Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X1600 / X1650 - Tópico Central


Tyellbee

Posts recomendados

Boas pessoal.

Será que esta placa funciona no meu sistema? X1650 PRO

Configurações:

Intel Pentium IV 2.4Ghz (nortwhood)

motherboard ECS P4VXASD2 (AGP 4x)

2x256MB PC2100 Twimnos (133Mhz)

FOnte de alimentação Samsung 250W

Disco Seagate 80GB 7200rpm

Gravador DVD-RW Samsung

Leitor de DVD LG

Hub 4 portas, interno TRUST, com ligação á alimentação directa á fonte,

C-media 5.1 Sound

Placa de tv hauppage

Modem interno

Essas placas AGP, geralmente funcionam na boa em 4X, então acredito que não vá dar zica.

Mas você vai ter que comprar uma fonte melhor, essa ai não rola não :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim a fonte eu já sabia que vou ter que comprar 1 nova, eu perguntei isto porque fui aos foruns da Sapphire e responderam-me que não devia haver quase nenhuma diferença entre a 9800 pro e a x1650 pro na minha motherboard...

link http://www.sapphiretech.com/en/forums/showthread.php?t=8460

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Testei por horas vários jogos como Company Of Heroes, Call Of Duty 2, Need For Speed Most Wanted, Warhammer 40000 Dark Crusade, Half Life 2, GTR 2, Battle Of Middle Earth II, entre outros. Nunca houve um travamento. Meu quarto é um forno e no último domingo o PC ficou ligado praticamente o tempo todo, todos os filtros da placa ativados. Nenhum travamento. O conjunto usado foi:

Athlon 64 3500+

Asus A8N-E

1GB Ram Corsair XMS (2x512)

HD Seagate SATA2 160GB

Fonte Termaltake 430w

Video Shappire X1600XT 256MB

Até recomendo esta placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a temperatura ideal de uma Radeon x1600 funcionar?

Comprei uma dessas e instalei o ATI tools. Estou monitorando as temperaturas e está em 55 na GPU e 44 na Environment, acredito que está bom, mas antes de eu abrir o computador e colocar um ventilador do lado dele estava em 60 na GPU e 49 na Environment.

Agluém teria algum parâmetro para me passar?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Eu comprei uma radeon x1600 pro 512 cross fire, e gostaria de ajuda com as seguintes duvias :

Na caixa dela esta escrito "Radeon x1600 pro 512 PCI EXPRESS (Cross Fire) fabricante SAPPHIRE ... e gostaria de saber se a placa q esta no meu computador é realmente essa, pois aindei pesquisando em outro lugares a minha placa não é igual as q eu vejo em outros lugares, desde o formato e os desenhos q vem na placa...

Comecei a ter essa duvida, depois q eu estava jogando Conter-Strike e reparei q o meu fps estava caindo muito ...

Gostaria muito q me ajudassem, pois paguei uma nota nela e acho q não é ela q esta no meu computador !!!

Minha placa-mãe é uma ASUS k8n4 PCI-EX, e penso q deveria rodar o melhor possivel com essa configuração !!!

Comecei a ter essa duvida também, depois q eu vi q na caixa, a pessoa q me vendeu, colocou um adesivo em cima do 256 MB e depois colou outro adesivo em baixo "ADVANTAGE" ... mais como eu disse q pesquisei em outro lugares, também era como se fosse um adesivo na caixa, mais não tinha o "ADVANTEGE"

Bom, espero q vocês tenham entendido o meu caso, e me ajudem o mais rápido possivel, pois estou com medo de ter pagado uma furtuna e não ter obtido o produto pedido !!!

Apenas queria testar ela, pra ver se realmente é uma "Radeon x1600 pro 512 PCI EXPRESS (Cross Fire) fabricante SAPPHIRE"

Grato desde já, Dhiego ...

E parabens pelo forum/site ...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo possuo uma sapphire x1600pro AGP e antes de adquirir um bom cooler (Zalman vf700cu), quando jogava, ela chegava a inacreditaveis 95ºC!!!!!!! :ahh: Com medo de perde-la precocemente fiz mais esse investimentozim ai. Vale a pena, pra você ter uma ideia, agora o pico maximo q registrei com o novo cooler foi de 56ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera estava juntando grana para comprar meu novo pc... porém bati o carro :( tive que pagar o meu conserto e o da outra pessoa...

porém...

com a grana q restou estou pensando em comprar uma radeon x1600 pro 500/800mhz ddr2 12 pipes

é boa...

como estou sem grana para comprar uma Sapphire x1600 pro que é muito + rapida...

o que vocês acham dessa placa... não jogo mesmo tudo no full mas aguentaria... por um tempo?

até que lançassem placas dx10 de ótimo custoxbeneficio... so trocaria essa minha vga da assinatura por essa aí que falei pra vocês

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um erro aí cara. A X1600pro da Shapphire é + ou - a mesma coisa. A XT sim é muito melhor.

Mas se você tá pensando numa X1600pro, pare de pensar e procure uma 7600GS. Muito mais placa por preço semelhante. A não ser que você pague muito barato nessa X1600 pro.

quanto você pagaria nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DaviF,

você quer rodar aplicativos 3D (3dmax, maya, autocad), ou jogos???

Isso faz uma grande diferença!

Para rodar esses aplicativos você precisa de processador.

Para rodar jogos, você precisa de uma boa placa de vídeo.

Uma boa opção de placa de vídeo AGP é a GeForce6800 XT.

O desempenho é superior à Radeon X1600 pro e é mais barata! (você encontra ela por menos de R$400,00)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

400 reais... é da powercolor... 500/800

a da sapphire que eu vi no mercado livre esta 518 reais 575/1400

###### a diferença é grande sim cara...

porém sera que eu encontro uma 7600gs agp por no maximo 450 reais?

A que você viu da Sapphire é a XT. Tenho certeza disso por causa do clock. E tb porque tenho uma.

Acho que se você procurar bem, você acha a 7600GS por até R$ 450 sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as unicas que eu achei por esse valor foram de 500/533mhz até perguntei pro vendedor se esses clocks estavam errados...

pois bem....

se eu não conseguir comprar nem a 6800, nem a 7600gs nem a x1600xt

essa da powercolor que ta 390R$ a x1600pro... 500/800mhz ddr2 12 pipes... é boazinha ou não...

com a configuração que to aqui agora... nessa assinatura... de jogo... o que eu rodaria com ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho essa placa aqui na lan, X1600PRO POWERCOLOR, e apesar do pessoal aqui no fórum torcer o nariz pra ela

não acho q seja ruim como eles falam por essa faixa de preço 400,00 reais.

Rodo nela NFS carbon, CALL OF JUAREZ, FEAR ETC. com boa qualidade. ( CLARO Q NEM TUDO NO MÁXIMO)

NO 3DMARK 2001 "ultrapassado" ela ganha fácil dessa 7600gs 400/700

17.000 pts contra 12.000 da 7600gs lembrando q tenho as duas aqui e não são apenas testes "teóricos", mas na prática sou mais a x1600 pro. A não ser q você consiga o modelo com clocks mais altos da 7600 gs 400/800 ou 400/900, aí sim acredito q possa ser melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho essa placa aqui na lan, X1600PRO POWERCOLOR, e apesar do pessoal aqui no fórum torcer o nariz pra ela

não acho q seja ruim como eles falam por essa faixa de preço 400,00 reais.

Rodo nela NFS carbon, CALL OF JUAREZ, FEAR ETC. com boa qualidade. ( CLARO Q NEM TUDO NO MÁXIMO)

NO 3DMARK 2001 "ultrapassado" ela ganha fácil dessa 7600gs 400/700

17.000 pts contra 12.000 da 7600gs lembrando q tenho as duas aqui e não são apenas testes "teóricos", mas na prática sou mais a x1600 pro. A não ser q você consiga o modelo com clocks mais altos da 7600 gs 400/800 ou 400/900, aí sim acredito q possa ser melhor.

A 7600GS é pior do que a X1600XT, mas não muito. A X1600XT é muito melhor do que a PRO.

A X1600PRO por si só não é ruim. Mas pelo preço dela, não vale a pena ter uma. A 7600GS é muito mais placa. Tem um monte de teste que mostra isso. Aqui mesmo no CH se você procurar, vai ver que a X1600PRO perde na grande maioria dos testes pra 7600GS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A 7600GS é pior do que a X1600XT, mas não muito. A X1600XT é muito melhor do que a PRO.

A X1600PRO por si só não é ruim. Mas pelo preço dela, não vale a pena ter uma. A 7600GS é muito mais placa. Tem um monte de teste que mostra isso. Aqui mesmo no CH se você procurar, vai ver que a X1600PRO perde na grande maioria dos testes pra 7600GS.

7600GS pior q XT? já cansei de te mostrar testes pra mostrar q as duas estão tecnicamente empatadas :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!