Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Bom novo resultado.

Edvaldo J. Frederico | Seagate ST3250820AS / 250GB/ 8MB / 7200RPM /SATAII 75.3MB/S

E o que é esse Seagate single platter ?

Single Platter é quando o HD possui apenas 1 disco.

No caso dos HDs de 250GB,

single platter são os 3250410AS(16mb) e 3250310AS(8mb)

ja o 3250620AS(16mb) e 3250820AS(16mb) possuem 2 discos.

• 2 semanas depois...
Postado

Ranking atualizado! :aranha:

Adicionados

And88

JoeArny

Rafaeltaro

Edvaldo J. Frederico

Danilo Souza

Recusados

N/A

===========================

O eloikratz foi retirado do ranking devido a problemas no software que devido a um bug não mostrava a velocidade correta no resultado final.

Postado

Nemesis Ex| RAID0 Seagate 2xST3250410AS/250 GB/16MB/7200RPM/SATAII 162,5MB/S

entendi, parece q cheguei tarde demais, já houve atualização... huahsuahsahsuassauhssh

Isso é o máximo do meu PC em RAID0, com stripe otimizada e VWBC!!

Flws!

edit: Esqueci que era 8MB Zones, então to enviando outro resultado e por incrivel que pareça, melhor que o anterior --> 164MB/S

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Fala Galera! Que mancada :), Agora, para 3 hds em raid 0, o desempenho está bem abaixo do que deveria ser, fiz questão de colocar 3 hds exatamente iguais para melhorar o desempenho, pensei inclusive no quarto, mas acho que não vai compensar o investimento. Será que fiz alguma coisa errada na minha placa mãe? Ela tem um monte de entradas sata´s e teoricamente utilizei o ichr7 com as três saidas satas. Estou utilizando o vista 64 ultimatte. Mas de qualquer forma desculpem ai o meu post errado!

Postado

Acabei de receber a criança.. Pena que recebi só um, mas to pensando em pegar outro e fazer raid 0 .. Vamos Ver.. Em single ficou assim..

500gb Seagate Barrucada 7200.11 32MB De Buffer SATA II

huhufk2.jpg

500gb Seagate Barrucada 7200.10 16MB De Buffer SATA II

500gbnormalwq2.jpg

Dalhe.... (Y) \o/

Postado
Que BIOS esta usando amigo, aqui com meus 2 x 120Gb SATA II estou bem longe do seu resultado :(

Cara, to usando a que veio, 0608, me deu "medinho" de trocar de bios, numa outra mother atualizei para a ultima e começou a dar uns lances estranhos, nessa ta BOM e por isso não to pretendendo alterar.

Acho que a BIOS não vai interferir no resultado, é mais fácil o driver (ou posso ta falando uma M.. enorme! uhauhauhauha)

Sobre o resultado, eu peguei estes HDs no sábado, foi escolha meio a dedo, tava com um ST3250820AS e esperando o outro, porém a loja não tinha mais do mesmo, o vendedor me trouxe dois ST3250310AS novos, fiquei feliz com o resultado.

Eram os 2 modelos que tinha escolhido e por um preço interessante tmb, seriam melhores só se fossem com 16mb! hehehe

• Membro VIP
Postado
Cara, to usando a que veio, 0608, me deu "medinho" de trocar de bios, numa outra mother atualizei para a ultima e começou a dar uns lances estranhos, nessa ta BOM e por isso não to pretendendo alterar.

Acho que a BIOS não vai interferir no resultado, é mais fácil o driver (ou posso ta falando uma M.. enorme! uhauhauhauha)

Sobre o resultado, eu peguei estes HDs no sábado, foi escolha meio a dedo, tava com um ST3250820AS e esperando o outro, porém a loja não tinha mais do mesmo, o vendedor me trouxe dois ST3250310AS novos, fiquei feliz com o resultado.

Eram os 2 modelos que tinha escolhido e por um preço interessante tmb, seriam melhores só se fossem com 16mb! hehehe

Driver eu acho que tambem não é, estou usando o ultimo drive da nVidia, qual você esta usando ai ?

Para você ter ideia, minha media do HDTACH é de 105Mb/s, bem inferior a sua, fiquei cabreiro com este Raid 0 desde que montei ele.

Postado
Driver eu acho que tambem não é, estou usando o ultimo drive da nVidia, qual você esta usando ai ?

Para você ter ideia, minha media do HDTACH é de 105Mb/s, bem inferior a sua, fiquei cabreiro com este Raid 0 desde que montei ele.

é o ultimo driver para o 650i/430i

os HDs são os mesmos que tu usou quando chegou a 140MB/s com a outra mother? (é teu o 5 lugar não? só maquina diferente)

o tamanho do cluster? o meu esta com 32k, isso deve ter influencia.

cara, sorry por não poder ajudar tanto, minha primeira semaninha de raid0 :D e nem esta como boot, o boot ta no ide.... ainda to fazendo experiências....

• Membro VIP
Postado
é o ultimo driver para o 650i/430i

os HDs são os mesmos que tu usou quando chegou a 140MB/s com a outra mother? (é teu o 5 lugar não? só maquina diferente)

o tamanho do cluster? o meu esta com 32k, isso deve ter influencia.

cara, sorry por não poder ajudar tanto, minha primeira semaninha de raid0 :D e nem esta como boot, o boot ta no ide.... ainda to fazendo experiências....

Aquele meu resultado do Ranking foi um Raid 0 com 3 HDs de 80Gb, hoje tenho 2 de 120Gb Seagate SATA II 7200.10

Quanto ao cluster, estou usando de 64k, acho difícil ser isso, mas pode até ser.

Postado

só pra tirar algumas duvidas nesse caso ai de performance alta no RAID0 do Porcher, a "mágica" tá no HD mesmo. Essa série 7200.10 modelo ST3250X10AS (X=4 ou 3) tem o disco com a tecnologia "Perpendicular Recording, Generation II", ou seja, uma maior densidade dos pratos, que passaram de 188GB para 232GB...

é semelhante a usada na série 7200.11, com algumas diferenças principalmente no quesito "Seek time", q tá bem melhor nessa 7200.11 :unsure:

Pra ter uma ideia, 1 HD PR GI faz uns 70MB/s sem RAID, enquanto 1 HD PR GII faz uns 85MB/s sem RAID.

é isso!

• Membro VIP
Postado
só pra tirar algumas duvidas nesse caso ai de performance alta no RAID0 do Porcher, a "mágica" tá no HD mesmo. Essa série 7200.10 modelo ST3250X10AS (X=4 ou 3) tem o disco com a tecnologia "Perpendicular Recording, Generation II", ou seja, uma maior densidade dos pratos, que passaram de 188GB para 232GB...

é semelhante a usada na série 7200.11, com algumas diferenças principalmente no quesito "Seek time", q tá bem melhor nessa 7200.11 :unsure:

Pra ter uma ideia, 1 HD PR GI faz uns 70MB/s sem RAID, enquanto 1 HD PR GII faz uns 85MB/s sem RAID.

é isso!

Nemesis, não sei se você reparou no meu Post, mas meu HD é 7200.10 tambem, e só tenho um Average de 105Mb/s no meu Raid 0, motivo este de estar cabreiro com o meu Raid ;)

Postado
Nemesis, não sei se você reparou no meu Post, mas meu HD é 7200.10 tambem, e só tenho um Average de 105Mb/s no meu Raid 0, motivo este de estar cabreiro com o meu Raid ;)

então, pela pouca experiencia que eu tenho, mas muita pesquisa que eu fiz, cheguei a 4 fatores q mais influenciam nesse Bench:

1- Densidade dos pratos: perpendicular recording geração 1 (provavelmente dos seus HDs)tem menor densidade que o da geração 2 (HDs do Porcher), isso influencia bastante a velocidade;

2- Chipset da Mobo: os Intel ICH7R pra cima levam vantagem (mesmo q pequena) sobre os outros;

3- Stripe size: o mais rápido no HDTach é o de 32Kb;

4- Sistema: o mais rápido, em relação a drivers intel pelo menos, é o Win XP Pro.

Flws!!

Postado
então, pela pouca experiencia que eu tenho, mas muita pesquisa que eu fiz, cheguei a 4 fatores q mais influenciam nesse Bench:

1- Densidade dos pratos: perpendicular recording geração 1 (provavelmente dos seus HDs)tem menor densidade que o da geração 2 (HDs do Porcher), isso influencia bastante a velocidade;

2- Chipset da Mobo: os Intel ICH7R pra cima levam vantagem (mesmo q pequena) sobre os outros;

3- Stripe size: o mais rápido no HDTach é o de 32Kb;

4- Sistema: o mais rápido, em relação a drivers intel pelo menos, é o Win XP Pro.

Flws!!

- Strip Size já vi que teve influencia, pois estava com 64k no primeiro teste e não ficou bom... (vamos dizer que muito ruim tmb não... hahaha)

- O NCQ, deve influenciar tmb.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!