Ir ao conteúdo

6800XT - Tópico Central

ThiÅgö.

Posts recomendados

Postado

GF6800 só 256bits. "devilpussy", a xfx lançou os modelos (PV-T42E-YDF3) e (PV-T42K-YDF3) q são 6800XT com 512mb de memoria DDR3 rodando a 1ghz.

Postado

Gente é o seguinte, to com uma 6800 XT que segundo a tabela comparativa dos chips nvidia do CH tem 325 MHz de GPU e 600 MHz de acesso as memórias...

Mas quando eu abro o Everest ou o Power Strip aparece q a GPU é de 350 Mhz e o mem speed é de 1 Ghz nos dois programas..

E ai qual é o verdadeiro clock???

Dede já agradeço :-BEER

• Membro VIP
Postado

Gente é o seguinte, to com uma 6800 XT que segundo a tabela comparativa dos chips nvidia do CH tem 325 MHz de GPU e 600 MHz de acesso as memórias...

Mas quando eu abro o Everest ou o Power Strip aparece q a GPU é de 350 Mhz e o mem speed é de 1 Ghz nos dois programas..

E ai qual é o verdadeiro clock???

Dede já agradeço :-BEER

A sua XFX é uma edição especial das 6800xt com clocks maiores (350/1000mhz) e memória GDDR3.... Portanto está certo o que o Everest está informando...

Postado

A sua XFX é uma edição especial das 6800xt com clocks maiores (350/1000mhz) e memória GDDR3.... Portanto está certo o que o Everest está informando...

Que bom fico satisfeito de saber isso... :D

Mas onde eu posso ver tipo se uma PV é edição especial ou não ou qual os clocks??

Postado

Minha 6800XT está com cerca de 62°C parada e quando em jogos chega a 80ºC no normal e 87ºC no overclock. Essas temperaturas são aceitáveis? Dá para deixar no overclock?

Mais uma coisa: tem algum programa que grafique a temperatura da placa de vídeo? Eu estou com o EVEREST, mas ele só está graficando a do gabinete.

Postado

Minha 6800XT está com cerca de 62°C parada e quando em jogos chega a 80ºC no normal e 87ºC no overclock. Essas temperaturas são aceitáveis? Dá para deixar no overclock?

Mais uma coisa: tem algum programa que grafique a temperatura da placa de vídeo? Eu estou com o EVEREST, mas ele só está graficando a do gabinete.

Tendo a minha de comparação eu acho que no seu caso tá alto sim as temperaturas, tente melhorar a ventilação dentro do gabinete, ainda mais nas horas que você tiver em over... Quanto ao programa não posso ajudar. Na minha aqui não passa de 74º em jogos.

Postado

Muito obrigado.

Está funcionando direitinho. :D

Tem também o NVtemplogger (acho que é esse o nome), ele fica no tray e consome menos ram que o riva... só é meio chatinho de achar pra baixar... se não encontrar... avisa que eu upo ele no rapidshare (levinho levinho)

Postado

Tem também o NVtemplogger (acho que é esse o nome), ele fica no tray e consome menos ram que o riva... só é meio chatinho de achar pra baixar... se não encontrar... avisa que eu upo ele no rapidshare (levinho levinho)

Vou testar esse também, obrigado.

Postado

Bom, antes de comprar um PC novo resolvi apenas investir em uma boa placa de video para matar o tempo...

Tudo começou bem, comprei uma 6800 XT 256/256 DDR3 AGP e uma fonte Seventeam BKV 420.

Cheguei em casa, instalei tudo em meu PC

P4 2.0

P4S333-M

512 DDR 233 e por ai vai...

No começo tudo legal, a placa reagiu bem como deveria de ser...

Porém meu PC começou a apresentar sintomas estranhos depois de usa instalação:

- Ligo o PC e ao entrar no Windows XP o explorer congela, nenhuma mensagem de erro aparece, apenas a eterna ampulheta a carregar algo... O sistema só retorna depois que fecho o explorer e o reabro pelo Gerenciador de Tarefas (Ctrl + Alt + Del). Já formatei diversas vezes, testei outros tipos de drivers, tirei e recoloquei memórias e placas e nada de melhorar...

- O PC reinicia durante o carregamento dos dois Prince Of Persias (Sands e Warrior), até mesmo carregando um jogo antigo, como Neverwinter Nights ele dá erro (Mas nesse não reinicia - Tenho de testar mais jogos além desses).

- Recoloco a minha antiga placa (MX 440 64 MB AGP) e funciona que é uma beleza, nada de travamentos no inicio do windows ou durante o carregamento do Neverwinter Nights (PoP nem abre porque a placa não suporta).

- Rodei o 3dMark2001, na primeira vez deu erro e eu tive de reiniciar, depois rodei completo sem problemas... Apenas com uma pontuação abaixo do que eu esperava (Mas eu estava com o everest monitorando e o Skype ligado em voip).

Eu não sei se pode ser a fonte, ela é nova, comprei junto com a placa... É uma Seventeam BKV, eu preferia ter pego uma HuntKey mas infelizmente não tinha, enfim...

Incompatibilidade com a placa mãe? Talvez, mas remoto... Meu Slot AGP é 4X, mas será que poderia ser isso mesmo?

Memória? Improvável, testo com minha antiga MX 440 e funciona perfeitamente... Talvez haja algum tipo de incompatibilidade mesmo...

Windows XP? Cruzes, será que vou ter que instalar o 98 pra testar?

Com esse problema estou muito chateado, botei muita fé nessa placa e nessa fonte...

Estou quase comprando uma P4S8X achando que possa ser algo ligado a placa-mãe...

Vou testar em outro micro, se apresentar os mesmo problemas vou constatar que pode ser mesmo a 6800 GT...

Algum de vocês já passou por isso? Tem ideia do que pode ser?

Estou começando a ficar um pouco impaciente, recorro a vocês amigos do Fórum...

Postado

Alguém aqui no Fórum já sabe como habilitar os pipes desativados na Geforce 6800XT PCI exp.?

Se alguém souber me ajude.

Desde já agradeço à todos.

Caro colega, antes de postar, utilize a ferramenta pesquisa... essa vga já tem um tópico com muita coisa postada sobre ela :goff:

Mas já te adianto, esse modelo de vga está vindo de fábrica com os pipes desabilitados com laser cut (ai sem chance de habilitar eles :bravo: )

Postado

Andei olhando alguns foruns e parece que a causa pode ser a seguinte:

As placas baseadas no Chipset SIS645 tem problemas de incompatibilidade com AGPs de 8X...

Mas eu certa vez peguei uma GeForce 4 FX 5200 emprestada e usei ela tranquilamente... Sera que pode ser isso?

Bom, vou tentar testar a placa em uma A7N8X e uma P4S8X para ver se realmente há esse problema de incompatibilidade com o SIS645.

Se tiverem algo mais a acrescentar que possa me ajudar, por favor o façam!

Postado

Testei a placa em uma A7N8X

Perfeito, desde o começo até o fim dos testes...

Nenhum travamento, ótima performace...

Testei com a fonte Seventeam BKV 420

Duas HDs de marcas distintas

Windows XP SP 2

Duas memórias de marcas distintas também e frequências distintas

E claro, a GeForce 6800 XT 256/256...

O que temos de diferente entre os testes?

1º Minha P4S333 é baseada no SIS 645 e a A7N8X é baseada no NVIDIA NFORCE2.

2º O Slot da P4S333 é 4X enquanto da A7N8X é de 8X

3º O meu PC é P4 enquanto o que eu testei é um Athlon...

Fora isso tudo é o mesmo, com a exceção da HD master que eu acho não ser tão relevante assim...

Estou desconfiado mesmo é da placa-mãe, seus componentes e a compatibilidade com minha 6800 XT...

Postado

Testei a placa em uma A7N8X

Perfeito, desde o começo até o fim dos testes...

Nenhum travamento, ótima performace...

Testei com a fonte Seventeam BKV 420

Duas HDs de marcas distintas

Windows XP SP 2

Duas memórias de marcas distintas também e frequências distintas

E claro, a GeForce 6800 XT 256/256...

O que temos de diferente entre os testes?

1º Minha P4S333 é baseada no SIS 645 e a A7N8X é baseada no NVIDIA NFORCE2.

2º O Slot da P4S333 é 4X enquanto da A7N8X é de 8X

3º O meu PC é P4 enquanto o que eu testei é um Athlon...

Fora isso tudo é o mesmo, com a exceção da HD master que eu acho não ser tão relevante assim...

Estou desconfiado mesmo é da placa-mãe, seus componentes e a compatibilidade com minha 6800 XT...

Deve se a placa mãe então guri... você vai trocar?

obs.: só corrigindo o colega, eu sempre leio um ou outro falando sobre "o" HD (Hard Disk = disco rígido) no feminino: "as" HD's e/ou variantes... o certo é "o" HD mesmo... beleza?? Falo isso porque você deve ter escutado de alguém ou lido em algum lugar assim, e como falei esta errado.... até :-BEER

Postado

Talvez, estou vendo de trocar tudo em um outro PC de um amigo meu que a placa mãe oferece o soquete 775 e PCI-X...

Ele comprou do irmão dele, mas é leigo e não precisa de tudo aquilo...

Vou tentar trocar com ele e voltar um dinheiro em cima, caso não dê certo vou comprar uma P4S8X e testar, então posto o resultado para confirmar se era ou não a placa mãe....

Postado

Parece que o problema de travamento do explorer se dava por conta do meu teclado.

Um BENQ 6514-UP, que quando instalado abre um pequeno menu junto com o windows.

Desinstalei, limpei todo o vestigio dele e os travamentos no inicio do windows pararam.

Mas os jogos reiniciando não (Alias, apenas os PoPs reiniciam com direito a tela azul), outros jogos parecem reagir bem a minha placa (Se bem que os PoPs não reiniciaram na casa do meu primo, onde eu testei com a placa-mãe A7N8X, baseada no chipset NForce 2).

Postado

Bom dia galera!! A minha 6800XT esta com algum problema! Ao abri o jogo Farcry o mesmo não está deixando habilitar os modos de renderização "Paraiso" & "Aperfeiçoado" , se tentar selecionar um destes o jogo diz que não é suportado (!) ficando somente no "Padrão" (o jogo esta traduzido) e também ao jogar algumas partes da Ilha ficam todas pretas, com se não houvesse poligonos naquela parte, as montanhas e outras partes do cenario ficam muito toscos...

Como é possivel uma placa dessas não aceitar estes modos de renderização, se até a minha antiga 9600PRO aceitava todas opções gráficas!!!

Já aconteceu com alguem? Os outros jogos estão funcionando normalmente...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...