Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X1600 / X1650 - Tópico Central


Tyellbee

Posts recomendados

Processador: Athlon XP 3000+ (1.700)

O clock do seu processador é de 1.7 Ghz?

Se for, tem algo errado aí pois o clock desse processador é de 2.1 Ghz. Apesar de ser um underclock, pode ser a causa da instabilidade do pc.

Qual driver você está instalando?

Tente baixar a última versão do site da ati e instale.

Qual a temperatura da cpu, pv, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já tentei vários drivers, a única coisa q eu n testei foi mexer nos drivers e na bios da placa mãe, também n mexi na bios da placa de vídeo, tenho medo de mexer nessas coisas^^. as temperaturas tão entre 34 e 39 graus. eu pensei sobre a fonte, eu também uso a maxtro de 420w e ta dando problema também, q fonte vocês indicariam pro meu sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E awe galera .. seguinte tenho uma Ati radeon x1600 512mb 256 bits com drivers todos atualizados e tudo mais .. eu tinha uma nvidia fx5200 aonde eu ativa a tv e o monitor ao mesmo tempo ... só q ai q esta o problema ela reconhce a tv no catalyst e tal !! eu consigo inverter os monitors tipo 1 de cada vez .. mais quando eu tento ativar o monitor segundario ele não ativa !! resumindo não consigo fazer os dois funcionar ao mesmo tempo !!nota q aparece imagem na tv quando eu inverto !!

em configuraçoes avançadas !! do propio windows existem os dois monitors quando eu clico no segundo e estender area de trabalho dou aplicar .. mais ele não ativa .. alguem pode me ajudar ?? tem algum segredo ?? não possuo aquele adobe e nem nada q poderia influenciar !!

aguardo resposta valeu !!

post-88638-13884925079284_thumb.jpg

post-88638-13884925079601_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê glr, sou novo aqui e, se postei em lugar errado ou já tem explicacao pro meu problema, desculpa!!

O problema é q minha placa de video tá travando em jogos, ele congela a imagem e deps volta!!!

Meu PC:

Athlon 64 3000

1 giga de ram DDR1

80 Gigas de HD

Placa de video (já falei)

......

Me deem uma luz aí.....alguem sabe o q pode tar acontecendo????por favor ajudem!!!valeu

OBS: não entendo muito de pcs, então por favor expliquem de modo simples e ensinem a fazer algo se for o caso, ok????Brigado glr!!

EDIT: vou explicar melhor....quando eu to jogando meu pc trava ai depois minimizava, com uma mensagem q o esqeuci o nome (acho q é algo recover!) reiniciou o sistema. Ai eu fechava essa mensagem e o jogo volta a funcionar, acontecia isso varias vezes ate travar. Agora não sei porque mas paro essa mensagem. Agora o jogo trava a tela fica toda preta, ai eu espero um pouco o jogo volta. isso acontece ums 3 vezes ate o jogo travar.

O q é não:

Windows com problema (eu já formatei o PC)

Driver de video com problema (instalei hoje os drivers omega e persiste o problema)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<div class='quotetop'>QUOTE(Danilo Souza) </div>

se você usa a fonte q veio no gabinete essa é a "fonte" dos problemas

placas como a X1600 precisam de uma fonte real, não as genericas q vem no gabinete

hum.....você tem certeza disso???Posso pergunta???xDxD

Mas serio é isso mesmo??Certeza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!

Já pesquisei um bocado e realmente ainda não encontrei solução. A minha configuração básica é:

A8N-E

AMD 64 3200

Sapphire X1300PRO

1 GB Kingston (2 x 512Mb)

HD SATA II Samsung 160 Gb

STW 420W

Desde que instalei trava com qualquer aplicativo que use o 3D.

Instalei o Catalyst 6.8 e o Hotfix citado acima e não mudou nada. No meu caso, a única coisa que eu posso fazer é trocar a placa de vídeo por uma equivalente, mas quem vai querer? Só vendendo barato e perdendo dinheiro.

Alguém sabe de mais alguma novidade?

Existem outros tópicos em outros foruns, mas ainda não vi solução, só problemas maiores quando se tenta alterar o que já está funcionando, no caso a BIOS e o driver do chipset.

Grato pela atenção,

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sistema:

Microsoft windows xp professional 2002 sp2

Computador:

ADM Athlon™ 64 3200+

2.01GHZ 1giga de ram

Placa de vídeo:

Radeon x1300 pro pci express

Placa mãe:

Asus A8N-E

to com o mesmo problema, mais só trava quando jogo jogos online,q pelo q sei, carregam mais co computador, tabem precisava de uma solução.

Minah fonte é uma maxxtro LC-B450E da Tsunami de 422, será q pode sser isso, esse problema ta me tirando do sério.

Fiz um tópico sobre o meu problema mais acho q postei no lugar errado:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=433102

tentei tudo mesnos mexer no chipset nem nos drivers da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa seguite vou compra amanha no PY uma RADEON X1600 PRO sapphire e estava lendo sobre q o pessoal ai teve problemas com mb asus coisa assim

só queria sabe assiim

sera q vai dar pau na minha maquina

tenho uma

asus a7n8x -e deluxe

01 gb ram ddr 400 corsair

seagate barracuda 120 gb

fonte 450 watts

sera q vai dar problema ??? tô meio cabrerro

seh possivel aii uma ajuda

oki

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso de ajuda urgente.

Comprei pelo mercado livre de um vendedor qualificado uma placa de video SAPPHIRE x1600 PRO 256 MB AGP 8x 128 BITS. A placa chegou em perfeitas condicoes, lacrada, sem nenhuma avaria. porém, ao instalar em minha placa-mãe, uma MSI PT8 NEO-V, de cara, não consegui imagem pelo conector dvi e, depois de muito sufoco, prcebi que pelo vga funcionava, mas não foi muito agradavel...

1. Quando liguei o pc, a imagem da bios parecia um .JPG de alta qualidade sendo exibida por um master system - horrivel. A tela branca estava preta, e o logo da msi com as cores todas trocadas.

2 Prossegui com a inicializacao do pc e não apresentou nenhum outro defeito em cores nem imagem com o logo do windows xp, inicializou normalmente, instalei os drivers e, aparentemente, funcionou ate normal.

3. Quando fui rodar os jogos, max payne 1 não roda, ao carregar para entrar no jogo apos a cena de apresentacao, ele sai e dar erro.

4. Call of duty 2, call of cthulhu e counter strike 1.9 deu pra jogar so um pouco mas acaba reiniciando o pc.

5. Pra terminar, algumas vezes que eu somente estou no windows a tela da umas piscadas e, o pc reinicia.

Vale salientar que eu estava sem placa de video e usava uma RIVA TNT M64 32MB, com os drivers padrão windows e que não apresenta nenhum problema quando a mema esta esta instalada

Pra tentar resover o problema, fiz a atualizacao da bios mais recente da minha placa-mãe mas não funcionou.

Tentei também num pc do meu vizinho, com uma placa-mãe a7v8x-x (que me parece que ela não é muito compativel, segundo relatos nos foruns da vida) e ela ate que funcionou bem, observando que já na inicializacao da bios ela não apresentou problemas nas cores, porém não testei com jogos devido ao processador do cara ser um 850MHz =\

Espero que alguem possa me ajudar, visto que paguei com o mercado pago e ainda não liberei a grana pro vendedor, mas mesmo assim não queria trocar a placa.

Antecipadamente, agradeço a todos que me ajudarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também acho que não.. e a placa dele tem chipset nforce que não tem problemas com VGA alguma pelo que sei... se fosse VIA aí teria chances de problemas.

abraços

Pois é cara... Fui saber de problemas de placas ATI e chipset VIA há apenas 3 semanas... Sempre tive ATI com VIA e nunca tive problemas! E isso vale pra esse pc da assinatura também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!