Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X1600 / X1650 - Tópico Central


Tyellbee

Posts recomendados

Cara, na boa....Pra mim, sua fonte chegou no limite.

quando você estava com a Riva TNT, tudo bem, mas foi só você trocar para uma placa que gasta mais para começarem os problemas. Pra mim pode ser fonte, mas não tenho certeza.

Sugiro que você vá numa loja e teste outra fonte no seu pc para ver se soluciona. Essas fontes da Leadership costumam não ser muito confiáveis para pcs que consomem mais energia, pois a potência real dela é baixa. E o seu processador é bem fominha de energia. Sei porque tenho um...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado cara. Dá uma olhada nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/index....p;#entry2164294

Então, se você ver toda a página, vai ver que que um colega usa a mesma fonte que você numa configuração até mais pesada. Mas isso depende de sorte também. As vezes também pode funcionar por um tempo e de repente queimar tudo.

Mas eu ainda acho que no seu caso deve ser fonte. Pra mim, o colega em questão tá brincando com a sorte.

Eu já tive um P4 Prescott 3.2ghz, 1gb de memória, placa de vídeo ATI Radeon 9600 com captura de TV (com overclock) 1 leitor e um combo e 1 luz de neon no gabinete. Tudo isso numa outra fonte VCom de 400W (potência falsa). Nunca tive problemas na época, mas lendo um pouco mais a respeito desse assunto, vi gente ter problemas com configurações mais fracas do que a que eu citei com fontes semelhantes.

Tive sorte, mas poderia não ter tido. Então, sugiro que você pelo menos teste outra fonte no lugar dessa sua aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, pessoal. Comprei hoje uma seventeam 350bkv, instalei e o pc ate agora não reinicou. Joguei um tempo em call of duty 2 (que reiniciava bastante) e deu pra jogar, mas ainda vou testar fundo. já em call of cthulhu houve uma hora que deu erro e saiu do jogo, mas não reiniciou. Por enquanto ainda to testando.

Outro detalhe e que ainda na inicializacao do pc, a imagem que oculta a tela da bios ainda ta feiosa =\ e o conector dvi não da imagem.

já entrei em contato com o vendedor, vou trocar esta placa por uma 6800 extreme 256bits da xfx. Acho que a bronca e nela mesmo.

Abracao pra todo mundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa beleza assiim instalei a placa tudo beleza

mas assim o Core Clock: 500 MHz

Memory Clock: 780 MHz

mas na minha placa acusa Core Clock: 500 MHz

Memory Clock: 297 MHz

dai aa duvida

q q tem de errado não ativei algo

seh algen saber me dá uma luz aiii

q q devo fazer pra normaliza o clock dela

ou devo partir já por overclock

okii

agradeço a ajuda aii okiii

tehh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Neste arquivo tem as especificações de todas as placas da Sapphire:

Link

A sua placa deve ser a x1600pro Advantage, com memória DDR2 e clocks 500/600MHz (2x297MHz)...

Ela não está reportando em dual por isso aparece somente 297Mhz.. Mas na verdade é 2x297Mhz....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas assim carra qual driver você tá usando

lá o catalyst 6.9 coisa assim

http://geizhals.at/img/pix/213612.jpg esta é a minha placa (dan minha só muda o logo e é Sapphire

mas assim atrás dela diz e par ser uma Radeon X1600 Pro Sapphire e não essa x1600 pro advantage

assim andreis qual driver você tá usandoo ???

agradeço a ajuda aii pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho Q COMPREI GATO PRO LEBRE

MAS ASSIM FIZ O OVERCLOCK NELA E DEU 4400 PONTOS NO

3D MARCK

tipo já AJUDA E A TEMPERATURA CHEGA A 55 57 O CLOCK FICA ASSIM

562 2X 419

ATE Q FICA MASSA MAIS não VOH MAIS INVESTIH NA AGP

VOH PARTI PRA UMA PCI-EXPRESS

MEH incômodo MESMO

VALEU AII PESSOAL PEGA FORCA!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

assim cara a minha é agp e assim tod site q eu vih ela

era estes clock q ela era pra representar

não pode ser só isso a potencia dela

se ainda foce então 2x de 390

ainda aguardo solucao creio q não é so isso q ela pode me oferecer

O estranho que por aquele arquivo que passei o link com as especificações das placas Sapphire a única x1600pro que tem agp tem clocks 500/800mhz usando memória DDR2... A Advantage seria somente PCI-E pelo link... Mas devem ter lançado AGP também e não adicionaram naquele guia... Se onde você comprou dizia 500/800mhz então você tem que ver isso porque te mandaram uma placa com clock menor na memória...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho mais assim ela é uma advantage

tá escrito nela assim ADV dá nada

vamo usa ela um pouco

dai eu troco

cara a temperatura tam meio alta

ta en trono de 53 48 graus

sera q dá problema

por emquanto tamo jogando porque essa já e melhorzinha no jogo de q minha msi geforce 5600 vtdr

só temm uma coisa não ceosegui passa uma imgem doa para a tv

só fica a imagem meio de lado e perto e branco muito estrenha

falowwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Comprei uma x1600 pro da sapphire, antes de comprar sempre procurei saber sobre os clocks

500mhz gpu core

780 de memoria

Instalei o riva tunner aqui e ta dizendo os seguintes clocks:

GPU --> 499

MEMORIA --> 430

antes quando eu usava nvidia, era normal tinha que ativar o 3d... mais pra ati não sei! alguem poderia me ajudar??? me dizer porque ta dando esses clocks mais baixos

agradeço desde já

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas pessoal.

Será que esta placa funciona no meu sistema? X1650 PRO

Configurações:

Intel Pentium IV 2.4Ghz (nortwhood)

motherboard ECS P4VXASD2 (AGP 4x)

2x256MB PC2100 Twimnos (133Mhz)

FOnte de alimentação Samsung 250W

Disco Seagate 80GB 7200rpm

Gravador DVD-RW Samsung

Leitor de DVD LG

Hub 4 portas, interno TRUST, com ligação á alimentação directa á fonte,

C-media 5.1 Sound

Placa de tv hauppage

Modem interno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!