Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Alien Rebirth


pedrofilho

Posts recomendados

fibra é bem legal de trabalhar!

você tá usando a Anjo, ela é umas 10 vezes menos mal cheirosa que outras marcas! se um dia você tiver o desprazer de usar outra você vai se lembrar disso! hahaha

você usou a mesma tecnica q eu, corta a manta em pedaços pequenos e não abre ela no meio, apesar de ser recomendado por muita gente NUNCA faça isso, você vai ficar pinicando uma semana! hauehuaehueahaueh

fibra é meio mágico, as possibilidades são infinitas!, no caso de você fazer alguma peça definitiva de fibra, alem de não usar tanto catalizador e cuidar com as bolhas, faça um acabamento com massa plastica! alem de tornar a peça muito mais resistente, você consegue um acabamento perfeito! com superficies totalmente lisas, ainda q tenha irregularidades na fibra! é só ter paciencia pra lixar, e isso você com certeza tem!

o papel aluminio é uma MÃE na hora de cobrir áreas grandes ou muito irregulares (pra fazer pesinhos de carro, por exemplo), mas em uma superficie simples e pequena como essa q você ta usando, pode ser tudo coberto com a fita a desiva mesmo!

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tinha visto um case estão bem trabalhado, eu tambem fiz um em julho, mas não ficou nem aos pés de como esse ta ficando(eu so cortei umas janels, pintei, etc...). Vai colocar um controlador de fans?

Posta mais fotos aí, que esse to to acompanhando com vontade de ver pronto... Você já participou de algum concurso de casemod?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estragou a lateral do gabinete. :P

Essa é a ideia do casemod, estragar para consertar ;)

fibra é bem legal de trabalhar!

você tá usando a Anjo, ela é umas 10 vezes menos mal cheirosa que outras marcas! se um dia você tiver o desprazer de usar outra você vai se lembrar disso! hahaha

você usou a mesma tecnica q eu, corta a manta em pedaços pequenos e não abre ela no meio, apesar de ser recomendado por muita gente NUNCA faça isso, você vai ficar pinicando uma semana! hauehuaehueahaueh

fibra é meio mágico, as possibilidades são infinitas!, no caso de você fazer alguma peça definitiva de fibra, alem de não usar tanto catalizador e cuidar com as bolhas, faça um acabamento com massa plastica! alem de tornar a peça muito mais resistente, você consegue um acabamento perfeito! com superficies totalmente lisas, ainda q tenha irregularidades na fibra! é só ter paciencia pra lixar, e isso você com certeza tem!

o papel aluminio é uma MÃE na hora de cobrir áreas grandes ou muito irregulares (pra fazer pesinhos de carro, por exemplo), mas em uma superficie simples e pequena como essa q você ta usando, pode ser tudo coberto com a fita a desiva mesmo!

Gabriel

Poxa, que legal ouvir essas suas dicas com fibra de vidro. Primeira vez que uso e só repeti o que vi um americano fazer ao montar um som em um carro num tutorial que estudei na web. Eu comprei na intuição o material e vi hoje que tem vários tipos de resina e mantas de várias gramaturas e formatos e é muito bom de trabalhar.

A dica da massa plástica tá anotada porque vou usar e você vai ver que sim, mais na frente.

Vou pesquisar um pouco mais pra fazer um negócio que vi para aplicar no ET. :D

Obrigado pelas dicas Gabriel, muito bom.

Nunca tinha visto um case estão bem trabalhado, eu tambem fiz um em julho, mas não ficou nem aos pés de como esse ta ficando(eu so cortei umas janels, pintei, etc...). Vai colocar um controlador de fans?

Posta mais fotos aí, que esse to to acompanhando com vontade de ver pronto... Você já participou de algum concurso de casemod?

Opa Xarah, to fazendo todas as etapas do casemod porque acho que o mais importante de tudo nessa arte é o aprendizado e o compartilhamento de conhecimento.

To pensando em colocar 1 ou 2 controladores de fan. Ainda estou definindo isso no projeto. À medida que vou desenvolvendo as idéias vão chegando.

:bandeira:

Agora à pouco fiz os cortes da frente onde vou colocar o ETzinho e fiz uma pequena experiência com a qualidade da foto, não ficou legal, vou tentar outra coisa, mas não quero usar thumbnails.

As duas primeiras ficaram em 640x480 e a terceira no modo imediatamento superior na câmera, mas editado no photopaint pra diminuir um pouco a qualidade. A câmera não tem um modo intermediário e vai dar um trabalhão pra editar todas, mas vai ser o jeito que tá ficando pesado o serviço de fotografia.

f_P1070006i_79dfm_4c4bc3d7.jpg

f_P1070004i_79dfm_78881177.jpg

Esta última foto ficou com excelente qualidade e o tamanho ficou aproximadamente 10x menor, muito bom, vou usar.

f_P1070002i_79dfm_84db11e3.jpg

Até breve !

Pedro Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soldei os leds em grupos de 6 para cada base hexagonal (no teste que realizei havia utilizado 4 leds em 4,5v) que serão definitivamente ligados em 12v. Fiz uma depressão circular na base para que a luz do led siga direto para as bordas, ampliando a luminosidade.

No meio do trabalho, recebi uma das encomendas normais que haviam emperrado, o aerógrafo. Com ele vou fazer a pitura metalizada do exterior, por cima da textura.

Agora só falta o soprador térmico para iniciar as atividades mais consistentes.

Algumas fotos de hoje (processadas no photopaint para ficarem mais leves de carregar):

f_P1080001i_f198m_05609b28.jpg

f_P1090002i_f198m_c0f49db6.jpg

No aprendizado sempre cometemos erros, aqui, um dos hexágonos detonados em uma tentativa de fazer a depressão circular. f_P1090004i_f198m_f2d5109b.jpg

Para corrigir, marquei o círculo maior usando um dos pés, depois fiz o círculo menor, mudei a ponta da Dremel e usei a tupia para guiar o desbaste, eis o procedimento:

f_P1090005i_f198m_72107279.jpg

f_P1090006i_f198m_2a74d421.jpg

f_P1090007i_f198m_bb13a9fb.jpg

f_P1090008i_f198m_a69b4681.jpg

f_P1090009i_f198m_c9a58296.jpg

f_P1090010i_f198m_011b8320.jpg

Base pronta para abrigar os leds:

f_P1090006i_f198m_9dcf421c.jpg

Ele, o aerógrafo (finalmente chegou), não reparem, aliás, reparem na bagunça, parei por hoje, apareceu reunião...

f_P1090003i_f198m_c61a57f5.jpg

Valeu pessoas, esta foi a atualização mínima de hoje, estou dependendo do soprador para avançar com o projeto, amanhã ou depois eu compro...

Abraços,

Pedro Torres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pedro c pode me indica algum link com tutorial de como aplicar fibra de vidro, num consegui pega muito bem como é feita essa aplicacão. E tb onde você comprou o material pra tal?

valeu

obs:tá fincando muito louco, nem tá saindo caro essa brincadeira. Mais é isso aí, vale quase tudo pelo casemod.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom trabalho! essa tupia é uma mão na roda ein?

eu tô montando um aerógrafo com o equipamento de odontologia que eu tenho na clínica, já vi excelentes aerografos feitos assim! e o melhor é q fica por 1/4 do preço de um aerografo meia boca!

boa sorte com o soprador, e bom "blow job" :lol:

deixa só eu pegar o soprador térmico que te convido pra um blow job ! :)

Sim, a tupia é muito show. Corta reto e circular, faz bordas, fresas... demais...

Quanto ao aerógrafo, o negócio é fazer o sistema de armazenagem de ar, para não ficar ouvindo o barulho do compressor. Eu pensei em fazer um furo no fundo dessa lata de propelente e colocar um pito de pne de carro e com o compressor que tenho aqui tacar uns 50 psi na latinha, no máximo ela voa longe...

Se não der certo, vou fazer o mod convencional com a garrafa pet de 2,5 litros.

aí pedro c pode me indica algum link com tutorial de como aplicar fibra de vidro, num consegui pega muito bem como é feita essa aplicacão. E tb onde você comprou o material pra tal?

valeu

obs:tá fincando muito louco, nem tá saindo caro essa brincadeira. Mais é isso aí, vale quase tudo pelo casemod.

Eu achei vários tutoriais digitando 'using fiberglass tutorial' no google. Um dos primeiros que aparece é um cara fazendo uma caixa de som em uma mala de carro, com muitas fotos.

Esse material eu encontrei fácil numa loja de material de construção, perto da parte de tintas, fitas adesivas, colas, essas coisas.

Valeu !

putz cara, sem palavra pra isso

sem noção mesmo;;;

Valeu !

<div class='quotetop'>QUOTE("alexdet")</div>

e o pézinho ... você disse que conseguiu resultario ótimo... poderia postar fotos ?? se for dar muito trabalho nem precisa.. mais na primeira oportunidade que ligar eles.. posta as fotos... curioso pra ver :wub:

e pelas contas aqui... tu já fez uns 4 jogos desses péis.... heheh.. e no começo do topico me lembro que você disse... "olha comprei 1 placa inteira de acrílico só pra fazer os péis " :D .... acredito que já comprou outra placa de acrílico heim !! rsrs

t+

valeu... e ta ficando show em... só n entendi muito bem pra que serve esse ferro de soprar.... porque ele faz diferença no corte da janelinha traseira ??

off-topic.. olha esse emoticon da dremel ! auehuhae ! :dremel:

Consegui hoje o efeito que buscava para os pezinhos e, para mostrar melhor o efeito da luz, fiz um pequeno vídeo do hexágono ligado em 12v e com o papel alumínio.

É muita luz povo, deu o exato efeito que eu buscava, parece que o case está flutuando em luz e ainda nem fiz o acabamento da geringonça, impressionante, vejam:

http://www.youtube.com/watch?v=wQA4FrEjaDM

Fotos:

f_P1100002i_523fm_af00c7d9.jpg

f_P1100004i_523fm_55e2a8d1.jpg

Até com flash dá pra notar que a base está emitindo luz, muito bom:

f_P1100012i_523fm_56fed6b4.jpg

Até amanhã, agora vou dormir que estou exausto !

Abraços,

Pedro Torres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba! só faltou o gelo seco pra virar episódio de arquivo X!

muito bom os pés!

sai fora com seu blow job pra lá! hauehueahuaehueahueah

Boa ideia... :)

Hoje, para não ficar parado esperando as últimas peças chegarem, fiz essa tampinha de encaixe da placa-mãe:

f_P1110001i_4baem_fcf997ab.jpg

f_P1110003i_4baem_aafbe895.jpg

Depois da Dremel acertei o restante com umas limas pequenas:

f_P1110006i_4baem_da1d0dfd.jpg

E recebi esse modelo do P-72 para parte da textura que farei no lado oposto ao ET em relevo (3D):

f_P1110007i_4baem_3ef870d9.jpg

f_P1110008i_4baem_e88e56ff.jpg

Por hoje é só, amanhã vou buscar um soprador térmico (sai da frente).

Abraços,

Pedro Torres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, a tampinha ficou xou... agora, esses modelos q você vai usar...

tá me dando uma dó de você usá-los de forma tão desfigurante... vai ficar legal o resultado... mas esse aviãozinho é lindo! eu ia preferir montá-lo certinho! hehe

ah, quanto você pagou por esse avião, e onde você comprou, eu gosto desses negocinhos, mas os mais simples, aqueles caros e cheios de frescura não me atraem, encaro isso como brincadeira mesmo, hehe

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:ahh: a tampinha de encaixe da placa-mãe ficou com acabamento perfeito. :ahh:

você fez a tampinha com o dremel, ou com um cortador a laser :P ? a tampinha é de acrílico?

:bandeira:

Cortei o acrílico com a Dremel,

Valeu !

cara, a tampinha ficou xou... agora, esses modelos q você vai usar...

tá me dando uma dó de você usá-los de forma tão desfigurante... vai ficar legal o resultado... mas esse aviãozinho é lindo! eu ia preferir montá-lo certinho! hehe

ah, quanto você pagou por esse avião, e onde você comprou, eu gosto desses negocinhos, mas os mais simples, aqueles caros e cheios de frescura não me atraem, encaro isso como brincadeira mesmo, hehe

Gabriel

É verdade ! Peguei no ML e é barato.

Valeu !

A novidade do dia: Garimpei o soprador, o último da loja (estava na vitrine) e já fiz um pequeno teste:

f_P1120002i_b557m_d1db51e9.jpg

f_P1120004i_b557m_25d7eaf3.jpg

A coisa vai coisar, vejam:

f_P1120006i_b557m_45b131b2.jpg

Fim de semana vai ser agitado para o soprador, ele tem bastante trabalho pela frente :)

Valeu pessoas, vou tentar fazer alguma coisa ainda hoje, senão amanhã...

Até logo !

Pedro Torres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ficou como eu queria, depois vou comprar um acrílico mais fino e fazer um outro molde de fibra de vidro para deixar o relevo mais alto.

Depois que pega o segredo (temperatura x tempo) do acrílico é fácil, mas, se já tiver feito besteira não conserta nem a pau e pra queimar a ponta dos dedos é só ter dedos, o bicho esquenta mesmo. rs.

Usei uma toalha molhada e deu até uma melhorada e vou montar a lateral com esta peça mesmo, mas vou fazer outra pra substituir depois.

f_P1130001i_6905m_a1cc248d.jpg

f_P1130003i_6905m_41114f2a.jpg

Serra circular poderosa da Dremel, corta limpo rapidinho...

f_P1130006i_6905m_456df1f4.jpg

f_P1130008i_6905m_59a60412.jpg

To quebrado da trabalheira que deu pra formar o ET. Esse acrílico é muito espesso para o trabalho. Vou seguir com os cortes na parte superior e outra lateral.

Vou fazer também o casulo do ETzinho. Com o ferro na mão o que não falta é trabalho pro case...

Essa janela me tomou o dia, até descobrir que o que estava errado era a espessura do acrílico.

Até amanhã com big news...

Pedro Torres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque você que deixar o acrílico com relevo?

É um efeito legal com o acrílico UV e iluminação UV. Quando tiver tudo aceso, ao final, você vai perceber a diferença. Além disso, o acrílico em relevo adiciona um certo grau de refração, ampliando a luz interna do case.

Valeu !

CCCCCCCAAAAAAAAAAARAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

ESTE GABINETE VAI FICA SHOWWWWWWWWWWWWWWWWW!!!!!!

Vou trabalhar para conseguir o melhor que posso.

Valeu !!

PS->

Pessoas,

Maulz pela demora, mas, tive que estudar para fazer o ET em relevo da forma que queria e andei ocupado esses dias.

Descobri que a espessura influencia muito pouco no resultado final o que conta é o molde, por isso, refiz a fôrma do ET e fiz um teste com o acrílico 2.4mm que comprei.

Por falar em compras, hoje, consegui comprar as duas chapas de acrílico que estavam faltando para completar o material do projeto.

Também comprei clorofórmio industrial, seringa de vidro e agulha longa para fazer colagens com o acrílico e um solvente e tintas para pintura externa.

Adquiri uma chapa de 2,4mm e outra de 6mm para fazer alguns mods bacanas.

Para alcançar um efeito homogêneo (sem dobrinhas), preciso nivelar o molde. Amanhã vou passar massa plástica nessa máscara que fiz, pois, a profundidade ficou a que eu desejava.

Amanhã farei um novo case para a fonte todo em acrílico 6mm e um suporte para fixar os HDs nas baias de 5 1/4. No lugar onde ficariam os HDs, vou rebaixar e fixar o radiador do WC da placa de vídeo.

Algumas fotos:

f_P1170001i_d2f3m_9eaa10b6.jpg

f_P1170002i_d2f3m_855df4db.jpg

f_P1170009i_d2f3m_6ca9720a.jpg

f_P1170001i_d2f3m_f06e9667.jpg

f_P1170004i_d2f3m_84a885db.jpg

A profundidade agora ficou boa, amanhã vou aplainar a superfície e imprimir no último pedaço de acrílico reagente de 3mm.

f_P1170007i_d2f3m_32ebdd54.jpg

Incrível como a falta de uma fita crepe e de tempo pra comprar mais empata todo um projeto.

Para compensar a demora, prometo que amanhã farei uma super atualização no case... :D

Abraços,

Pedro Torres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara!!! Projeto muito interessante mesmo!!! Vai ficar muito legal!!!

Parabéns e boa sorte no projeto!!!

Abraços,

Importado.

Seja bem vindo, importado !

Valeu !

Trabalhei o novo molde com massa plástica e lixas para a superfície ficar bem plana e obter uma melhor resposta na gravação da face do ET.

Depois de um dia de muito trabalho, consegui um resultado espetacular, vejam:

f_P1180002i_4eddm_c33e851.jpg

f_P1180005i_4eddm_307aa3b.jpg

f_P1180011i_4eddm_aaf3b16.jpg

f_P1180012i_4eddm_98985cc.jpg

f_P1180002i_4eddm_05dfff7.jpg

f_P1180004i_4eddm_3576d50.jpg

f_P1180006i_4eddm_fc288cc.jpg

Resultados:

f_P1180013i_4eddm_58d861d.jpg

f_P1180014i_4eddm_12b724f.jpg

Iniciei o novo case da fonte e amanhã termino:

f_P1190004i_4eddm_34fc01f.jpg

f_P1190007i_4eddm_04f5603.jpg

Povo, to muito cansado. Amanhã posto mais notícias e fotos.

Valeu !

Pedro Torres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!