Ir ao conteúdo

Forceware 93.71 WHQL

gandalfnho

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

A nVidia liberou hoje a nova versão oficial do driver Forceware: 93.71.

ForceWare Release 90

Version: 93.71

Release Date: November 2, 2006

WHQL Certified

Release Highlights:

WHQL Certified.

NVIDIA PureVideo™ HD driver with support for the following features:

Hardware acceleration of H.264, você-1 and MPEG-2 HD movie formats.

Video post-processing image enhancements.

Built-in support for HDCP content protection protocol via DVI or HDMI connectors.

Please visit the NVIDIA PureVideo website for more information on building a PureVideo HD system.

Includes the new NVIDIA Control Panel. Please visit the NVIDIA Control Panel website for more information.

Microsoft® DirectX® 9.0c and OpenGL® 2.0 support

For a full list of fixes issues, please view the release notes.

Windows XP/2000 32-bits

Windows XP/2003 64-bits

• Membro VIP
Postado

Estou baixando esse driver mas pelo que já li sobre ele parece não ser lá muito bom.

Um dos bugs dele é mostrar o clock da memória dobrado, ou seja, quem tem uma GeForce 6600GT com clocks 500/500MHz (1000MHz em DDR), verá que no painel de controle consta como 500/2000MHz. A princípio não dá pra saber se é apenas um bug de informação, porque alguns usuários dizem que a placa funciona perfeitamente, como se estivesse sem over, mas outros dizem que basta executar aplicativos 3D para travar o Windows ou dar tela azul, obrigando-os a resetar.

De qualquer forma, estou baixando o driver assim mesmo, quero ver se o problema vai ocorrer comigo.

EDIT: acabei de instalar e verificar os clocks, estão normais. Também fiz dois testes: um com o The Chronicles of Riddick e outro no 3DMark 2005. Não vi nada de anormal.

Postado

Galera, desculpe a ignorância, mas esses x32 e x64 se refere a que?

Tenho um atlhon64, asus a8n, gf6800xt, winxp sp2.

Qual devo pegar?

Valeu!

Postado

Eu gostei do novo Driver, tive aumento de fps no Oblivion e FEAR =]

• Membro VIP
Postado

Galera, desculpe a ignorância, mas esses x32 e x64 se refere a que?

Tenho um atlhon64, asus a8n, gf6800xt, winxp sp2.

Qual devo pegar?

Valeu!

x32 = windows 32 bits

x64 = windows 64 bits

Postado

Eu gostei do novo Driver, tive aumento de fps no Oblivion e FEAR =]

Para mim isso é muito interessante já que são os dois jogos mais pesados que tenho atualmente. Tomara que os FPS aumentem também nas 6800GT.

Quantos FPS a mais você conseguiu nos dois jogos?

Só ainda não me acostumei com esse novo painel de controle introduzido na versão 90, o antigo era mais fácil de configurar.

Postado

e no need carbon?! Notaram algum ganho?!

Aqui tb houve melhora de desempenho..ganhei alguns fps em Call of Juarez...em relação ao Carbon..não cheguei a testar com outro driver mas aqui rodou lizinho!

Postado

Para mim isso é muito interessante já que são os dois jogos mais pesados que tenho atualmente. Tomara que os FPS aumentem também nas 6800GT.

Quantos FPS a mais você conseguiu nos dois jogos?

Só ainda não me acostumei com esse novo painel de controle introduzido na versão 90, o antigo era mais fácil de configurar.

Deve ter sido por volta de 15 eu acho no FEAR, sem mentira. Antes eu jogava sem soft shadows a 30~35 fps e agora está em torno de 50~55 fps! Quando eu ligo o SoftShadows é que eu fico com os fps de antes :D

No Oblivion eu não vi quanto foi ganho, porque quando eu vi que aumentou no fear eu logo coloquei as textures no large do Oblivion e os fps se mativeram iguais aos que tavam com as texturas no medium :D

Mas não use o painel novo, é só trocar pro clássico que tudo fica uma beleza. Eu uso o clássico, é bem mais pratico(no meu ponto de vista) :)

Postado

Galera to com o seguinte problemas qaundo instalo qualquer FORCEWARE, na minha Placa GeFroce 7300GS XFX quando reinicio ele não abre o windows.

Qualquer driver novo depois que veio no CD original não funciona na placa de Video.

Mas como minha placa de video e nova, qual será o motivo dellea não aceitar esse FOCEWARE ????

Postado

Galera to com o seguinte problemas qaundo instalo qualquer FORCEWARE, na minha Placa GeFroce 7300GS XFX quando reinicio ele não abre o windows.

Qualquer driver novo depois que veio no CD original não funciona na placa de Video.

Mas como minha placa de video e nova, qual será o motivo dellea não aceitar esse FOCEWARE ????

se ta passando o driverClear em modo de segurança antes de instalar o driver???

Postado

se ta passando o driverClear em modo de segurança antes de instalar o driver???

Onde faço o download do driveclear ??

Postado

Tem alguma materia passo a passo como instalar novos drivers? Da forma mais correta claro...

Tipo, com esse driver que eu to mostra no riva que eu tenho 275 MHz memory clock, quem sabe trocando o driver descubro que isso foi só um pesadelo.:)

Obs: Uso o 91.31

Postado

Para desinstalar e instalar drivers, o procedimento que eu uso é o seguinte:

1. Desinstalo o driver da Nvidia via Painel de Controle -> Adicionar e Remover Programas

2. Reinicio o computador.

3. Na inicialização, aperto F8 para ir para um menu onde seleciono a opção 'Modo Seguro'

4. Em modo de segurança, fecho a caixa de diálogo do Windows que pede para instalar os novos drivers e rodo o Driver Cleaner Pro (que pode ser baixado aqui).

5. No DC, seleciono no menu drop-down a opção 'Nvidia' e clico em 'Start'. Depois de concluído (é bem rápido), fecho o programa e reinicio o Windows.

6. Na nova reinicialização, é só instalar os novos drivers.

Tenho usado esse método e não tenho tido problemas.

Postado

beleza, vou testar agora e posto resultado...

Algum tempo depois....

Até agora tá tudo ok, sumiu aquele aviso chato do SLI, só não testei os jogos ainda. é normal ao jogando FEAR, os frames oscilarem bruscamente, tipo olho pra uma parede vai a 100 e chegam uns carinhas cai rapidamente pra 50???

Postado

No meu driver da placa de vídeo além de ser em português tem a opção de fazer overclock na placa de vídeo através do próprio driver da Nvidia. por que sempre que eu atualizo o driver essa função desaparece? Algo pode ser feito?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!