Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coletânea de Jogos de Estratégia - Atualizado em 24/04


gandalfnho

Posts recomendados

Olá. Vi que o Desperados foi incluso. Adiciona aí a série (muito boa por sinal) Comandos I, II e III. Não é velha, então todo mundo deve ter ouvido falar.

Gandalfnho, fazendo justiça a um jogaço, o Nobunaga´s Ambition que eu me referia era o Nobunaga´s Ambition 2, que pelo Moby games recebeu 3.9 e não 2.7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá. Vi que o Desperados foi incluso. Adiciona aí a série (muito boa por sinal) Comandos I, II e III. Não é velha, então todo mundo deve ter ouvido falar.

Gandalfnho, fazendo justiça a um jogaço, o Nobunaga´s Ambition que eu me referia era o Nobunaga´s Ambition 2, que pelo Moby games recebeu 3.9 e não 2.7.

Valeu por lembrar, tinha me esquecido da série Commandos (também incluí o Robin Hood - The Legend of Sherwood, que segue a mesma linha, e é da mesma criadora de Desperados).

Incluí também o Nobunaga 2(não tinha incluído antes porque não tinha achado ele na consulta que havia feito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tópico atualizado. Maelstrom recebeu notas suficientes para uma média confiável e irá permanecer na lista secundária. Supreme Commander teve seu status "vermelho" removido (por ter sido lançado) e foi promovido para a lista principal, por ter uma média boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A muito tempo, finalizei Warcraft 3, mas como não manjo de inglês, fiquei boiando. Agora como o pessoal da gamevicio traduziu este jogaço, terminei novamente e realmente quando você entende a história do jogo é outra coisa.

Aguardando agora o lançamento da tradução da expansão Frozen Throne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Hum.....

estou vendo aq...

Alguema aí me recomenda algum bom??

indeciso:confused:

Que jogos do gênero você já conhece e gosta? Daí a gente pode recomendar uns no mesmo estilo. Se gosta de RTS, eu recomendaria jogos das séries Command & Conquer, Warcraft e Age of Empires. Entre os mais recentes tem Company of Heroes, Supreme Commander e o último da série C&C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(No início deste tópico foi pedido para os usuários postarem alguma informação sobre os jogos de RTS. A minha série favorita é a do Myth; abaixo vou descrever, resumidamente, a história e características de cada um.)

Myth é uma série conhecida entre os jogos de Estratégia em Tempo Real (RTS). Trata-se de um jogo de fantasia medieval, onde forças da luz confrontam a legião das trevas. Não há, em nenhum dos títulos da série, manejamento econômico (extração de recursos, como ouro, madeira etc.) e de construções, como nos famosos Starcraft, Warcraft e Command & Conquer. Myth, pelo contrário, apenas responsabiliza o jogador a controlar unidades de combate, o que é um aspecto crucial no jogo para a vitória.

Cada unidade, entre guerreiros, bárbaros, anões, arqueiros etc., possui estratégias diferentes, pontos fracos e fortes. Por exemplo, arqueiros são muito efetivos em terrenos elevados, pois possuem alcance e precisão maior, ao mesmo tempo que estão protegidos contra ataques a distância. No entanto, arqueiros são vulneráveis contra unidades de combate corpo-a-corpo, especialmente aquelas que se movimentam rápido. Guerreiros, quando numerosos, são unidades eficientes em combates contra unidades semelhantes a ele. Anões atacam com molotovs que atingem em área, particularmente útil contra hordas de zumbis. E por aí vai.

Há uma variedade respeitável de missões. Algumas vezes será necessário escoltar uma unidade especial para determinado local, ou eliminar um elemento indesejável, recuperar um artefato, proteger vilas, escapar de prisões... só pra citar alguns. O multiplayer é muito bem elaborado (exceto no Myth III). Há diversos estilos de jogo, excluindo cooperativo (imagine dois ou três jogadores tentando controlar uma mesma unidade...). Mas os modos competitivos são excelentes, com suporte a vários mapas.

Todos os três jogos do Myth são em 3D, entretanto apenas o Myth III possui modelos 3D. Em Myth I e II os objetos são meros sprites (figuras 2D) animados. Não desanime, mesmo com sprites 2D, ambos possuem excelentes gráficos. O som é ótimo, isto inclui explosões, vozes, ambiente e combate. Porém, por motivos óbvios, não há música durante o jogo. Os mapas costumam ser demorados, a trilha sonora iria atrapalhar com o passar do tempo. Mas há musica no menu de cada Myth, como também uma bela trilha sonora durante os relatos entre uma missão e outra.

-Myth: The Fallen Lords (1997 - Bungie Software): Balor e os Fallen Lords (senhores caídos) movem uma legião de criaturas sombrias contra os exércitos da Luz. É seu dever liderar o exército dos viventes contra os numerosos mortos-vivos.

Informações Técnicas: Pentium 90Mhz; 16MB RAM; 1MB VGA; 51MB livres no H.D.

Single player com 25 missões.

Suporte a multiplayer até 16 jogadores.

Links/informações úteis: 1. O Myth I é bem antigo e pode causar incompatibilidade com os hardwares e sistemas operacionais mais novos. Sites não-oficiais lançaram updates que resolvem qualquer problema, um deles eu recomendo: http://projectmagma.net/downloads/tfl/ (patch v1.5)

2. É altamente recomendável que você faça a instalação típica (ocupa ~300M).

3. Após aplicar o patch v1.5 acima e executar o jogo (com o CD inserido), configure corretamente o jogo para utilizar o driver de vídeo correto. Isto é, OpenGL e Direct3D (para placas mais novas) e Glide (para 3DFX, voodoo 1, 2, 3...).

-Myth II: Soulblighter (1998 - Bungie Software): Após a derrota da legião comandada por Balor e os Fallen Lords, a terra ficou em paz durante 60 anos. Enquanto os soldados lutavam contra bandidos em pequenas vilas, mal sabiam que algo muito mais ameaçador estava surgindo... a melhor palavra é 'ressurgindo', isto é, os Fallen Lords, aliados com Soulblighter, levantam mais uma vez um exército de mortos-vivos para assolar os viventes. A batalha entre a luz e as trevas continua...

Informações técnicas: Pentium 133Mhz; 32MB RAM; 1MB VGA; 500MB livres no H.D.

Single player com 25 missões.

Suporte a multiplayer até 16 jogadores.

Links/informações úteis: 1. Para executar este jogo em placas de video mais novas e corrigir alguns bugs menores, baixe o patch v1.6 (não oficial) do site: http://projectmagma.net/downloads/myth2_16/

2. Faça a instalação personalizada e instale todos os componentes, exceto o 'Multiplayer Tag' (utilizado para jogos multiplayer apenas).

-Myth III: The Wolf Age (2001 - MumboJumbo): Este título da série conta a história 1000 anos antes das versões anteriores do Myth. Nesta época, alguns dos Fallen Lords ainda lutavam para as forças da Luz. Os reais oponentes nesta época é uma raça de criaturas conhecida por Myrkridians, estes ajudados por diversos necromânticos. A legião de mortos-vivos invadiram diversas cidades, exceto algumas de onde surgiram heróis capazes de lidar com as criaturas sombrias. A batalha entre Luz e Trevas está apenas começando...

-Informações técnicas: Pentium 400MHz; 96MB RAM; 1MB VGA; 250 MB livres no H.D.

Single player com 25 missões.

Suporte a multiplayer até 16 jogadores.

-Links/informações úteis: 1. Faça o download do patch v1.1 (não oficial) pelo site: http://files.filefront.com/Myth+III+v11+Unofficial+Patch/;1681565;/fileinfo.html

2. Instale o jogo na instalação de 500MB (Typical installation).

Jogar a série de Myth foi como ler um bom livro (que ainda não terminei).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gandalfnho, a série do Worms não conta? Se valer, ae vão os títulos da Team17 (data, nota e link, segundo o gamespot):

-Worms (1995) 7.6 http://www.gamespot.com/pc/strategy/worms/index.html?q=worms&tag=result;title;7

-Worms 2 (1997) 8.8 http://www.gamespot.com/pc/strategy/worms2/index.html

-Worms Armageddon (1999) 9.1 http://www.gamespot.com/pc/strategy/wormsarmaggedon/index.html

-Worms World Party (2001) 7.4 http://www.gamespot.com/dreamcast/strategy/wormsworldparty/index.html

-Worms 3D (2004) 7.6 http://www.gamespot.com/pc/strategy/worms3/index.html

-Worms Forts: Under Siege (2004): http://www.gamespot.com/pc/strategy/wormsfortsundersiege/index.html

-Worms 4: Mayhem (2005) 6.2 http://www.gamespot.com/pc/strategy/worms4mayhem/index.html

NOTA: 1. Eu gostei particularmente do Worms Armageddon e do Worms 4: Mayhem; 2. Eu citei o gamespot, mas por este site é possível ver também outras notas de outros sites.

Ah, se o Heroes of Might & Magic e Age of Wonders entram, então a série do Disciples (Strategy First) é uma boa pedida:

-Disciples: Sacred Lands (1999) 8.3 http://www.gamespot.com/pc/strategy/disciplessacredlands/index.html

-Disciples 2: Dark Prophecy (2002) http://www.gamespot.com/pc/strategy/disciples2darkprophecy/index.html

-Disciples 2: Guardians of the Light (2003, 1ª expansão) 7.0 http://www.gamespot.com/pc/strategy/disciples2guardiansotl/index.html

-Disciples 2: Servants of the Dark (2003, 2ª expansão) 7.0 http://www.gamespot.com/pc/strategy/disciples2servantsoftd/index.html

-Disciples 2: Rise of the Elves (2003, 3ª expansão, versão stand-alone) 7.6 http://www.gamespot.com/pc/strategy/disciplesiitheriseoftheelves/index.html

NOTA: 1. Achei esta série melhor que a do Age of Wonders, mas não melhor do que a do Heroes of M&M; 2. A Strategy First anunciou o lançamento do Disciples III.

Será que o nosso brasileirinho OUTLIVE poderia entrar nesta lista?

Cara, depois do FPS 'Incidente em Varginha' :D (1996 - Perceptum), eu fiquei com medo de jogar jogo brasileiro. E os caras ainda queriam fazer o 'Varginha 2'... mal consegui me recuperar do susto do primeiro!

Mas o Outlive (2001 - Continuum) é até legalzinho. Imaginem algo do tipo 'Starcraft versão beta'. Tem seus pontos fortes: Suporte até 16 jogadores multiplayer; modo cooperativo, que permite jogadores zerarem a campanha juntos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é... COH é excelente mesmo.

no momento tô interessado em Soldiers - Heroes of World War II (sim, nunca joguei ele)... alguém pode opinar sobre ele?

Olha é um grande jogo, sensacional mesmo. Você pode jogar com os ingleses, russos, alemães e americanos em campanhas distintas. Você comanda soldados individualmente e pode equipar cada um com armas de outros soldados seus e até armas/equipamento do inimigo, até mesmo veículos, MGs e canhões inimigos podem ser usados. Os gráficos são bons (hoje), mesmo sendo um jogo já com alguns anos e a quantidade de efeitos surpreende. As missões vão desde operações de infiltração/demolição, combates com tanques, resgate de prisioneiros, emboscadas, defesa de linhas, enfim, bem variadas. Não deixe de jogar pois é um jogo que cativa desde a primeira missão.

Ô¿~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Vou deixar aqui um protesto (no bom sentido, por favor) a respeito do Faces of War. Não entendo como um jogo da qualidade deste pode ter recebido uma nota tão baixa e uma critica tão desfavorável da mídia especializada. Tudo bem que o FoW não é perfeito - e que jogo não tem suas falhas? -, mas dai a ter uma nota inferior a 7 não faz sentido. Mais parece má vontade dos criticos do que uma avaliação justa, sendo que o mesmo acontece com o "D-Day". Quem já jogou o Faces of War pode entender do que estou falando. O FoW é do mesmo estilo do Soldiers: Heroes of World War II e o FoW poderia até ser chamado de um "Soldiers 2", pois são quase identicos, com melhorias significativas para o Faces. Os gráficos do Faces of War são impressionantes e ricos em detalhes com uma fisica muito boa e efeitos de luz e fumaça de primeira. Claro que o Company of Heores foi lançado quase que ao mesmo tempo do Faces of War e ai não tem como comparar pois o CoH criou um novo patamar (ainda não vi o C&C3). Mas não fosse o CoH e, acredito, o Faces of War seria o jogo do momento em se tratando de um rts ambientado na Segunda Guerra Mundial. Mas o Faces of War é um grande jogo e este "razoável" que a critica conferiu a ele não faz sentido, torno a dizer. Acho que o maior "pecado" do Faces of War é o problema com a AI do Jogo que nem sempre escolhe o melhor caminho, mas este é um problema comum em muitos jogos do genero. :huh: Enfim, quem não conhece o Faces of War procure conhecer e veja se este 6 e algo não é de todo injusto.

Ah sim, o "D-Day" é outro jogo que recebeu notas muito baixas da critica. Mas é um bom jogo e mereceria num mínimo um 6.5. Muitos dos defeitos que são citados em muitas destas criticas mais parecem ser desconhecimento de quem "não" jogou e só deu uma "olhada" no jogo.

Mas eu mesmo deixei de seguir as tais "análises" de jogos depois de casos como o D-Day, como um indicativo para comprar um jogo ou não. Um demo, acho, ainda é a melhor opção.

Queria sugerir mais dois jogos que não foram citados:

- Axis & Allies: um rts que também pode ser jogado em turnos e permite jogar pelos ingleses, americanos e russos do lado aliado e pelos alemães e japoneses do lado do eixo. A AI do jogo é muito agressiva no ataque mas peca por não tomar quase nenhuma medida para manter o que conquistou. Os gráficos são defasados para o que se tem disponível hoje, mas, mesmo assim não fazem feio.

- Desert Rats x Afrika Korps: No mesmo estilo do "D-Day" (o DR x AK é anterior ao D-Day) só que lutamos no deserto da África do Norte com as tropas inglesas enfrentando os alemães do Afrika Korps de Romel (um grande general alemão). O DR x AK possui um grande número de unidades entre infantaria, artilharia e blindados. As missões são bem variadas e não se pode construir tropas ou edificações, mas sim lutar com um número pré-determinado de unidades que, a medida que vamos avançando de fase recebemos pontos e com estes podemos comprar novas unidades e/ou melhorar as unidades já existentes. Também temos a figura de "heróis" de ambos os lados que conferem bônus para as unidades próximas e também ha unidades extra campo, como artilharia pesada e bombardeiros. As unidades motorizadas podem ser reparadas no campo de batalha por veículos especializados, assim como a infantaria é curada por unidades de médicos. É um bom jogo, só que com uma AI que as vezes mais atrapalha do que ajuda.

Ô¿~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu pelas sugestões, adicionadas.

Quanto ao seu comentário, concordo que notas devem ser usadas apenas como um guia na escolha de um jogo. Em relação ao Faces of War, eu joguei a demo, não achei exatamente ruim, mas não é o meu estilo de RTS (e pelo jeito poucos jogaram, já que quase ninguém postou no tópico do jogo...). Outra coisa, essas notas que você está falando não são as notas de um único site e sim uma média obtida de vários sites/revistas especializados, e essas notas podem variar bastante (já vi o mesmo jogo ganhar 8 num lugar e 2 em outro...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

E ai pessoal acabei de me registrar no forum, só por causa deste tópico...

Eu estou procurando feito louco um jogo, o qual não recordo mais o nome(o que facilitaria muito) de estratégia medieval... nele você joga em duas telas: a primeira é onde você comanda a aldeia(não é do estilo de fazer construções e como se ja viesse tudo pronto) e faz suas movimentações de tropas(este parece pinos em forma de soldados) e a segunda é o modo de batalha, que é igual ao de red alert.... creio que o jogo é mais antigo e provavelmente serviu de base para o red alert.

Acho que o jogo deva ser de 1996 e 1999 no maximo...

Sei que se for encontrado todos devam gostar....

De qualquer jeito eu continuo procurando e se achar trago descoberta pra vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico atualizado com a nova expansão de Age of Empires III.

amigao, sabe como eu deixo as configuracoes do AGE III mais realistas? tento bota tudo no maximo com todos os efeitos mas parece ruim, me doi os OLHOS acho q é muito brilho, sei la.porque o terreno fica mtu verde

pode m ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!