Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como ligar um cooler na tomada?


Posts recomendados

o que o "vitor frost" está a mostrar nas ultimas fotos foi o que eu aconselhei nas primeiras postagens mas pelos vistos não percebeste, mas pronto...estive a ver o link e esse dá perfeitamente...se for mais barato do que o que mostra o nosso colega então não precisas procurar mais...

1 abraço

espero novidades do funcionamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,você não tem nenhum aparelho com defeito ,tipo um rádio,ou outro aparelho que funcione ligado na rede? aí você poderia aproveitar o transformador dele ,e até a fonte completa(4 ou2 diodos e um capacitor)

sem gastar nada.Pra simplificar um diodo só eo trafo já da:

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um,ainda não comprei =p mas eu vi aqui, o que seria ma??? tem uns aqui de 300,outras de 500.

miliamperes ,1ampere dividido por mil,quer dizer que esses aí fornecem uma corrente de 300 e 500 miliamperes.Já a tensão que você precisa é 12 volts. Eu tenho um cooler de 12v x 0.18A (180miliamperes)

esse de 300 daria folgado.Veja se no teu cooler não tá marcado,não deve ser acima de 300ma.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu é 140,então vai da se eu quiser ligar mais 1 =)

valeu

ah... outra coisa,to pensando em colocar um interruptor,seria legal,ai não teria que ficar tirando da tomada pra desligar.

Da pra botar 2 coolers de 140ma em paralelo, =280ma x 12v ,já que a fonte é de 300ma.Mas 2 pra um hd não seria um exagero?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também acho que seria um exagera, mas se a ideia é pra ventilar outra coisa td bem.

Aliás, não deixe o cooler encostado no HD se ele for liso. Faça uns pezinhos nele pra ter um espaço mínimo pra circular o ar..... Acho que você sabe que um cooler tira o ar de um lado e joga pro outro.... Ou ele tb tem aquela placa metálica(radiador) normalmente usada nos processadores junto?

Se eu fosse você comprava o de 500mA se a diferença for pequena. Tem-se uma maior margem de segurança e se quiser usar depois pra outra coisa tem mais chances de servir. Já a ideia de utilizar um interruptor é meio ruim. Vai ficar gastando energia elétrica se ele ficar na tomada direto, mesmo desligado.

Quanto à opção do transformador eu não aconselho pra ele sem nenhum conhecimento de eletrônica. A não ser que ele tenha um multímetro e saiba alguma coisa de como funciona um trafo, um diodo e um capacitor. Fora que um trafo pode ter o secundário com tensão superior à 12V...

Sem falar nessa do trafo e diodo sem capacitor. Coitado do cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também acho que seria um exagera, mas se a ideia é pra ventilar outra coisa td bem.

Aliás, não deixe o cooler encostado no HD se ele for liso. Faça uns pezinhos nele pra ter um espaço mínimo pra circular o ar..... Acho que você sabe que um cooler tira o ar de um lado e joga pro outro.... Ou ele tb tem aquela placa metálica(radiador) normalmente usada nos processadores junto?

Se eu fosse você comprava o de 500mA se a diferença for pequena. Tem-se uma maior margem de segurança e se quiser usar depois pra outra coisa tem mais chances de servir. Já a ideia de utilizar um interruptor é meio ruim. Vai ficar gastando energia elétrica se ele ficar na tomada direto, mesmo desligado.

Quanto à opção do transformador eu não aconselho pra ele sem nenhum conhecimento de eletrônica. A não ser que ele tenha um multímetro e saiba alguma coisa de como funciona um trafo, um diodo e um capacitor. Fora que um trafo pode ter o secundário com tensão superior à 12V...

Sem falar nessa do trafo e diodo sem capacitor. Coitado do cooler.

Olá amigos,a ideia de um hd externo,seria sua portatibilidade,se começarmos a colocar um monte de circuitos vai acabar ficando maior que o gabinete do pc,por isso eu sugeri o trafo (300ma é pequeno)e apenas um diodo,também porque o cooler não é tão sensivel a variações.Claro um capacitor como filtro seria ideal.

Usando o trafo,poderia ser colocado o interruptor que o amigo sugeriu,sem gastar energia alguma(já com eliminador não seria possível).Claro que tem trafo com mais de 12v.Sem voltimetro,se for aproveitar de um aparelho fora de uso basta ver quantas pilhas o ap. usa (8 pilhas=12v),ou então é chegar na loja e dizer:Ô tio me vê um trafo de 12v ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom,eu falei de bobeira colocar 2 cooler,acho que 1 já esta muito bom.

meu projeto é simples,como vocês podem ver.

http://img176.imageshack.us/img176/3410/imagemzh8.jpg

como o forum ta ruim,eu postei no imageshack.

agora,se eu colocasse ele trafo (o que seria??) poderia colocar um interruptor e não preocuparia em gastar energia?

post-70059-13884938457399_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal,é o seguinte usando o interruptor antes do trafo não gastaria energia mesmo com o plug na tomada,com o eliminador não daria, pois ele vai direto na tomada,o interruptor teria que ser posto após o eliminador,mesmo desligando o interruptor a fonte continuaria consumindo.Eu fiz um novo desenho e botei o capacitor (sobre isso eu já comentei anteriormente),espero ter ajudado,boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eita peste! :P 3 páginas só pra escolher um eliminador de pilhas? :D

Fernando, o eliminador de pilhas mostrado nas fotos pode ser encontrado para 12V e com vários valores de corrente, já vém montadinho, fica bonito, é fácil de adaptar, funciona em 127V ou 220V, custa uma pechincha....e para quem não entende de eletrônica, basta pedir o dito cujo com 12V de saída e 300, 500mA de corrente! Cortas-se o plug dele, conecta-se nos fios do ventilador e tá pronto!

Resolve logo homi! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha meiraneto,eu já montei já cara,ta tudo certinho.

hmm,silvio,agora deu pra entender mais ou menos,bom,eu comprei isso :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526...-mini-cmera-_JM

esse negocio que ta no meio,branco de 12v seria o que?? a fonte?

eu posso fazer sem capacitador???ai gastaria energia mesmo desligado ne?

onde eu arrumo um desses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pó cara que coça em vai em uma loja de eletrônica ou em algum técnico

coloca o cooler na mesa e fala

prasizo disto funcionando não sei a tensão nei como ligar

quanto fica pra fazer estre bagulho funcionar e vai gepar no dia seginte

e fala pre ele que você que uma chave no dispositivo cv fica na coça quem entende em 10 min

monta um ^^ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse treco branco é o transformador! Mas se já comprou um, quer montar outro?

Só fique experto num detalhe sobre esses comprados prontos(vide o do ML). O tamanho do trafo é fundamental para a corrente! Por exemplo, esse do ML, se for do tipo não chaveado, não dá 300mA....um trafo para essa capacidade é muito maior do que uma caixa de fósforos!

No anúncio diz ser chaveada então, pode ser verdade!

A falta do capacitor nada tem a ver com consumir mais energia. Ele serve para estabilizar a tensão na saída....filtrar, digamos assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm,beleza então eu não preciso colocar aquilo,eu so montei 1,mas queria colocar um interruptor,ai os caras falaram que mesmo desligado iria gastar energia,ai eles me deram ideia disso.

o que é aquela pecinha preta,que tem um numero 4007??? vou precisar dela?

O meu acho que tú ta querendo é "saturar o saco"de quem está disposto a ajudar. cara estamos desde o inicio (3paginas falando sobre uma fonte "ridicula" para alimentar um cooler)e tu não percebeu ainda o que é o transformador ,nem o diodo ,mesmo com as fotos que eu mandei (demorei mais pra escrever no papel ),

aí tú cita que comprou um eliminador no mercado livre,tú não tem interesse de aprender. ps.neste tópico só respondo se for citado.Desculpe aos demais amigos, :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!