Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Alien Rebirth


pedrofilho

Posts recomendados

Gastei quase todo o tempo livre da tarde para encontrar estes produtos que adquiri hoje e bateu uma preguiça.

Estes componentes serão usados no fabrico das chaves liga e desliga frontais e para um efeito com o HDD leds na frente do case:

f_P1290001i_b193m_50d0d13.jpg

Amanhã irei aplicar este removedor de tintas nas 3 peças do case para, então, iniciar a texturização e pintura:

f_P1290005i_b193m_b6a727d.jpg

Deu um trabalhão para encontrar a resina de poliéster, pois, havia acabado em quase todas as boas lojas do ramo.

Vou utilizar, amanhã, para fazer um suporte para o tubo do ET na frente do case e outra parte será utilizada na textura do lado oposto ao ET em relevo...

f_P1290006i_b193m_0eeda40.jpg

Rodei para encontrar esta fresa da Dremel. Ela fará o desbaste para as dobras no acrílico de 6mm, para várias peças. É uma novidade do projeto, amanhã, ou mais tarde, já faço alguma peça para testar a técnica... :D

f_P1290008i_b193m_4f2fcb6.jpg

Até mais tarde ou até amanhã, quando a coragem aparecer...

Valeu !

Pedro Torres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande trabalho!!!! vai ficar perfeito esse casemod,um dos mais bem feito com qualidade.

abraços

Obrigado carlos andre,

Dedico muito tempo aos detalhes e o resultado é compensador. As vezes o trabalho é repetido 2, 3 vezes até obter o resultado pretendido, mas, a cada post, você encontra alguém que elogia o seu trabalho e paga tudo.

Valeu !

o efeito de luz na fonte ficou shooooowwwww. :ahh: :palmas: coloca uma foto da fonte ligada dentro do gabinete. :joia:

o lado que ta saindo os cabos ta aberto?

Ôpa !

O vermelho ficou alaranjado fogo e ainda vou fazer uma pintura com resina reagente nas bordas para dar um efeito extra com as luzes UV. Tem uma foto acima com ela no case. Ela já tá toda vedada. Estava aberta porque tive que fazer um bypass no sistema de controle térmico da fonte e liguei a fan em 12V direto para ficar funcionando sempre em 100% e a luminosidade não oscilar.

Valeu pelo coment !

Ficou show de bola essa fonte!

Só num pode derreter o acrílico, porque ficou parecendo "Fuego!!!" :devil: hehehehehe

Ficou mesmo. E nem proposital, eu pensava que fosse ficar vermelhona e ficou vermelho alaranjado, parecendo fogo mesmo... :D Vou dar um acabamento com resina reagente nas bordas para um efeito extra.

Ela tá bem geladinha !

Valeu !

ou fii a fonte ficou doida em.

Fii quando vou abrir essa página o AVG acusa vírus em algum arquivo jpg

Ficou legal, agora é só dar uns acabamentos e fica pronta.

O AVG tem dessas coisas, mas, fique tranquilo que não tem nenhum arquivo com vírus não.

Valeu !

P-E-R-F-E-I-T-O

Só tenho isso a dizer!

O acrílico em alto relevo ficou 11!

E a fonte mtt boa também!

Os pezinhos também!

abs

Obrigado pelo elogio mrkiller, espero que as próximas atualizações sigam o um bom caminho também !

Valeu !

Hoje à tarde removi a pintura externa do case e amanhã inicio umas texturas. Se der tempo faço umas dobras com o acrílico 6mm ainda hoje. To afim de testar a técnica de dobra com a fresa em V.

As fotos da remoção da tinta e preparação para texturização...

f_P1300004i_7819m_f60dfd2.jpg

f_P1300007i_7819m_8483a52.jpg

f_P1300001i_7819m_0f1fbe6.jpg

Esse removedor é poderoso. Após uns 10 minutos a tinta está seca e pronta para a espátula. Não precisa fazer força...

f_P1300008i_7819m_5424578.jpg

Agora precisa fazer força. Lixar à mão é um ótimo exercício, mas deixa você moído ao final...

f_P1300004i_7819m_b485669.jpg

Primeira peça lixada:

f_P1300007i_7819m_772b12b.jpg

Tudo lixado e pronto para a limpeza:

f_P1300010i_7819m_8552aa3.jpg

Vou jantar, dobrar uns acrílicos e já volto ! rs.

f_P1300001i_7819m_610814b.jpg

Valeu !

Pedro Torres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< o que é esse pozinho branco na 6ª e 7ª foto? isso na 8ª foto é guarana(provavelmente não, já que ta com uma colher dentro)?

O pozinho é farinha de acrílico e o guaraná é chá-verde, da Herbalife.

Valeu !

cara... eu não acredito nisso q você esta fazendo... muito perfeito

PARABENS...

Muito obrigado por seu elogio, fico feliz que tenha gostado. A parte mais lenta do projeto já passou, agora é madeira e amanhã vou fazer um mod na frente do case.

Valeu !

Muito bom o seu projeto, Pedro! Acredito que o mais difícil vai ser os acabamentos! Parabens ai pela sua vontade em fazer esse grande case!

Olá,

A parte de acabamento vai lenvar muito tempo. Até o dia 17.02.2007 eu preciso do projeto todo pronto para inscrever em um concurso e a meta final é o CM WW contest no final do ano, daqui pra lá ainda farei muitas atualizações e aprimoramentos. Mas a grande modificação será agora no começo e a parte de acabamento será menos trabalhosa porque estou preparando bem o projeto.

Eu poderia apenas passar uma lixa nessa tina e pintar por cima, mas o acabamento seria mais trabalhoso. É mais fácil fazer o mais difícil logo que o polimento é bem mais fácil de controlar...

Boa observação,

Valeu !

Finalmente o Redbull apareceu.

Ops.. Quer dizer....

Chá-verde da herbalife! :bandeira:

:joia:

Eu tomo sempre o chá para evitar a fadiga após um trabalho pesado e para dar uma coragem extra para pegar no batente. É muito saboroso e ainda queima umas calorias, tudo de bom.

Valeu !

Fotos do material que faltava para modificar o cooler da CM. Vou substituir a mangueira e botar uma transparente com o líquido reagente que encomendei.

O líquido vai passar por dentro do receptáculo do ET que será o indicador de fluxo extra, além do que já vem no sistema da CM. O ETzinho ficará se movimentando e iluminado com leds que mudarão de cor com a atividade do HDD... Que tal? ideia revelada e registrada pela galera !

f_P1310007i_61c2m_ca8ba4f.jpg

Casinha temporária do ETzinho...

f_P1310009i_61c2m_a4ea5d3.jpg

A fresa da esquerda é para dobras maiores e a do meio é a que fará a ranhura para a dobra do acrílico de 6mm em um ângulo menor, daqui a pouco vou testar a ideia e posto fotos... (as outras duas somente quando utilizar vai dar para explicar)

f_P1310012i_61c2m_97697a4.jpg

Recipiente vazio, pronto para ganhar uma nova tampa, com dois furos para entrada e saída do líquido. Se não conseguir vou ter que encomendar um tubo. (quem sabe ganho um pequenino patrocínio) :D

Vou tentar fazer a textura parecida com esta da tampa, com partes em resina e acrílico...

f_P1310014i_61c2m_65e3052.jpg

As broca e os machos certos para abrir a rosca para o conector da mangueira...

f_P1310018i_61c2m_3a31ddc.jpg

Dobrei dois pedaços de acrílico para testar as fresas, a ideia funcionou legal e amanhã vou trabalhar na frente.

Com essa ponta fina fiz o corte em V:

f_P1310001i_a10dm_233f9a2.jpg

O corte ficou com 45 graus aproximadamente:

f_P1310005i_a10dm_7bbe471.jpg

Sistema de dobras das org. tabajaras...rs

f_P1310006i_a10dm_ceb4ff1.jpg

Uma fresa diferente para cada angulo:

f_P1310010i_a10dm_87cc2a3.jpg

Detalhe da dobra:

f_P1310011i_a10dm_ea3ccf9.jpg

Gostei dos resultados preliminares, amanhã vou colocar à prova essa técnica...

Valeu !

Pedro Torres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O líquido vai passar por dentro do receptáculo do ET que será o indicador de fluxo extra, além do que já vem no sistema da CM. O ETzinho ficará se movimentando e iluminado com leds que mudarão de cor com a atividade do HDD... Que tal? ideia revelada e registrada pela galera !

:-BEER legal essa ideia. mas de onde você tirou esse ETzinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei da ideia de dobrar o acrílico... fica muito bom mesmo... cara você é um artista

Muito obrigado moi_robles. O ditado que diz que a arte é 1% inspiração e 99% transpiração case perfeitamente com o casemod. O resultado que tenho obtido é fruto de muito trabalho, as vezes bem exaustivo, mas a companhia de pessoas como você compensa o esforço.

Valeu !

:-BEER legal essa ideia. mas de onde você tirou esse ETzinho?

Comprei em uma loja de artesanato, na hora imaginei todo o sistema, incrível ! Foi ideia a primeira vista. rs.

Valeu !

Simplesmente demais, muito bom trabalho.

Perfeito. Cada detalhe, nossa, o espelho traseiro da placa-mãe, a fonte e todo o resto, sem dizer a cara do alien.

Meus parabens, estou doido pra ver como ficara no final.

Creio que o resultado final depende muito dos detalhes, como estou fazendo um case pra competição estou fazendo o melhor que posso. Muitas vezes repetindo uma mesma tarefa até acertar, mas o que vale são as amizades e o aprendizado compartilhado.

Valeu !

Graças ao pessoal da www.lasershape.com.br precisarei de uma quinta baia no gabinete e, para

instalar o novo brinquedinho, comecei a modificar a frente e amanhã vou tentar concluir essa novidade e

passar a massa plástica...

Fotos da transformação em case de 5 baias... Ainda sobrou espaço para um trabalho com acrílico:

f_P2010004i_ba33m_0dd8210.jpg

f_P2010007i_ba33m_9bae878.jpg

f_P2010011i_ba33m_0384078.jpg

f_P2020002i_ba33m_8c1e1d8.jpg

Bendita serra Dremel, cada dia gosto mais dessa peça... Muito bom pra trabalhar o acrílico.

f_P2020004i_ba33m_a9600bf.jpg

Corte limpo e preciso:

f_P2020005i_ba33m_b931b30.jpg

A fresa de bordos para o encaixe da peça de acrílico onde vou por as chaves que a mnptech.com tá mandando pra mim dos EUA...

f_P2020008i_ba33m_18fe628.jpg

Encaixe perfeito, de primeira:

f_P2020009i_ba33m_57e452a.jpg

No meio do serviço chegou o líquido reagente e não resisti em abrir e fotografar, é verdinho, como pretendido...

f_P2020003i_ba33m_b282be1.jpg

Continuando o serviço, cortei a parte interna da peça de acrílico:

f_P2020001i_ba33m_0d0bb33.jpg

Um pouco de poeira não faz mal a ninguém, mas, é melhor usar máscara e óculos de proteção:

f_P2020002i_ba33m_2565102.jpg

Outro segredo é limpar a área sempre que cortar acrílico, se deixar ele espalha e a estática faz ele fixar-se em tudo e dá um supertrabalho pra limpar depois... ;)

f_P2020009i_ba33m_3c43977.jpg

A peça fixa com durepoxi. Lavei e vou deixar secar a noite toda, amanhã dou o acabamento com massa plástica e faço a tampa em acrílico 6mm. Se der tempo faço o stealth dos dois gravadores de DVD.

f_P2020011i_ba33m_f20e384.jpg

Parece brincadeira, mas essa tampa deu um trabalhão para aprontar as modificações que vai receber. Vai passar fio, led e lâmpadas por trás. Além de coolers e mangueiras, os encaixes tinha que ficar logo prontos, antes da massa.

To quebrado e amanhã acordarei mais tarde, mas, tomarei um chá e vou meter bronca. Só fiquei triste porque os docs não compensaram e as lojas vão mandar só segunda os controladores, queria mostrar e por no lugar para certificar-me que não terei surpresas com o espaço.

Valeu pessoas, se esqueci de comentar alguma coisa, me avisem.

Até breve com boas novidades...

Pedro Torres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, to ansioso demais para ver esse case, curti pakas o esquema do ETzinho que você postou ali em cima, vai ficar muito rocks!

Tomara. Na terça-feira chega o novo reservatório para o WC que o pessoal da www.neptuno.com.br tá fazendo pra mim. Ótimo incentivo.

Enquanto não chega vou preparando a frente. Passei a massa e vou lixar, depois quero fazer um corte no teto e por acrílico que fará parte da frente também.

Valeu !

tb estou doido pra ver essa parada do Et...hehehe...isso tá show demaaaaaaaais!!!

Eu desisti de usar o vidro porque o pessoal da Neptuno tá incentivando o projeto com um tubo personalizado. Chegará na terça...

:D

Valeu !

Amigo, o seu case tá ficando cada vez mais perfeito!

Qualquer coisa, estamos às ordens!

Abraços!

:bye:

Obrigado wildkiller,

Acredito que o resultado final é a soma dos pequenos detalhes, por isso tento fazer sempre o melhor que posso cada peça.

Valeu !

Acordei cedo, tomei um café e passei a massa plástica. Quando secar vou lixar. O pessoal da Neptuno já iniciou o fabrico do meu tubo, segundo me informaram agora à pouco. Na segunda devem mandar por sedex e chega na terça, quando vou montar toda a frente.

Vou aproveitar o tempo hoje e fazer umas peças de acrílico. Cortar o topo e por o acrílico também. O piso já vai ficar pronto para as modificações também...

Fotos:

f_P2030001i_d572m_7f5ac17.jpg

f_P2030002i_d572m_e78b083.jpg

Está quase seco. Se ficar bom na primeira lixa ótimo, senão vai ter segunda demão. :(

Até mais tarde, Valeu !

Pedro Torres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só pra variar um pouco... ta muito bom cara... estou asioso para ver o resultado final... principalmente o etezinho q vai fikr ligado no WC

O projeto tá caminhando mais rápido agora, to na reta final e nesta próxima semana quero chegar na pintura interna. O ET na frente fica montado até quinta-feira próxima...

Hoje dei uma boa adiantada no projeto:

Furos para tapar:

f_P2030004i_539am_5d1d6fb.jpg

Tampa para cortar:

f_P2030005i_539am_c0da55b.jpg

Frente para trabalhar e medir:

f_P2030009i_539am_6e43fd9.jpg

Corte de acrílico para a tampa da frente:

f_P2030013i_539am_0e7740b.jpg

Pedaço cortado e marcado:

f_P2030016i_539am_9013a14.jpg

Fresa para dobrar o acrílico da tampa frontal:

f_P2030006i_539am_d8e15be.jpg

Primeira ranhura em V pronta:

f_P2030007i_539am_192fd5f.jpg

Peça fresada e marcada para cortar o encaixe:

f_P2030011i_539am_ff1a07e.jpg

Corte da tampa superior para outro trabalho em acrílico que fará conexão com a parte frontal, por isso a interrupção no outro trabalho:

f_P2030013i_539am_ad8d360.jpg

Depois de cortado testei a ideia e voltei a cortar a frente: rs.

f_P2030017i_539am_7a72d9f.jpg

Até o último suspiro...

f_P2030002i_539am_d65d151.jpg

Cortado o encaixe:

f_P2030008i_539am_d4f998d.jpg

Dei sorte novamente, o encaixe foi perfeito e de primeira, amanhà faço acabamento e dobro a peça:

f_P2030014i_539am_3d23224.jpg

Tapei os furos com durepoxi e amanhã passo uma demão de massa plástica. Vou dobrar a tampa da frente, cortar o acrílico do teto e lixar o case e a frente. Emassar a tampa lateral frontal e lixar...

f_P2030015i_539am_22d7931.jpg

O resto é paciência para esperar chegar as coisas no começo da próxima semana e começar a montar e medir...

Até amanhã pessoas, valeu por hoje !

Abraços,

Pedro Torres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada vez melhor!!

deixa eu lhe fazer uma pergunta..

Eu tenho uma micro retifica FORT e ela não veio com disco de corte para metal...porém eu vi pra comprar ....você sabe se ela tem potencia para cortar metal?:

obs.:a microretifica tem 180w - 32.000rpm

obrigado

As notícias que tenho da MR Fort é que ela é boa. Não tem muito torque e tem que ter cuidado para não queimar, cortando devagar.

Para cortar metal é melhor comprar discos de corte reforçado com fibra de vidro da Dremel. É um pouco mais caro, mas, vai compensar e proteger teu investimento. Quando for cortar, pega de leve. Vai levar mais tempo, mas, você preserva sua MR..

Ela corta tudo, mas, pega leve, ela não tem muito torque. Se travar ela queima.

Valeu !

Pedro Torres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiros resultados com a tampa frontal:

f_P2040001i_852cm_62c3f7b.jpg

Tenho umas cerdas de nylon da Dremel que acho que serve para polir a dobra para ficar mais transparente...

f_P2040003i_852cm_496c6a7.jpg

Falta fechar em cima e em baixo e colocar as dobradiças à direita, mas, a forma já tá pronta:

f_P2040005i_852cm_4ecada3.jpg

Por enquanto é só, até mais tarde com mais novidades...

Pedro Torres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!