Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDs Seagate com 5 anos de garantia


Sonic

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
Alguem pode me ajudar????

Please!!!

Amigo, seu HD está em garantia e não precisa de nota fiscal (pelo menos quando usei o RMA da Seagate não precisei - disse que não tinha mais).

A garantia dele é até 16-Sep-2013 .

Você pode consultar em http://support.seagate.com/customer/warranty_validation.jsp

Recomendo sempre que forem comprar um HD Seagate consultar esse site. Tem loja que vende estoque muito velho, e outras vendem HDs recondicionados (refurbished) como se fossem novos. Esses tem garantia de apenas 90 dias. E nota de garantia não serve para nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

mandei o meu hoje, queimou a fonte e levou junto o HD, saiu fumaça dele e da fonte...

tem uma peça "atrás" do conector de força que ta quase caindo, o chip perto ficou meio escurecido(ele já é escuro mas a numeração dele ta difícil de ler).

Ouvi relatos de que teve gente que mandou com a placa lógica toda queimada e trocaram então tive esperanças e mandei por Sedex embalado numa caixa que cabia o HD perfeitamente. Comprei espuma de ar condicionado e coloquei em baixo e em cima, dos lados nao dava espaço, o Hd em si foi numa sacola anti estatica, e plastico bolha, muito plastico mesmo, mandei também o termo de responsabilidade com o espaço NF# inventado e o dia de compra estimado(achei a nota fiscal de um produto que comprei logo depois do HD e tirei uns dias e disse que foi tal data), o valor eu chutei também(perdi a nota desse HD.)

Vamos ver se vou conseguir um novo*...

* : Li num PDF da seagate USA que TODOS os HDs saidos dessa garantia são refurbished, mas isso é o de menos, o meu por exemplo é so trocar a placa lógica e o cara vai ter 150 Gb de seriados em 720p pra assistir....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A loja que me vendeu um HD da seagte (ainda na garantia) me deu uma "nota de garantia", e não uma nota fiscal do produto. O numero dessa "nota de garantia" vale como nota fiscal? Ou seja, para enviar pra garantia seagate preciso preecher o formulario onde há uma coluna entitulada "NF N#"; e o unico numero que eu tenho é o da "nota de garantia".

1. Será que a Seagate ira aceitar esse numero da "Nota de Garantia" dada pela loja que me vendeu o HD?

2. O site da seagate não diz, mas eu não teria que enviar uma copia da nota fiscal (no meu caso, da "nota de garantia") junto com a copia da identidade e CPF ?

Parceiro,

No site Parceiro Seagate, tem:

As requisições de troca/RMA devem ser submetidas ao nosso Centro de Troca de Produtos em Garantia abaixo:

Tipo de envio: Transportadora ou Correios

UPS SCS LOGÍSTICA (BRAZIL)LTDA.

Rua Pedro Taques n° 77 - Consolação

São Paulo - SP - Brasil

CEP 01415-010

CNPJ: 00.462.691/0001-45

Insc. 114.421.705.116

Informações fiscais sobre RMA

Tel.: 0800-770-7029

Suporte ao preenchimento de RMA

Tel.: 0800-891-5814, opção 4 para atendimento em Português

Devido ao suporte 0800 da Seagate ser localizado nos Estados Unidos,e estar,como no Brasil,em período de horário de verão,o horário de funcionamento é das 12:00hrs ás 22:00hrs.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

após tomar um susto com o Sedex(enviei na Sexta Feira e até terça feira de noite era a mesma mensagem, dizendo que tava sendo encaminhado a Benfica(ja que sou do RJ, la é a central dos Correios),já tava quase perdendo as esperanças e me conformando com a possibilidade de ter sido extraviado, mas 11 da noite de terça feira foi atualizado dizendo que estava a caminho de SP e 7 da matina dizendo que foi para a central de SP e logo após para Jardins que deve ser a área de Consolação seguindo para entrega, o que ocorreu as 2 da tarde de quarta feira, pelo visto o HD percorreu de madrugada de terça para quarta feira do RJ até SP, para poder remediar algum atraso deles, possivelmente), eu estava sem ter declarado o valor e o seguro que conseguiria seria mínimo, então fica o aviso: Declarem o valor e garantam o seguro de 1% do valor do HD para não terem esse tipo de susto/problema.

Agora a noite(18:30) recebi um e mail da Seagate dizendo que foi recebido por eles e o RMA está em andamento, agora veremos se até sexta feira tenho alguma notícia para postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualizando...

hoje por volta de 11:30 recebo um e mail da UPS com uma NF-e(Nota fiscal eletronica, presumo eu) e um arquivo .xml com as informações sobre a devolução do meu HD.

Parece que será trocado e me enviarão esse modelo: ST3320418AS SATA 3Gb/s 320GB. Infelizmente tem 320 GB, como gostaria de 1 de 500 GB...

O arquivo .xml abre todo estranho, como se fosse um html faltando um arquivo para poder mostrar a página corretamente, e assim não sei se tenho que assinar alguma coisa e enviar para eles, mas ja dei um reply no mail pedindo um xml melhorado porque esse nao dava pra ler.

Tem informações de uma transportadora que estará trazendo o HD para mim mas as outras informações estão bem difíceis de ler.

Veremos o que vai acontecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os caras disseram que vai vir por transportadora, me disseram qual é e o código de rastreio, mas não tem nenhum lugar do site pra digitar tal codigo, vou ter de mofar em casa e esperar chegar...

Chegou por volta de 12:00 de hoje o HD via tal transportadora, veio numa embalagem anti estática e com uma porrada de espuma, mas nao tanto, porque se sacudir o pacoteo HD balança la dentro. Mandei com mais cuidado do que eles.

Ainda não testei, mas pelo visto é novo...

Hd agora só Seagate!

Parabens a UPS e a Seagate, fui muito bem atendido por e mail e recebi o HD novo 1 semana depois!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel hoje estou na mesma situação que você antes de receber seu HD, madei meu HD na sexta feira passada e hoje recebi o tal arquivo .xml que não entendi nada.

O número/modelo e o Barracuda xxxx que aparecem no .xml são os mesmos números que passei para eles, será que estão devolvendo o mesmo HD?.

Abs,

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema sério com um HD Seagate de 250 GB no dia 13-01-2010.

A garantia iria expirar no próximo mês de maio, portanto com praticamente 4,5 anos desde a data de fabricação.

Ele ficou totalmente inacessível, tinha um SO nele, o Windows XP x64 e mais uma porção de coisas, ainda bem que tinha backup de tudo.

Além de ficar totalmente inacessível ele atrapalhava o funcionamento dos outros 3 HDs que estão na mesma máquina, fazendo com ficasse extremamente lenta para iniciar qualquer um dos outros SO que tinha instalado, um em cada HD. Quando desconectei ele, a máquina voltou a funcionar normalmente.

Enviei para a UPS, representante da Seagate, no dia 14-01-2010 e hoje dia 22-01-2010 recebi um outro HD de 250 GB novinho em folha e pela aparência não parece que tenha sido remanufaturado, está tudo muito brilhante e reluzente.

Ponto para a Seagate, só uma empresa confiável dá 5 anos de garantia e realmente troca o produto em caso de problema.

Não tenho certeza, mas me parece que recentemente o período de garantia caiu de 5 para 3 anos.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu HD chegou na quinta feira a tarde, ainda não testei, mas parece ser zero.

Gostei do atendimento da Segate, não tem perguntas ou dúvidas, trocam de imediato.

Detalhe, eu não enviei número de nota fiscal e nem o valor que paguei, coloquei o mês da compra porque tinha uma etiqueta com data no HD.

1000 pontos para a UPS/Segate.

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu HD chegou na quinta feira a tarde, ainda não testei, mas parece ser zero.

Gostei do atendimento da Segate, não tem perguntas ou dúvidas, trocam de imediato.

Detalhe, eu não enviei número de nota fiscal e nem o valor que paguei, coloquei o mês da compra porque tinha uma etiqueta com data no HD.

1000 pontos para a UPS/Segate.

Renato

Não coloquei nada, nem nº da NF, nem valor, nem data e mesmo assim ninguém perguntou nada e simplesmente trocaram.

Ótimo atendimento. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Quero comprar um HD pra guardar as tralhas, jogos, músicas e coisas do tipo, e deixar o principal só pra SO e programas. Estou pesquisando uns de mais de 1,5TB e achei alguns bons, e o que mais me chamou atenção foi este aqui:

- hd-2000gb-2tb-sata-2-32mb-seagate-barracuda-542as - está sendo vendido pelo MercadoLivre.

Estou ciente de todos os problemas que a Seagate tem enfrentado nos últimos modelos.

Seria uma boa? Se porventura der problema eles me mandam outro com os dados recuperados?

[]'s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente,

comprei um hd de 1 tb seagate em novembro/09 pelo mercado livre e o mesmo está dando sinais de "falecimento". Tenho um dual boot com o win seven e o linux. De uns tempos pra cá, ele começou a ficar barulhento e o sistema fica leeeento, chega a travar por alguns instantes. No linux já está aparecendo uma msg do SMART dizendo para eu trocar o disco. Hoje passei o dia todo gravando meus dados DVDsssssss e quero saber como devo proceder para acionar a garantia, pois não lembro onde eu guardei a nota (na verdade, não sei nem se tinha nota:wacko:).

Outra dúvida, tenho que esperar que ele quebre de vez ou já devo acionar a garantia? Ele chegou num ponto que é praticamente impossível de usar o PC devido aos travamentos.

Mais uma: preciso fazer algum teste e gerar algum relatório para poder mandar para a garantia?

Obrigado gente! Tentei fazer aquela verificação da garantia no site, mas não sei que valor colocar nesse campo: "* Model number OR Part number:"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom gente,

O barulho diminuiu e até agora nenhum travamento, mas no linux acusa erro:

vocês acham que preciso acionar a garantia?

Monitore durante um mês... se o disco passar a apresentar comportamento anormal, ou aumentar a quantidade de setores defeituosos, recomendo a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitore durante um mês... se o disco passar a apresentar comportamento anormal, ou aumentar a quantidade de setores defeituosos, recomendo a troca.

Pois é dwatashi, vou fazer isso. Vou ficar comparando com a quantidade de erros que aparecem na imagem. Mandei um email para o pessoal da seagate e me responderam isso aí:

Fwd: Dúvida quanto a garantia

Quarta-feira, 3 de Março de 2010 13:30

De:

"Igor Beserra" <[email protected]>

Adicionar remetente à lista de contatos

Para:

"netolauro"

A mensagem contém anexos

2 arquivos (1081 KB) | Fazer download de tudo

* hd linux 1.jpghd linux 1.jpg

* hd linux 2.jpghd linux 2.jpg

Prezado Cliente,

Se você efetuou todos os testes que o SeaTools fornece, e nenhum apresentou erro, então seu HD está sem defeito.

Caso contrário efetue todos os testes disponíveis.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Att,

Igor Beserra

Seagate Technology

FAE – Latin America

Phone: +55 (11) 3842-6232

[email protected]

---------- Forwarded message ----------

From: Reinaldo P DeAndrade <[email protected]>

Date: 2010/3/2

Subject: Fwd: Dúvida quanto a garantia

To: Igor G Beserra <[email protected]>

Ajuda nóis, mano!

---------- Forwarded message ----------

From: Lauro Teixeira Neto

Date: 2010/3/2

Subject: Dúvida quanto a garantia

To: [email protected]

Olá, bom dia!

Tenho sistemas operacionais da Microsoft (Win 7) e linux (ubuntu 9.10) em meu HD seagate. Porém, meu Hd está apresentando problemas, segundo a função smart do meu sistema linux. Além disso ele estava com alguns travamentos acompanhados de bastante barulho. Instalei o programa seatools (tanto a versão para windows, quanto a versão para DOS) e utilizei a ferramenta de teste completo. O resultado (em ambas as versões) foi que o HD não apresentava erro, ou seja, passou nos testes. Fiz uma formatação completa e os problemas com travamentos e barulhos parecem ter acabado, mas ao instalar o linux novamente, o aviso de erro se repete (imagens em anexo).

Gostaria de saber se esse aviso do Sistema Linux é suficiente para eu mandar meu HD para RMA ou posso ficar tranquilo e confiar que meus dados estão seguros?

Att.

Lauro Teixeira

End User

Serial Number

Seagate Part Number

Warranty Status

(*see details below) Options

(*see details below)

5VP1CSL3

9SL154-301 In Warranty

Expiration 09-Sep-2012 Exchange

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!