Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

porque tdos odeiam a PCCHIPS


Rafaa1

Posts recomendados

  • Membro VIP

Então eu sou exceção junto com você, porque, gosto muito da PcChips inclusive dessa M863G sua, é muito boa; Quem fala mal é porque já deve ter tido algum problema que não teve com outro fabricante (puro acaso), mas a grande maioria viaja com a opnião dos outros " Moda entende".

Tenho um over com uma PcChips de 109% as outras marcas neste quesito estão para trás hehe; A PcChips tem fabricado placas praticamente de igual para igual com outros fabricantes, é claro que existem placas superiores, mas não justifica mesmo o chicote estalar no coro da PcChips. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu já tive uma, eu achva ela boa até ela parar de funcionar.

Hehehehe com essa sua resposta me fez lembrar de uma vez que estava levando um carro de rua de um piloto Jaguar para outra cidade a pedido dele e o bicho achou de dar problema até parar, e via fusquinha passando e indo em bora e o felino no acostamento paradão fiqueim muito irritado. Resumo, tudo é muito bom enquanto funciona, parou, mesmo que seja melhor é pior.

Ei colega Net Fox existem várias placas "de nome" que usan chipset via, esse não é o motivo, os chip nvidia é melhor mas em placa de baixo custo é inviavel, alem do mais, a quantidade de placas da PcChips vendidas a algum tempo atrás éra absurdo "todo mundo tinha uma" por isso o grande comentário.

Se você for olhar em placas de video e relacionar o nome do tópico depois ir relacionando os números de visita, vera que a nvidia tem trez vezes mais visitas que a ati, será que da tres vezes mais problemas também???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma "M755" nem lembro mas acho que era isso, e fiquei meio ###### pois um monte de capacitor ficou estufado... ai dei ate uma pesquisada na net e li não lembro aonde também que foi um lote de capacitor q a pcchips comprou, que eram capacitores de baixissima qualidade... dai veio meu trauma... mas tipo eu não tenho preconceito se tiver um bom custo x beneficio eu compro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pcheetos? sai, saaai...saaaaaIIIIIIIII!!!!!

poxa, a coisa é que o controle de qualidade da PCC (!) é brabo... se você pega duas placas de um lote, elas tem comportamentos diferentes com mesmo conjunto... é complicado usar chipset ultrapassado feito sis761 hoje, é uma @#$%$% ver que as memórias balançam nos slots, que o modem nem a raio instala, que sata dá treco, que ide falha - morre, que bios corrompe se olhar fixo pra placa... sei lá...tem gente que adora, a A31G me parece inclusive uma boa placa, mas eu na boa não gosto PCCheetos, não!

e sou pobre, placa de 130,00 é tudo pra mim, hein!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e que a na epoca dos P3 e k6-2, para os mais experientes, na epoca a pcchips fazia umas placas assim muito ruins, cheia de falhas...

me lembro de algumas q quando você ligava ela, pela primeira vez, ela pegava fogo na solda do conector do video onboard, o conector q digo e o da placa-mãe onde ia o flat que ligava o espelho que usava atrás do pc, mas ela continuava funcionando...era esquisito...trabalhava numa loja quando vi isso pela primeira vez...aconteceu comigo e eu pensei que tinha queimado a placa...e não, ela estava la dando video de boa!

era ridiculo...

a epoca dos pentium, era uma gloria..as famosas PC100, eram boas...

acho que a pcchips em primeiro lugar, criou fama...a fama de ser ruim não quer dizer q ela seja ruim, e como os aparelhos CCE...tenho um panasonic q custou 1300 reais, e com 2 anos de uso ele foi p o espaco, o CCE q trenho aqui tem mais de 10 e ta aqui...funcionando!

toda empresa tem sua fase ruim, a da pcchips acho que de uns tempos p ca passou. eles acordaram...viram que não e regra fazer coisas baratas que não prestam....bem pelo contrario!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

e que a na epoca dos P3 e k6-2, para os mais experientes, na epoca a pcchips fazia umas placas assim muito ruins, cheia de falhas...

Eu tive uma dessas, ela ainda está viva (faz 8 aninhos em Abril), mas a porta de impressora não funciona, o som onboard era uma jossa, a disposição dos componentes horrível e ela era muito temperamental, geminiana bruta. Nuna meti fumo pois não sabia de quem era o problema, do K6-II, do win 98 ou dela.. acho que dos 3.

Mas ela está viva e a Asus que meu irmão tinha se foi com pouco tempo de vida..

A ECS é uma PCChips de luxo segundo muitos, mas das que vi vão bem obrigado e um camarada meu lojista vende muito delas e não tem problemas tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito da época...

Como muita gente já falou, o problema com elas vem da época do PII/P3/K6-2.

Quem já teve um monstrinho hibrido AT/ATX chamado M748LMRT com slot 1 e socket 370 sabe do que eu estou falando...

A minha tinha vários problemas, principalmente o de esquentar. Reconhecia o hd como 34GB na bios, mas só mostrava isso. Na hora de instalar o SO apareciam 36GB, e por ai vai...

Hoje em dia eles evoluiram, toda empresa aprende com os erros. Agora não dá para comparar ECS com PCChips. Nem parece que são da mesma empresa.

Usei várias ECS, só tive problema com a minha porque fazia um over meio nervoso no meu P3 e tinha fonte genérica...

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também em todo lugar que eu vou tem gente falando mal da PCChips.

Tenho uma A31G e não me da canseira é uma placa boa com bastante recursos PCI-E, AGP8x, 2 SATA, DDR400 etc.

Sei que tem gente que teve experiencias ruim com essa marca mas isso não juntifica, eu tinha uma Gigabyte que queimo com 7meses de uso normal mas e dai? vou ficar crusificando a marca por causa disso Não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive uma, eu achva ela boa até ela parar de funcionar.

compartilho de sua opinião

Eu tive uma "M755" nem lembro mas acho que era isso, e fiquei meio ###### pois um monte de capacitor ficou estufado... ai dei ate uma pesquisada na net e li não lembro aonde também que foi um lote de capacitor q a pcchips comprou, que eram capacitores de baixissima qualidade... dai veio meu trauma... mas tipo eu não tenho preconceito se tiver um bom custo x beneficio eu compro...

é a que eu tenho, que infelizmente veio dar problemas agora..

desde 2001 eu nunca tive muitos problemas com ela, por isso que eu também sempre pensei "ahh o povo fala tão mal de PC-Chips, a minha nunca deu problema".

agora eu sei como é, hehehe :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto é de peças sem qualidade. já tive uma saudosa M585LMR

que nunca me deu problema que estrangulava o meu k6-2 no xp e seu

chipset via 8501. Agora o que eu tenho de placas soquete A no laboratório aqui encostadas não é brinquedo não...bastava acabar a

garantia (quando dava tempo para isso) e puf!!!. Alem da adrenalina de

montar uma nova, quando você liga tudo direitinho e reza para dar tudo

certinho no "smoke test"..hahahahaha.

porém as recentes ECS-PCchips que montei ate agora estão beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra dar aguns exemplos ruins que se destacaram, antigas e novas:

Antigas:

M748 - Socket 370 e Slot I - todas, exceto as de versões 3x

Graças ao infeliz chipset SIS620:

Tem que fazer macumba pra ativar o DMA, mesmo ativado o HD fica lento;

O vídeo onboard é o pior de todos, e mesmo desativado, não sai do gerenciador de dispositivos do windows;

Algumas placas de vídeo offboard geram conflito com a rede onboard;

Não reconhece a maioria dos PIII, restando upgrade apenas com Celeron, por causa do barramento 66/100

Etc ...

M715, M717 - Slot I:

Chipset Intel 440LX/EX

Por falta de vontade do fabricante, uma versão de bios que permitisse um multiplicador maior, para poder usar os Celeron Slot (ou mesmo os 370 com adaptador) com barramento 66 acima de 333Mhz;

Nova

M871 - Socket754 - todas, um verdadeiro lixo

Chipset Sis760GX

Tive problemas de resets aleatórios várias vezes, não recomendo pra ninguém ...

Exemplos bons:

Antiga:

M710 - Slot I:

Chipset Intel 440LX

Excelente placa, possibilitava (com upgrade de bios) utilizar processadores de barramento 66 (por limitação do Chipset) de até 533Mhz, permitindo aos usuários que compraram esta placa logo que os PII foram lançados, utilizar alguns anos depois um Celeron mais rápido, já que os Pentium evoluíram para um clock externo de 100 Mhz ou 133 Mhz;

Após Upgrade de Bios, utilizar HDs de até 80GB, e 512MB de Ram (o que era ótimo para a época)

Os canais DMA realmente funcionavam, com desempenho compatível com suas características;

Nunca tive problemas de conflito com elas, mesmo instalando o XP, um sistema operacional bem mais novo que essas placas;

Os limites de memória e processador são aceitos sem problemas;

Desempenho superior, muito melhor que o de placas mais novas, como as 748 (Xcell2000) da vida ...

Novas

A31G - Socket 754

Chipset Sis761GX

Não é a oitava maravilha do mundo, mas uma honesta solução de baixo custo. Cumpre o que promete.

Resumindo:

A PCChips é o maior fabricante de placas, isso ninguém duvida, mas que dá várias pisadas de bola, isso não dá pra negar ....

Quem nunca ouviu falar das histórias dos capacitores vazando?

Acho que, se o controle de qualidade fosse melhor, certos produtos nem sairiam da linha de montagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hauha acabei de lembra do meu bom e velho P3 com SIS 620 que so dava pra joga delta force online na 56 kb ;)

Nada contra a MARCA pois minha placa mãe do P3 era da Pc-chips e nunca me deu problemaaté passei o P3 pra frente e ate hoje num ouvi reclamação, acho que o que ninguém gosta além do fato de dar + problemas do que outras marcas é a quantidade limitada de recursos, porque PcChips e a marca de baixo custo da ECS então realmente deixam a placa "pelada" so com o basição ai da raiva na hora de você querer trocar / adicionar algum componente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A PCCHITOS fabricava lixo antigamente. O meio de descobrir se você era um cara sortudo ou não era comprar uma PCCHITOS. Hoje em dia fabrica placas mãe low-end de boa qualidade. Os chipsets da SiS são fraquinhos demais mas funcionam legal. Os chipsets da VIA são muito bons. Fique claro que o foco da PCCHITOS e seus aliados é low-end.

M748LMRT COMANDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hhauhuhuuhauhaa

Na realidade não é uma questão de "todo mundo contra PC-Chips". Qualquer site de hardware profissional desce o pau na pc-chips...salvo algumas exceções. Mas é mais pelo processo de fabricação que é focado demais no baixo custo, qualquer dia desses eles inventam uma pc-chips de papelao que custa 15 doláres!

Óbvio que algumas placas acabam vivendo... assim como tem gente que passa 10 anos sem revisar um Uno Mille e o bicho anda...mas a probabilidade do uno mille não conseguir sair da garagem no outro dia é muito maior que a do siena (só um exemplo).

Se não me expressei bem estou aberto para críticas.

Abraço

Jader

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!