Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X1600 / X1650 - Tópico Central


Tyellbee

Posts recomendados

7600GS pior q XT? já cansei de te mostrar testes pra mostrar q as duas estão tecnicamente empatadas nao1.gif

Ela perde na maioria dos testes. Isso pra mim é ser pior. E eu falei que é pouca coisa. Na maioria dos casos vale até mais pegar uma 7600GS por causa do preço. Mas ela possui desempenho menor do que a X1600XT!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da metade de 2006 pra baixo a maioria dos games você roda no talo. Os que estão saindo agora e futuramente, roda no medio com um aa em 2x. Mas tipo, por 400 conto da pra arrumar uma 6800xtreme que é mais potente que a x1600pro.

Cara, na boa, no talo ele não roda a maioria dos jogos com bons fps. Nem a XT roda tão facilmente os jogos no talo. Acho que pra uma pl de vídeo se enquadrar nisso que você falou, tem q ser a partir de uma X1600XT.

Só se for no talo em 640x480. Mesmo assim, acho bem difícil com uma pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mas eu disse os da metade de 2006 pra baixo. Da metade de 2006 pra baixo os games que realmente pesam bastante e que ela não roda n talo seriam o call of duty2, o F.E.A.R e pode até ser que o most wanted e alguns pouquissimos, fora esses principalmente, ela roda os outros games no talo sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vejo com a minha XT aqui, afirmo com certeza que Most Wanted, Doom 3, Medal of Honor Pacific Assault, Evolution GT, GTR2, Call of Dutty 2 e Fear a X1600pro nem sonha em rodar no máximo em 1024 (nem em 800x600 se quer saber) com bons fps.

Isso nos jogos que me lembrei e que tenho.

Fracasso de placa essa X1600pro. Se pelo menos fosse barata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pelo que eu vejo com a minha XT aqui, afirmo com certeza que Most Wanted, Doom 3, Medal of Honor Pacific Assault, Evolution GT, GTR2, Call of Dutty 2 e Fear a X1600pro nem sonha em rodar no máximo em 1024 (nem em 800x600 se quer saber) com bons fps.

Isso nos jogos que me lembrei e que tenho.

Fracasso de placa essa X1600pro. Se pelo menos fosse barata..

Danelon, uma radeon 9600xt consegue rodar mohpa no talo com fps cravados em 30 (Tive uma e ela rodava o game assim). Doom3 na minha placa vai no talo com bons fps e a x1600pro não é tão distante da minha que é uma 6800xtreme. Evolution gt e gtr2 eu não conheço e cod2 e F.E.A.R como eu já disse não rodam mesmo no talo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou querendo comprar essa placa de video PowerColor X1600 PRO 256MB AGP

Pixel Pipelines 12, parece ser boa ela, essa placa aguenta rodar doom 3 em ultra

e na resoluçao 1024x768 com todos os efeitos do jogo ???

Vale a pena ela, e exige uma fonte de alimentaçao boa, pois tenho uma genérica de

450W.

A placa é essa : http://www.powercolor.com/main_product_detail.asp?id=113

Qualquer ajuda vale aí pessoal t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem bom dia, queria fazer uma pergunta, deve-se retirar esta etiqueta rosa do cpu da ati radeon x1600 pro, eu suspeito que seja só para proteger, dentro da caixa, por isso retirei, (mas guardei para o caso de ter problemas) acham que ela é necessária para o bem desempenho da placa?:

que está nesta imagem... ? :joia:

x1600pro_bridge.jpg

que está nesta imagem... ? :joia:

Aguardo Resposta urgente.

:EDIT: Tenho outra duvida, a minha fonte de alimentaça aguenta até 300 W, acham que e arrisacado, ter esta fonte com este equipamento todo dentro do meu pc...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tiraria, a não ser que fosse claramente dito para fazer isso. Porque você pode perder a garantia e se der problema, já era.

Tenho outra duvida, a minha fonte de alimentaça aguenta até 300 W, acham que e arrisacado, ter esta fonte com este equipamento todo dentro do meu pc...?

Depende. Se for antiga ou genérica não agüenta. Nesse caso, precisa de uma nova, recomendo a Seventeam ST-350BKV (R$130) ou a Huntkey GreenStar 450W (R$200).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tiraria, a não ser que fosse claramente dito para fazer isso. Porque você pode perder a garantia e se der problema, já era.

Depende. Se for antiga ou genérica não agüenta. Nesse caso, precisa de uma nova, recomendo a Seventeam ST-350BKV (R$130) ou a Huntkey GreenStar 450W (R$200).

bem esta etiqueta, estava por cima do cpu da placa, até agora não tenho tido problemas, acho que se deve retirar até porque nunca vi uma placa gráfica com uma etiqueta digamos de borracha, que n tem nada a ver com garantia, e acho que era somente para proteger o cpu no transporte. :D ? Se alguem tiver a certeza disso, poste por favor, se devo ou não retirar? Tenho medo que cause um curto circuito ou mesmo subre aquecimento da placa agora, se esta etiqueta se DEVE RETIRAR MESMO, acho que o problema do nosso amigo Leonardo Mano está resolvido. Retire a etiqueta, deve ser disso, voce diz que tinha uma etiqueta destas na sua placa? Esperimente retirar e ver se o problema e resolvido se não volte a coloca-la. hehe. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pessoal depois de muita duvida comprei esta placa de video Sapphire ATI Radeon X1600PRO 256 MB DDR2 AGP8X

mas quando a instalei a tela ficou toda esquisita repleta de linhas coloridas na tela inteira....!!!

como segue a foto abaixo....!!!

Mas isso acontece e fica com a mesma tela desde a tela da bios... quando é ligada...!!!

Deem uma olhada na placa ... também achei curioso ela ser diferente da placa q vi no site da Sapphire do mesmo modelo...!!???!

ela não tem aquele dissipador em cima... estranho não...??!!!

placa do site =>> http://www.sapphiretech.com/pr/products/pr...d=133&grp=2

Para informação dos senhores a minha configuração atual é a seguinte:

Athlon XP 2.2 - ASUS A7V-8X - 1280 MB - 20 + 80GB Seagate - DVDRW LG - Geforce 4 4000 64MB - fonte 450W

Alguemmm sabe o que é isso??? Alguemm me ajuuudeeee por favorrrr....!!!!!

post-120534-13884935431953_thumb.jpg

post-120534-13884935433452_thumb.jpg

post-120534-13884935434679_thumb.jpg

post-120534-1388493543521_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa cara .. acredito q não... nunca vi uma problema desta natureza e de + a + .. isso viria no manual ou na caixa esta exigencia...!!!!

um amigo me disse q foi incompatibilidade com o chipset da placa-mãe q é via..!!! e pediu pra q eu remove-se o drive e instala-se q conseguiria...!!!

outro me mandou atualizar a bios da placa mãe..!!!rsssrss

quanto mais opiniões colokarem melhor..!!! e se porventura conseguir uma concreta melhor ainda....huauha...!! um abraço e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que essa borracha isolante seja pra caso algum

Cavalo passe pasta termica demais no Die da VGA que

ela não escorregue e entre em contato com os microcapacitores

do Chip.

Acredito que você possa usar a VGA com essa borracha sem problemas,

pois ela tem um espaço no meio para o contato do Die e o Cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem companheiro, eu tenho uma placa quase igual a sua só que a

minha é de 512 MB. Olha só eu acho que seu problema é muito

parecido com o meu, eu até postei sobre o assunto antes de você. Vamos

do primcipio, passei uns tres dias pesquisando o problema depois de

formatar o pc umas 2 vezes e reinstalar os drives infinitas vezes eu

descobri que no setup da BIOS da minha placa-mãe( PC CHIP P21G )

que eu tinha que alterar as seguntes configurações:

Entrar no advanced Setup e mudar Aperture Size Select para 512 MB ( no seu caso 256 )

o padão que vem é de 64 MB que é o que a placa on-board suporta

e ir tb em PCI/ Plug and play Setup alterar o Primary Grapics Adapter

para AGP, la deve estar em PCI.

Boa sorte e vamos ver se assim funciona!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

f.tenorio, mais o problema de pegar a 6800xtreme tem que ter fonte boa tambem, e se for com ela, não tenho dinheiro pra comprar a fonte, so tenho 500 reais, o chefe me despedio do trampo e sobro somente isso de grana ¬¬

A genérica de 450w, vai dar conta até quanto tempo, ou quantas horas ???

Aqui o pc fica aberto, coloco um ventilador emcima, aí quem sabe não fique bem huhauahuhaua, mas não vai adiantar de qualquer forma os cabo da fonte vai esquentar tambem, correndo risco de estourar, vocês

não conhcem alguma placa boa que rode doom 3 em 1024x768 com todos efeitos do jogo, e que não consome muita energia????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!