Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD Architect - Tutorial e Dúvidas


Posts recomendados

SuperSergio

Caro amigo, obrigado pela dica, testei aqui pelo Shrink e consegui ( não era da forma como pretendia, pois desse jeito o Shrink fez um backup no meu HD e depois fez uma copia para o DVD (midia), sendo assim tive que deletar o backup que ele fez) mas o que importa é que consegui, graças a sua sugestao,fico muito agradecido pois foi de grande ajuda.

Agora (sem querer abusar da sua boa vontade) eu tive outro problema, eu fiz umas legendas pra alguns clips que tenho, embuti elas no clip, e salvei como AVI, depois usei o WinAvi pra converte-la pra Vob, e depois usei o já conhecido ( pela galera que usa o DVDA) VobEdit.

Fiz o menu tudo certinho,gravei no cd, e até consegui fazer uma copia sem problema nenhum, mas notei que alguns clips ( não todos) ficaram com a legenda um pouco cortada, se não me engano eles dao o nome disso de OverScam, voce teria alguma sugestao pra me ajudar a resolver esse problema???

Quem puder me ajudar!

Abraço a todos! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Predator32,

não tenho muita experiência com legendas. Coloquei legenda em 2 filmes utilizando vários programas em conjunto (SubRip, VobEdit, IfoEdit, Txt2Sup e um tutorial que peguei na internet). O processo foi bastante complicado e demorei um bocado pra entender a "lógica do processo". O Txt2Sup é que criava as legendas em forma de imagem para o padrão do DVD, e não dava muita liberdade para escolher o lugar onde a legenda ficaria na tela. O resultado foi muito bom.

Depois, coloquei legenda em outro filme com o próprio DVDA. Achei o processo muito mais simples. O DVDA permite que você formate a legenda a partir do primeiro quadro e copie os parâmetros para todo o filme. Mas percebi que as letras maiúsculas acentuadas ficavam um tanto "estranhas". O DVDA cortava uma parte do acento e colocava essa parte embaixo da legenda. Ficava um "pontinho amarelo" embaixo de algumas legendas.

Não fiz mais experiências com legendas para tentar resolver esse problema, mas acredito que algum ajuste na distância entre as linhas resolva isso. Ou usar uma fonte diferente.

Assim que puder, vou fazer uns testes no DVDA e coloco meus resultados aqui.

Abraço

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa como esse topico tá completo!

a unica duvida q tenho q ainda não foi esclarecida.. é q deu um probleminha com as minhas legendas no DVD

ok.. deixa eu explicar:

sabe o menu de selecao de legendas e audio? intao, nele eu puz todas as opções de audio e legendas q eu precisaria... e configurei como no tutorial

mais ou menos assim:

Audio 1=> Set Audio Track = 1; Set Subtitle Track = off

contando q sao varios audio configurados da mesmo maneira

Subtitle 1=> Set Audio Track = no change; Set Subtitle Track = 1

diversos subtitles.

SEM LEGENDA (acho q é ai q tá o problema) Set Audio Track = no change; Set Subtitle Track = OFF

porém, quando eu dou iniciar filme (sem legenda e com qualquer audio;Set Audio Track = no change; Set Subtitle Track = no change) ele inicia com o audio certo, no entanto com legenda!

quemei em um RW e sai pra testa né...

Resultado:

no meu pc = audio certo com legenda em portugues; (mesmo sem selecionar nenhuma legenda)

em um mac = audio certo com legenda em inglês

no meu dvd de mesa = tudo certo!

espero q eu tenha sido claro o suficiente, e q a solucao desse meu problema possa ajudar o proximo.

abraço galera, valeu por tudo

ahn, so mais uma duvida. com essas configuraçoes normais dos botões... se escolher primeiro a legenda e depois o audio vai ficar sem legenda? já q no audio fica como subtitle track off.

valeu

o//

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos após um turbulento começo das aulas na facul to eu aqui aproveitando a folga do feriadão...

Bom vamos à sua dúvida amigo, seu problema parece simples, eu nunca testei mas existem varios programas destinados a isso foi o q eu vi no baixaki...

se o que você precisa capturar rodar no previos do DVDA tem uma tecla - copy clipboard (Ctrl+C) - que leva para area de transferência o frame determinado... acho que isso pode te ajudar.

Na dúvida poste outra pergunta, sua duvida pode ser a de outro... e se eu não responder sempre tem a galera aqui que dá uma mão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Will F!

só respondendo esse minha duvida já ajuda muito,

pois asssim posso ir adintando meus outro projetos... enquanto a duvida anterior não é respondida

se você tb puder ajudar com o outro problema... vou simplifica-lo, para q se torne um pouco mais compreensivel.

o problema é basicamente assim:

O botao "sem legenda" no sub-menu "configurações" não funciona quando o dvd é rodado no windows (Power DVD 5) e no Mac (iTunes, eu acho), no entando funciona no dvd de mesa. Sendo que o botao está com a configuração "Set Subtitle Track = OFF". Espero que agora esteja mais claro. obrigado a todos.

abraço

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como gravar mais de 15 episodios de anime em um dvd?

cara... depende da qualidade dos epis... e da compreção.

mas se não me engano... da pra grava quase uns 20 epis num dvd, sendo q cada um tenha cerca de 170 mb.

abraço!

ps: alguem sabe a solucao do meu problema?

obrigado

jirijirijin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal

Estou precisando de uma ajuda!!!

Instalei o sony vegas 6c,mas na hora de executar aparece o seguinte aviso:

Falha no Media Manager. Unable to read media manager assembly and class names from registry.

O que devo fazer?

Obrigado

stick

Então Stick...

Eu aconselho você a dar uma olhada nesse tópico aqui que é do vegas 7.0, porque a galera lá deve saber... aqui vai ser difícil encontrar respostas porque cada um usa um editor de video diferente da uma olhada lá...

http://forum.clubedohardware.com.br/index....mp;hl=vegas+6.0

talvez se você der uma olhada melhor no forum você encontre um tópico melhor, mas ve se esse da uma mão...T+

Will F...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, esse tópico está show, mas eu estou com uma pequena dúvida, será que você poderia me ajudar? Olha, o meu problema é com a imagem que é colocada no fundo do menu, quando eu gravo o dvd e coloco para rodar no aparelho a imagem é cortada de todos os lados. Eu queria saber se tem alguma configuração para mexer para que não ocorra isso. Aqui estão as fotos, uma é a imagem que eu coloquei e a outra é a da imagem na televisão.

010320071dm9.th.jpg

britneyspears195eo0.th.jpg

Observe que na televisão a imagem é cortada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá iangelsi. Esse resultado na tela da TV é assim mesmo e se chama "overscan", ou seja, toda TV elimina uma área em toda a volta da imagem para garantir q nenhuma borda "defeituosa" apareça. Portanto, não se baseie pelo q você vê no monitor do PC. É por isso q nos programas de autoração e edição de vídeo há a opção de visualizar essa área útil da tela da TV (uma moldura pontilhada) e também uma outra área menor, que chamam de segurança, para inserir textos, botões etc. Essa segunda área não precisa ser seguida à risca, mas a primeira é importantíssima para q não ocorra isso q ocorreu com você.

Se a imagem de fundo é vídeo, você terá q reencodá-lo diminuido suas dimensões, se é imagem estática, vai no Photoshop e faça o mesmo.

Espero ter ajudado. Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, no DVDA tem como inserir um projeto dentro de outro?

É pelo seguinte: tenho algumas autorações as quais quero reunir em um DVD, como um portfólio. Ou seja vou criar uma nova autoração de apresentação onde, no menu principal, estarão os links para cada projeto/autoração produzida anteriormente.

Já vi q não dá (acho) pra simplesmente copiar um projeto inteiro e colar em outro, mas obviamente é inimaginável criar cada autoração completa, ou mesmo parcial, toda novamente.

Por favor, alguém já fez isso ou tem ideia de como fazer? Acredito q essa situação seja comum já q é a maneira ideal, e também profissional, de apresentar material de trabalho pra clientes.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teste

Sou novo no DVDA 4. Eu Já usei o Ulead DVD MovieFactory 5 e Ulead DVD Workshop 2.

Pois bem. Estou querendo fazer um menu simples, sem botões apenas com palavras (Tipo Iniciar, ...) e não estou conseguindo com o DVDA 4. Alguem pode me ajudar...?

Outra coisa... Quando coloco uma imagem de fundo, quando coloco o DVD a imagem fica cortada e com pessima qualidade. Alguem pode me ajudar...?

Tem como fazer um slide com fotos? quero fazer um menu com "botões palavras" que iniciem um video... e outro que inicio uma apresentação de fotos.

Grato e obrigado pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, no DVDA tem como inserir um projeto dentro de outro?

É pelo seguinte: tenho algumas autorações as quais quero reunir em um DVD, como um portfólio. Ou seja vou criar uma nova autoração de apresentação onde, no menu principal, estarão os links para cada projeto/autoração produzida anteriormente.

Já vi q não dá (acho) pra simplesmente copiar um projeto inteiro e colar em outro, mas obviamente é inimaginável criar cada autoração completa, ou mesmo parcial, toda novamente.

Por favor, alguém já fez isso ou tem ideia de como fazer? Acredito q essa situação seja comum já q é a maneira ideal, e também profissional, de apresentar material de trabalho pra clientes.

abraços.

Trip,

Procure por algum método de "juntar 2 ou mais filmes em 1 dvd com menu".

Imagino que ajudará no que você deseja.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Triphop, então isso quer dizer que tem como resolver o meu problema???

A minha imagem é estática. Quando eu coloco ela no programa ela ocupa a linha tracejada toda.

Tem como resolver esse problema no photshop?? Eu tenho photoshop, mas n sei usar ele muito bem. Como faço para diminuir as dimensões usando photoshop, para na tv n cortar?

Muito obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

v2fjr e outros,

Pra fazer um menu simples no DVDA, botões só com texto, é muito fácil.

Basta inserir a mídia e escolher no estilo do botão (clique com o botão direito do mouse sobre ele) a opção Text Only. Automaticamente, sob a área de trabalho do DVDA (a tela azul, ao centro, na parte superior do monitor), vão aparecer os diálogos da Fonte, Tamanho de Fonte, Sombra, Alinhamento, etc. Para escrever o texto, selecione o botão e tecle F2 para habilitar a inserção e edição de texto no botão selecionado. Se você não quiser texto algum, só o botão mesmo, tipo para sobrepor em imagem feita em outro editor, como o Photoshop ou DVD Menu Studio, faça o mesmo processo de seleção com o botão direito do mouse sobre o botão de comando (é muito botão, né?), determine como Button Style a opção Only Image. Depois, em propriedades do botão, em Style, você pode escolher como ele vai aparecer. Se como um retângulo sobre a imagem (ou até mesmo texto) de fundo. Ou se vai ser uma linha sublinhando essa mesma imagem (ou texto). Na opção de botão como texto, ainda dá pra definir apenas a troca de cor das letras pra destacar o botão selecionado. Escolha no Style das propriedades de botão a opção Text Mask Overlay. Vale a pena experimentar essas opções de estilo de destaque de botão.

A opção custom é a que permite a possibilidade de fazer um botão do tipo invisível, que só aparece na tela quando destacado ou selecionado. Só que é preciso saber como trabalhar com camadas, plano de fundo, transparência e uma noção básica de Photoshop ou Photo Paint.

Já que rolava esse papo anteriormente, um conselho: sempre deixem marcadas na área de trabalho (na tela do DVDA) a Action Safe Area (Área de Segurança), que mostra a área útil da tela de TV, e a Title Safe Area (mais centralizada), que mostra a área onde se aconselha colocar textos, botões, etc... Pra fazer isso, no roll-up View, escolha a opção Workspace Overlays e lá estarão os ícones para habilitar essas duas áreas de segurança.

Saudações gaúchas.

Kimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá RedBeard.

Se entendi o q você falou, não vai resolver não, porque não são filmes q eu quero "juntar" e sim autorações quase completas, com os botões e links todos funcionando para q eu possa fazer demonstrações dos recursos e possibilidades pros clientes. Como eu disse na msg, o q eu queria é não ter q reconstruir todas as autorações novamente para montar essa compilação.

Há algum tempo eu transformei algumas autorações em filme desse jeito q você falou, quando quis disponibilizar algumas amostras no meu site; aí sim, porque não haveria interatividade, mas agora não é o caso.

Valeu, abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iangelsi, para a imagem ficar do tamanho da área útil (área de segurança) da TV, no Photoshop deixe ela nas dimensões 650x490 pixels, porém essa seria a medida exata, então o ideal é você trabalhar com uma folga tipo 680x520 pra não correr o risco de aparecer uma margem preta em algumas tv's.

você vai ver q quando chamar a img como fundo no DVDA ela vai ficar enquadrada certinha, mas com uma pequena sobra.

Dica: na dúvida você insere a img no DVDA e vai fazendo as modificações no Photoshop, sem fechar nenhum dos dois. Vai salvando no Photoshop e você vai vendo o resultado automaticamente no DVDA.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Trip,

Eu nunca usei esse tipo de "união" dos filmes, mas realmente imagino que devam existir 2 métodos:

1 - juntar dois filmes (só o filme) com um menu para escolher qual dos dois; ou

2 - juntar dois filmes com o menu interno de cada filme e talvez um menu no nível superior para escolher qual dos filmes.

Eu acho que esse segundo método resolve seu problema. Se não me engano o DVD Rebuilder ou o DVD Remake deve fazer isso.

Se não for isso, então não sei.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Stick...

Eu aconselho você a dar uma olhada nesse tópico aqui que é do vegas 7.0, porque a galera lá deve saber... aqui vai ser difícil encontrar respostas porque cada um usa um editor de video diferente da uma olhada lá...

http://forum.clubedohardware.com.br/index....mp;hl=vegas+6.0

talvez se você der uma olhada melhor no forum você encontre um tópico melhor, mas ve se esse da uma mão...T+

Will F...

Ola Will F

Obrigado pela dica

Stick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!