Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDs Seagate com 5 anos de garantia


Sonic

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...
Ae pessoal me ajuda a tirar uma duvida!!!

O Rma exige que você envie o hd com algumas

frescuras , aonde eu encontro essas embalagens!!

pois eu só tenho a original do produto aquela tipo

uma caixinha plastica!!

abç

e grato desde já :confused:

.

Estou com a mesma duvida

onde encontrar aquele saco bolha, caixa com isopor e tudo aquilo que é pedido??

alguem ja entregou o hd somente com o saco antiestatico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal possuo um HD SEAGATE 320gb que esta com problema..fui no site da seagate e vi que ele ainda esta na garantia mas nao apareceu aquela opcao de "Create RMA" que foi citado aqui no inicío do tópico, como faço então para enviar o HD para eles efetuarem a troca?

obrigada!

segue a figura do que aparece no site da seagate: http://s808.photobucket.com/albums/zz10/cla1981/?action=view&current=seagate-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal tenho notado uma mudança no sistema de rma da seagate e gostaria de saber se alguem de vocês ja passou por isso, utlimamente, alguns produtos adquiridos fora do brasil ( não anotei os modelos específicos ) mas notei que hd de netbooks, e alguns modelos de hds pra desktop não estão passando na garantia através do site, no momento de verificar a garantia digitando o modelo e o serial, vem uma mensagem dizendo que "o produto não pode ser processado para envio, e que devo procurar a loja aonde o produto foi adquirido" , hds com menos de um ano de uso que apresentaram problema , portanto não é pelo fato da garantia estar vencida, isso pelo site brasileiro da segate, pelo site americano, no momento de verificar a garantia ele pede pra inserir um código de erro obtido através do programa de diagnóstico da seagate, nunca passei disso pois ao rodar o programa ele não me dá nenhum código de erro, simplesmente apresenta que o hd está com falha mas não exibe nenhum código de erro....alguém ja observou isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a mesma duvida

onde encontrar aquele saco bolha, caixa com isopor e tudo aquilo que é pedido??

alguem ja entregou o hd somente com o saco antiestatico?

Eu enviei dois hds 500gb embrulhado em varios jornais e coloquei

numa caixinha tipo sedex !! e pronto!!

em 4 dias recebi dois hds novinhos !!

entregue pela cia aerea em minha residencia!!

parabens a Seagate!!

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu enviei dois hds 500gb embrulhado em varios jornais e coloquei

numa caixinha tipo sedex !! e pronto!!

em 4 dias recebi dois hds novinhos !!

entregue pela cia aerea em minha residencia!!

parabens a Seagate!!

.

Nossa! muito obrigado!

eu ja estava ficando louco aqui procurando lugar pra comprar esse saco antiestatico ai

pesquisei em varios lugares e em varios foruns e tinha varias pessoas com a mesma duvida sem respostas

vou embrulhar com jornal colocar enrolar em papel bolha (esse eu tenho!) colocar em uma coixa e enviar

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! muito obrigado!

eu ja estava ficando louco aqui procurando lugar pra comprar esse saco antiestatico ai

pesquisei em varios lugares e em varios foruns e tinha varias pessoas com a mesma duvida sem respostas

vou embrulhar com jornal colocar enrolar em papel bolha (esse eu tenho!) colocar em uma coixa e enviar

obrigado!

tamos ae :D

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera! sou mais um cliente satisfeito da seagate :D

Depois de receber o email com a confirmacao de entrega do hd para seagate, 1 dias depois o hd ja estava em minha casa

Super bem embalado com espumas e lacrado!

e o melhor e que me foi enviado uma versao atualizada do hd, eu enviei o 7200.11 e recebi um 7200.12

Apesar dos transtornos que passei com esse hd defeituoso fui compensado pelo otimo atendimento

Parabens novamente Seagate!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal vocês enviaram esses hds com a nota fiscal??

é que enviei o meu pra la na semana trasada e essa semana me enviaram de volta dizendo que o material foi recusado por estar com a "nota fiscal com data de emissao vencida".

Nao enviei com a nota fiscal, ate porque nem tenho mais, mas quando consultei o site pra ver se ainda estava na garantia de 5 anos fui informada que a garantia vai ate 2011 por isso que enviei pra la...

Junto com esse documento "Material Recusado" me enviaram outro "Termo de responsabilidade", dizendo que eu me responsabilizo que o equipamento é original, é de minha propriedade, foi adquirido legalmente etc etc...como se fosse pra eu preencher e enviar novamente mas nao vem dizendo se é pra fazer isso mesmo ou nao, e agora:confused: Alguem ja passou por isso? Alguem possui o numero deles pra que eu possa entrar em contato?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal vocês enviaram esses hds com a nota fiscal??

é que enviei o meu pra la na semana trasada e essa semana me enviaram de volta dizendo que o material foi recusado por estar com a "nota fiscal com data de emissao vencida".

Nao enviei com a nota fiscal, ate porque nem tenho mais, mas quando consultei o site pra ver se ainda estava na garantia de 5 anos fui informada que a garantia vai ate 2011 por isso que enviei pra la...

Junto com esse documento "Material Recusado" me enviaram outro "Termo de responsabilidade", dizendo que eu me responsabilizo que o equipamento é original, é de minha propriedade, foi adquirido legalmente etc etc...como se fosse pra eu preencher e enviar novamente mas nao vem dizendo se é pra fazer isso mesmo ou nao, e agora:confused: Alguem ja passou por isso? Alguem possui o numero deles pra que eu possa entrar em contato?

Obrigada

que estranho

sera que hd no ultimo ano da garantia tem que ter a nota?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, só para constar, meu Hd começou com a barulheira de novo e dessa vez o seatools identificou os erros. Fiz todo o procedimento e já estou com um HD novo.

PS. Não enviei a nota porque não achei e mesmo assim não tive nenhum problema por isso (isso foi no começo do mês de abril).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Como vocês fizeram a embalagem para enviar? eu nao tenho mais a embalagem na qual ele veio e como devo fazer então??

Fala Lucas,

coloquei o Hd num saco antiestática, depois coloquei numa embalagem que eu tinha de um hd samsung (essa é fácil de encontrar em lojas de informática. É dessa aqui: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=2288581). Dei algumas voltas com lã acrílica nesta embalagem (a lã você pode encontrar em lojas de estofado, aquário etc) para não ficar balançando dentro da caixa (comprei uma caixa nos correios). Desta forma deu tudo certo pra mim.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é cara, obrigado pela ajuda, eu coloquei no saco antiestatico da VGA e na caixinha na qual ela veio, ficou certinho, daí enrolei com um papel estilo aqueles que vêm em ar-condicionados, e mandei nela mesma, a mulher dos correios disse que nao tem problema algum. É isso, valeu galere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei 2 ST3500418AS 7200.12 CC38 no ML. Um deles não foi reconhecido na BIOS. Daí, fui conferi no link de garantia e deu até 02-feb-2013. Não seriam 5 anos??

(*see details below) clear.gif6VMBZDY0 9SL142-302 In Warranty

Expiration 02-Feb-2013

Posso estar errado, mas parece que seu HD é remanufaturado.

__________________

Galera, e a minha dúvida é com relação ao hd que mandei, ele chegou lá perto das 6 da tarde de ontem (sexta) e no sistema do RMA ainda não consta que ele foi recebido, sera q é porque hoje eles nao abrem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dalai, vou te falar uma coisa, a Seagate me mandou o mesmo pelo RMA, kkkkkkkkkkkkk.

Nao sei o porque mas a garantia é só de 3 anos tmbm, sera q é uma nova garantia agora ou eles são europeus? a verdade é que agora estamos iguais.

Abs

kkk.. deve ser isso mesmo... mandei o meu hoje, via PAC (sedex é 45,00!!! ía gastar o que economizei no ML).. paciência, ao menos eles devolvem rápido. agora é esperar. peraí, você recebeu o seu defeituoso de volta?? tava fora da garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!