Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDs Seagate com 5 anos de garantia


Sonic

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Estive um tempo meio desligado deste tópico e estou precisando enviar um HD de 80, mas para isso preciso da ajuda dos colegas que já fizeram o procedimento recentemente.^_^

...

UPS SCS LOGÍSTICA (BRAZIL)LTDA.

Rua Pedro Taques n° 77 - Consolação

São Paulo - SP - Brasil

CEP 01415-010

CNPJ: 00.462.691/0001-45

Insc. 114.421.705.116

Informações fiscais sobre RMA

Tel.: 0800-770-7029

Suporte ao preenchimento de RMA

Tel.: 0800-891-5814, opção 4 para atendimento em Português

...

Abraços!

Pessoal, este endereço é o mais recente para enviar HDs para RMA?

Qual o novo site para verificar se o HD ainda está na garantia?

Fico muito grato.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Gente, só para constar, meu Hd começou com a barulheira de novo e dessa vez o seatools identificou os erros. Fiz todo o procedimento e já estou com um HD novo.

PS. Não enviei a nota porque não achei e mesmo assim não tive nenhum problema por isso (isso foi no começo do mês de abril).

Bom saber Lauro...

Comprei meu HD a uma semana e aparentemente tá com o mesmo problema do seu instalei e no mesmo dia já começou a dar uns "estalos", no primeiro dia deu uma vez e com o passar dos dias esses estalos aumentam a qtd de vezes.Qd tento acessá-lo pelo windows explorer ao clicar sobre o HD as vezes dá uma pequena travada de uns 3 ou 4 segundos seguida por um "estalo" ai normaliza.

Tenho um programa que monitora o PC a cada 1 hora, e nele apareceu que esse hd realocou 169 setores defeituosos. As vezes os calores são maiores, outras menores.

Tô passando agora o teste completo do SeaTools, mas acho que mesmo se não aparecer problema lá vou enviar.

Comprei um HD Seagate 1500gb SATAII 32mb, perdi a confiança de gravar minhas coisas nele.rs

O meu antigo Samsung começou com esses "estalos" até que morreu de vez.

Obrigado pelos pontos esclarecidos pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Enviando para a Seagate um HD sata de 250GB que não deu sinal de problemas, simplesmente escutei uma vibração anormal no computador que depois parou, achei ser de alguma ventoinha e hoje pela manhã o CPU reiniciou e quando voltou não consegui mais acessar o HD, parece que os discos estão travados, não se escuta mais o giro deles e tinha apenas um arquivo importante nele que esqueci de fazer backup e mandar para a internet, agora ferrou, não se pode abrir o disco para tentar destravar alguma coisa, queria saber se a Seagate poderia recuperar apenas esse arquivo, mesmo que precise pagar por ele, alguém já solicitou a recuperação de arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, vou trazer dos EUA agora um HD de 2TB

estou em dúvida entre um Samsung e um Seagate, que são os modelos mais baratos

vi o povo falando que o seagate dá mais problemas, mas vi esse tópico aqui falando que a garantia da seagate funciona aqui, mesmo tendo comprado o HD lá, e que eles não pedem nota fiscal nem nada.. mas como o tópico é de 2007 pintou a dúvida: a garantia da seagate continua assim?

vale mais a pena eu pegar o seagate do que o samsung então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, vou trazer dos EUA agora um HD de 2TB

estou em dúvida entre um Samsung e um Seagate, que são os modelos mais baratos

vi o povo falando que o seagate dá mais problemas, mas vi esse tópico aqui falando que a garantia da seagate funciona aqui, mesmo tendo comprado o HD lá, e que eles não pedem nota fiscal nem nada.. mas como o tópico é de 2007 pintou a dúvida: a garantia da seagate continua assim?

vale mais a pena eu pegar o seagate do que o samsung então?

A garantia seagate agora é de 3 anos, pra HDs saagate, maxton.

Samsung se eu não me angano a garantia é de 1 ano. Amigo vai de seagate que você não vai se arrempende, o suporte técnico da seagate é bem melhor, eu tenho um HD seagate aqui no meu pc que tem 2 anos e nunca deu probrema, já tive muitos probremas com HDs Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ai galera

Meu HD de 750gb queimou, e tava na garantia ate 2013, mandei ele semana passada, chegou la essa segunda-feira, e ate agora no site fala que eles ainda nao receberam meu HD, liguei na Seagate, o cara falou que as vezes demora pra aparecer que receberam,, é normal isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera

Meu HD de 750gb queimou, e tava na garantia ate 2013, mandei ele semana passada, chegou la essa segunda-feira, e ate agora no site fala que eles ainda nao receberam meu HD, liguei na Seagate, o cara falou que as vezes demora pra aparecer que receberam,, é normal isso?

Normal, fica frio que se mandou certinho na embalagem e com um papel preenchido daqui pouco tempo vai receber outro novinho em sua casa.

Recebi o meu hoje depois de terem recusado quando enviei pois esqueci de preencher uma declaração, juro que não vi no site essa declaração, mas mandei novamente e hoje recebi um de 320GB novinho, lacrado com nota e tudo, fiquei bem feliz pois mandei um de 250GB, apesar do inconveniente de perder alguns dados eles cumprem com a garantia sem perguntar nada, aliás não existe nenhuma comunicação com a empresa, é mandar o HD e receber outro novo, sem ao menos ouvir uma voz de alguma alma, só sei que são generosos, até o motoboy que recebe R$ 3 para fazer todas as entregas me falou que da UPS recebeu R$ 15 pra me entregar esse HD.

Gostei de ter tido esse direito atendido plenamente, acho que um ato simples desse enobrece o nome da marca, antes eu estava bem chateado, até comprei um Raid de western digital de raiva da seagate por ter devolvido o HD na primeira remessa sem comunicar por e-mail que faltava a declaração, simplesmente "jogaram" a caixa de volta na minha cara, cheguei a ligar pra Seagate nos EUA pra reclamar da UPS e fui muito bem atendido em português.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Gente desde já peço desculpas pois sou nova aqui e não consegui criar um tópico.

Meu irmão formatou pc ontem a noite, e ele salvou todas as pastas menos a minha, (ele fez isso de propósito). :mad:

Bom e minha pasta tinha muitas coisa super importantes:Trabalhos de escola, fotos curriculum, e etc.

Coisas que são muito importantes para mim, preciso muito recuperar essa pasta, será que ainda tem como eu recupera-lá mesmo depois que ele formatou???

Bom em cima da mesinha do Pc achei um papel que diz assim:Você vai precisar do CD do windows XP.

Para formatar usando o cd do xp, não basta apenas colocar o cd e reiniciar o pc. se ele estiver configurado para iniciar com o hd não acontecerá nada. Faça assim...

coloque o cd do xp no drive de cd; reinicie a maquina e fique apertando F8 até aparecer uma janela pedindo pra você escolher por qual dispositivo você deseja iniciar o pc, escolha a opção do drive de cd.

o windows vai carregar alguns arquivos e depois perguntara o que deseja fazer, aperte a opção F8 para aceitar o termo de uso.

basta você ler o que se passa na tela.

leia td o que se passa na tela e escolher formatar o HD usando NTFS use formatação rapida e a seguir é só aguardar a instalar e continuar lendo os dados que irão aparecer na tela.

o Xp detecta a maioria dos drivers , então vou presumir que ele vai detectar tudo pra você.

DETALHE, ELE NÃO INSTALOU O XP ELE INSTALOU O VISTA DE NOVO.

por favor gente preciso mut da ajuda de você's.

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal, fica frio que se mandou certinho na embalagem e com um papel preenchido daqui pouco tempo vai receber outro novinho em sua casa.

Recebi o meu hoje depois de terem recusado quando enviei pois esqueci de preencher uma declaração, juro que não vi no site essa declaração, mas mandei novamente e hoje recebi um de 320GB novinho, lacrado com nota e tudo, fiquei bem feliz pois mandei um de 250GB, apesar do inconveniente de perder alguns dados eles cumprem com a garantia sem perguntar nada, aliás não existe nenhuma comunicação com a empresa, é mandar o HD e receber outro novo, sem ao menos ouvir uma voz de alguma alma, só sei que são generosos, até o motoboy que recebe R$ 3 para fazer todas as entregas me falou que da UPS recebeu R$ 15 pra me entregar esse HD.

Gostei de ter tido esse direito atendido plenamente, acho que um ato simples desse enobrece o nome da marca, antes eu estava bem chateado, até comprei um Raid de western digital de raiva da seagate por ter devolvido o HD na primeira remessa sem comunicar por e-mail que faltava a declaração, simplesmente "jogaram" a caixa de volta na minha cara, cheguei a ligar pra Seagate nos EUA pra reclamar da UPS e fui muito bem atendido em português.

Sambaquy

que declaração é essa, terei que enviar o meu, e também não vi nada de declaração, gostaria da sua ajuda se possível. O que devo enviar junto com o HD?

Obrigado

Opa acho que achei o formulário que precisa mandar, mas lá pede o numero da nota fiscal. Só que não tenho mais a nota, e quando clico em imprimir ele não continua porque aparece que falta o numero da nota.

Alguem enviou sem o numero da NF? como fizeram?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bem, já testei em outra máquina e não tem jeito... rodei...

No site da Seagate não diz que a garantia é de até 5 anos, mas sim de até 3 anos.

Quando comprei o meu, eu lembro de ter visto este tópico... O problema é que comprei em 2006... Ou seja, se for como está no site, minha garantia já acabou, certo?

Alguém já precisou usar a garantia agora em 2010 e sabe me dizer se ainda está tendo esse procedimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, já testei em outra máquina e não tem jeito... rodei...

No site da Seagate não diz que a garantia é de até 5 anos, mas sim de até 3 anos.

Quando comprei o meu, eu lembro de ter visto este tópico... O problema é que comprei em 2006... Ou seja, se for como está no site, minha garantia já acabou, certo?

Alguém já precisou usar a garantia agora em 2010 e sabe me dizer se ainda está tendo esse procedimento?

Parece-me que estes mais antigos têm 7 dígitos.. p.ex., como os meus SCSI's... Entra na página da Seagate, vai na área de garantia, na abertura do RMA tem uns links pra verificar, antes, qual seu produto, se está na garantia, identificar o defeito, etc.. Vai no link de verificar a garantia, você precisará informar P/N ou Modelo, S/N e país; e o sistema te informa prazo da garantia. Pro RMA, eles pedem pra informar o código de erro (você roda o "Seatools"), se possível.. é tudo bem explicado, não tem grilo.. beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece-me que estes mais antigos têm 7 dígitos.. p.ex., como os meus SCSI's... Entra na página da Seagate, vai na área de garantia, na abertura do RMA tem uns links pra verificar, antes, qual seu produto, se está na garantia, identificar o defeito, etc.. Vai no link de verificar a garantia, você precisará informar P/N ou Modelo, S/N e país; e o sistema te informa prazo da garantia. Pro RMA, eles pedem pra informar o código de erro (você roda o "Seatools"), se possível.. é tudo bem explicado, não tem grilo.. beleza?

Opa, valeu pela atenção.

Eu tava vacilando aqui. Na verdade tem 8 dígitos mesmo. Eu que fiquei meio cego e não vi um deles. hehe (até editei lá em cima)

Então, eu vi no site e tá em garantia até maio/2011. Então é só seguir as instruções da página e já era?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu pela atenção.

Eu tava vacilando aqui. Na verdade tem 8 dígitos mesmo. Eu que fiquei meio cego e não vi um deles. hehe (até editei lá em cima)

Então, eu vi no site e tá em garantia até maio/2011. Então é só seguir as instruções da página e já era?

Amizade, é isso mesmo. Se quiser mais informações, veja o primeiro post desta página, de um colega. boa sorte!.. também tenho um de 80GB pra mandar. Espero que não tenham mais desse e mandem um maior.. oxalá! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amizade, é isso mesmo. Se quiser mais informações, veja o primeiro post desta página, de um colega. boa sorte!.. também tenho um de 80GB pra mandar. Espero que não tenham mais desse e mandem um maior.. oxalá! :D

Pois é. Vou ver se consigo levar lá direto, pois sou de São Paulo e aqui tem um lugar da UPS lá perto da Av. Paulista.

Com a evolução rápida e HDs cada vez maiores... duvido que tenham um de 80GB ou mesmo outro de 250GB que nem o meu. Vamos ver no que vai dar.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Trocaram as bolas, a Seagate era 5 anos agora são 3, já a West Digital são 5 anos, Samsung 2 mais a Samsung podem esquecer não da para fazer o cadastro do produto pois o mesmo só faz se a pessoa tiver cadastro no site, mais é impossível fazer o cadastro pois se não colocar o CEP o mesmo não é aceito, e não aceita CEP nem mesmo de Marte, já mandei duas reclamações e eles falam que vão arrumar o site mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 5 semanas depois...

to querendo comprar um barracuda de 1 tb, a loja se compromete a dar 3 meses de garantia e eles me disseram q tenho q cadastrar o hd no site da segate pra ter os 2 anos de garantia deles (não são 3?).

Isso procede? porque é preciso cadastrar o hd?

É essa tal validação de garantia?

Como funciona isso?

Outra coisa estranha, a garantia vale a partir do momento da fabricação, quer dizer q se eu comprar um hd um pouco antigo terei pouco prazo de garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Absurdo isso não compre nesta loja a garantia da seagate de 3 anos alguns ainda tem agarantia de 5 anos esta garantia vem um selo no HD, ou seja a loja da ex. 1ano de garantia se seu HD der problema em 1 ano e 1 mês e você levar na loja a loja vai dizer que você perdeu garantia e tem que comprar outro hd com eles, alegando garantia do fabricante, para mim isso é um abuso tem lojas que trabalham corretamente e dão a garantia real do equipamento 2 3 5 anos, no entanto cadastre seu hd na seagate isso é correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Absurdo...

...garantia de 5 anos esta garantia vem um selo no HD,...

... der problema em 1 ano e 1 mês e você levar na loja a loja vai dizer que você perdeu garantia e tem que comprar outro hd com eles, alegando garantia do fabricante, para mim isso é um abuso.

Olá caro amigo,

Já tive HDs Seagate Barracuda e realmente dão problema com facilidade...

Porém a garantia de 3 anos funciona assim: 1º ano com a loja e 2 anos com a Seagate.

A loja está trabalhando coreto amigo, se der bronca com um ano e 1 mês a loja não tem obrigação em efetuar troca, perante a lei a garantia real são apenas 90 dias ( 3 meses ) garantidos, os outros 9 meses a loja dá por cortesia ou contrato com o fornecedor... mas em fim.. não estou defendendo a Seagate nem A nem B , até por que não gosto da Seagate e nem uso mais seus HDs...

Resumo: Se der bronca depois de 1 ano, você tem que enviar o HD para a Seagate( normalmente em SP ) e pagar o frete de envio, e frete de retorno é por conta deles. Todos os procedimentos estão no site da Seagate.

Forte abraço.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Absurdo isso não compre nesta loja a garantia da seagate de 3 anos alguns ainda tem agarantia de 5 anos esta garantia vem um selo no HD, ou seja a loja da ex. 1ano de garantia se seu HD der problema em 1 ano e 1 mês e você levar na loja a loja vai dizer que você perdeu garantia e tem que comprar outro hd com eles, alegando garantia do fabricante, para mim isso é um abuso tem lojas que trabalham corretamente e dão a garantia real do equipamento 2 3 5 anos, no entanto cadastre seu hd na seagate isso é correto.
Olá caro amigo,

Já tive HDs Seagate Barracuda e realmente dão problema com facilidade...

Porém a garantia de 3 anos funciona assim: 1º ano com a loja e 2 anos com a Seagate.

A loja está trabalhando coreto amigo, se der bronca com um ano e 1 mês a loja não tem obrigação em efetuar troca, perante a lei a garantia real são apenas 90 dias ( 3 meses ) garantidos, os outros 9 meses a loja dá por cortesia ou contrato com o fornecedor... mas em fim.. não estou defendendo a Seagate nem A nem B , até por que não gosto da Seagate e nem uso mais seus HDs...

Resumo: Se der bronca depois de 1 ano, você tem que enviar o HD para a Seagate( normalmente em SP ) e pagar o frete de envio, e frete de retorno é por conta deles. Todos os procedimentos estão no site da Seagate.

Forte abraço.^_^

valeu, pessoal.

Ontem comprei o meu ST31000524AS. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para deixar minha contribuição. Comprei um HD Seagate Barracuda, deu problema. Achando que a marca era boa, e eu tinha dado azar, comprei outro. Adivinha, outro com o mesmo problema. Pelo menos o RMA deles é bem eficiente. Não precisa cadastrar HD nenhum, inclusive eu comprei um no ML. É só entrar no site, seguir os passos e enviar o HD. Em menos de 10 dias recebi HDs novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu PC é um Sempron 140

Placa mãe Phitronics N68C-M3 com 4 entradas SATA II 3GB/s.

4 Gb de memória.

Qual HD escolher?

O uso será para armazenamento de séries e filmes.

Acho que um de 1TB está bom.

Acho q o ST31000524AS é uma boa pedida.

É sata III mas você não terá problemas, uso ele aqui numa placa sata II.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!