Ir ao conteúdo

HDs Seagate com 5 anos de garantia

Sonic

Posts recomendados

Postado
Olá.

Meu HD interno está com Hard Bad Sectors. O caso foi que meu notebook teve uma leve queda. Mas só descobri esses Bad Sectors quando fui utilizar um programa (meses depois) que fazia restaurava imagens do Windows e reparticionava a partição, ai na hora de reparticionar o programa deu erro alertando que havia hard bad sector.

Executei o Check disk do windows, e de fato ele identificou, mas não resolveu por ser um problema físico.

Meu HD é novinho, vai fazer 4 meses, não quero perder um HD tão rápido, foi um saco para achar e conseguir.

Minhas perguntas:

Vou conseguir uma troca do meu HD pela garantia? O HD não apresenta marcas de queda e nem nada.

Ouvi falar de um plástico bolha antiestatico. Mas parece ser tudo a mesma coisa, se eu chegar numa loja e pedir Plastico bolha, ele serve? Isso confirma?

Valeu.

tem que ver se a garantia é pela seagate ou pelo fabricante do note....a seagate tem se eximido dessa garantia e jogando a bola pro fabricante do note....aconteceu comigo....mas no meu caso eu JURO que quando comprei o note - em 2010 +- - a seagate cobria sim o hd....so que nao imprimi e nem copiei nada...quando fui correr atras, dei de cara com isso...como comprei fora e o valor do hd é pouco, deixei pra la....

Pessoal, estou pensando em mandar o meu HD para a Seagate, está acusando reallocated sectors count no SMART. Uma duvida, plastico anti-estático é realmente necessário? Fiz uma limpeza em casa e joguei todas as coisas do PC que montei fora...

Outra coisa eu preenchi o formulario de RMA e o de pessoa fisica porém em nenhum dos dois tinha espaço para relatar o erro e nem colocar o codigo do seatools. Onde faço isso?

sinceramente...ate plastico bolha comum serve pra embalar...o importante e ir numa caixa - do sedex mesmo - bem acondicionado e nao sacudir dentro...

o codigo do seatools você usa para abrir o rma no site....e so....no formulario você vai preencher com o codigo do RMA....e isso so depois de abrir o rma no site é que você vai ter......se quiser relatar o erro - nem precisa muito, ja com o codigo do seatools é suficiente - você pode anexar uma tela do seu smart....

Até pensei nisso, mas durante a semana não consigo ir lá, trabalho em interlagos...(_(

Entendi. Vou anexar então a tela do SMART e o codigo do erro no Seatools.

Outra coisa, preciso de 2 formularios de pessoa fisica como o RenegadeGTO falou? Eu não tenho mais a nota, o que devo preencher então nesse formulario?

Obrigado!

isso é IMPORTANTISSIMO....2 copias ASSINADAS do formulario de pessoa fisica...sem isso eles te retornam sem troca....ai vai ter que enviar de novo com os documentos que faltam

quanto a nota nao é problema...como eu falei no meu post, atribua um valor ao hd - eu usei uma valor de mercado, mas tanto faz - e a data é a de envio do hd.....e so....recebi meu externo do rma fazendo esse procedimento....nao tinha nota tb

Fui em uma lojinha de informatica aqui perto do meu trabalho e consegui o saco anti-estático, vou mandar via correio mesmo. Já fiz o processo de RMA e tudo mais, porém quanto ao formulário minha duvida sobre a nota fiscal é que não tenho mais ela, porém é um campo obrigatório para preencher. De qualquer forma coloquei um numero qualquer já que não preciso mandar a nf...

se tiver alguma duvida mais verifique esse site

http://www.seagatebrasil.com.br/garantia_brasil.asp

meus processos demoraram uns 20 dias para o interno, por falta de estoque e 7 dias para o externo...nota 10

boa sorte :)

Postado
Até pensei nisso, mas durante a semana não consigo ir lá, trabalho em interlagos...(_(

Ah.. entendi. Bom é proximo ao metro Paulista, é bem fácil e rápido de ir lá =P

tem que ver se a garantia é pela seagate ou pelo fabricante do note....a seagate tem se eximido dessa garantia e jogando a bola pro fabricante do note....aconteceu comigo....mas no meu caso eu JURO que quando comprei o note - em 2010 +- - a seagate cobria sim o hd....so que nao imprimi e nem copiei nada...quando fui correr atras, dei de cara com isso...como comprei fora e o valor do hd é pouco, deixei pra la....

Ah sim, mas no meu caso eu comprei o HD. Foi um upgrade do meu note.

Levei meu HD pra lá ontem, só que no site ainda diz que o HD nao foi recebido. Isso costuma demorar? Sabe... HD faz muita falta :lol::P

Postado
é demorado para eles confirmarem o recebimento? Enviei via sedex na quarta e chegou na quinta, mas nada de confirmarem o recebimento ainda...

Pois é, o meu também nao foi confirmado, e levei pessoalmente no dia 31. Pior é que está vindo um **** de um feriado pela frente e vai atrapalhar, seria bom receber antes...

20 minutos depois recebi um email da segate, escrito em inglês.

Um email confuso, mas consta a seguinte observação:

If your Return Acknowledgment Line 5 shows the Total Return Unrepaired Quantity (RUR) greater than 0, then we have determined that your RMA includes products that are not covered by Seagate's warranty and Seagate has no obligation to replace these products. Your warranty claim for these products has therefore been rejected as invalid.

E justamente esta escrito isso na observacao:

1. Total Requested Quantity : 1

2. Total Clean Received Quantity : 0

3. Total Expected Not Received Qty : 1

4. Total Discrepant Quantity : 0

5. Total Return Unrepaired Quantity : 1

6. Total OOW Charges : 0.00

Nao consta mais nenhum detalhe nem nada, e no site da seagateBR continua como NAO recebido.

Ou seja, tomei no rabo e vou ficar com um lixo de HD danificado com menos de 4 meses de uso?

Postado

Informa que seu RMA foi analisado e continha um (1) HD não coberto pela garantia. Então, vai ser devolvido (não trocado/reparado), sem custo pra você. Se o valor fosse '0', ele estaria coberto.

" Se a sua linha Reconhecimento Retorno 5 (linha 5) mostra a Quantidade Total Return não reparados (RUR) maior que 0, então vamos ter determinado que o RMA inclui produtos que não são cobertos pela garantia da Seagate Seagate e não tem obrigação de substituir esses produtos. O seu pedido de garantia para esses produtos foi rejeitado como inválida.

....

1. Quantidade Solicitada Total: 1

2. Quantidade de limpeza total Recebido: 0

3. Qtde total esperado não recebida: 1

4. Quantidade discrepantes Total: 0

5. Quantidade Total Return não reparados: 1

6. Total de Encargos OOW: 0,00 " (tradução, Google)

Lamento...

.

Postado

O que eu achava na verdade foi ao contrario. Liguei la no antedimento (muito bom por sinal, coisa rara no brasil isso...) e o atendente me informou que minha unidade está em ótimo estado, e nao foram encontrados problemas!

Ele me disse para executar o Seatools para DOS e se acusar problemas é para retornar para eles.

O meu problema sao os Hard Bad Sectors, que o chkdsk do windows acusou.

Muita sorte que eu posso levar o HD pessoalmente na UPS, se tivesse que pagar sedex iria ficar extremamente chateado com a Seagate.

E outra surpresa, que o atendente me informou que meu HD na verdade é Samsung e nao Seagate. Uma noticia chocante. Eu comprei como Seagate, na caixa na loja tudo estava escrito Seagate, inclusive acho que no proprio HD esta escrito Seagate. Tive péssimas experiencias com HDs da Samsung no passado.

Postado
O que eu achava na verdade foi ao contrario. Liguei la no antedimento (muito bom por sinal, coisa rara no brasil isso...) e o atendente me informou que minha unidade está em ótimo estado, e nao foram encontrados problemas!

Ele me disse para executar o Seatools para DOS e se acusar problemas é para retornar para eles.

O meu problema sao os Hard Bad Sectors, que o chkdsk do windows acusou.

Muita sorte que eu posso levar o HD pessoalmente na UPS, se tivesse que pagar sedex iria ficar extremamente chateado com a Seagate.

E outra surpresa, que o atendente me informou que meu HD na verdade é Samsung e nao Seagate. Uma noticia chocante. Eu comprei como Seagate, na caixa na loja tudo estava escrito Seagate, inclusive acho que no proprio HD esta escrito Seagate. Tive péssimas experiencias com HDs da Samsung no passado.

Menos mal, pior seria arcar com o prejuizo! Agora é re-testar e acompanhar...

Eu recebi o email agora no final da tarde:

2. Total Clean Received Quantity : 1

3. Total Expected Not Received Qty : 0

5. Total Return Unrepaired Quantity : 0

Agora é aguardar...

• 3 meses depois...
Postado

Bem, essa garantia de 5 anos pra mim furou...

Tenho um Barracuda 7200.12 de 1TB comprado há uns 2 anos que pifou que de repente parou de ser reconhecido pela BIOS.

Fui no site da Seagate, digitei os dados e deu "SEM GARANTIA".

E o produto foi fabricado há menos de 3 anos.. :confused:

Ou seja, pra mim não serviu de nada... E já foram 3 Seagates pifados nos últimos 4 anos... brincadeira...

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal , alguem já fez rma de hd da samsung pelo site da seagate, será que o processo é o mesmo?? Eu pergunto porque hoje de tarde, eu achei um notebook da toshiba( mais precisamente um SI 1414) que tinhão jogado naqueles caixotes de lixo eletrônico( aqui em maringá em alguns pontos da cidade , é feito uma colteta de lixo eletrônico) .... pelo estado do notebook eu acredito que alguem ficou morrendo de raiva e deu uma kctada no note....o lcd estava debulhado e a carcaça estava torta... mas o note estava lacrado ainda.... ... consegui aproveitar a memoria dele(2GB ddr3) ...Eu pensei que dava pra aproveitar o Hd , mas ele faleceu junto com o note.... não é reconhecido pelo pc....

Mas consultando no site da seagate, o hd deu como garantia valida até 31 de março de 2014 mesmo sendo da samsung....

De qualquer forma eu vou dar uma estudada para ver o que que acontece.

Edit... dia 16/03/2013

Eu estou tentando preencher o cadastro lá no site da seagate, mas o mesmo está acusando falhas no preenchimento cadastro mesmo tendo preenchido o cadastro de forma correta( ou seja todos os campos..)...

Edit Novamente... dia 16/03/2013

Consegui preencher os formularios para o RMA, só falta imprimir tudo, mas só deu certo porque eu não preenchi a ultima parte do formulario que cria uma conta de usuario ...

Edit....dia 04-04-2013

huahahuhuha!!! Aceitaram RMA e já enviaram por email a nota fiscal do hd novo.......daqui a alguns dias o hd estará aqui em casa...

Edit....dia 05-04-2013

Recebi hoje o hd novinho da seagate - seagate de 320gb....

• 2 meses depois...
Postado

como o item 5 foi igual a zero, meu hd vai ser coberto. A dúvida é, se ele já foi ou ainda não foi analisado, sabem quantos e-mails a seagate envia?

Postado

como o item 5 foi igual a zero, meu hd vai ser coberto. A dúvida é, se ele já foi ou ainda não foi analisado, sabem quantos e-mails a seagate envia?

você recebeu quando essa mensagem?? mas uma coisa é certo logo logo você receberá o hd novo.... se eu não me engando, eles ainda irão te manda um email com a nota fiscal eletronica....

• 3 semanas depois...
Postado

Olha só, meu hd estão dando aquele tec tec... pelo q andei pesquisando deve ser a agulha batendo no disco.

Só q meu hd está funcionando, às vezes dá umas travadinhas, mas funciona.

Inclusive ele passa nos testes da seagate tools.

Só q esse barulho incomoda e quero trocar já q esta na garantia.

vocês acham q ele passando no seagate tools nem adianta mandar?

Postado

Mande. E junto uma carta explicando o problema. Envia PAC mesmo, daí chega rápido em Sampa. Eles devolvem por Sedex.

De uma hora pra outra, ele para e você fica na mão...

.

(útil?)

.

• 3 semanas depois...
Postado

Os HDs da Seagate são bons sim! Inclusive eu uso 7 HDs no servidor de hospedagem da minha agência digital e todos sao Seagate. SOMENTE um estragou com o tempo. O unico defeito é que acho que eles esquentam muito, o que não é normal para um HD.

Olha só, meu hd estão dando aquele tec tec... pelo q andei pesquisando deve ser a agulha batendo no disco.

Só q meu hd está funcionando, às vezes dá umas travadinhas, mas funciona.

Inclusive ele passa nos testes da seagate tools.

Só q esse barulho incomoda e quero trocar já q esta na garantia.

vocês acham q ele passando no seagate tools nem adianta mandar?

Devolva o HD, com certeza a agulha está com problema ou voce deixou cair e a agulha entorto.

Postado
Os HDs da Seagate são bons sim! Inclusive eu uso 7 HDs no servidor de hospedagem da minha agência digital e todos sao Seagate. SOMENTE um estragou com o tempo. O unico defeito é que acho que eles esquentam muito, o que não é normal para um HD.

.

Eu já digo que ERAM bons.

Perdi 3 HDs Seagate novos nos últimos 4 anos

Um eu consegui trocar na garantia na loja. Era um daqueles famigerados 7200.11 com bug no firmware. , aproveitei e peguei de 2 TB 7200.12 e pelo menos esse ainda não deu defeito.

Outro já é 7200.12 e neste eu me lasquei... Sem chance, a própria Seagate diz que não tem garantia (consultei no site deles, coloquei o número e etc).

Os HDs Seagate aliás NÃO TEM MAIS 5 anos de garantia, agora é só 1 ano!!! E pra piorar, esse 1 ano parece que da data da fabricação, e não a compra... Então, se ficou 3 meses no estado da loja, você só tem 9 meses... :angry:

É comprar e rezar... :(

E antes que perguntem, sou extremamente cuidadoso com HDs, são de desktop, nunca caíram e etc.

• 3 semanas depois...
Postado
Eu já digo que ERAM bons.

Perdi 3 HDs Seagate novos nos últimos 4 anos

Um eu consegui trocar na garantia na loja. Era um daqueles famigerados 7200.11 com bug no firmware. , aproveitei e peguei de 2 TB 7200.12 e pelo menos esse ainda não deu defeito.

Outro já é 7200.12 e neste eu me lasquei... Sem chance, a própria Seagate diz que não tem garantia (consultei no site deles, coloquei o número e etc).

Os HDs Seagate aliás NÃO TEM MAIS 5 anos de garantia, agora é só 1 ano!!! E pra piorar, esse 1 ano parece que da data da fabricação, e não a compra... Então, se ficou 3 meses no estado da loja, você só tem 9 meses... :angry:

É comprar e rezar... :(

E antes que perguntem, sou extremamente cuidadoso com HDs, são de desktop, nunca caíram e etc.

É... pelo visto a seagate percebeu que a garantia dela aqui no brasil é a unica que funciona e encurtou o tempo, mas aqui marcou pouco mais de 1 ano.

Data de fabricação Janeiro de 2013, comprado em 16/08/2013

e no teste de tempo de garantia

In Warranty

Expiration 23-Apr-2015

Regional Warranty Restriction <<<<<<<<<<< isto me preocupou.

"Regional Warranty Restriction.

This product is being returned from a country outside of the region where it was originally sold by Seagate. Warranty claims may not be accepted for products returned outside the region where the Product was first shipped by Seagate to an Authorized Seagate Distributor."

"Este produto está sendo devolvido de um país fora da região onde foi originalmente vendido pela Seagate. As reivindicações de garantia não pode ser aceite para os produtos devolvidos fora da região onde o produto foi enviado inicialmente pela Seagate para um Distribuidor Autorizado da Seagate."

a Vendedora falou que eles atendiam sim como antes que mesmo importados ficavam na garantia, mas com tantas mudanças é de se preocupar.

Postado

Ainda mais com má fama dos brasileiros - daqueles de má fé - se espalhando.

Está difícil RMA, compras, crédito, pagamento seguro.. restrições diversas, por exemplo, no Ebay.

Graças aos "expertox"... e o silêncio do corretos...

.

Postado

Liguei para o suporte da seagate perguntando sobre o tempo de garantia e a mensagem " Regional Warranty Restriction "

E falaram que é para desconsiderar a mensagem, e o tempo depende do modelo e do pais e da data de fabricação, que no caso do meu foi de 2 anos e 3 meses.

Os 3 meses seria o tempo suposto de transporte e armazenamento antes da venda, portando o tempo de garantia seria de 2 anos, e que no caso do meu se se pifar depois que acabar a garantia mas ainda tiver a nota fiscal que comprove tempo de compra dentro do tempo estipulado na garantia eu recupero os 4 meses.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!