Ir ao conteúdo

Geforce 6200 - Tópico Central

The Phoenix

Posts recomendados

• 2 semanas depois...
Postado

Um parente comprou uma dessas GeForce 6200 por engano a alguns anos. Agora o micro foi aposentado e eu peguei para conectar na TV para usar como central multimídia.

Instalei esse tal windows 7 que é padrão por aqui, mas essa placa de vídeo não instala. Acho que é porque a placa é dinossáurica (ou jurássica).

Se bem me lembro, eu memo tinha uma GeForce 7200 há uns dez anos, então até que faz sentido.

Moral da história: No Support from nVidia

Postado

Amigo tenho uma XFX GForce 6200 512 APG, o que você fez para conseguir instalar a placa? A minha tá desativada! Mesmo recebendo atualizações de driver pelo Windows Updade não funciona!

Abraço.

Postado

Ontem mesmo consegui instalar o driver depois de tentar varias vezes instalou mais o dispositivo continua disativado igual ao do colega djkeiti,

Será que essa placa funciona no windows Seven já pesquisei exaustivamente na Net e não

vi nenhum comentario sobre conseguir que ela funcionasse!

Postado

XFX 6200 instalada e funcionando! Ninguem postou mais nada mais assim mesmo vou citar o procedimento que funcionou!

Recomendações suporte XFX:

http://www.guru3d.com/category/driversweeper/

que virá a calhar para limpar vestígios de drivers antigos gráficos.

(Certifique-se que tem os controladores,

de http://www.nvidia.com/object/winvista_x86_96.85.html transferido para o seu desktop.)

Se você não tinha qualquer placa gráfica Nvidia no sistema anteriormente

(como onboard Intel vídeo ou uma ATI-based video card) Vá em

Adicionar / Remover Programas e desinstale os drivers gráficos da ATI,

bem como drivers gráficos NVIDIA. Baixe o programa, instalá-lo,

mas não executá-lo até que você tenha reiniciado em Safe Mode

(tap F8 durante a inicialização) e selecione `NVIDIA Display` e `ATI Display`

como a seleção de limpeza. Run que 3 - 4 vezes, para ser completa, e então você

reiniciar no modo normal do Windows para reinstalar os drivers.

Abraço a todos.

Postado

Uns dias atras minha antiga FX5200 256/128bits morreu.Ai eu andei procurando aqui na cidade e encontrei uma 6200 256/64bits.Ai eu queria saber se ela tem um desempenho superior a minha antiga placa (Eu sei que não vai ser o melhor,mas e porque eu preciso dela urgente...).

Então,ela e melhor,pior,ou mesma coisa?

Postado

Olá!

Possuo uma MB MSI PM800/P4M800 com uma placa de video AGP 8x GeForce 6200 de 512Mb. Instalei o Windows Seven e a única coisa que faltou foi o driver de vídeo desta placa.

Baixei o referido driver do site da Nvidia (Driver 195.62) que na verdade server pra todas as placas da série 6 até a série 9 (Tenho outro micro rodando uma 9500GT de 512 perfeitamente com este driver) porém com a placa 6200 não funciona nem por decreto.

Alguem pode me dar uma luz sobre o assunto ?

No aguardo

Postado

Sandrinho04, acabei de me cadastrar neste fórum somente para agradecê-lo pela grande ajuda. Estava tentando resolver este problema há quase uma semana e, sem perspectiva de solução a médio/curto prazo, estava começando a me contentar com uma resolução de 1024 x 768 em um monitor LCD 17" widescreen enquanto esperava uma atualização redentora do driver no site da nvidia ou através do Windows Update. Valeu mesmo!

Recomendo a todos que tiverem o mesmo problema.

Postado

Cara a Nvidia, como varias outras firmas, devida a pirataria de clonagem de placas , o Programas, usa o DLL deste firma contratada, ela indentifica a original , se for clonada ai voce não consegue, instalar uma atualização, veja o post da firma.

Requisitos do Sistema Lab oferece Instant Expert Analysis, uma patente pendente serviços.Somos uma divisão de Husdawg, LLC, uma fornecedora líder de soluções de registo electrónico e gestão de relacionamento com clientes e tecnologia para a indústria de software e hardware. Husdawg oferece soluções para grandes marcas como a Disney, Intel, Pentax, Broderbund e muitos mais. Husdawg alavancou sua tecnologia que tem sido usado por dezenas de milhões de consumidores .Os produtos são pesquisados, projetado e criado para tornar a análise de requisitos de sistema extremamente fácil para os usuários finais, e fornecer uma solução poderosa para editores de software, fabricantes de hardware, os varejistas online e portais, completamente personalizável e adaptável a muitas soluções diferentes. protegendo a sua marca.

Da Nvidia , que cada 10 placas no mercado 3 e clonada.

Mais detalhe na no Google (tradução) digite www.husdawg.com Clique na " cara "

Postado

Olá osnikniess. Estava com exatamente o mesmo problema --felizmente resolvido hoje devido a um abençoado post em outro fórum. Se a sua versão do windows 7 for de 32 bits (como a do meu), você deveria tentar também:

"Recomendações suporte XFX:

1. http://www.guru3d.com/category/driversweeper/

que virá a calhar para limpar vestígios de drivers gráficos antigos.

2. Certifique-se de que tenha os drivers de vídeo, de http://www.nvidia.com/object/winvista_x86_96.85.html (tem que ser este, porque já testei outros drivers, inclusive o que você baixou, e não deu certo) transferidos para o seu pc. Não instale ainda.

3. Se você não tinha qualquer placa gráfica Nvidia no sistema anteriormente

bem como drivers gráficos NVIDIA.

4. Baixe o programa (driversweeper), instale-o, mas não o execute até que você tenha reiniciado em "Modo de segurança" ("safe mode"), pressionando F8 durante a inicialização.

5. Selecione `NVIDIA Display` e `ATI Display` como seleção de limpeza. Execute de 3 a 4 vezes para garantir a eficácia do processo :D, e então você

reinicia no modo normal do Windows para reinstalar os drivers (vistos no item 2)."

Espero que estas informações lhe sejam úteis.

Postado

XFX 6200 instalada e funcionando! Ninguem postou mais nada mais assim mesmo vou citar o procedimento que funcionou!

Recomendações suporte XFX:
[URL]http://www.guru3d.com/category/driversweeper/[/URL]
que virá a calhar para limpar vestígios de drivers antigos gráficos.
(Certifique-se que tem os controladores,
de [URL]http://www.nvidia.com/object/winvista_x86_96.85.html[/URL] transferido para o seu desktop.)
Se você não tinha qualquer placa gráfica Nvidia no sistema anteriormente
bem como drivers gráficos NVIDIA. Baixe o programa, instalá-lo,
mas não executá-lo até que você tenha reiniciado em Safe Mode
(tap F8 durante a inicialização) e selecione `NVIDIA Display` e `ATI Display`
como a seleção de limpeza. Run que 3 - 4 vezes, para ser completa, e então você
reiniciar no modo normal do Windows para reinstalar os drivers.

Abraço a todos.

Comigo também funcionou!

Já estava começando a achar que não ia fazer esta placa funcionar!

Os procedimentos foram:

1) Baixar o programa para a retirada do driver;

2) Iniciar em modo de segurança (apertando a tecla F8 durante o boot);

3) Executar, em modo de segurança, o driversweeper e retirar todos os vestígios dos drivers antigos;

4) Reiniciar a máquina em modo normal;

5) Instalar o driver da versão 96.85, que eu baixei do site da nVidia.

Postado

Oi galera to com um problema com a placa nVidia geforce 6200 AGP

to precisando do driver para XP ^^

se alguem tiver posta o link aê valeu abraço.

Obs.(preciso urgentemente)

abraços.

Postado
Baixem o driver 169.21, que server para as series 6, 7 e 8.

Na minha 7100 rodou perfeitamente.

tipo eu não consegui achar esse driver

pls tem como postar o link dele

to desesperado atras de um driver pra minha nVidia geforce 6200 AGP

winXP

• 2 semanas depois...
Postado

Pelo jeito, tem muita gente utilizando o forceware 96.85 da nvidia feito para o vista no seven. Eu sou um deles, com um outro pc antigo que tenho aqui, rodando windows 7 32 bits em um atlho 64 3.000 + e 1 gb de ram ddr 400.

Nessas circustâncias, a interface aero funciona, mas para minha esposa jogar sims2 tá uma loucura! Não sei porque a Nvidia não faz um driver descente para as séries mais antigas de suas placas, tais como as da séries 4, 5 e 6. Dá a impressão que estão forçando o usuário a fazer upgrade "forçado" de suas placas de vídeo.

Postado

Cara antes de istalar o programa de placa de video no Win7 tem umas regras

1 Baixe a atulaização para o win7 ( 32 ou 64 bits ) se não tiver pode ser o Vista

2 retire o cabo da TV

3 Na tela do Win 7 CLIQUE NA TECLA DO WINDOWS NO TECLADO MAIS A TECLA P

Vai aparece no meio da tela 4 configuraçoes para escolher, ai voce coloca o cabo na TV, depois escolha a configuração DUPLICAR, , voce vai ver que tem um circulo

com 1/2. pronto a configuração esta pronta pode ver a TV e Monitor

espero ter ajudado , obs as configuração de resolução e outra tudo e feito pelo WIN 7 o programa da Nvidia. so apárece nas placas da serie 8 em diante

• 2 semanas depois...
Postado

Bom a um certo tempo um amigo veio na minha casa atrás de uma placa mãe com o Socket 7 e eu dei minha..

- Placa Mãe Pcchips Sis 530

- Processador AMD K6-2 500Mhz BOX

Nesse link tem uma igual a que eu dei para ele..

E hoje de manhã ele trouxe uma Placa de Vídeo GeForce 6200TC, só que não a conheço..

Nesse link tem uma igual a minha...

Eu não queria saber se vale a pena pois como eu já falei ele é um amigo..

- Só que queria saber mais sobre a placa, o que vocês acham?

- Ela seria equivalente a uma GeForce FX5200 ?

Postado

Bem comprei uma Geforce XFX 6200 de 512 MB. O técnico meu vizinho de confiança instalou ela, agora sempre que vou usar ela para algum jogo ou tento ativar o Windows Aero ele trava, e o unico jeito é reiniciando. Eu desconfio de duas coisas:

1° Cooler não está dando conta.

2° Fonte não suporta essa placa.

Postado

Tenho quase certeza que é o cooler, pois coloquei o ventilador em frente a CPU aberta, e agora ja consigo trabalhar com o Aero ativado, entrei em um jogo e ele não travou na mesma hora, cheguei a jogar um tempo. E agora, só trocando meu cooler por um mais potente?

• Membro VIP
Postado
Tenho quase certeza que é o cooler, pois coloquei o ventilador em frente a CPU aberta, e agora ja consigo trabalhar com o Aero ativado, entrei em um jogo e ele não travou na mesma hora, cheguei a jogar um tempo. E agora, só trocando meu cooler por um mais potente?

Ponha um cooler da evercool, ou mesmo, adapte uma ventoinha mais potente. não é difícil achar no ML coisas assim.

Postado

Bom também estou tendo um probleminha!!

Conheço o forum pois ja foi esclarecido muitas duvidas pelo mesmo !!

Ta AQUI meu post com o problema anterior em outro tópico!

Pois o problema inicialmente éra especificado para o tal tópico, porém com o decorrer de pesquisas, convem partilhar o atual problema neste tópico !

_____________________________________________________________________________________________________________________

TROQUEI DE CPU AGORA ESTOU COM A DA ASSINATURA

Postado
Olá, pessoal. Sou novo aqui no fórum e vim pedir auxílio sobre um problema que tive com minha placa de vídeo XFX GeForce 6200 512MB 64Bits.

Eu procurei algo relacionado ao meu problema aqui neste tópico, mas não achei, então resolvi postar.

A história é a seguinte: eu tinha uma Radeon 9200 SE 128MB e comprei a minha nova placa citada acima, e comecei o processo de instalação. Desinstalei os drivers da Radeon, depois usei um programa chamado Driver Sweeper para remover chaves de registro da ATI. Coloquei a nova placa e baixei o drive mais recente dela pela internet e instalei tudo certinho. Comecei a usar o pc normalmente. Porém, no mesmo dia quando estava fazendo downloads por dois clientes torrent e assistindo um filme, o pc travou e não respondia a nenhum comando. Resetei e usei o pc nas mesmas condições anteriores e travou novamente. Então comecei a fazer testes:

1 - Liguei o pc, abri os programas torrents e fiquei jogando warcraft3 por horas. Não travou.

2 - Coloquei o pc rodando apenas o filme pelo player, e nenhum outro programa ligado. Não travou.

3 - Deixei uns 3 vídeos carregando no youtube pelo firefox e rodei um filme. O PC Travou. Assim como quando via apenas o filme e fazendo downloads.

Inicialmente, eu desinstalei e reinstalei os drivers, e mesmo assim o problema continuou.

Eu usei o programa Everest para monitorar a temperatura da placa e ela sempre estava entre 50-54°C quando travava, então não era superaquecimento.

Cogitei a possibilidade da placa ser incompatível com o DirectX v9.0c, mas no prórprio Everest eu vi que não era esse o caso.

Eu cheguei a pensar que poderia ser algo na fonte ou na memória, mas essa possibilidade to deixando pra considerar por último.

O PC não trava com jogo, só em vídeo. Mas tem que ter outros aplicativos rodando em conjunto com o vídeo. O PC não apresentava nenhum desses problemas quando eu usava a Radeon 9200.

Agora estou pensando que a própria placa de vídeo esteja com algum defeito. A única coisa que ainda não fiz, foi testar a placa em outro pc. Estarei fazendo isso hoje ou amanhã. Mas resolvi postar aqui logo, porque, de repente, a placa possa estar normal e alguém saiba a resposta para resolver o problema.

Bom, desculpe o grande texto, mas resolvi deixar bem explicado para evitar prolongar muito.

Estarei esperando ansiosamente por alguma ajuda. Agredeço desde já.

Obrigado. Att. Fillype.

Minha Configuração:

Windows XP Professional SP3

Pentium 4 2.8GHz

MSI PM8M3-V

GeForce 6200 512MB

Kingston 1GB 667

Akasa ATX v2.2 350W reais

Seagate ST3500418AS (465 GB)

SAMSUNG SP0411N (37 GB)

Seagate ST380011A (74 GB)

HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H20N

HL-DT-ST DVDRAM GSA-H10A

também tenhum uma dessa e ela trava tudo no meu pc gostaria de que alguém me ajude a configuração do meu pc é esse:

System Information

------------------

Time of this report: 1/8/2010, 20:56:50

Machine name: COMPUTER

Operating System: Windows XP Professional (5.1, Build 2600) Service Pack 2 (2600.xpsp_sp2_gdr.070227-2254)

Language: Portuguese (Regional Setting: Portuguese)

System Manufacturer: System manufacturer

System Model: P5VDC-TVM

BIOS: Phoenix - AwardBIOS v6.00PG

Processor: Intel® Celeron® CPU 2.66GHz

Memory: 2048MB RAM

Page File: 159MB used, 3780MB available

Windows Dir: C:\WINDOWS

DirectX Version: DirectX 9.0c (4.09.0000.0904)

DX Setup Parameters: Not found

DxDiag Version: 5.03.2600.2180 32bit Unicode

-----------

eo da placa o seguinte:

Card name: NVIDIA GeForce 6200

Manufacturer: NVIDIA

Chip type: GeForce 6200

DAC type: Integrated RAMDAC

Device Key: Enum\PCI\VEN_10DE&DEV_0221&SUBSYS_213F1682&REV_A1

Display Memory: 512.0 MB

Current Mode: 1024 x 768 (16 bit) (60Hz)

Monitor: SyncMaster 740N

Monitor Max Res: 1280,1024

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!