Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova placa 3D ou um videogame NOVO ?


Posts recomendados

VG é vantajoso pelo seu preço e variedade de jogos, mas dizer que seus graficos são melhores que os de um PC bom é besteira. :chicote: Pro mais belo que fique um VG em uma televisão boa com o lançamento da série 8 da Nvidia sua qualidade grafica foi ultrapassada :D

Exemplos> F.E.A.R, Far Cry e Crisys(futuramente) :P

Vamos ser JUSTOS, pega um XBOX 360 e liga num monitor(assim como você liga o seu pc), o xbox 360 tem a resolução de 1080i.

o valor do xbox está em média 1.500,00 e um monitor de 17" tela plana no máximo 400,00

Um PC custa muito mais e vamos ver até quando você poderá rodar os jogos novos q sairem sem ter q fazer outro up-grade (pode sim, se você gastar mais de 10 mil na máquina e mesmo assim é arriscado ainda não rodar um jogo NOVO lançado por exemplo, daqui a 2 anos,vai ter q diminuir a resolução,diminuir a qualidade gráfica, etc...)

*** Joguem um xbox 360 numa tv normal porém decente, uma HDTV ou um MONITOR(igual aos pc´s) e depois comparem com seus PC´s em que gastaram mais de 2.000,00 e ainda não rodam os jogos atuais no máximo, os graficos são absurdos e rodam suave(procurem jogos como Fight Night, Project Gothan Racing,NFL07,Gears of Wars e vocÊs verão do que estou falando) ***

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ser JUSTOS, pega um XBOX 360 e liga num monitor(assim como você liga o seu pc), o xbox 360 tem a resolução de 1080i.

o valor do xbox está em média 1.500,00 e um monitor de 17" tela plana no máximo 400,00

Um PC custa muito mais e vamos ver até quando você poderá rodar os jogos novos q sairem sem ter q fazer outro up-grade (pode sim, se você gastar mais de 10 mil na máquina e mesmo assim é arriscado ainda não rodar um jogo NOVO lançado por exemplo, daqui a 2 anos,vai ter q diminuir a resolução,diminuir a qualidade gráfica, etc...)

*** Joguem um xbox 360 numa tv normal porém decente, uma HDTV ou um MONITOR(igual aos pc´s) e depois comparem com seus PC´s em que gastaram mais de 2.000,00 e ainda não rodam os jogos atuais no máximo, os graficos são absurdos e rodam suave(procurem jogos como Fight Night, Project Gothan Racing,NFL07,Gears of Wars e vocÊs verão do que estou falando) ***

Um abraço

aí não... PC VAI (ainda não usa) usar DX10... q os VGs atuais só usam o shader 3...aí o PC VAI ficar na frente... apesar de em muitos titulos já estar...

coloquei Prey...Doom 3... tudo no talo no meu PC (fico 10-15 fps lógico) mas fica lindo d+... você nem vai querer pensar em VG depois q tu ve a qualidade da imagem... logico rodando a FPS descentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou responder como fiz em outro fórum com a mesma pergunta:

Bom, se ajudar posso servir de exemplo.

Comprei um xbox 360 direto dos EUA o que me saiu muito em conta comparado com os preços praticados por aqui, contudo, não me adaptei aos comandos dos joystick (principalmente para os jogos em primeira e terceira pessoa), dai acabei vendendo por R$ 1.500,00 e comprando uma máquina muito melhor (core 2 duo E6400, 2 gb de ram 667 e o próximo passo será uma 8800 gts).

Conclusão, agora estou muuuuuuuuuuuuuito mais satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CCP Postado em Hoje, 11:19

Vou responder como fiz em outro fórum com a mesma pergunta:

Bom, se ajudar posso servir de exemplo.

Comprei um xbox 360 direto dos EUA o que me saiu muito em conta comparado com os preços praticados por aqui, contudo, não me adaptei aos comandos dos joystick (principalmente para os jogos em primeira e terceira pessoa), dai acabei vendendo por R$ 1.500,00 e comprando uma máquina muito melhor (core 2 duo E6400, 2 gb de ram 667 e o próximo passo será uma 8800 gts).

Conclusão, agora estou muuuuuuuuuuuuuito mais satisfeito.

E muito mais pobre tambem :D

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon Postado em Hoje, 11:37

Concordo com o colega ai em cima. Depois que se acostuma a jogar qualquer jogo de tiro no pc, fica praticamente impossivel jogar num console de forma ao menos satisfatoria.

Tambem concordo com ele, o custo maior para se manter um PC, no final das contas, vale cada centavo.

Depois de um PC bom, fica muito difícil de voltar ao VG.

Não me arrependo de estar montando o meu PC( segunda vou conseguir monta-lo, até que enfim ).

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou responder como fiz em outro fórum com a mesma pergunta:

Bom, se ajudar posso servir de exemplo.

Comprei um xbox 360 direto dos EUA o que me saiu muito em conta comparado com os preços praticados por aqui, contudo, não me adaptei aos comandos dos joystick (principalmente para os jogos em primeira e terceira pessoa), dai acabei vendendo por R$ 1.500,00 e comprando uma máquina muito melhor (core 2 duo E6400, 2 gb de ram 667 e o próximo passo será uma 8800 gts).

Conclusão, agora estou muuuuuuuuuuuuuito mais satisfeito.

Isso, agora que você já tem seu Pentium CORE, vai lá e GASTA MAIS 2.000 REAIS numa placa 8800GTX...e espera pra ver no que vai dar, quanto tempo vai durar essa sua placa com jogos atuais no MAXIMO E SEM LEGS ou o XBOX 360!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos fazem uma enquete rápida!!

Considerando um computador de 4.000,00 (sem monitor) e um VG (Playstation 3 ; XBOX 360; Wii) também 4.000,00.

Considerei 4.000,00 pois é o valor que você compraria um PS3 em lojas aqui no Brasil hoje!

Não interessa se um VG custa mais ou menos, considere um VG de 4.000,00 (console mais acessórios e jogos se for o caso).

E sem monitor pois você não vai comprar outra TV (não importa se á plasma, LCD, tubo, etc...)

O importante é o proço fixo de 4.000,00 que dá um belo computador.

O que você compraria:

1- Computador

2- Playstation 3 ; XBOX 360; Wii

Vote (1) ou (2) e porquê.

Não vote "nenhum dos dois" !!!!!

MEU VOTO: 1, porque gosto de jogos de tiros (Counter Strike) e jogos multiplayer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carlos.sin Postado em Hoje, 11:52

Isso, agora que você já tem seu Pentium CORE, vai lá e GASTA MAIS 2.000 REAIS numa placa 8800GTX...e espera pra ver no que vai dar, quanto tempo vai durar essa sua placa com jogos atuais no MAXIMO E SEM LEGS ou o XBOX 360!

Carlo.sim, vale lembra que o processador que o CCP comprou é um Intel Core 2 Duo E6400 e não um Pentium Core

Os Xbox360 pode rodar os jogos por um bom tempo sem LEG, mas os gráficos dele não vai mudar muito neste mesmo tempo.

Daqui a dois anos uma 8800GTX vai ter gráficos melhores que o Xbox360, mesmo que ela não esteja rodando os jogos no máximo para ter uma quantidade de frame/s boa.

E quando tiver que pegar uma VG nova, a distancia entre que separa o VG do PC vai se tormar um verdadeiro abismo.

beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Videogame dá pra jogar de pé, sentado, deitado, de todo jeito possível.

Não tem aqueles problemas de jogo travando quando a placa esquenta demais, não tem lag, não tem que ficar fazendo intermináveis configurações, não tem serrilhado, e todos os jogos são programados para aquele console específico, então não tem problema. As imagens são sempre boas, e o desempenho também.

Se você tiver uma companhia (visita, irmão, primo, amigo, vizinho, namorada, etc) pode jogar junto, coisa que não dá pra fazer num pc.

É muito gostoso jogar futebol ou corrida com o adversário do lado, vendo suas reações, porque a gente fica se provocando, gritando gol, dando risada das batidas...

No pc tem aqueles jogos maravilhosos e exclusivos, como Flight Simulator X, Crysis, e tantos outros.

Quer jogar online, contra jogadores de todos os cantos do país e do mundo? Só no pc, e é uma delícia passar a madrugada com jogos de tiros.

Eu gosto muito de computador, da parte do hardware, de ficar mexendo, e acho que todos os que participam deste fórum também são assim.

Mesmo que não fosse pra jogar, eu não conseguiria ter um pc com somente 32MB de video onboard.

Quero sempre estar o mais atualizado possível, com o melhor que eu puder comprar.

Vocês podem até dizer que ter um Celeron com placa AGP, memo DDR400 e monitor CRT não é exatamente estar atualizado, mas foi o que meu dinheiro deu.

E se um dia eu puder, vou comprar um Core 2, com Geforce série 8 e LCD 19".

Por fim, acho difícil responder sua pergunta. Depende muito de cada pessoa, e cada escolha tem suas vantagens e desvantagens.

n tem serrilhado?HAHAHEHEHHEHA :stupid:

Videogame dá pra jogar de pé, sentado, deitado, de todo jeito possível.

Não tem aqueles problemas de jogo travando quando a placa esquenta demais, não tem lag, não tem que ficar fazendo intermináveis configurações, não tem serrilhado, e todos os jogos são programados para aquele console específico, então não tem problema. As imagens são sempre boas, e o desempenho também.

Se você tiver uma companhia (visita, irmão, primo, amigo, vizinho, namorada, etc) pode jogar junto, coisa que não dá pra fazer num pc.

É muito gostoso jogar futebol ou corrida com o adversário do lado, vendo suas reações, porque a gente fica se provocando, gritando gol, dando risada das batidas...

No pc tem aqueles jogos maravilhosos e exclusivos, como Flight Simulator X, Crysis, e tantos outros.

Quer jogar online, contra jogadores de todos os cantos do país e do mundo? Só no pc, e é uma delícia passar a madrugada com jogos de tiros.

Eu gosto muito de computador, da parte do hardware, de ficar mexendo, e acho que todos os que participam deste fórum também são assim.

Mesmo que não fosse pra jogar, eu não conseguiria ter um pc com somente 32MB de video onboard.

Quero sempre estar o mais atualizado possível, com o melhor que eu puder comprar.

Vocês podem até dizer que ter um Celeron com placa AGP, memo DDR400 e monitor CRT não é exatamente estar atualizado, mas foi o que meu dinheiro deu.

E se um dia eu puder, vou comprar um Core 2, com Geforce série 8 e LCD 19".

Por fim, acho difícil responder sua pergunta. Depende muito de cada pessoa, e cada escolha tem suas vantagens e desvantagens.

n tem serrilhado?HAHAHEHEHHEHA :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o que for dito aqui só pode contar como opinião pessoal e não como regra geral.

Eu acho o seguinte: A comparação que esta sendo feita é a seguinte: Entre alguém que compra um PC top hoje e que roda tudo no máximo e alguém que tenha um XBox360.

O que está sendo afirmado aqui: - Daqui a uns dois anos, o seu PC "top" não vai mais rodar tudo no máximo, você precisará trocar a vga ou desativar recursos para conseguir uma boa taxa de frames, etc... Já o XBox360 estará lá, lindão, rodando tudo suave e perfeito, pois todos os jogos são otimizados para o vg.....

Mas o que vocês tem que considerar, na verdade é o seguinte: O PC até poderá precisar de upgrades se você desejar rodar tudo no máximo sim, mas a comparação feita neste caso é Máximo[XBox360]XMáximo[PC], quando deveria ser pela qualidade gráfica.

Mesmo que você não faça upgrade no PC no futuro e desative alguns recursos para melhorar a performance (recursos esses que aliás nem devem aparecer nos vg, justamente para não "desotimizar" o jogo para eles), mesmo que você não esteja jogando eles na qualidade máxima que o jogo permite, ainda assim estará jogando com uma qualidade gráfica muito superior aos vg.

Não será o Máximo do PC, mas ainda assim será muito superior aos vg.

A comparação Máximo[vg]XMáximo[PC] não pode ser usada neste caso, pois seria extremamente injusto, visto que os vg tem um "Máximo" estático, enquando que os PCs estão sempre evoluindo, tendo assim um "Máximo" dinâmico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode ver, por exemplo, Half-Life 2 e Doom 3 para vg. Eles rodam suaves, sim, com certeza, mas vão olhar quanta coisa foi cortada para que eles ficassem jogáveis num Sistema inferior como o VG.

Mais gráficos, mais efeitos, mais isso, mais aquilo, certamente são coisas que pedem hardware mais potente, então, para que os jogos rodem bem num vg, esses recursos simplesmente não são implementados em jogos para vg.

Já para pc, esses recursos são implementados e, claro, isso aumenta a exigência de hardware, mas geralmente existe a opção de desativar alguns desses recursos e, fazendo isso, você ainda terá um jogo mais bonito graficamente, com melhores efeitos que o vg e sem problemas de desempenho.

Agora, claro, se você quiser rodar tudo no máximo de verdade (e com a qualidade dos jogos muito aumentada), não é nem certo comparar um vg atual com o pc no futuro, aí o certo já seria comparar o PS4 ou XboX3 com um pc no futuro. Afinal, a evolução do PC é como a dos vgs, só que em ritmo mais acelerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vianei Postado em Hoje, 15:05

Bem, o que for dito aqui só pode contar como opinião pessoal e não como regra geral.

Eu acho o seguinte: A comparação que esta sendo feita é a seguinte: Entre alguém que compra um PC top hoje e que roda tudo no máximo e alguém que tenha um XBox360.

O que está sendo afirmado aqui: - Daqui a uns dois anos, o seu PC "top" não vai mais rodar tudo no máximo, você precisará trocar a vga ou desativar recursos para conseguir uma boa taxa de frames, etc... Já o XBox360 estará lá, lindão, rodando tudo suave e perfeito, pois todos os jogos são otimizados para o vg.....

Mas o que vocês tem que considerar, na verdade é o seguinte: O PC até poderá precisar de upgrades se você desejar rodar tudo no máximo sim, mas a comparação feita neste caso é Máximo[XBox360]XMáximo[PC], quando deveria ser pela qualidade gráfica.

Mesmo que você não faça upgrade no PC no futuro e desative alguns recursos para melhorar a performance (recursos esses que aliás nem devem aparecer nos vg, justamente para não "desotimizar" o jogo para eles), mesmo que você não esteja jogando eles na qualidade máxima que o jogo permite, ainda assim estará jogando com uma qualidade gráfica muito superior aos vg.

Não será o Máximo do PC, mas ainda assim será muito superior aos vg.

A comparação Máximo[vg]XMáximo[PC] não pode ser usada neste caso, pois seria extremamente injusto, visto que os vg tem um "Máximo" estático, enquando que os PCs estão sempre evoluindo, tendo assim um "Máximo" dinâmico.

Quando você se referiu a questão do "Máximo" estático do VG você se referiu a o que exatamente?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me referia a qualidade gráfica, que no vg não tem como aumentar muito devido a limitações de hardware, frente ao pc, que aumenta conforme vão sendo lançados hardwares (leia-se VGAs) mais potentes. Mas não não significando assim que é preciso que se faça upgrade no micro, pois você sempre pode desativar alguns recursos e ainda assim, não estará perdendo nada, quando graficamente comparado a um vg, aliás, ainda assim, o micro estará com gráficos melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vianei Postado em Hoje, 15:28

Me referia a qualidade gráfica, que no vg não tem como aumentar muito devido a limitações de hardware, frente ao pc, que aumenta conforme vão sendo lançados hardwares (leia-se VGAs) mais potentes. Mas não não significando assim que é preciso que se faça upgrade no micro, pois você sempre pode desativar alguns recursos e ainda assim, não estará perdendo nada, quando graficamente comparado a um vg, aliás, ainda assim, o micro estará com gráficos melhores.

concordo com você que a do limite grafico máximo dos VGs é estatico porque o hardware dos VGs também é.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo.

Então, é completamente injusto quando se compara um jogo que sairá daqui a uns 2 anos para PC com recursos gráficos muito superiores aos atuais, mais que se quiser jogar com tudo no máximo será necessário um upgrade na VGA com um jogo que sairá daqui a uns 2 anos para um vg, como o XBox360 com recursos gráficos praticamente idênticos aos atuais e que, obviamente nem pode exigir upgrade porque isso simplesmente é impossível de ser feito, então esse jogo rodará lisinho como os jogos atuais, mas haverá uma grande diferença de gráficos vgXPC.

E, se o usuário de PC não quiser fazer upgrade, ainda estará rodando o jogo com uma qualidade superior ao vg e lisinho, desde que desative alguns recursos.

Aliás recursos esses que nem estarão nos vg para não causar problemas de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vianei Postado em Hoje, 16:20

É isso mesmo.

Então, é completamente injusto quando se compara um jogo que sairá daqui a uns 2 anos para PC com recursos gráficos muito superiores aos atuais, mais que se quiser jogar com tudo no máximo será necessário um upgrade na VGA com um jogo que sairá daqui a uns 2 anos para um vg, como o XBox360 com recursos gráficos praticamente idênticos aos atuais e que, obviamente nem pode exigir upgrade porque isso simplesmente é impossível de ser feito, então esse jogo rodará lisinho como os jogos atuais, mas haverá uma grande diferença de gráficos vgXPC.

E, se o usuário de PC não quiser fazer upgrade, ainda estará rodando o jogo com uma qualidade superior ao vg e lisinho, desde que desative alguns recursos.

Aliás recursos esses que nem estarão nos vg para não causar problemas de desempenho.

Mas é justo comparar daqui a dois anos a qualidade gráfica dos jogos no VGs contra a qualidade grafica de uma 8800GTX.

E daqui a dois anos, a 8800GTX continuara na frente.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo.

Então, é completamente injusto quando se compara um jogo que sairá daqui a uns 2 anos para PC com recursos gráficos muito superiores aos atuais, mais que se quiser jogar com tudo no máximo será necessário um upgrade na VGA com um jogo que sairá daqui a uns 2 anos para um vg, como o XBox360 com recursos gráficos praticamente idênticos aos atuais e que, obviamente nem pode exigir upgrade porque isso simplesmente é impossível de ser feito, então esse jogo rodará lisinho como os jogos atuais, mas haverá uma grande diferença de gráficos vgXPC.

E, se o usuário de PC não quiser fazer upgrade, ainda estará rodando o jogo com uma qualidade superior ao vg e lisinho, desde que desative alguns recursos.

Aliás recursos esses que nem estarão nos vg para não causar problemas de desempenho.

Cara, mas a questão é justamente essa ! O PC ainda pode fazer UP-GRADE, o VG não, isso torna as coisas desleais...mas mesmo assim os JOGOS sao feitos para os VG e não para os PC, os PC´s tem q se virar para rodar os jogos, não importanto quanto isso custe !

E corrigindo uma mensagem de um membro...um PS3 não esta na jogada, comparamos com o x360 que custa SOMENTE 1.500,00 e não 4.000,00 como ele disse !

com 1,500 você nem compra a placa de video TOP da nvidia...(isso porque ainda não lançar a da ATi q pode ser ainda melhor e mais cara)

Jogar no PC se tornou ingrato...caro e estressante ! Quer se divertir ?! Compre um X360, você coloca o disco e joga a mais de 60FPS num dos gráficos mais absurdos já vistos até hoje(superior até em alguns jogos do que o PS3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não li as resposta do membros do forum, só a solicitação do autor e vou dar minha humilde opinião.

Se você está começando agora e simplesmente gosta só dos jogos e não de ficar fuçando componentes, configurando coisas, etc... compra um Console.

Agora se você curte ficar customizando, mexendo, mudando e tem grana pra isso, ou já possui um micro de ponta e quer comprar apenas uma VGA boa, compra a VGA.

Computador é pra quem gosta de computador. Eu tenho computador porque além de gostar de jogar gosto de fuçar os hardwares dele, as configurações do jogo, de trocar coisas, só q tem q gostar mesmo, senão você acaba chegando conclusão sai muito mais em conta um console.

Dei duas 6800 ultra pra comprar minha 8800GTX. Ela dá garagalo no meu processador, nas minha mesmos, enfim, pra acompanhar minha VGA teria q trocar todo meu sistema pra um bem mais caro e não vou fazer isso agora, mas volto a salientar, troquei minha VGA por uma TOP porque gosto de fuçar no PC e pra quem gosta da brincadeira há um tesão muito grande em pegar a VGA na mão, colocar no seu PC( e ela não caber no seu gabinente, mas isso é só um detalhe tecnico :D ) e pensar: "TENHO A MELHOR VGA DISPONIVEL NO MERCADO".

Essa do que é melhor, PC x CONSOLE me parece inutil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!