Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X1600 / X1650 - Tópico Central


Tyellbee

Posts recomendados

Nossa cara, curti bastante o kit de R$ 499,00. Tá perfeito pra mim! e ainda é AM3 Ready pra upgrade futuro. Aí é só coloca um HD de 320gb (R$150,00) e dps de uns meses eu tava pensando em comprar a 9600gt(R$260,00)... Tem alguma com menor custo e quase igual a ela em desempenho? (seja Nvidia ou ATI)

EDIT: Esqueci de perguntar: Com esse kit + o HD + a 9600gt, uma fonte Coolermaster 400w Reais eXtreme power plus dá conta?

A Cooler Master 400W aguenta sim, com tranquilidade, se for o modelo popular aqui no Brasil, mas como já lhe disseram existem outras fontes melhores com PFC ativo. Se a grana estiver curta, pega a C3Tech DSA 5060, de 500W reais e custa R$ 150,00 no Mercado Livre.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

superroot, eu não recomendaria fontes c3tech, não. Pelo menos Seventeam. C3Tech, você não tem garantias de qualidade de fabrico, há relatos negativos aos montes...

(que diabos de OFCA é esta do linque de sua assinatura? fascistas? ugh... deu engulhos ver o site.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

superroot, eu não recomendaria fontes c3tech, não. Pelo menos Seventeam. C3Tech, você não tem garantias de qualidade de fabrico, há relatos negativos aos montes...

Na verdade esse modelo DSA 5060 da C3Tech é fabricado pela CWT, um dos melhores fabricantes de fontes do mundo, que fornece para Corsair inclusive. Esse modelo é diferenciado dos fajutos modelos antigos da C3Tech e está pra ser testado em breve aqui no CDH. Ela tem PFC ativo e é uma fonte de 450~500W e não 600W como rotulado. Para configurações de baixo e médio consumo, com uma 9600GT, X1650, etc ela serve bem e é uma boa opção para quem não tem muita grana pra gastar.

(que diabos de OFCA é esta do linque de sua assinatura? fascistas? ugh... deu engulhos ver o site.)

OFF: Nem sei de que organização se trata, só gostei da matéria mesmo...:D

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ribeirocross, acho que o Kronos tem uma dessas... mas como se extrai a BIOS dessas placas de vídeo???? tem flash???

superroot, vou esperar o teste dela, então. Se ssa C3Tech for realmente boa, é uma opção ás Empires da vida...

(E sobre o linque, não se engane: cotas não são o pior do problema. O racismo destrói mais e mais profundamente a nossa sociedade. Pesquise o assunto, você vai ver como é complicado...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se me ajudarem dando os links de onde achar ele, extraio a BIOS da minha e mando pro amigo ali.

Também MORRO de medo de atualizar a BIOS da minha, por isso prefiro fazer over via soft mesmo.

Abraços.

Veja aí:

http://www.adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/210282-bios-mod-na-sua-vga-rápido-fácil-seguro-passo-a-passo.html

Não tem mistério, já fiz várias vezes isso. No seu caso, que deverá apenas fazer uma cópia do BIOS da VGA, é mais fácil que mastigar água. Só escolher a pasta aonde o NiBitor vai salvar uma cópia do BIOS e dar um clique e pronto. Não tem problema também se a máquina desligar na hora.

Abraço.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ribeirocross, acho que o Kronos tem uma dessas... mas como se extrai a BIOS dessas disco rígido???? tem flash???

Opa Claudio?

Só para responder sua dúvida,porque já arrumei o arquivo, regravei e voltou a funcionar.

Obrigado pela ajuda Everton.

Para extrair pode ser usado o ATITOLL. Opções Settings/abra Miscellaneous/Dump Bios.

O flash é feito com o atiflash.

Abraço amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

monstro.th.gif

AUSHAUHSAUHSHUAS..

Beleza que eu só tava rodando o Windows, mas tudo bem

O máximo de over que cheguei, agora, com dissipadores nas memórias, e um cooler de 120mm assoprando em cima da vga, foi 670/989 Mhz.(Esse over sim, é estável nos jogos, mas MESMO ASSIM, continuo jogando Terminator em 800x600:X Em 1024x768, os fps só chegam a 24 quando não tem ação nenhuma, e nem fogo, ou seja, QUASE NUNCA:(

Mais que isso, artefatos e mais artefatos.

É...botando os ratos pra trabalhar aqui:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal do Clube do Hardware. Possuo uma ATi X1650Pro e ela estava superaquecendo, quando fui verificar percebi q o Cooler nao estava funcionando bem.:(

Pois bem, agora preciso trocá-lo e nao sei qual marca nem modelo de cooler comprar q seja compativel com a placa....Preciso de sujestoes :lol:

só para informaçao, a Placa é da PowerColor(sempre soube q aquele cooler n era de confiança).(_(

Agradeço desde já.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Kronos, beleza mermão? Há algum tempo atrás você me ajudou a escolher uma placa (powercolox1650 512 AGP), além de ter me orientado brevemente sobre overclock....e como eu fiquei de postar aqui o resultado aqui estou. Não entendo muito sobre hardware e placas de vídeo, portanto não posso dizer se a placa é realmente boa, mesmo porque não possuí placas OFF anteriores e esta está rodando há apenas um mês. Mas pude perceber de imediato uma sensível melhora nas cores apresentadas, melhor resolução nos gráficos....e é claro, está rodando legal alguns jogos não muito pesados, como Lock On, Pacific Fighters etc. Como meu PC ainda está aguardando a chegada de mais uma memória DDR400 512mb, estou rodando no limite, mas até que não está dando muito "lag". Após instalar a placa, mexendo no setup da BIOS, descobri que há no processador Semprom 3000+ a possibilidade de overclock em 3 5 7 e 10%...não sabia que havia essa possibilidade e pensava que o único meio era aquela operação manual, bastante complexa pra mim....daí me aventurei a meter um 7% e estou rodando com 1.92 de clock num semprom....tá rodando legal os Jogos e pra atividades de rotina, como internet etc, está voando...quando instalar a outra memo vai dar um folego legal.

Depois gostaria de trocar mais idéias contigo sobre overclock nas memos, pois pelo que entendi minha placa está limitada em 200mhz, embora a memo seja DDR400mhz.

Valeu, grande abraço.

Atual config: AMD Sempron 3000+ - 1.92clock; Asus K8v-mx;512mb Ram genérica;HD 80Gb; Fonte Cooler Master 350w; VGA PowerColor X1650 512 128btis AGP;Gravador CD/DVD Samsung;Monitor 17'' Samsung; joy Logitech Attack3 - em breve +512 kingston e um cooler extra pra puxar a caloria do bixo pra fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que memória que tá limitada?A da sua vga?

O normal dela é 500/400(se considerar o clock real das memórias) ou 500/800(800 Mhz em

Clock DDR, ou seja, dois pulsos por clock).

Se está nisso, normal.

Agora se tá funcionando a 200 Mhz(400 Mhz DDR) tem algo errado aí.

As X1650 não tem modo de economia de energia, e portanto os clocks dela não abaixam, a menos que você faça um Downclock.

Tira um Print do GPU-Z e manda pra cá, o link Thunbnail do www.imageshack.us pra eu ver como tá isso.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que memória que tá limitada?A da sua vga?

O normal dela é 500/400(se considerar o clock real das memórias) ou 500/800(800 Mhz em

Clock DDR, ou seja, dois pulsos por clock).

Se está nisso, normal.

Agora se tá funcionando a 200 Mhz(400 Mhz DDR) tem algo errado aí.

As X1650 não tem modo de economia de energia, e portanto os clocks dela não abaixam, a menos que você faça um Downclock.

Tira um Print do GPU-Z e manda pra cá, o link Thunbnail do www.imageshack.us pra eu ver como tá isso.

Abraços!

Não, não me referi à memória da VGA, mas sim à memo RAM do PC. Salvo engano, me lembro de ter lido no manual da placa Asus K8V-MX que ela opera em no máximo 200mhz...e no setup da BIOS tenho apenas duas opções: 200 e 166 mhz. A memoria instalada é 512 DDR400mhz. É isso mesmo ou tem algo errado?

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá a todos sou novo no forum estou aqui sempre lendo tentando ajuda alguem

mas possuo pouco conhecimento sobre placas de videos

atualmente estou com esse problema, praticamente so em jogos 3d

uma foto para vocês ver

http://img268.imageshack.us/img268/5927/cabalver278090718000900.jpg

lembrando que o modelo da placa de video é

x1650pro a mesmo do topico aqui... ja atualizei driver,ja troquei fonte..

ja fiz de tudo, formatei, e esse mesmo errinho continua na maioria dos

graficos 3d vocês acha que a placa chego ao fim ???

o que poderia ser ?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá,

tenho uma X1650 a cerca de um mês e funcionava sem problemas. Porém, formatei recentemente o PC e quando vou instalar o driver dela, ao reiniciar, o monitor apaga e fica com a luz piscando, ouço o som de inicialização indicando que o Windows chega a iniciar, mas fico sem imagem. Via modo de segurança (com o driver instalado) inicia normalmente.

Já andei procurando por fóruns mas não achei nada que resolvesse, vi que pode ser problema da fonte (a minha é uma Seventeam ST-420BKV ATX 2.0 Black), mas antes funcionava normalmente, instalei e desinstalei drivers, formatei novamente e nada. Por favor, alguém tem alguma dica?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bufalogil, sua placa de vídeo está ok, roda a 667 Mhz... sem trela. Sua placa-mãe é limitada sim a DDR400, mas isso nem se leva em conta. Não se preocupe.

Guty, atualize seu DX, e veja se esse jogo -que jogo é esse???? - tem OpenGL disponível. Essa "esticapuxação" tem a ver com OpenGL. Desative qualquer coisa de Anisotrópico no CCC e ajuste as specs do vídeo para "desempenho", e seta 4XAA.

agame, entra em modo seguro, deisntala com ccleaner TUDO que tiver ATI no nome, CCC, driver, Hydravision... Reinicia, deixa sem instalar drive. Roda o ccleaner pra limpar registro -o registryfix é ótimo, também - depois, reseta a BIOS de seu PC, ajuste hora e data na BIOS, e só aí, reinicie, e tente a reinstalação dessa placa. Use o driver que veio com ela.

Kronos, já desanimou com o país??? relaxa, hehehe!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nãoooo, não falei disso

tu num tava com uma A15?

ou men enganei?

Bom, sei lá

eu fiquei putº esses dias, e tirei todos os jogos do meu pc

me irritei, e não vou ter grana pra upar por enquanto.

Me irritei e tirei tudo, só deixei programas, musicas, imagens e etc.

Acho que vou acabar indo de Xbox mesmo, assim que tiver, porque tá ficando cada vez mais difícil upar um pc nesse pais BOM!(Ironia DETECTED!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ah, não! era a A13G+, mesmo... E,cara? fazer up no PC na velocidade com que anda a info, vai ser impossível. faça ups seletivos, que você ganha mais. Eu pretendo somente pegar uma placa-mãe nova no fim do ano. Um vídeo novo pra substituir este, só em 2010 mesmo. Essa X1600 aqui anida aguenta mais um pouquinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olaa

Eu tenho um Semprom 2.4Ghz,numa asus A7v600-x com 1Gb de memoria DDR,eu comprei uma Radeon x1650 da Shappire de 128bit para fazer um upgrade na minha fx5200,só que a radeon x1650 não esta funcionando,eu coloco ela no barramento AGP,e ligo o computador,e não acontece nada,não dá sinal de monitor,fica tudo ligado,os coolers e tudo,e não acontece nada!

Gostaria de saber se alguem tem alguma salvação,que eu to deseperado!

Obrigado pela atenção

Matthias Bebber Breda

estou com este mesmo problema tenho fonte real 420w 7teen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!