Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

porque tdos odeiam a PCCHIPS


Rafaa1

Posts recomendados

Não que ela seja ruim,tive uma M810 com um Duron 1.3 que funcionou bem até "tostar",mas é que PCChips é uma placa de baixo custo e barata,por isso ela tira muito o desempenho do processador.Por isso não adianta instalar um Pentium 4 ou Athlon numa PCChips e querer que o micro seja uma super máquina,pois uma placa mãe fraca pode tirar até 30% do desempenho do processador.Mas é a placa ideal para um micro de baixo custo, tanto com um Celeron D ou Sempron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma placa-mãe PCCHIPS M848 LU no meu micro de casa, que fica ligado 24h fazendo download ou então jogando warcraft e coisas do tipo há muito tempo... mas muito mesmo.

Ela tem desempenho similar a MSI que tenho no escritório, com a única diferença que custou menos de 1/3 da MSI :D

Não tenho grana pra ter esse preconceito que quase todo mundo tem com a PCChips, acho que vale mais a pena o cara pesquisar e saber o que está comprando, pois as pcchips são ruins mas são muito baratas, e por isso são destinadas a aplicações muito bem definidas... ou alguem compra uma ferrari pra transportar material de construção?

E já vi muito guri que só sabe que uma placa-mãe tem mais desempenho que outra porque fica rodando benchmark, mas não faz ideia de como perceber essas diferenças no uso diário.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um pc chips, da assinatura, ela já foi pro conserto uma vez q o video onboard estoro as soldas e teve q refazer O.o, na epoca eu não entendia e paguyei R$110,00 enquanto q tem pv offboard por 30 pila O.o, bem ela não aceita overclock essa minha, a bios não tem quase nd, e ela uma vez falho a internet não pegava aí eu botei uma placa de rede off pego, no dia seguinte tentei de novo e funcionou a rede onboard, bem sao esses meus problemas, esse da rede só aconteceu uma vez na vida e nunca mais...

Uso ela até hoje, tirando esses problemas ela ta ok, to usando a rede onboard dela agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode cre, alem do mais, não só a M748LMRT, mais tdas! A PCCHIPS é como q se fosse um Sempron ou Celeron, as vezes funciona (mais funciona mesmo, sem dá pau) e as vezes deixa a desejar... Q nem no micro do meu amigo se achando com um CeleronD346 e uma PV geforce FX5200 não foi Age3, já no meu Sempron com um video ONBOARD SIS330, vaii com os graficos todo no medio

Sacanagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Na realidade, o que podem existir realmente, são várias placas da PC Chips, com qualidades ruins, mas mesmo assim, a marca não deve ser generalizada...

No socket 775, por exemplo, a PC Chips tem alguns modelos de placas mães com o chipset INTEL, e já tive a chance de testar algumas, se sairam muito bem, claramente, não para overs... Mas para usuários finais, que a usam para jogos e também, para PC's escritório... A P31G me agradou muito nesse teste.. e a T16 também...

No socket 478, também há as opções de voce optar por pflacas mães com chipset INTEL, ou ULI, ao invés de apenas os chipsets da SiS, disponíveis...ou Via....

No caso dos sockets AM2, também, há placas da PC Chips com chipset NVídia, portanto, as placas das PC Chips, muitas mesmo tendo o desempenho inferior, ou não sendo boas para overs... São uma boa alternativa pelo preço que se apresentam... e quanto a plataforma T para processadores INTEL, me agradou muito...

No caso da A31G, resolvi adquiríla para testar o Hyper Boster, e relativamente se saiu até bem, para overs básicos, em uma placa mãe de baixo custo...

E no caso do socket 462, tenho uma M811 LU V.3.1, funcionando até hoje, me lembro que adquiri essa placa quase de graça para testes,e a mesma nunca deixou de funcionar, com o seu CHIP KT266 A, aliás foi essa placa que me ajudou muito a mudar a opinião sobre a PC Chips, até mesmo por ser uma placa mãe, off board... Além é claro da M852 V1.0, que também roda até hoje um Sempron básico... bem estável essa placa...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera do bem, td joinha!!!

então galera, eu tbem já ouvi muuuuuita gente mete o pau na pcchips,mas putz sei lá, eu nunca tive problema com ela. provavelmente que kritika ela,ou porque já teve uma e teve uma decepção, ou vai na conversa dos outro " putz pcchips, nossa é uma ###### de placa descartável" esse comentário, eu já ouvi!!!! eu fui leva meu micro numa oficina pro cara liga pra mim o usb na parte frontal e meu gabinete tem a lateral transparente, ai assim q entrei na oficina, o maluco já ganho de longe e falo " putz, pcchips" ai eu na humildade falei " é......" ai ele falou aquela frase acima, ai tipo num guentei e falei " o bacana, porque todo mundo fala mal dessa placa? o q tem de errado nela? " ai ele falo " essa ###### de placa só da problema! dura um ano e olhe lá " ai eu bati de frente " o bacana, já faz uns 3 anos q tenho esse micro e nunca deu problema, pelo contrário, to muito satisfeito" ai ele viu q eu não gostei e baixo a bola!!!!

cá entre nós, num é nda legal alguem chega te tirando porque você tem algo q incomoda o camarada, no caso acima e muitas vezes a pessoa nunca teve uma placa-mãe dessa e mete o pau!

é a mema coisa q um fulano fala pra você " *****, a tua muié e feia pra #######, tu merece coisa melhor" veio já vi esses acontecimentos, é cruel!!

#######, é só eu fala pra qualquer um q tenho ela, já vira motivo de gozação!!! como se você fosse numa balada onde só tem ferrari, e o manobrista se recusa a entra no seu carro só porque é um 147!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!