).

Insira o áudio também.

8-Faça o "Set Loop Point", no final da transição e início do frame, que será o menu 2 em espera de 5sgs.

Se tiver dúvidas, é só perguntar.

No caso do vídeo de abertura, tem como evitar que ele rode de forma repetida.

Vamos resolver primeiro esta parte da transição, depois falaremos sobre o vídeo de abertura.

Abraço.

Wilson Moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal é a primeira vez que posto nesse tópico, sou novo no dvd Achitect e gostaria de tirar uma dúvida que ficou em um processo que li aqui.

É o seguinte:

Eu vi o processo de transição entre menus que o TrotfoxBR e o Wison954 deixaram, eu fiquei em dúvida de como fazer.

Eu tenho que copiar e colocar o ultimo frame da trasição como primeiro do próximo menu?! E só isso impediria o soquinho?

Já passamos por várias tentativas para evitar o soquinho, e acho que esta foi uma delas.

Aplique o que deu certo. Coloque a transição como fundo do menu(próximo) a transitar, e faça o "Set Loop Point".

Me desculpem pela perguntação mas, eu ainda tenho mais uma dúvida. Entre a introdução que são aqueles filmes que ficam passando antes de chegar no menu 1, se eu ligar o filme de introdução e o Background media do menu 1, quando eu apertar o botão do dvd para ir no menu 1 ele repetiria toda a introdução certo? já que esse seria o começo da Background media?

Gostaria de entender... Você quer que ele repita ou não? Qual botão você se refere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wilson945 foi mal não ter especificado direito, é o seguinte se eu juntar num editor de vídeo, uma animação pra começar o dvd, tipo um logotipo de empresa, com o Background Media do primeiro menu, o menu "raiz", quando eu apertar o botão "(Menu)" aqueles que servem pra voltar no menu principal, do controle do dvd de mesa, isso vai fazer voltar a animação que ligada no começo da Beckground media né?!

eu não quero que volte...

valeu pela atenção, espero que tenha me expressado melhor...

Brigadão... e Feliz Ano Novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Will F,

Feliz ano novo para você também e todos os seus familiares.

Agora você explicou muito bem! Eu ficava invocado com esta situção do "filme de abertura" repetir sem que fosse solicitado, principalmente na hora de interromper a navegação no meio de um filme para voltar ao menu principal e escolher outra coisa.

Existe um macete para corrigir isso, fucei até descobrir, considerando que essas informações não vem nos manuais.

Faça o seguinte;

1-Pode continuar colocando o seu filme de abertura como "Backgraund Média" do menu principal(raiz), note que ele é o primeiro a tocar por causa daquela "estrelinha azul" (Set DVD Start) que lá esta na Pasta do "Project Overview". Se você mudar a "estrelinha azul" para outro filme, este será o primeiro a rodar.

2-Se este "filme de abertura" já está pronto e é o que você usa para todos os seus DVD's, leve-o de novo ao seu editor "Vegas" e dê uma esticadinha nele, da seguinte forma;

a- No final do filme faça uma transição para um Backgraund da sua escolha (estático ou animado) e faça um texto- exemplo, "SELEÇÔES" que pode entrar com zoom, de cima para baixo, de baixo para cima ou só com FADE. Estique este Backgraund com o texto, de 15 a 30sgs. Está pronto o seu "filme de abertura" com transição para um menu de espera.

3-Já no DVDArchitect, insira o "filme de abertura" como "Backgraund Media" no menu principal e na Timeline faça o "Set Loop Point", entre o final do "filme de abertura" e início do "Backgraund com o texto SELEÇÔES. Não se esqueça de marcar também o "End Action" como Loop. Abra o "Preview" e notará que o menu roda fazendo o Loop sem mostrar o "filme de abertura". Dê stop no controle remoto do "Preview" e depois dê Play. Rodará o "Filme de Abertura", a transição e o menu de espera com o texto.

4-Volte no projeto e crie outro menu(estático ou animado) e coloque "Iniciar Filme", "Capítulos", "Extras", Etc... Este menu que é o "Pulo do Gato". Delete aquela setinha que aparece à esquerda deste menu criado, para o usuário e nem o controle remoto, ter opção para voltar.

Obs;

Eu crio menu, clicando com o direito na pastinha amarela do projeto-->Insert-->Menu Page.

5- Finalmente, desta forma, o disco rodará no aparelho de mesa mostrando o "filme de abertura" e o menu de espera com "SELEÇÔES". Depois de clicado uma vez ele não aparecera mais, para ser acessado. E em qualquer ponto de interrupção aparecerá sempre o Menu "Iniciar Filme" junto com as outras opções.

Abraço

Wilson Moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Wilson954,

A minha estrelinha está no quadradinho roxo e ela é branca. É está? Tenho uma abertura mas não to conseguindo colocar para iniciar na hora q se coloca o dvd.

Boa noite Wilson954,

A minha estrelinha está no quadradinho roxo e ela é branca. É está? Tenho uma abertura mas não to conseguindo colocar para iniciar na hora q se coloca o dvd. Já coloquei no Menu Principal, Menu Principal(Page 1) e já coloquei no meu extra. O q faço?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Wilson954,

A minha estrelinha está no quadradinho roxo e ela é branca. É está?

Boa noite Rusimar,

é ela mesmo. Eu mencionei azul por engano.

Ela é branca dentro de um quadradinho roxo.

Tenho uma abertura mas não to conseguindo colocar para iniciar na hora q se coloca o dvd. Já coloquei no Menu Principal, Menu Principal(Page 1) e já coloquei no meu extra. O q faço?

Valeu

O princípio é este, onde estiver a estrelinha se iniciará o filme.

Eu não posso lhe afirmar, mas está parecendo um engano de procedimento.

Quando você diz Menu Principal(page 1) e imediatamente menciona "Extras" me deixou um pouco confuso, porque a abertura não é um "Extra".

Como você já está dentro do projeto, tome cuidado para não complicar mais.

Tente colocar a "Abertura" como fundo do "Menu Principal" e volte a estrelinha pro seu lugar automático, onde sempre aparece quando se abre o programa. Menu 1(page 1). Em seguida confira todo o seu projeto para não deixar passar erros.

Assim tem que dar certo. Se tiver mais dúvidas, pode postar, o que eu souber lhe passarei.

Abraço.

Wilson Moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Wilson954,

o fundo do "Menu Principal" é uma foto de casamento e coloquei um áudio também. Assim não entendi!!! a princípio coloquei essa "Abertura" no menu principal, fica uma linha pontilhada lá de cima do Menu Principal, pasta amarela, até a "Abertura", criei os VOB's abri Power DVD e funcionou legal. Será q é isso mesmo?

Abraços.

Rusimar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Wilson954,

o fundo do "Menu Principal" é uma foto de casamento e coloquei um áudio também. Assim não entendi!!! a princípio coloquei essa "Abertura" no menu principal, fica uma linha pontilhada lá de cima do Menu Principal, pasta amarela, até a "Abertura", criei os VOB's abri Power DVD e funcionou legal. Será q é isso mesmo?

Abraços.

Rusimar

Este é o princípio, desde que a "Abertura" tenha a estrelinha.

Você não tinha mencionado na pergunta que já tinha o menu Principal pronto, então sugeri esta opção, que também dá certo. Caso resolvido?

Abraço.

Wilson Moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Senhores vou começar a pagar recompensa pra quem descobrir a transição dos menus com uma figura que só apareça no menu que esteja selecionado:) :-)k BOa noite:) :palmas:

Oba!!!

Vou entrar nessa!!!

Brincadeiras à parte, o problema desse tipo de informação é que quase nunca a outra pessoa consegue entender o que você está querendo. Faça um desenho (no paint ou photoshop) do que você quer que apareça, dois ou três quadros são suficientes.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Will F,

quanto à sua dúvida lááá de cima, é possível criar um arquivo AVI e colocá-lo como botão animado.

Dê uma olhada nos botões já prontos do DVDA. Tem uma seta azul dento de um círculo que é animada (passa um brilho nela). Mas a animação é permanente. Talvez essa possa ser a solução que tanto procuramos: encontrar uma forma do botão animar apenas quando tiver o foco.

Vou tentar fazer umas "experiências" com isso.

Abraço a todos.

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, valeu pelas respostas...

Quanto aos botões animados, pelo que eu entendi tb dá pra fazer por gifs, é só você fazer toda a estrutura do botão, digo as "masks" e td mais, que os mestres podem explicar melhor do que eu, até porque não tenho essa experiência ainda, e fazer uma sequência em gif da animação que você quer.

Depois importar em frame proprierties >frame media... Importante ter tb a "mask" no tumbnaius proprierties >mask, e a mask do mesmo frame proprierties > mask... para que o botão tenha o acabamento bom...

Se eu não muito me engano tem nesse tópico tipo um tutorial de como fazer botões...

(obs): não tesstei ainda...

Se isso servir pra alguém fico muito feliz em ajudar, mas acho que a galera ta atrás mesmo de um botão que se anime quando estiver em foco´...

Ainda sobre os botões se você quiser saber mais, tipo sobre os formatos de imagem e outras coisas, aconselho à vocês olharem no diretório em que instalaram o DVDA, não sei o caminho padrão, porque instalei o meu em um diretório diferente do normal, mas sempre tem a pesquisa e quando vocês acharem a pasta fica fácil, é só ir em THEMES e na pasta do botão correspondente...

você tem q tar com o seu DVDA aberto aí você insere aquele botão que tem no theme "animated", aí na area de trabalho do DVDA é só selecionar ele, depois ver em MEDIA, que fica la na guia "BUTONS PROPRIERTIE" as seguintes especificações, alias o nome dos arquivos que ficam nos seguintes diretório:

BUTONS PROPRIETIES>MEDIA>TUMBNAIOUS PROPRIERTIE>MASK.

BUTONS PROPRIETIES>MEDIA>FRAME PROPRIETEIES>FRAME MEDIA.

BUTONS PROPRIETIES>MEDIA>FRAME PROPRIERTIES>MASK.

Espero que possa ajudar alguém com isso, quanto aos botões que se animam sob foco vou fuçar aqui quem sabe não acho algo...

Há qualquer dúvida sobre isso é só perguntar, vou tentar ajudar ou aprender com você...

WILL F...

À pergunta do nosso amigo RODRIGO PAI. olha o diretótio de imagens do DVDA depende muito, eu não sei te indicar direito pois como disse alí em cima eu instalei o meu em outro diretorio e nem vi direito, você pode buscar em arquivos de programa, pastas relacionadas à Sony, e indo até achar uma pasta com o nome DVD Arquitect 3.0 e ir na pasta Themes, é lá que ficam as imagens do DVD Arquitect...

No meu é assim espero ter te ajudado.... UM abraço e T+....

WILL F

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rodrigo_Pai,

Acho que eu já tinha dito, mas como eu não vi, pode ter sido perdido nas quedas do fórum.

Esse efeito que você deseja é extremamente simples e imagino que seja possível no Architect, mas não é minha praia. Não conheço nada sobre esse programa e apenas quis dar uma dica de que uma figura vai dizer muito mais que as palavras.

Se quiserem saber como faz isso no Maestro é só dizer que eu posto aqui.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!