Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Querendo colocar placa mãe sockete 478 para funcionar


elsilva05

Posts recomendados

:chicote:

Colegas.

Ganhei uma placa mãe junto com o processador Celeron sockete 478 de um colega. Bem, comprei a fonte ATX e tentei ligar a placa o que não ocorreu. Conversando com um amigo ele me informopu que eu teria de ligar a fiação do painel frontal nos terminais da placa mãe na parte que ligar a placa; isto é: a ligação do switch power on do painel frontal nos terminais da placa mãe para ligar através do painel frontal. Bem, acontece que não tenho nada de informação dessa placa (onde se localizam as ligações dessas conexões) e gostaria de saber se é possível acionar a fonte (ligar a fonte) sem as conexòes do painel frontal (swicth power on) estarem ligadas na plca mãe. Gostaria apenas que se pudesse ligar a placa mãe até eu pegar o registro dessa placa no início do boot e procurar o manual dela pois não tenho nenhuma informação sobre essa placa.

Quem puder me ajudar eu desde já agradeço.

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, Tira 2 topicos ai, q estão iguais....

não pode ok ?

Te aviso antes q algum moderador venha te alertar !

E sobre a sua duvida...

Seguinte

não da pra ligar o pc se vocês não ligar os conectores do painel do gabinete.

Pode ficar até sem ligar o SPEAKER, O POWER LED, RESET LED e no Maximo o Reset Swith...

mas o Power Swith é preciso, porque se não o botão de liga e desliga do gabinete fica sem fiunção, sendo assim como você vai ligar o pc ?

só fazendo ligação direta nos pininhos mesmo...Mas creio q isso não seja mtu pratico pra ninguém...

então, se você observar bem embaixo ou ao lado dos conectores da placa, vai ter as indicações...

EX:

PWR ST

RST ST

ou algo do tipo...preste atenção nessa hora pois é mtu fácil errar

Mas vá com fé q você consegue !

Se você quiser ligar os leds também posta ai q eu explico como...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um geitinho sim de fazer isso:

Depois de tu instalar os cobo flat os de energia etc. com uma chavinha fina de metal faça com que os dois polos no painel do conectores que esta localizado na placa-mãe na parte de baixo onde esta definido como POWER SWITCH assim ela vai dar o arrank na fonte.

mais cuidado se tu dar o contato em outro conector poderá danificar a placa.

se sua placa for uma ASUS na foto tem o esquema de ligação:

post-108333-13884942299185_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega.

Nesta placa procurei ne serigrafia essas indicações PWT ST e RST ST e não encontrei não. você falou (escreveu) em ligação direta, como posso fazer isso para ligar essa placa? Eu conseguindo ligar essa placa eu consigo pegar o registro dela e procurar o manual na net. Tem escrito esse código na placa (em uma etiqueta) EA=0007954398F2 isso pode me ajudar?

Colega.

Acho que encontrei. Está na serigrafia PWR BTN e no outro lado RST PANEL 1, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligação direta é o q o Miroslavi citou acima !

acho q esse código não serve !

Mas amigão, pode ter certeza de q isso ai q você achou é o pino certo !

Td o q você tem q fazer é liga o cabinho chamado POWER SWITCH nos dois pinos indicados pelo PWR BTN !

A mesma coisa no RST PANEL !

Consegue fazer isso ?

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!