Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

S.O. qual utilizar?


Nquiezi

Posts recomendados

depende do que tu vai querer fazer com ele

se for só pra internet e digitar texto, tanto faz o 98 quanto o linux, mas se quiser um pouco mais de segurança no que diz a respeito de virus e spyware, bota um linux, kurumin, bem levezinho.

mas se quiser só ter um SO leve, um win nt é uma boa pedida.

mas caso queira fazer algo mais nesse pc, você pode montar uma redezinha de terminal server.

ai ele acessa um micro (com 2000 ou 2003 server). e fica bem legal o desempenho, mas o servidor tem que ser bomzinho.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta, porque lunix não vai subir nesse micro?

botando um kurimin antiguinho...4.0 por ex

só vai ficar lento pra carregar..nem vale muito a pena se não tiver um bom video

Bota um win95 e seja feliz!

nem bota office nada

só um antivirus bem levindo, avg até vai

e um zip e ta bom

=]

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Win98SE... é o mais indicado. Se vai apenas navegar na net e jogar un joguinhos à toa, melhor usar algo leve e simples de mexer. O Win95 é mais leve ke o 98, mas tem ke achar driver pra tudo nele... o 98 instala a maioria das coisas, é menos dor de cabeça, até criança mexe. O Linux é pra quem sabe mexer com linux, e o caso dos drivers também é desafiador com o linux. Se manjar de linux, manda brasa, se não... Win98se mesmo, é o melhor. Antivirus levinho, AVG mesmo, um zip e tchau. Ter o Office pode ser útil... pelo menos o Word... o Office 97 é boa pedida. Se não vai de Wordpad mesmo... rs... Tenho um Pentium 200 Mhz MMX aqui ke roda lisinho e leve com o Win98SE, é um pczinho jóia... e eu nem preciso me preocupar com drivers, pois o 98 instala tudo, é só sair usando. Tá na mesma média do K6 350 aí... é minha humilde opinião. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha opinião. Coloca um windows 98 ai, um anivírus leve (AVG ou Avast), office só se precisar digitar textos (mas acho que não, só pelo micro da tua assinatura), e tasca o emulador de gameboy! Eu não indico o kurumin, porque querendo ou não, ele é bem mais bonito (tem uma interface gráfica bem mais vistosa).

valeu! Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o linux já vem com praticamente todos os drivers instalados, é uma maravilha

o 95 nem é tão difícil achar os drivers, desde que saiba procurar

então, se não quiser se procupar

bota um simples win98 e ponto final

são muito dispersos os comentarios sobre qual o SO usar...vai do gosto da pessoa né

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!