Ir ao conteúdo

Geforce 6200 - Tópico Central

The Phoenix

Posts recomendados

Postado
Olá pessoal.

Sou novo aqui e preciso de ajuda com minha xfx gf 6200 128mb 32bit :( (fui enganado, eu sei :lol:).

Adquiri essa placa há algum tempo e funcionava normalmente, mas agora ela meio que ficou louca.

Vim lendo quase que do começo desse tópico e ela apresenta quase tudo que foi descrito.

Também já tentei de tudo o sugerido. Mas vamos ao problema.

O problema iniciou com pequenas travadas em jogos que nem exigiam tanto assim dela até que ela travou e reiniciou o pc. Quando o pc ligou novamente, ela começou a apresentar litras horizontais e verticais coloridas pelo monitor. Então desinstalei o drive e reinstalei. Resultado, nada adiantou.

Ps.: Testei trocar a placa e acoplei minha antiga gf 4 mx4000 e funciona normalmente.

Já passei pasta térmica, desliguei os cooler de refrigeração da minha torre e também acomplei um cooler no dissipador dela e nada dela "reviver".

Não sei mais o que fazer e nem qual seria o problema.

Meu pc é bem antigo. Ele é um Athlon XP 2200+, 1GB de ram, a fonte é uma de 600w (não sei a marca e nem se é genérica, mas funcionava numa boa antes) e a placa-mãe é uma pcchips M825G (preciso trocar de pc :lol:).

Ps.: Essa placa-mãe precisa dar um overclock no processador p ele rodar a 1800 e essa opção ta ativada nela. Pode ser esse o problema? Li que placas estilo essa minha quando se faz isso dá over em todo o sistema, mas o engraçado que antes funcionava normalmente.

Preciso de ajuda e estou desesperado porque no momento não disponho de grana para comprar outra ou melhorar o pc!

Agradeço desde já a ajuda.

Bom sinto-lhe em informar, mas você não foi enganado.

Existem várias versões da 6200 com 128 de vram, e 32 bits.

São as mais fracas de todas..Pena mesmo:/

Postado

opa galera essa Placa De Vídeo Agp 6200 512mb Nvidia Geforce eu queria saber c ela roda em meu pc ele é um pentium III 410mhz, 256mb ram e tem slot de AGP sim mas eu nao sei c realmente vai rodar aqui me ajudem por favor

• Membro VIP
Postado

bem-vindo ao fórum!

Olha, acho que não, você ao menos saberia dizer qual e sua placa mãe? Preferia quen você em todo caso pusesse um video mais compatível, como a FX5500... nem sempre a 6200 funciona em Pc antigo...

• 2 semanas depois...
Postado

Olá galera.

É o seguinte, tenho uma gf6200, alguns dias atrás, o meu pc desligou do nada. Não estava em jogos, e em nada que pudesse usar muita a capacidade da maquina.

Então, derrepende o computador desligou, achei que era o mozila, no começo ele tava desligando com o mozila, baixei o Internet Explorer 8, e deu o mesmo problema.

Achei que pudesse ser vírus (eu não utilizo anti-vírus).

Baixei um Anti-vírus, fiz scan em modo de segurança(porque no modo normal, começou a desligar direto). Tinha alguns vírus.

Reiniciei o pc, e deixei ligar em modo normal. Depois daquela tela que fica carregando 3 pontinhos, o pc desligou, nem ligar mais ele ligou. Depois parou de ligar em modo de segurança também. Desmontei o pc todo, limpei tudo, e o problema continuou.

Achei que pudesse ter sido o windows tivesse corrompido, formatei com o windows 98, e instalei o xp. Eu percebi, que o pc tava normal, e depois quando eu tentei instalar o driver da placa de vídeo, o pc desligou novamente.

Então, eu habilitei a placa onboard, tirei a offboard, e liguei o pc pela onboard. O pc ligou normalmente, e estou utilizando pc normalmente, com a onboard.

Agora, eu queria saber, o que aconteceu com a Geforce 6200.

Será que o cooler dela parou de funcionar, e está aquecendo?

Ou será que queimou mesmo?

Todos as caixinhas( uns treco que tem na placa) estão estouradas...

o que aconteceu? É uma placa antiga, mas está me fazendo falta :(

Agradeço quem puder me ajudar.

Postado
eu tenho um celeron d 2.8 ghz,uma nvidia geforce 6200 agp 8x com 256 mb de memoria xfx e pega nfsmw de boa com tudo no max,talvez seja a overclock dela.

Em mais de 20 anos e mais de 15 pcs que eu ja tive entre outros (alguns 1000 computadores) que fiz manutenção.... overclock queima a placa de vídeo...................... as vezes na hora , ainda mais quando se trata da GE FORCE 6200 da XFX que não tem cooler. Se voce pode botar fora ha toda hora em experimentos com equipamento, que bom, mas na maioria NÃO RECOMENDO nem na placa de vídeo nem no processador...

EXPERIMENTAR É BOM.... QUANDO SE TEM MAIS DE UM PC E SE ESTÁ CIENTE DE QUE PODE QUEIMAR E PERDER GRANA... QUANDO SE LIDA COM OVERCLOCK SAIBA QUE ESTA REDUZINDO A VIDA ÚTIL DO EQUIPAMENTO EM MAIS DE 70% E QUE ESTA INVESTINDO DINHEIRO NISSO (NEM WATERCOOLER SALVA DO FIM DA VIDA ÚTIL)

Grande abraço!

Postado

Ola Pessoal seguinte vim aqui neste topico porque n encontro minha placa de vídeo na internet gostaria q vocês postasem alguns sites aonde eu posssa fazer o download da minha placa de vídeo:

FX 6200 - 256 MB - DDR2 - DVI TV - VGA

O computador esta travando toda vex q liga presciso muito da ajdua de vocês :)

Postado

Olá pessoal,

Ontem de manhã, meu computador começou a travar do nada. Tudo congelava, a tela ficava preta e depois voltava normal (acontecia umas vezes e depois reiniciava).

Pensei que fosse um erro no sistema, reparei o windows. Mas ai piorou a situação, na tela incial (onde carrega o sistema) ele parava e não fazia mais nada.

Decidi então retirar a placa de vídeo off board (GeForce 6200) e ligar na on board. Iniciou normalmente, só que agora o computador está esquentando muito, cerca de 88º a 99º.

O que está ocasionando isso ?

Placa mãe: Asus P5PE-VM

Placa de Vídeo: GeForce 6200

Processador: Pentium 4

Obrigado, agradeço desde já.

Postado

1 - Faz um teste de sua placa em outro computador.

2 - Verifique se driver que você instalou é o correto.

3 - Verifique se ela está bem encaixada na placa mãe.

Já tive conflitos com drivers assim.

E também tive problemas do computador não ligar, por causa da placa de video mal encaixada. As vezes aparecia telas pretas.

Postado

e mais provavel que sua fonte não esteja dando conta do recado; mas a uma serie de problemas que casam o travamento do pc.

instale sua placa de volta, e jogue no maximo depois disto veja a qual temperatura ficou,

poste mais detalhes de seu pc, como por exemplo fonte, memoria, hd, etc etc, para podermos ajudar.

abraço

• Membro VIP
Postado

Meu caro,

Tipo do produto é Geforce;

Série/Família do produto, é a série 6, de 6200;

O sistema operacional... bem, vai no Painel de Controle -> Sistema, vai ter lá "Tipo do Sistema" e vai estar escrito "Sistema operacional de 32(64) bits". Não tendo esta opção, muito provavelmente é 32 bits.

Boa sorte

Postado

Pessoal me ajudem eu não consigo assistir videos e jogar gta por favor ajudem!!!

OBS: isso só esta acontecendo após colocar memoria ram de 1gb e placa de video de 512mb. Abraços!!!

Postado

Ola, meu primeiro post no fórum, pensei em abrir um tópico novo, mas como vi esse oficial, espero estar no lugar certo.

Não sou experiente em informática mas tento resolver meus problemas pesquisando e perguntando...espero conseguir hoje.

Eu formatei um pc e resolvemos dar uma melhorada nele originalmente a config era: celeron d330 + mother ecs p4m8 pro + 1gb ram 667 - sem video.

dai compramos 1 pente de 2gb ddr2 667 + uma VGA XFX 6200 LE de 512.

Instalamos e no primeiro momento rodou normal, mas agora o pc simplesmente para...trava após iniciar o Windows.

Eu tirei a VGA 6200 e troquei por uma 5200 de 128 mb (bem velhinha) dai o pc roda normal.

Eu conclui que o problema é a vga. Eu queria saber se o pc não aguenta essa vga, se a fonte é inadequada pois não é 24 pinos, apesar da mother ter entrada 24 pinos, ou se o problema é a VGA (teria q testar em outro pc).

Se o problema for a fonte, adianta comprar outra?

Alguém poderia me ajudar?

Postado
Ola' date=' meu primeiro post no fórum, pensei em abrir um tópico novo, mas como vi esse oficial, espero estar no lugar certo.

Não sou experiente em informática mas tento resolver meus problemas pesquisando e perguntando...espero conseguir hoje.

Eu formatei um pc e resolvemos dar uma melhorada nele originalmente a config era: celeron d330 + mother ecs p4m8 pro + 1gb ram 667 - sem video.

dai compramos 1 pente de 2gb ddr2 667 + uma VGA XFX 6200 LE de 512.

Instalamos e no primeiro momento rodou normal, mas agora o pc simplesmente para...trava após iniciar o Windows.

Eu tirei a VGA 6200 e troquei por uma 5200 de 128 mb (bem velhinha) dai o pc roda normal.

Eu conclui que o problema é a vga. Eu queria saber se o pc não aguenta essa vga, se a fonte é inadequada pois não é 24 pinos, apesar da mother ter entrada 24 pinos, ou se o problema é a VGA (teria q testar em outro pc).

Se o problema for a fonte, adianta comprar outra?

Alguém poderia me ajudar?[/quote']

Você está utilizando os dois modulos de ram?

Teste só com a nova memoria que você comprou.

Qual é a marca/modelo da sua fonte?

Abraço.

Postado
Você está utilizando os dois modulos de ram?

Teste só com a nova memoria que você comprou.

Qual é a marca/modelo da sua fonte?

Abraço.

Oi!

Não, na verdade a ram eu deixei de lado pra resolver o problema da vga, estou usando o pente original de 1gb ddr2 667.

A fonte é Advanced Eletronic modelo FX400 LPSW2, original do pc (PC Novadata).

Obrigada por tentar me ajudar =D

Postado
Oi!

Não' date=' na verdade a ram eu deixei de lado pra resolver o problema da vga, estou usando o pente original de 1gb ddr2 667.

A fonte é Advanced Eletronic modelo FX400 LPSW2, original do pc (PC Novadata).

Obrigada por tentar me ajudar =D[/quote']

Então, pode ser que esse pente de memoria que você está utilizando pode estar com defeito, por isso sujeri testar com a memoria nova.

Abraço.

Postado

Pessoal me ajudem eu não consigo assistir videos e jogar gta por favor ajudem!!!

OBS: isso só esta acontecendo após colocar memoria ram de 1gb e placa de video de 512mb. Abraços!!!

Postado
Então, pode ser que esse pente de memoria que você está utilizando pode estar com defeito, por isso sujeri testar com a memoria nova.

Abraço.

Eu acredito q não amigo, pois o pente funcionou por 2 anos nesse pc, o problema de travamento começou a partir da instalação da VGA.

Postado

Instalou o driver da placa de video corretamente?

Instalou do cd ou baixou do site da NVidia?

Abraço.

Eu acredito q não amigo' date=' pois o pente funcionou por 2 anos nesse pc, o problema de travamento começou a partir da instalação da VGA.[/quote']

Já tive esse problema no meu antigo Pentium 4, utiliza um pente de 512MB, comprei uma XFX 6200 e sempre travava quando eu instalava o driver da vga, troquei a fonte e mesmo assim travava, foi só trocar a memoria que parou de travar, não custa nada tentar né, e essa sua fonte tem quanto tempo de uso?

Abraço.

Postado
Já tive esse problema no meu antigo Pentium 4, utiliza um pente de 512MB, comprei uma XFX 6200 e sempre travava quando eu instalava o driver da vga, troquei a fonte e mesmo assim travava, foi só trocar a memoria que parou de travar, não custa nada tentar né, e essa sua fonte tem quanto tempo de uso?

Abraço.

Eu testei com o novo pente de 2GB (só ele), e também travou...=/

A fonte é a original, o pc tem 2 anos e pouco, então a fonte tem o mesmo tempo de uso.

Edit.: Sim...instalei o drive do cd...verifiquei a versão e atualizei para o mais recente...ahh...em modo de segurança o pc roda normal...vai entender..o.O

Postado
Eu testei com o novo pente de 2GB (só ele)' date=' e também travou...=/

A fonte é a original, o pc tem 2 anos e pouco, então a fonte tem o mesmo tempo de uso.

Edit.: Sim...instalei o drive do cd...verifiquei a versão e atualizei para o mais recente...ahh...em modo de segurança o pc roda normal...vai entender..o.O[/quote']

Bom, então podemos descartar a memoria, você não teria como emprestar alguma fonte de um amigo/amiga para continuar testando?

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!