Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X1600 / X1650 - Tópico Central


Tyellbee

Posts recomendados

To usando o 8.2...Não gostei do desempenho de nenhum dos da série 9.x não.

Ela já tá no limite dela mesmo...Já subi a tensão uma vez e só consegui uma tela azul linda*_*.

Por não ter dissipadores nas memórias, o limite dela é próximo aos 960 Mhz mesmo..Mais que isso as memórias passam de 80º e o Catalyst reseta, ou dá travamento/tela azul.

Sobre o rendimento, eu só acharia que um processador melhor ia dar diferença pra ela em GTA IV, e mesmo assim não seria muito.

Resolução no GTA é na base da vga, e se eu subo de 800x600 pra 1024x768 nele, a vga não ia aguentar não.

Se ainda fosse uma Xt, com mais unidades de processamento, acho que aí sim daria mais algum "suco de rendimento".

Mas tá bom...a velhinha ainda tá aqui, rodando a maioria dos meus jogos em 1024x768:D

Só fica ruim quando os jogos não tem suporte a Wide assim como COD, porque a imagem achata, mas de resto, beleza..

vou postar mais jogos em breve, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais Screens, agora de FarCry

Configurações:

fc1t.th.jpg

Brincando de seguir a linha do trem

fc2tny.th.jpg

Matando uma Zebrinha, só pra acalmar os nervos após uma missão chata que me fez rodar o diacho da cidade toda:@

fc3.th.jpg

O jogo roda nas configurações do Primeiro Screen, com média de 19/45 Fps, dependendo do local e momento.

Mirrors Edge

Jogo muito bom, leve, bonito,prático, simples!

Configurações:

mr1p.th.jpg

mr2k.th.jpg

Era pra ser um Moonwalker, mas o diacho do Print saiu na hora errada; Tá valendo?

mr3a.th.jpg

Fps entre 18 e 35 no game, e acima disso nos Menus

Test Drive Unlimited

Configurações:

td1.th.jpg

td2ynl.th.jpg

td3v.th.jpg

Pedindo pra ser preso

td4.th.jpg

Mais um jogo que também roda bem, entre 19 e 33 Fps, nas configurações da primeira Screen.

Bom, por enquanto é isso, mas em breve posto mais.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

á X1650 é uma baita placa, principalmente AGP. por ser uma AGP que da um caldo muito legal.

Jogos que utiliza Pixel Shader 2.0 todos devem rodar no max.

Eu indico KRONOS, o jogo INFERNAL. muito lindo graficamente e SUPER leve. na minha 7600GT eu pegava em torno de 50 de FPS minimo, e o avg era em torno de 100 isso com sombras no medium e o resto fullzão AAX4.

E já rodava quase no full na minha antiga 9600XT. ( Tudo Full AAX2 800X600 fps minimo de 30 mais ou menos sombras medium)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogos que usam o SM2 rodam quase todos no máximo em resoluções mais altas.

To com COD2 aqui, e rodo em 1440x900 16:9, tudo no máximo sem AA entre 20 e 49 Fps

Configuração:

cd1jbf.th.jpg

NÃO ME DÊ ORDENS!!

cd2rsz.th.jpg

Começei a jogar ele hoje, logo após terminar o COD4, portanto não ligue se as Screens forem todas da primeira missão^^

cd3n.th.jpg

cod2n.th.jpg

E a última:

cd4.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Kronos, esse driver 9.1 tem a implementação para multi-core. Certo? Que você quer dizer com "Não gostei do desempenho de nenhum dos da série 9.x não."...? Que tipo de problema, além das telas azuis - culpa de over - deu? eu ainda uso o 7.7, e não vejo motivo de troca. Me animei a alterar o driver por causa desse bendito suporte multi-core, Tentei até o 9.6, mas... Meu vídeo não aceita... hehe... estou aqui com o 9.3, á noite, testarei ele, se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O suporte a Multi-core dele é pra placas acima da HD 3XXX.

Nem nas HD 2XXX ele funciona direito:/

ALém disso, tive más esperiências com GTA IV e Crysis com Catalists 9.2, 9.3, e como o 9.4 é praticamente o 9.3 com UMA mudança(não lembro ao certo), nem tenho ele aqui.

O 9.5, deu na mesma, pois ele também só implemente em placas da série 3XXX e 4XXX.

O único que eu vi trazer um ganho "marromeno" foi o 8.9>8.10 e mesmo assim, nada surpreendente.

Continuo feliz com o meu 8.2, que até agora é o melhor pra essas placas, na minha opinião.

Abraços.

Testa a perfomance da tua X1600 aí, quero ver a diferença, e se possível com uma Screen do GPU-Z e CPU-Z, se não for pedir demais...

As minhas vão aí

printi.th.jpg

Processador tava em 2.8, porque não tava jogando nada de pesado.

Só levo pra 3.2 as vezes quando quero jogar um GTA ou Crysis da vida.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante essa questão da versão do Catalist.

você´s estão comentando que o 8.2 é o melhor para as X1X00 e estou pensando em instalar ele para fazer uns testes. Não que o 9.2 dê algum problema, mas estou desconfiado que o 8.2 me dê melhores FPS e, talvez, mais over.

Vou ver aqui se consigo baixar um Catalist 8.2.

Valeu Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NÃO...NÃO..!

Ele é o melhor pras X1600/X1650Pro/XT.

Pras X1800 pra cima, o melhor é o 8.4, ou até mesmo o 8.9 mesmo.

Daí pra cima, as placas foram "abandonadas" e tudo que as drivers tinham que dar, eles já deram.

Talvez você tenha algum ganho de perfomance caso volte pra o 8.4/8.9, mas não será assim "uma Brastemp" entende?

Mais over que a sua, acho bem difícil.

Isso já é quase o Limite da Arquitetura dela..O máximo que vi foi 1700 nas memórias, mas a refrigeração não era com o Cooler de fábrica:/

No core, só vi até 725 Mhz.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hehe...

amigos, testes suspensos até 2ª ordem.

Meu PC apagou quando fui rodar HL² EP2. E olha que com o driver velho, hein?

deixa eu fazer uns testes por esses dias, ontem mesmo dei manutenção na minha fonte... Acho que vou ter de revisar a máquina toda, pra ver como é q ficou.

baixei o 9.3. E vou baixar o 8.4, tb. Pra ver mesmo a diferença. Mas no site da ATI não está implícito que este uso melhor em dual-cores seja restrito às HD xxxx. Apenas se cita que estas melhorias são para processador - notadamente AMD - e tal...

minha screen, pra cês ver...

post-54935-13884951948212_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué..

Os 128 de memória da sua X1600PRO tem a mesma largura do que os 512 (mas DDR2) da minha vga.

Isso é estranho.

Em jogos que exigem muita memória da vga, você consegue jogar bem?

digo: GTA IV é um deles, e pelo menos 256 de vídeo numa vga dessas é bom pra rodar ele.

Tu já tentou?

Apareceu um amigo meu vendendo uma X1650XT esses dias, mas ela tem mais uso que a minha, e eu tenho receio de comprar, quanto a vida útil dela:/

Acho que vou esperar mesmo e ir de um up mais significativo.

Abraços..

Boa sorte aí com a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

heheheheeh!

achei o problema. A fonte, apesar do susto, está ok. A coisa era outra.

O catalyst que vem no 8.5 deu um bode terminal com o driver 9.3. O CCC desativava o driver, e mandava eu reiniciar tudo. Engraçado é que em outro fórum famoso, um mestre -dos-anéis dizia que os catalisties eram melhores se instalados um sobre o outro, e não desinstalando-se o antigo, e pondo o novo depois, como é boa norma com nvidia. Pois é, o cara tava errado. Tive de desinstalar minha placa pra depois, refazer tudo. Deu ok, agora. Drievr 9.3 reconhecido e ok. Vi diferença não. carece de testes mais refinados...

Kronos, essa mina placa é o melhor troço q eu já comprei na minha vida. $73. E eu rodo CoD5, em 1280x1024, no médio, AA2x anisotrópico baixo e gráficos médios, a 30-35 fps. HL2E2, mesma média. Jogos em DX9, mesmo pesados, tipo LOTR battleII rodo bem com gráfico high. Ela sofre, claro, nos shaders, por causa desses 128 Mb. E eu só troco ela por um vídeo decente.

Aprendi umas paradas com esse vídeo:

1- DDR3 SEMPRE é melhor que DDR2.

2- ATI é MELHOR do que Nvidia.

3- Paciência é uma virtude.

Pra por no lugar dessa aqui, só se for de 4670 pra cima. Uma 4770 seria ideal. Mas, com esta placa-mãe vagaba, não vale o custo.

Minha placa estocada ganha da sua ovada por causa do DDR3. Ela é tecnologicamente idêntica a sua, irmã siamesa. Chip rialto foi o responsável pelo inicio da virada da ATI... Estou querendo pegar o GTA IV pra ver. Ainda não deu, vou pegar o Fallout3 pra dar uma rodada.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fallout é tranquilo, e já que tu falou, vou até botar uns testes dele no próximo teste.

Eu disse que ela pode ser inferior, pela quantidade pequena de memória.

Jogos com texturas maiores, como GTA IV ou Crysis(ambas versões) usam bastantes texturas de tamanho grande, e efeitos de shader pesados.

nesse caso, talvez ela seja inferior a minha pelos 128 mbs entende?

O clock das rams dela é o que?1400 certo?

Opa opa opa, ATI nem sempre é melhor que Nvidia..São fatores a serem considerados, e isso varia de placa pra placa..Não podemos generalizar.

A A13g+ só é ruim pelo PCIE capado, e pela pouca quantidade de satas.Se não fosse isso, ela seria uma boa mobo AM2.

A minha deu o que tinha que dar...dois capacitores estouraram, e como a troca nem compensaria, peguei uma A15g emprestada por uns dias, até que comprei minha M3A78.

Agora posso dar um up nos hds, por ter 4 satas, e por ser uma mobo muito boa e barata.

Enfim...Se conseguir, posta os testes aí.

vou postar os meus no próximo post.

EDITAR:

Mas no site da ATI não está implícito que este uso melhor em dual-cores seja restrito às HD xxxx. Apenas se cita que estas melhorias são para processador - notadamente AMD - e tal...

Não caro Cláudio.

Essas melhorias "dual core" dos drivers não são quanto ao processador, e sim quanto a multi gpu, o dito Crossfire.

Quem usa o 9.6 tem ganhos significativos com placas em Crossfire, mas com uma vga só, os drivers já deram o que tinham que dar nessa série 4XXX.

A única que talvez ainda tenha algo novo pra mostrar é a 4890 ou a 4770.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FallOut 3

Bom, posso dizer que esse é o PIOR jogo de todos..Tudo que eu joguei na minha vida, e esse foi o mais ridículo

Jogabilidade péssima, gráficos mais ou menos, som horrível.

Game é 50% falatório, 50% combate sem razão nenhuma.

Mas enfim, aí vão as Screens>

fo1i.th.jpg

fo2i.th.jpg

fo3.th.jpg

fo4p.th.jpg

fo5.th.jpg

Brilho do jogo no máximo, fps sempre entre 20~60 no game, de acordo com o momento.

Deixei as texturas e gráficos assim como na Primeira Screen, em 1360x768, porque esse jogo praticamente não muda nada, se você subir mais os gráficos, tirando umas sombras a mais e algumas texturas aqui e ali.(OBS: o Imageshack redimensionou as imagens pra resolução mais baixa:mad:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

HEHEHEHE! HEHEHEH!

umas paradas:

1) realmente estou igual a sacanagem da van.."tá sofreeendo!!!hehehe"... minha placa-mãe é uma pereba, estou na iminência de trocar ela, mas a M3A78, a 300 contos, pra mim, está cara. Não estou podendo. Estava a fim de uma A780GM-A, mais barata. Meu irmão tem uma M3A78, boa placa - claro, eu escolhi!!! KKK...

2) não comparei as duas placas de vídeo. Só ponderei que o que a minha tem de vantagem sobre a sua, é seu problema, que é a memória. Menos e mais rápidas memórias tem vantagens e desvantagens. Meu irmão tem uma 8600GTS de 256 Mb é ela arrebenta, muito boa PV. E eu quase que não consigo impedir ele de pegar uma 9500GT DDR2...

3) Oa site da ATI faz aquela papagaiada toda, mas nos tech specs, diz que "funciona" com dual cores - implicitamente melhor com ATI - e que com todos os vídeos que usam PCI-e. está incorreto, e descobri isso da forma mais complicada. Tem melhorias pro multi-GPU, e tem melhorias de processamento em multi-cores. Assim: Até uns dias atrás era o JOGO quem tinha de vir com as instruções de comando pros multicores. Os drivers de Nvidia e ATI, mais recentes, incorporaram estas instruções de modo universal. Claro, que você não vai ter ganho com CS 1.6, essa coisa se refere á execução das instruções do DX10 pelo processador. Assim, só plcas de vídeo com DX10 associadas a muiti-cores teriam ganho real - falam de 30% de ganho com uma 4770+quad-core...

3) o clock das minhas memórias?780 Mhz.elas rodam em stand a 500 Mhz. fraco, mesmo.

4) hehehehhehe! o Fallout3 não é um jogo ruim. assim como o S.T.A.L.K.E.R, Bioshock, ES:Oblivion, Hellgate:london, ele não é um FPS. Antes, ele é um RPG de ação. Sim, você joga em 1ª ou 3ªa pessoa, atira, corre, mata bichinhos, faz missões... mas o que vale é sua evolução de char, não o virar a fase... muita gente se decepciona, ainda mais com a propaganda errada...

Vou ver se pego umas screens pra você ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele quer pegar a 9500??Deixa ué...Pega a GTS pra tu, se puder(vale muito a pena, se for pagar nela até uns 250 contos).

Pois é, o 9.6 é mais pra vgas em Cross associadas a um processador rescente e games em DX 10(praticamente todos os lançamentos atuais são compatíveis\O/).

Também há ganhos com uma única vga e processadores de mais de 3 Núcleos, mas é tão pequeno, que nem vale mencionar.

EU sei que Fallout é um Rpg, mas é o mais chato que já joguei..putz.

Stalker é um grande jogo, eu amei..Pena que é difícil pra dédeu e não consigo passar da quarta fase:mad:

Bioshock nunca joguei, mas parece ser bom

Enfim, há vários jogos lançamentos pra que agente possa botar nossas plaquinhas pra trabalhar.

Se der, essa semana ou começo de semana que vem posto sobre The Sims 3(eu gosto, não sou ***, hehe)

Mas tu falou isso do seu primo.

Se ele for realmente trocar de vga, compra a GTS dele cara..

Mesmo que doa no bolso, tu vai sentir uma diferença enorme e vai rodar grande parte dos jogos atuais no máximo, desde que até em 1024x768, claro:D

Boa sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é nada... Sims3, quero pegar...tá caro, ainda...estou esperando uma promoção decente... e sua opção de vida não tem a ver com o jogo, mas que Sims3 é meio... ah...

-stalker é jogo bom demais. Meu irmão -que fala russo e tudo e entende o que as vozes falam procê durante o jogo...-virou ele, mas FOI QUASE UM MÊS... é muito bom ele. Fallout vou ver ainda. Bioshock, você tem de pegar pra ver jogo doido...

- Meu irmão está preocupado com a fonte dele, ST420BKV, é meio velha e a máquina deu uns tilts... está pra pegar a fonte npva e depois, um vídeo novo -ele até me dá a 8600 dele. mas se der, eu pago.

screens de CoD5 e HAWX.

http://img3.imageshack.us/img3/4611/sc2r.jpg

http://img3.imageshack.us/img3/4063/sc4n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é ruim de ser. repondi pro rapaz lá no tópico das 6200 que a 3200 bate uma dessas Geforce. Agora a X1600, mesmo básica, pega a 3200 on, claro, se as duas estiverem em 128 bits. Vídeo de 64 bits não vencem... Embora a 3200HD seja um excelente vídeo on.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui vai um desabafo e pedido de ajuda, quem tiver com preguiça de ler simplesmente ignore ^_^

Pois bem, à um mês atrás comprei a placa de vídeo "x1650pro AGP 512mb/128bits da Powercolor" pelo mercado livre. Quando chegou a placa, estava lacrada e tal, tudo novo. Lá vou eu feliz ligar o computador pra desinstala os drivers nvidia (tinha fx5200) e passar o driver cleaner. Depois de feito, tirei a fx5200 e coloquei a x1650pro e novamente liguei o computador. Nada de problemas até o instante. Coloquei o cd, instalei os drivers, e reiniciei. Aqui começa o problema: Quando o windows começou passou da tela de bem-vindo, já notei uma certa lentidão, como se fosse um slideshow ou uma linha que passasse de cima pra baixo quando abro uma pasta ou minimizo. Aí desinstalei os drivers e vim pesquisa na internet sem nenhum driver mesmo, e como minha fonte era genérica de 450w disseram que o problema podia ser este. Fui na loja de informática, comprei uma fonte Coolermaster de 400w, troquei e liguei. Pra minha surpresa continuava o mesmo problema. Aí começei a procurar formas alternativas de resolver o problema, como diminuir Agp Aperture Size ou aumentar na Bios da placa-mãe (K8V-X SE), desligar Fast Writes, Trocar de Agp 8x para Agp 4x. Com o fast writes desligado e o agp em 4x funcionou normal. Andei a pesquisar um pouco mais, e conclui que o problema seria incompatibilidade entre o Chipset VIA da placa-mãe e as placas de vídeo da ATI. Tentei trocar o driver do Chipset, tentei instalar quase todos os drivers Catalyst (7.12 à 9.4) , tentei instalar drivers OMEGA, formatar o HD e instalar o windows de novo tudo limpo. A performance está muito ruim, creio por que está sem fast writes e agp em 4x.. Por exemplo: Cs 1.6 eu rodava normal a 100 fps com a Fx 5200 cravado no meu pc (Ver especificações abaixo) olhando para qualquer parte do mapa(exceto com varias smokes no chão), já com a x1650pro quando olho para um lugar distante o fps cai para 60. Uma placa desse porte não guentar um misero cs 1.6? fora o Desempenho em outros jogos como: TF2 roda de 12-30 fps, sendo q com a fx5200 rodava de 20-40 nas mesmas config de video do jogo.

Resumindo: Estou muito insatisfeito com o desempenho, e mais ainda com essa palhaçada de incompatibilidade entre o Via Chipset e placas ATI. Faz bastante tempo que existe o problema e ninguém das 2 empresas se prontifica a solucionar o problema. Se alguém tiver uma solução, por favor poste aqui.

Especificações do Computador:

Sempron 3000+

1GB memória (2x512mb)

Powercolor x1650pro AGP 512/128

Asus K8V-X SE (Via K8T800)

Fonte Coolermaster eXtreme Power Plus 400w

HD 80GB Samsung

Windows XP Pro 32bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!