Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X1600 / X1650 - Tópico Central


Tyellbee

Posts recomendados

  • 2 meses depois...

Olá galera! primeira vez no forum apesar de sempre consultar o site :).

To com um problemão aqui. Já dei uma sondada no forum e encontrei diversos players com problemas quanto a VGA radeon saphire x1600xt. Mas nenhum deles, pelo que percebi, tiveram o problema de FREEZE com a placa mãe da gigabyte GA-G1-795X-C. Já segui várias recomendações do forum, desde atualizar o driver até reinstalá-lo novamente. O catalist das versões 9 até o último, o 10.2, quando tentei instalá-los o meu sistema operacional não o reconheceu, dizendo que não havia compatibilidade ou entre o hardware (vga) com o chipset (placa-mãe) ou vga com o sistema operacional. Já as versões de drivers anteriores, depois de devidamente instaladas, o problema persistiu.

Descrição do problema: Todas as vezes que tento rodar um game aqui (WarCraft III - DOTA) a tela congela, fica preta e coloca o monitor em modo de espera. depois eu mexo o mouse, a tela volta ao normal e depois começa de novo até bugar de vez.

O que faço pra resolver o problema? Alguem pode me ajudar? Já tem um tempão que não jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bem-vindo ao fórum, nixxon.

Desative as configurações de energia que desligam o monitor em modo de espera.

Se você usa Vista é bem provavel que ele esteja tentando desligar o vídeo sem reconhecer que ele está em uso. Tente tb atualizar drivers, mas não atualize além de 9.3, porque dá uns bugs terríveis...

Outra: I975X é um chipset complicadíssimo. Muita frescura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu por responder Claudio.

Meu Winndows é o XP SP3. Alterei minhas configurações de energia para nunca colocar em modo de espera, porém nao obtive resultados significativos. Executei o warcraft aqui em casa e tive o mesmo problema de FREZZE, mesmo tendo demorado uns minutos a mais que antes.

Instalar outro driver ta meio tenso... O chipset nao reconhece de jeito nenhum. tenho mais opções ou é melhor preparar o bolso de uma vez? Se tiver que comprar novos hardwares é melhor começar pelo quê primeiro? Placa mãe ou VGA? Quais você sugere pra cada uma?

Desde já agradeço a atenção pois sei que meu computador está muito desatualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, sei que é complicado, mesmo. tenta desinstalar driver com o ccleaner, depois, poe outro driver, o 8.6, você baixa do site da ATI. Se não der resultados, complica. Eu usei por um bom tempo uma X1600PRO e não tive nenhum problema, fora que ela se recusou a funcionar na minha placa-mãe anterior - PCCheetos A11G. assim, Acho que pode ser algum bode dessa chipset seu. Uma coisa seria você migrar para o vista, mas se você achar melhor trocar o vídeo, pra jogar DOTA, WoW, uma HD4650 resolve e é bem superior á X1600. Agora, se você quiser trocar mais alguma coisa, vai ter de trocar tudo. Sua placa-mãe é limitada, seu processador é defasado...deixa quieto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Todas as vezes que tento rodar um game aqui (WarCraft III - DOTA) a tela congela, fica preta e coloca o monitor em modo de espera. depois eu mexo o mouse, a tela volta ao normal e depois começa de novo até bugar de vez.

O que faço pra resolver o problema? Alguem pode me ajudar? Já tem um tempão que não jogo...

Seguinte, completando o que já falaram acima.

Nixxon primeiramente seja vindo ao forum ;)

Bueno, tente atualizar o driver da placa de video (AQUI), placa mãe gigabyte GA-G1-975X-Ce (AQUI) também, seria legal, tu baixar o DirectX mais atual para seu OS.

Windows XP - Directx 9 (AQUI)

Vista / Win seven - Directx 11 (AQUI)

Enfim, já tive problema assim diversas vezes com meus clientes, com o F.E.A.R 2, CRYSIS, entre outros.

Na maioria das vezes, bastou atualizar o DTX que normalizou. Só teve uma vez que era defeito na placa de video, muito importante isso. A placa de video estava esquentando de mais, por estava com OVER bombando.

Caso tenha OVER, TIRE-O!

Espero ter ajudado.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sim, deveria ter citado acima.

Vá em:

WINDOWS XP

Meu computador -> clique com o botão direito em cima do Disco Local © e vá em "propriedades" -> Na guia ferramentas clique em "verificação de erros" -> Marque a opção "corrigir erros do sistema de arquivos automaticamente" e "Prucurar setores defeituosos e tentar recupera-los" clique em "INICIAR" e marque "SIM" na pergunta que o sistema lhe fará. Após o "SIM", reinicia sua máquina.

Corrigir erros do sistema de arquivos automaticamente:

Como o nome já diz, serve para procurar erros em seus arquivos e caso hája erro, recupera-lo.

Prucurar setores defeituosos e tentar recupera-los:

Procura setores (clusters) defeituoso em seu HD. Resumindo, são os setores onde estão gravados os arquivos.

EX: na hora da instalação, seu jogo foi instalado em cima de uma parte da sua HD que esta com defeito, logo o jogo poderá dar erros, como travar, fechar sozinho, entre outros piores como reiniciar sua máquina.

Obs:

depois posto como fazer isso no vista e no seven.

...

Já passou o antivirus em sua máquina?

Seria um boa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Monitor Piscando depois da tela do windows

eu comprei uma placa de video ati radeon x1650 e instalei os drives ai apareceu uma mensagem (ocorreu um erro e precisa ser fechado...)

ai eu pesquisei e pensei q era por causa do net farework então baixei ele instalei depois desinstalei o drive e instalei de novo ai deu tela azul

ai eu tentei de tudo e nao deu certo formatei e instalei de novo ai o monitor fica piscando e reiniciar entrei como modo seguro e desinstalei ai entrei normal apareceu a mensagem dizendo q precisava do netfarework 2.0 instalei ele depois instalei o programa da plca de novo deu o mesmo erro

nao sei mais o q fazer alguem me ajude por favor estou desisperado...

desde já agradeço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitor Piscando depois da tela do windows

eu comprei uma placa de video ati radeon x1650 e instalei os drives ai apareceu uma mensagem (ocorreu um erro e precisa ser fechado...)

ai eu pesquisei e pensei q era por causa do net farework então baixei ele instalei depois desinstalei o drive e instalei de novo ai deu tela azul

ai eu tentei de tudo e nao deu certo formatei e instalei de novo ai o monitor fica piscando e reiniciar entrei como modo seguro e desinstalei ai entrei normal apareceu a mensagem dizendo q precisava do netfarework 2.0 instalei ele depois instalei o programa da plca de novo deu o mesmo erro

nao sei mais o q fazer alguem me ajude por favor estou desisperado...

- Qual seria seu a versão do seu windows?

- O driver da placa de video veio com em um CD ou tu baixou do site?

- Reiniciou o PC após a desinstalação do sriver da placa de video?

- Instação o Driver correto (referente a o seu OS)?

- Sua placa mãe suporta a esse modelo de placa de video?

Responda essas para irmos tentando identificar e ajuda-lo em seu problema.

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Qual seria seu a versão do seu windows?

Windows Xp sp3

- O driver da placa de video veio com em um CD ou tu baixou do site?

Eu comprei a placa usada a um colega e ele passou o programa pelo pendrive

- Reiniciou o PC após a desinstalação do driver da placa de video?

SIM

- Instação o Driver correto (referente a o seu OS)?

SIM

- Sua placa mãe suporta a esse modelo de placa de video?

Nâo sei comprei a um colega meu

como faço para saber se a placa mâe suporta a placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoa sou novo por aqui, gostaria de uma informação sobre a compatibilidade entre a placa da Msi Pmv8 com a Sapphire1650pro 256mb Ddr3. O fps cai muito em jogos como Far cry e até emuladores de consoles 16 bits da aquelas engasgadas ( até com tudo em Low persiste a queda) . Ah! Minha fonte é da Goldship 400w reais e o processador é um pentiumIV 2.8 GHZ com 2G de RAM. Se alguém puder ajudar ficarei muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, Kleber Leal.

hd esta desfragmentado?

Os drivers estão atualizados pros mais recentes disponiveis pra vga?(se nao me engano, 9.8)

Windows em perfeitas condiçoes?

Opá beleza Kronos!? Já desfragmentei o Hd e o drive do Catisty aqui é o 9.3, sobre o Windows, será que prescisarei formatar a máquina? e sobre a tensão do Agp nessa placa, tu sabe se é 1.5 ou 3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem manda na tensão nao e a vga, e sim o slot agp

Essas vgas de segunda geraçao funcionam normalmente em slots 4x/8x, que rodam em 1.5v

Agora, se ligar(se conseguir encaixar tambem) em um slot 2x, ela nem ligaria, e queimaria na hora.

Acredito que o slot nao seja o responsavel.

A fonte tambem nao e a culpada.

Faça backup dos seus dados e tente formatar, Se apos isso nao resolver, pode ser que a vga esteja com algum problema.

A, ela nao precisa de nenhuma alimentaçao externa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Kronos!? A saida da alimentação extra já esta conectada, outra coisa, mesmo eu tendo trocado a pasta térmica o Catalyst informa uma temperatura entre 58 e 65º O.O!? é normal ? Também percebi que para uma temperatura dessa o calor que sai pelo cooler não deve chegar nem perto. Seria o caso de mudar a Fan? Ainda não formatei a máquina farei isso assim que testar a VGA em outro PC (o pro é achar um com slot AGP) sendo essa minha última tentativa caso não apareça a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho uma ATI radeon x1650 agp que emprestei para um amigo.

Fui na casa dele coloquei ela no PC dele fui no SETUP desabilitei o video ONBOARD instalei os drivers e funcionou tudo certinho, ja faz uma semana e agora eu quero ela de volta e toda vez que eu tiro ela do PC o computador não para de APITAR fica um apito constante e irritante, e quando eu coloco a placa de volta ele para de apitar :S

o que pode ser? o PC tava perfeito coloquei a placa e agr quando tiro acontece isso

A Placa precisa de um conector da fonte ligado nela para ela pegar (não sei c precisa dessa informação)

por favor me ajudem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Boa tarde.

eu tenho meu pc (segue configuração abaixo) há uns 2 anos. Sempre joguei jogos meio pesado nele.. jogos como dead space, crysis, etc.

Hoje eu instalei outro jogo, Kane & Lynch, e eu jogo uns 20 minutos e de repente meu pc trava. O monitor apaga como se o pc estivesse desligado, fica apenas o logo da marca do monitor, mas o pc continua ligado e não consigo fazer nada.

Tenho que reiniciar pra poder mexer no pc novamente. Aconteceu isso três vezes hoje e desisti de jogar. Jogo um outro jogo mais leve, e não acontece nada disso, ele só dá umas travadinhas de vez em quando, mas volta ao normal, e há um tempo atrás nem essas travadinhas dava.

Penso ser problema com a placa de vídeo.

Config:

Processador: AMD Athlon 64 Dual Core 4800 2.50 GHz

2 GB RAM

hd 500 GB

PLACA DE VÍDEO ATI Radeon X1650 256MB DDR3

Os drivers estão todos atualizados e o windows é o Win7

espero que me ajudem com o problema.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o colega Kronos acima disse, realmente, na maioria das vezes, o problema reside na fonte de alimentação, que não consegue entregar a energia corretamente aos componentes do computador, fazendo com que o mesmo opere inadequadamente.

voce disse que no Jogo X a maquina não desarma já no Jogo Y ela desarma...

Pois bem, mantendo a linha de pensamento acima, o jogo Y consome um valor acima do jogo X, forçando ainda mais sua fonte de alimentação, levando a mesma acima de seu limite operacional.

Conselho ? Faça um teste colocando uma fonte com potencia superior a sua atual (estou falando de fonte de qualidade, de marca) e veja o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!