Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Alien Rebirth


pedrofilho

Posts recomendados

Ola,

Cara ta ficando muito bom ótimo trabalho que voce ta fazendo todo doido pra ver o resultado final de tudo isso!!!

Parabens to acopanhando todos os dias e esta ficando cada dia melhor!!!

Agora fala uma coisa pra galera quanto e que voce ta gastando pra voce fazer esse briquedinho?

Valeu!!!! :-BEER:bandeira::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens cara, teu case esta ficando mt bom, sempre que puder vou acompanhar as atualizações

Seja bem vindo rickiller007.

Valeu !

aeeeeeeeee

agora a "bolha" ficou legal ein!

eu falei q a massa plastica era show! hehe da pra deixar lisinho! e não é difícil de trabalhar, só tem q ter paciencia e muita lixa! hehe

parabens cara! tá ficando muito legal! a fonte de acrílico vai ficar muito interessante!

Gabriel

A tua dica foi fundamental Gabriel. Eu não tinha conseguido acertar a máscara e estava fugindo da trabalheira da massa plástica. Resolvi encarar e o resultado foi muito bom.

A fonte já tá quase pronta, falta só colar e fazer uns furos. :D

Obrigado velho !

Valeu !

Caraca veio!! Só agora vi este post! E que post.

O projeto tá muito maneiro, tu tá gastando uma grana heim?

Posta esse projeto lá no www.casemodbr.com também!

Vou acompanhar este projeto porque quero ver isso pronto!

O projeto já estava lá também.

É caro, mas vale a pena ! Sou advogado e esse é o melhor hobby que já tive. Quando terminar esse case to pensando em fazer outros por encomenda cobrando só o material :D

Valeu !

:palmas: :palmas: ta ficando showwww! ate agora esse foi o unico projeto desse forum que eu estou acompanhando. to curioso pra ver como o case vai ficar.

Parabens!

Olá jonnathan, seja bem vindo e obrigado.

Valeu !

Poxa!

Parabéns mesmo Pedro!

Tá ficando show demais, quero ver o final cara!

Ôpa ! Segura aí que até o dia 17.02.2007 deve está pronto o case todo ou, com um pouco mais de empenho, dia 05.02.2007.

Valeu !

Ola,

Cara ta ficando muito bom ótimo trabalho que voce ta fazendo todo doido pra ver o resultado final de tudo isso!!!

Parabens to acopanhando todos os dias e esta ficando cada dia melhor!!!

Agora fala uma coisa pra galera quanto e que voce ta gastando pra voce fazer esse briquedinho?

Valeu!!!! :-BEER:bandeira::bye:

Fico grato com sua visita e pelos coments.

É caro o negócio, mas, vale a pena cada centavo. É uma excelente maneira de aliviar o stress de todo dia, muito bom, no final das contas, sai mais barato que analista ou férias viajando ! :P

Valeu !

Pessoas,

Só deu pra pegar no projeto agora à noite, mas deu uma boa caminhada:

f_P1190001i_cac6m_68e2468.jpg

Esse disco N. 540 da Dremel corta muito e é não alergênico, diferente do reforçado com fibra de vidro que causa alguma irritação se os resíduos do corte entrarem em contato direto com a pele (Isso quase sempre acontece quando se corta metal olhando para o corte na diagonal).

f_P1190012i_cac6m_0c97620.jpg

O disco 540 de targilo é ótimo com ferro e péssimo para cortar plásticos, é muito espesso e esquenta muito, mesmo em baixa rotação. Para plásticos e acrílico melhor a serra ou o disco reforçado com fibra de vidro. ;)

f_P1190014i_cac6m_cce23f7.jpg

f_P1190015i_cac6m_1d00c3c.jpg

Esta tampinha é de acrílico e vou pintar de preto, fazendo duas circunferências pequenas onde montarei os switches que irei fabricar com interruptor de toque :D

f_P1190016i_cac6m_fd82072.jpg

Amanhã trabalho o clorofórmio... Nada como a ajuda da luz do dia para se fazer a soldagem.

f_P1190017i_cac6m_298a8ad.jpg

f_P1190020i_cac6m_3b95c1a.jpg

Vou tentar não acumular mais as respostas e nesse fim de semana quero terminar a fonte e adiantar a frente. Vou ainda cortar o fundo do case e a parte superior. Se der tempo, vou gravar o dragão.

Até amanhã pessoas, obrigado a todo mundo pela visita e pelos coments gentis.

Abraços,

Pedro Torres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tapei uns antigos furos da frente e trabalhei as placas da caixa da fonte. Que trabalheira...

f_P1200001i_3c11m_986aafc.jpg

f_P1200004i_3c11m_b24b6a8.jpg

f_P1200007i_3c11m_d7310a0.jpg

f_P1200003i_3c11m_e10d64d.jpg

f_P1200001i_3c11m_83618d0.jpg

Hard work !

f_P1200002i_3c11m_a457e33.jpg

Resultado compensador:

f_P1200006i_3c11m_9445ae4.jpg

Vou tentar montar hoje para passar para próxima etapa do case, o mod da outra lateral. Cortes e etc... :D

Tomarei outra dose dupla de chá-verde herbalife... rs. Até mais tarde !

Abraços,

Pedro Torres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro Filho

Rapaz!!!!!!

Ta ficando Show esse seu Case....

To acompanhando ele desde as suas primeiras experiencias.... E agora você acertou mesmo o relevo da tampa do Alien..

Parabén mesmo pelo case... Ta dando trabalho e com tantas experiencias e teste... Mas está ficando perfeito...

Esse sim é uma verdadeira obra, quando você corre atrás e faz diversos experimentos e testes, até alcançar a perfeição....

Gostei muito da ideia do relevo no Alien... E até tento dar uma opinião....

Não sei se você vai fazer algo na frente do seu case. Mas ficaria legal também se você fizesse um Alien em relevo igual o da tampa lateral... E viajando até um pouco mais... Ficaria legal se você colocasse atrás deste relevo um laser (igual aqueles point laser que a gente tem), e colocasse contra o vidro ou algo assim, para ficar com a aparencia daquelas bolas eletricas de vidro que quando você coloca a mão elas soltam o raio em direção a mão. e o vidro fica todo com a marca do raio... (bem viagem mesmo, mas eu já vi algo parecido em algum lugar).. Acho que ficaria show de bola....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro Filho

Rapaz!!!!!!

Ta ficando Show esse seu Case....

To acompanhando ele desde as suas primeiras experiencias.... E agora você acertou mesmo o relevo da tampa do Alien..

Parabén mesmo pelo case... Ta dando trabalho e com tantas experiencias e teste... Mas está ficando perfeito...

Esse sim é uma verdadeira obra, quando você corre atrás e faz diversos experimentos e testes, até alcançar a perfeição....

Gostei muito da ideia do relevo no Alien... E até tento dar uma opinião....

Não sei se você vai fazer algo na frente do seu case. Mas ficaria legal também se você fizesse um Alien em relevo igual o da tampa lateral... E viajando até um pouco mais... Ficaria legal se você colocasse atrás deste relevo um laser (igual aqueles point laser que a gente tem), e colocasse contra o vidro ou algo assim, para ficar com a aparencia daquelas bolas eletricas de vidro que quando você coloca a mão elas soltam o raio em direção a mão. e o vidro fica todo com a marca do raio... (bem viagem mesmo, mas eu já vi algo parecido em algum lugar).. Acho que ficaria show de bola....

Eu pensei ontem em fazer alguma coisa em relevo para tampar os drives e controladores, além dos botões de toque que farei. A ideia de fazer outro alien me agradou e vou pensar com carinho nisso. Mas o lance do laser pode ficar caro e tenho canhões de leds que farão o efeito que você citou.

Muito bom, Valeu !

Veio, muito bom!!! Esse acrílico lixado vai ficar fino... Quero ver essa fonte aí montada heim???

Ainda vou dar uma pintura com aerógrafo para conseguir uns destaques.

Valeu !

Oi Pedro

excelente trabalho q você esta' fazendo.

você tem mostrado q tem "know-how" e a criatividade ( e as ferramentas certas tambem :)).

Parabens!

Opa, obrigado pelo coment !

Eu tenho bastante ferramenta sim, sempre mexi com tudo. Até curso do senai já fiz. :D O ruim é quando você tem a ferramente certa e usa uma não apropriada, aí é de matar e acontence sempre...

Valeu !

As fotos da fontes já quase pronta, versão beta 1.3.2007.40985309Y rs.

A base com os parafusos de placa mãe para deixar a fonte longe do acrílico.

f_P1210002i_3023m_5fd964e.jpg

Essa marcação foi depois refeita:

f_P1210004i_3023m_98d44f1.jpg

f_P1220007i_3023m_111e42a.jpg

A colagem com clorofórmio é muito boa, fica muito resistente, vejam:

f_novo1i_3023m_3a271e1.jpg

f_P1220011i_3023m_202f333.jpg

O painel traseiro da fonte finalizado (refiz os furos):

f_P1220004i_3023m_6dd2c69.jpg

As medidas ficaram perfeitas, a fan coube redonda, sobrou 3 mm entre ela e os componentes da fonte, muito bom:

f_P1220005i_3023m_924f5fb.jpg

Amanhã instalo os plugs traseiros e fecho a fonte com o clorofórmio. Antes vou dar uma última lixada 1200 para tirar os respingos de clorofórmio.

Até amanhã de tarde !!

Valeu !

Pedro Torres.

Edit: Eu ia esquecendo, um mês de mod, parabéns pro case !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veio, esse fundo da fonte ficou massa de mais.... deve ter sido muito chato ficar fazendo esses furos aí não... fora o medo de furar torto e matar o acrílico.. :-):-):-)

E este poste está que nem Big Brother... a cada post seu todo mundo vem dar uma espiadinha... hauahuhauauhauh

Edit: Que fonte é essa que você tá usando?

Edit2: Milagre não ter nenhuma foto em que aparece um copo com o "gás" nesse post....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veio, esse fundo da fonte ficou massa de mais.... deve ter sido muito chato ficar fazendo esses furos aí não... fora o medo de furar torto e matar o acrílico.. :-):-):-)

E este poste está que nem Big Brother... a cada post seu todo mundo vem dar uma espiadinha... hauahuhauauhauh

Edit: Que fonte é essa que você tá usando?

Edit2: Milagre não ter nenhuma foto em que aparece um copo com o "gás" nesse post....

Os furos foram difícieis de fazer à mão livre, cheguei a pensar em adquirir um adaptador para transformar a furadeira convencional em furadeira de bancada, mas, o resultado ficou satisfatório.

Ainda bem que tá com a audiência boa, é o que mais me alegra. A fonte é uma Seventeam ST-550EAG cujo único defeito era esquentar muito e agora com o fan de 120mm espero ter acabado com isso. rs.

Não apareceu o chá, mas, eu tomei... :P

Valeu !

É mesmo! Cadê o red bull?

É chá-verde da herbalife dá gás e inspiração... Muito gostoso geladinho e queima calorias !

Pedro Filho!

grande trabalho ( em todos os sentidos eheh)

sua fonte ficou ótima pelo visto, e vendo os resultados fico com uma ponta de vontade de fazer um MOD no meu case também, mas antes esperarei o seu ser finalizado ehehhe

parabéns pelo CASE e pelo esforço

Obrigado gustavopedoraro, espero satisfazer as expectavitas, para isso, estou fazendo sempre o melhor que posso. Às vezes, como no caso dessa fonte, refaço o serviço até 3 vezes até ficar como pretendido. Amanhã postarei o resultado dela e ficou do meu agrado, espero que goste.

Valeu pela referência elogiosa ao meu trabalho, fico feliz com isso. É bom ouvir opiniões positivas e estimulantes como a sua.

Novamente, Obrigado !

Hoje terminei a fonte, mas, estou exausto ! e não vou mais tirar fotos e trabalhar as fotos para postar.

Amanhã, com a ajuda da luz do dia. Vou fazer umas fotos bacanas do resultado final. rs. beta 2.

As fotos de hoje:

Alguns materiais...

f_P1230001i_436cm_70bd8ea.jpg

Usarei no reservatório de líquido do WC da VGA

f_P1240002i_436cm_230822e.jpg

Para encaixar o plug liga e desliga tive que desconectar os fios e reconectar após a montagem dele na tampa frontal do case da fonte.

f_P1240003i_436cm_b8ba75f.jpg

f_P1240002i_436cm_39aa331.jpg

f_P1240003i_436cm_5eaa561.jpg

.

f_P1240005i_436cm_a6f3465.jpg

Percebi que alguns serviços na tampa traseria tinham que ser realizados antes da montagem do plug:

f_P1240004i_436cm_99edd87.jpg

Pintei o local para o trabalho com a tupia Dremel:

f_P1240007i_436cm_0e53300.jpg

Serviço da fresa cilíndrica 6.4mm da Dremel em ação:

f_P1240008i_436cm_584df66.jpg

Após realizar os cortes, conclui a montagem:

f_P1240009i_436cm_5f3b116.jpg

f_P1240010i_436cm_da9d972.jpg

Pronto:

f_P1240011i_436cm_8ed1fa1.jpg

Outro probleminha, o conector interno da fonte é diferente do cooler novo e tive que resolver na faca, mas, ficou decente:

f_P1240005i_436cm_f26d9b5.jpg

f_P1240006i_436cm_155cded.jpg

f_P1240009i_436cm_85a93ff.jpg

f_P1240010i_436cm_4153cb8.jpg

f_P1240011i_436cm_47b40f1.jpg

Pronto:

f_P1240001i_436cm_dc1e89d.jpg

f_P1240001i_436cm_264fa0e.jpg

Depois que fechei, percebi que a tampa frontal não encaixava por causa de uma protuberância ridícula de um sistema de terra eletrônico da fonte. Para não interferir neste supersistema da seventeam eu fiz outra fonte mais longa. rs. haja paciência... A que vou postar amanhã é a última e finalmente totalmente prontinha e linda.

f_P1240002i_436cm_aeba899.jpg

A frente tá bacana, já dá pra perceber que vai ficar legal, amanhã de tarde, quando voltar da rua, ela vai tá sequinha e tiro as fotos finais:

f_P1240003i_436cm_935764d.jpg

Tá amanhã e desculpa a demora, mas, advogado as vezes trabalha... rs.

Abraços,

Pedro Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fotos da trabalhosa fonte, finalmente toda soldada e faltando, apenas, a pintura das bordas que farei mais na frente com o aerógrafo.

Após uma longa batalha, eis o resultado:

f_P1250004i_47bbm_400d660.jpg

f_P1250005i_47bbm_12441b2.jpg

f_P1250006i_47bbm_b4319dd.jpg

f_P1250009i_47bbm_570476b.jpg

Esta fonte deu um trabalhão pra ficar pronta, mas, com a presença de todos vocês incentivando tudo fica mais fácil e prazeroso. Quando tiver ligada ficará toda vermelha e as quinas receberão uma pintura metalizada com o aerógrafo para dar um efeito final...

Valeu !

Até amanhã com a baia de HDs e do WC com o acrílico 2,4mm cristal.

Pedro Torres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico show o serviço....

2 perguntas....

1 - Esse acrílico é fosco????

2 - Acho que faltou os furos para prender a fonte no gabinete, não acha?????

Ficou show de bola o trabalho.... Vamos acompanhar o BBBHItech todo dia...

E como diz o Biau... Vamo dar uma espiadinha....

1- Acho que ele lixou o acrílico até ficar fosco, segundo um post que eu vi aqui ou no casemodBR.

Deve ter dado um trabalhão lixar o acrílico. :joia:

2- Não sei responder esta :palmas:

Pedro, tá ficando 10, não dá pra passar um dia sem dar a "espiadinha". Parabéns... (ou será que é o herbalife que faz tudo isso, vou ter que experimentar isso um dia :joia: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seu projeto está show!

Uma foi onda descobrir no meio do tópico que você é de Recife (somos :P ), nem tinha notado pelas fotos.

Vou ficar acompanhando.

Abraços!

:bye:

Ps.: Uma dúvida, você é parente do Gabriel Torres? :P

Não conheço o Gabriel Torres, mas, admiro o trabalho dele..

Boa conterrâneo, qualquer coisa é só mandar às ordens !

Valeu !

Resolvi o problema da tensão fazendo um bypass no sistema de controle de rotação de fans da fonte, ficou limpo, simples e funcional, vejam:

f_P1280001i_16b1m_35b2c16.jpg

Foto em close da fonte funcionando:

f_P1280002i_16b1m_0301599.jpg

Fiz um pequeno vídeo para demonstrar a fan rodando em 12V:

http://www.youtube.com/watch?v=kUZ-9VQcZz0

Quanto ao som, nem parece que tá ligado e ficou lindão...

f_P1280007i_16b1m_b775f72.jpg

Ficou bem ventilado e silencioso, mas, digam o que acharam da iluminação, lembrem-se que ainda falta uns toques de tinta nos cantos. :D

f_P1280009i_16b1m_ea135b3.jpg

Agora é ficar de olho que as próximas atualizações vão sair rápido.

Amanhã já tem novidade !

Valeu,

Pedro Torres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!