Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD Architect - Tutorial e Dúvidas


Posts recomendados

Então vou reformular as perguntas já que uma delas foi respondida:

Por que que mesmo os botões avançar, retroceder, menu, próximo e anterior estando desabilitados todos eles funcionam no DVD de mesa. Por exemplo: se eu apertar menu na introdução vai diretamente para o menu principal sendo que eu deixo a tecla menu em off. No PC todas as teclas em off não funcionam, mas no DVD de mesa todas elas funcionam.

E por que o DVDA sempre renderiza os menus mesmo eles já estando no formato MPEG 2? A qualidade dos menus não fica boa depois que ele renderiza. Gostaria de saber se tem como melhorar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vou reformular as perguntas já que uma delas foi respondida:

Por que que mesmo os botões avançar, retroceder, menu, próximo e anterior estando desabilitados todos eles funcionam no DVD de mesa. Por exemplo: se eu apertar menu na introdução vai diretamente para o menu principal sendo que eu deixo a tecla menu em off. No PC todas as teclas em off não funcionam, mas no DVD de mesa todas elas funcionam.

E por que o DVDA sempre renderiza os menus mesmo eles já estando no formato MPEG 2? A qualidade dos menus não fica boa depois que ele renderiza. Gostaria de saber se tem como melhorar isso.

Já tem resposta lá no forum que eu indiquei para você.

Você perguntou hoje 27/04/2007. O colega respondeu até rápido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal,

estou tendo algumas dificuldades com o DVDA 3 por aqui. É que eu tenho um gravador de DVD de mesa e o formato que ele grava é o .VRO. Eu pego este arquivo, copio pro HD, converto para .VOB /.IFO (usando o magnífico Womble MPEG Video Wizard :cool:) e passo depois a editar o DVD assim gerado (inserindo menus e capítulos) no DVDA 3.

Mas... :(

O que estou tendo muitas dificuldades é que no formato DVD existe aquela maluquice de dividir um arquivão de 4GB em arquivos .VOB de cerca de 1GB cada (dentro da pasta VIDEO_TS gerada), e após inserir os capítulos e menus no primeiro .VOB (operação facilmente efetuada seguindo o tutorial fantástico do TrotFoxBR), não sei como fazer para continuar o último capítulo do primeiro .VOB - que, no meu exemplo, é o capítulo 15 - no início do segundo .VOB, mantendo assim a numeração dos capítulos ao longo do DVD; e, ainda no meu exemplo, inserir o capítulo 16 (e não "zerar" o contador de capítulo para cada .VOB num momento qualquer do segundo .VOB que não seja no seu início.

Aproveito para perguntar uma outra coisa: como faço para inserir dois títulos (cada um com menos de uma hora) no DVD, fazendo um menu principal em que a pessoa possa escolher qual dos dois filmes será reproduzido, cada um com seus próprios capítulos e menus ?

E por último, existe algum arquivo e/ou tutorial que traduza o DVDA 3 para o português ?

Obrigado,

--Thundernet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thundernet,

deve ter uma outra forma de fazer o que você está precisando, mas só achei esta que vou lhe passar.

Programa DVD DECRYPTER(para "ripar", copiar seu DVD)

Passos;

1- TOOLS

2- Settings

3- Aba "IFO mode" -->File Spliting, mudar para 4GB.--->OK

Fazendo assim você "RIPA" o DVD inteiro num VOB só.

Vem video e audio juntos, e dá prá ver e ouvir no Windows Media Player,

mas no DVDArchitect3 só abre o video sem audio.

É necessário fazer o "DEMUX". (Extrair o audio do video) Então vamos para outro programa;

MAIN CONCEPT H264 ENCODER v29(para fazer o "DEMUX")

Passos;

1- Video Source-->abra o VOB

2- OutPut File-->selecione uma pasta para salvar o arquivo

3- Mpeg Type-->escolha DVD

4- Video mode-->escolha NTSC

5- Audio mode-->escolhar LAYER2(ocupa menos espaço no DVDA3)

Click em converter...

Abra no DVDA3 e faça seu capítulos à vontade.

PS. Existe um outro programa chamado VOBEDIT, mas nunca trabalhei com ele... procure também. Quem sabe te atenda.

Wilson Moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

É a minah primeira mensagem aqui no forum, trabalho com premiere, encore, after, etc.. ja tem algum tempo...

Resolvi passar a trabalhar agora com o Arhitect.

Quando vou jogar minhas legendas elas entram certinho, so que uma fica muito espaçada da outra e tenho que arrumar nao mao, o que acaba dando muito trabalho, alguem sabe uma forma pra que elas importem todas no formato certo ou alguma ferramenta que mude isso?

Abs.

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, bom dia!

Estou com um problema IMENSO e estou rezando para que alguém aqui saiba alguma solução.

Ontem eu estava trabalhando em um projeto no DVDA 4, fiz uma alterção em uma imagem no photoshop, gerei um novo video no Adobe Premier, e abri o DVDA para completar a alteração. Até aí, tudo ok!

Fechei o programa pois não queria queimar o DVD naquele momento (demoraria mais de 4 horas porque tinha que criar um novo temp). Antes de dormir, fui abrir o programa para deixar funcionando durante a noite e aparece a mensagem "The file blablabla.dar is not a valid project".

Ja tentei reinstalar o DVDA mas nao adiantou.

Por favor, alguém me ajuda.... nao posso perder este projeto!!!!!

Valeu!

Abraços,

Douglas

ps: sou o DouglasPortnoy da página 5, mas não consegui me logar com aquele usuário. Por isso, criei outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com um probleminha,

to criando um DVD com varios videos (episodios de anime), cada um com 30mb no max.

Mais quando insiro ele no menu, ele passa a ter mais de 1gb.

coloco 4 episodios e já ultrapassa o tamanho do DVD.

Tem solução pra isso?

Tem que ser em alguma extensao especifica os videos?

ou ele modifica mesmo e fica nesse tamanho?

Se alguem puder me ajuda.

Agradeço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Tenho vários vídeos mpg (slides) ao fazer o menu no DVD Architect todos os passos funcionam beleza, mas ao levar para o DVD de mesa o filme inicia automaticamente e só ao término de todos os slides é que volta ao menu.......alguém pode me ajudar com isso?

ecarvalhus,

se o DVD de mesa inicia automaticamente é porque você montou o menu(sem perceber) para que ele agisse assim.

Você tem vários filmes em MPEG ou o que você tem é uma apresentação de slides em Mpeg?

Você deseja que no término de um filme, volte o Menu para que você escolha o outro filme?

Ou você deseja ver slide por slide?

Passe mais informações para que eu possa lhe ajudar.

Wilson Moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, ALL e em particular Wilson954,

Wilson, obrigado pela resposta :joia:, e me desculpe pelo longo período (3 meses !) para agradecê-lo... O negócio é que não estou ripando o DVD, estou autorando, por isso acho que o procedimento que você tão gentilmente me indicou não irá se aplicar à minha atividade, infelizmente...:(

O que está acontecendo é que meu gravador de mesa grava um único arquivo .VRO de mais de 3GB (normalmente, menos de 4GB para filmes de 1h30min em média). O excepcional Womble (conhecido também como CUBO, devido ao seu logotipo ser parecido a um cubo de Rubik) faz todo o procedimento de extração e conversão para .IFO/.VOB - mas dividindo o mesmo naquele formato de vários .VOB de 1GB no máximo cada...

Se for um filme que quero passar para um DVD definitivo, sem problemas, até prefiro assim, pois dá 100% de compatibilidade com DVDs de mesa os mais diversos. Mas quando passo pro DVDA para autorá-lo (colocar menus, títulos e legendas), ainda não sei como inserir marcas de capítulo tais que possam valer tanto para o fim daquele "segmento" (um .VOB de 1GB) como referenciando-o/apontando a continuação para o próximo "segmento" (o próximo .VOB, pertencente ao mesmo filme/título)... :muro:

Algum de vocês saberia dizer se há como fazê-lo no DVDA 4 (já que no 3 não descobri) ? Ou se há algum procedimento no Womble que eu esteja pulando ?

Existe algum software APENAS para converter o arquivo .VRO em um único .VOB, diretamente, e de forma que a sincronia áudio/vídeo seja preservada ? Tentei fazer isto com o AVS Video Tools (que me pareceu um bom programa), mas a versão trial dele insere as indesejáveis marcas d'água no vídeo convertido (e ainda não encontrei um "remedinho" :hehehe:para a versão atual, 5.6.1.713...)...

Obrigado a todos,

--Thundernet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá amigos. Eu estou aprendendo a usar o DVD architect para a produção de DVD. Mas tem uma coisa que está me deixando encabulado. É o fato de quando insiro no projeto um arquivo mpeg1, ele triplica o tamanho. Quando o filme em questão vem no formato AVI então, ele fica 10 vezes maior!!!!

Para vocês terem uma ideia, um filme AVI de aproximadamente 600 quando passado pra lá ficou com o tamanho de 6,5 GB!!!!

Eu já fussei tudo no programa em busca de alguma configuração neste sentido mas não descobri nada.

Alguem tem alguma dica?

Desde já eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fox ai vai minha dúvida: depois de o projeto todo feito mando queimar o dvd, até aqui tudo bem. Ai o dvd vai pro dvd de mesa e vem o problema. As cores ficam forçadas. Como resolver isso? Uso os videos em mpg1 e já fiz no mpg2, vob e nada de mudanças.

outro problema na tela, tanto dos menus como dos filmes corta um pedaço nos quatro lados da tv, coisa q no preview do DVD Architect 4.0 não acontecia.

Depois ouvi falar de safe area. Bom eu sei fazer a demarcção da safe area mas a imagem, principalmente de fundo dos menus insiste em fica fora dela, mesmo que eu use uma resolução menor o programa estica ela.

ME deem uma ajuda pessoal!! valeu a todos.!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trotfoxbr, ai vai a minha dúvida: depois de fazer o projeto e mandar queimar o dvd (até aqui tudo bem), é hora de testar no dvd de mesa. Aí aparecem os problemas. As cores ficam forçadas diferentes do que apareciam no preview do DVD Architect 4.0, o que pode ser isso? eu os formatos de videos em mpeg 1, usei em mpeg2 e não deu certo.

outra coisa, eita to abusando´já, as imagens também ficam cortadas dos quatro lados da tela do televisor uns dois dedos. Eu acho que ´pe algo a respeito da area safe. Eu sei vizualizar a area safe mas sempre que coloco as imagens de fundo de menu elas ficam fora da area safe, mesmo eu usando uma resoluçao maior o DVD Architect 4.0 estica ela.

Se você souber de algo pra me ajudar fico grato . valeu pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!!!

Sou novo por aqui e preciso de uma ajuda. Estou afim de criar um DVD (para ela poder utilizar em um DVD convencional) com clips de música, algumas fotos e músicas para presentear uma pessoa especial, através de menus. Tenho todos os clips com a extensão vob.

1ª Pergunta: Tenho como utilizar os arquivos vob sem converter?

2ª Pergunta: É possível utilizar o DVD Architect 4?

3ª Pergunta: Alguma ideia?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu tenho o Sony DVD Architect 4.0 e ao importar a legenda ela não fica bem sincronizada. Eu usei o DivxLab para sincronizá-las, mas na hora de colocar no Architect, algumas das legendas não ficam bem sincronizadas. Já fiz isso três vezes e não fica direito. Será que é algo do programa ou deve ser outra coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom galera, to vendo que muita gente está batendo cabeça quanto ao tamanho do projeto quando utiliza o dvd architect que o projeto fica maior que a capacidade do disco na hora de gravar etc.

Pessoal é uma coisa bem simples de se resolver.(usando o DVD Architect 4.0, mas acho que no 3.0 também é a mesma coisa)

1- Faça seu projeto normalmente e esqueça o tamanho dele por enquanto, voce verá que lá em baixo no canto inferior direito da tela do programa aparecerá o tamanha do espaço usado para criar o projeto, o meu ultimo quando terminei estava dando 16,5GB.

2- Depois de Terminar o projeto e verificar se ele está todo prontinho lá em "preview", você simplesmente vai seguir os passos seguintes:

vá em FILE>OPTIMIZE DVD, quando você abrir a opção Optimize Dvd vai aparecer uma janela com todo seu projeto e abaixo dessa janela você verá escrito: "Estimate Size (4,700gb)" abaixo disso tem um botão "FIT TO DISC"

esse botao fará com que o projeto seja adequado ao tamanho do dvd e acima lá em Estimate size você ainda poderá ajustar manualmente o tamanho apos ter clicado no botao FIT TO DISC.

Depois disso é só queimar o dvd.

espero ter ajudado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao grava

Pessoal estou tentando gravar meu 1° editado, estou usando o architect 4 ,ja tinha feito um teste simples e deu certo, mas agora q eu fiz um dvd, com menu animado,coloquei um botao pra fotos, outra edição, e mais um extra. Fica tudo beleza dou um conferida no preview tudo ok, mas na hora de queimar aparece a seguinte mensagem:

" the estimated total size of all menus is greater than the maximun og 1 gb"

Sendo que so esta ocupando 68% do dvd.

Será que eu esqueci algum processo?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá no meu dvd architect os botões para adicionar audio, video e vários da aba timeline estão desabilitados, como funciona estas opções tem algum critério?

Vi eles habilitado em um tutorial, porém não sei porque o meu não está.

Agradeço desde já.

Tomfib2004,

isso não é normal. Ao abrir o programa a timeline está sempre habilitada, é automático.

Ele já abre com uma interface padrão, tudo que você precisa se encontra alí.

Click em File-->New-->Menu Based--> e OK.

Se continuar o problema desinstale e reinstale o programa.

Abraço.

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao grava

Pessoal estou tentando gravar meu 1° editado, estou usando o architect 4 ,ja tinha feito um teste simples e deu certo, mas agora q eu fiz um dvd, com menu animado,coloquei um botao pra fotos, outra edição, e mais um extra. Fica tudo beleza dou um conferida no preview tudo ok, mas na hora de queimar aparece a seguinte mensagem:

" the estimated total size of all menus is greater than the maximun og 1 gb"

Sendo que so esta ocupando 68% do dvd.

Será que eu esqueci algum processo?

Obrigado

robisan,

Você já tem uma pasta criada para os "temporários do Architect" em um partição com no mínimo 15GB?

Abraço.

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao adiantou wilson, coloquei a pasta no C:

e aparece ainda a mensagem

-The audio on track 1 of 'Menu' will be compressed.

-The estimated total size of all menus is greater than the maximum of 1 GB.

mexi em um monte de lugar pra aumentar , diminuir os tamanho e nada.

Outra coisa esse programa expira em 3 dias, será que pode ser isso? é trial, aproveitando como consigo ou compro o programa?

Muito Obrigado

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!