Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orgão eletrônico


goldvec

Posts recomendados

Ola

Estou tentando botar um Gambitt BX-500 p funcionar, ele estava com os pedais dos baixos caidos e sem som e o teclado inferior também mudo.

O Iriel me disse q poderia ser o CI M151B1 e era mesmo !! so q os contatos dos pedais estavam desmontados e quebrados, e agora não sei como ligar pois para cada nota no pedal ele tem 2 barras de metal p contato.

o que eu não sei e se quando se pisa em um pedal p tocar uma nota os contatos ligam ou desligam.

são 2 contatos por nota como na foto, so q como tava tudo quebrado e desmontado não sei se o contato superior fica ligado e ao pisar desliga ou se fica desligado e ao pisar liga e o contato inferior a mesma duvida

 

se alguem puder me ajudar ate mesmo com uma foto eu agradeço post-744669-0-66500200-1419301880_thumb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

silvio12,

Não conheço essa marca, mas.... 8 notas sem funcionar..... esse número é muito próximo de 1 oitava.... então tem chance tem de ser um componente responsável por 1 oitava. Ou um divisor de frequencia ou um oscilador.

Sds.

Iriel


Luiz Rivello,

Não tenho essa informação mas sugiro você fazer em tentativas,

1- Em repouso: Encostado a agulha de cima e afastada a agulha de baixo: Ao apertar a pedaleira a agulha solta o barramento de cima e a agulha de baixo encosta no barramento.

 

Caso não dê certo é só inverter.

 

Sds.

Iriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Colega Rick_DF, isso pode ser só poeira no contato dessa tecla!, desmonte-o sem medo, você tem habilidades suficientes para reparar ele!...

Pois é, caro BcPetronzio. Passado tanto tempo, a minha filha (hoje com 6 anos) mostrou interesse em ter aulas de teclado - e eu achando que ela iria querer aulas de guitarra - resolvi abri-lo. Tive que desmontar bastante coisa para retirar o teclado. Bastou um cotonete com álcool isopropílico e pronto. Todas as teclas funcionando...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

"Caraca"! Que legal que funcionou tudo tranquilo!!!...

Mesmo não sendo mérito nosso (Clube do Hardware), E sim, somente seu!, Te parabenizo pelo feito!...

Parabéns Ricardo!...


PS: Tenho uma netinha nessa faixa de idade! Ela é TUDO pra mim também..., Incentive! não messa esforços para ela escolher a aptidão!...

Deus Te abençoe com total poder!...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Coordenador

O valor dele é esse que você descreveu, 560KpF, ao vendedor de componentes, você vai pedir exatamente isso "um capacitor de 560KpF/100V", esse 100V é de Volts, (tensão de trabalho do capacitor).

 

Na placa você vai solda-los no mesmo lugar dos que estão quebrados, una um terminal de cada capacitor com o outro e juntos solde na trilha grossa apontada pela seta da direita na figura abaixo:

post-442138-0-87827600-1425164299_thumb.

 

O outro lado dos capacitores, você vai soldar nas trilhas onde estavam os antigos.

Estão indicados pelas setas da esquerda... Mas isso você terá que confirmar ai, pois na foto não esta bem nítido!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, agora entendi.

Tente comprar capacitores de maior ou menor valor e através de associação busque o valor final desejado.

Peça apoio ao vendedor sobre os valores comerciais de capacitores para fazer as associações (série ou paralelo) qu sejam mais adequadas (e baratas rsrsrsrs).

 

quando aconteceu comigo esse defeito era o CI da Pedaleira. Apenas fiz a troca e a pedaleira funcionou legal.

Veja qual o CI da pedaleira e quando for a loja já aproveite para saber o preço apenas a título de informação.

Verifique se o CI não está com mau contato nos terminais e se as trilhas da placa não tem alguma interrompida.

 

Caso o defeito esteja no capacitor então fica resolvido. Caso não seja você já saberá o custo da troca do CI.

 

Att.

Iriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite pessoal,

 

Sou de João Pessoa, estou participando deste tópico porque também conserto órgãos eletrônicos, e preciso muito da ajuda de vocês e no que eu puder ajudar podem contar comigo.

Tenho muito órgão velho por aqui para consertar, estou a pouco tempo fazendo este tipo de trabalho. Não sou um técnico em eletrônica, mas aprendi um pouco para consertar órgão.

 

Gostei muito de ter encontrado esse tópico no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edcarlos,

Esse é um órgão bastante antigo.

Depende da peça pode ser bem fácil e barata já que a tecnologia usada é antiga.

Mesmo assim o gerador de tons se for o CI (circuito integado)  S50242 ou S50240 e o divisor de frequencias se for o CI S10430 são peças "mosca branca", mais caras e difíceis. Mesmo assim tem gente que vende pela internet.

 

Grande abraço.

Iriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edcarlos,

Esse é um órgão bastante antigo.

Depende da peça pode ser bem fácil e barata já que a tecnologia usada é antiga.

Mesmo assim o gerador de tons se for o CI (circuito integado)  S50242 ou S50240 e o divisor de frequencias se for o CI S10430 são peças "mosca branca", mais caras e difíceis. Mesmo assim tem gente que vende pela internet.

 

Grande abraço.

Iriel

Iriel,

 

Muito obrigado pelas informações.

 

Abraço.

 

Att, 

 

Edcarlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!