Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD ou INTEL?


Juba

Posts recomendados

Olá Pessoal, sou novo aqui... e estou precisando de uma ajuda de vocês que sei são profissionais!

Olha só, estou na dúvida qual configuração eu compro:

Lá vão elas:

AMD

Placa Mãe Asus A8N-SLI

1GB de RAM DDR Kingston

Processador Athlon X2(dual) 3800+ Box

VGA 256MB PCI-E Nvidia 7300GT

INTEL

Placa Mãe Asus P5VD2-X

1GB de RAM DDR2

Processador P4 2.8GHZ dual core BoX

VGA 256MB PCI-E Nvidia 6500

Era isso, valeu, me ajudem aí porque não entendo muito.

Obrigado. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

São praticamente a mesma coisa.

Muda que o AM2 tem mais modelos, está mais barato, tem vida mais longa e você acha memórias DDR2 a preços menores, isso sem contar na promessa dos próximos AMD serem compatíveis com AM2.

Ah, os AM2 tem virtualização (pra que isso serve eu não tenho ideia) e os 65 nm se você quiser um micro de baixo consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Abit KN9S, "pequena notável", barata e com bom desempenho e estabilidade.

Valeu mesmo Xita.

Olha só essé o melhor modelo da abit?

obrigado.

Não não é, mas os outros modelos trazem mais acessórios, mais recursos e melhor estabilidade pra overclock, no geral elas tem desempenho igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não é, mas os outros modelos trazem mais acessórios, mais recursos e melhor estabilidade pra overclock, no geral elas tem desempenho igual.

Bah obrigado por estar me respondendo.

Olha só, desculpe perguntar mas qual o preço mais ou menos de uma placa mãe desse modelo abit que me recomendaste? Esta placa mãe aceita DDR2? com o tal dual channel? E também o AMD Athlon X2 AM2? É muito mais caro o AMD X2 AM2??

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah obrigado por estar me respondendo.

Olha só, desculpe perguntar mas qual o preço mais ou menos de uma placa mãe desse modelo abit que me recomendaste? Esta placa mãe aceita DDR2? com o tal dual channel? E também o AMD Athlon X2 AM2? É muito mais caro o AMD X2 AM2??

Obrigado.

Fala cumpadi. Também estou pesquisando a respeito, pois pretendo comprar minha placa mãe soquete AM2 na segunda feira próxima. Aqui no Rio tenho visto a Abit KN9S a 340 cruzeiros. Ela dá suporte a dual channel, DDR2 e é projetada para processadores soquete AM2. Eu só estou na dúvida entre esta da Abit e a Asus M2N-E. Acredito ser uma boa opção também, mas não sei se é melhor. Sei que essa Asus possui 3 slots PCI e a Abit possui só 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O duro é o preço de um 3800X2 pra um E4300.. Mas que são dua slinhas muito boas (C2D e AMD64) isso são.

E amigo, tente um AM2, tem mais futuro e você vai achar mais fácil que 939.

pelo menos o X2 3800+ AM2 aqui no rj ta saindo na faixa de 325 box e o E4300 mais de 500. uma diferença considerável

Fala cumpadi. Também estou pesquisando a respeito, pois pretendo comprar minha placa mãe soquete AM2 na segunda feira próxima. Aqui no Rio tenho visto a Abit KN9S a 340 cruzeiros. Ela dá suporte a dual channel, DDR2 e é projetada para processadores soquete AM2. Eu só estou na dúvida entre esta da Abit e a Asus M2N-E. Acredito ser uma boa opção também, mas não sei se é melhor. Sei que essa Asus possui 3 slots PCI e a Abit possui só 2.

convenhamos amigo, você usará mais de 2 slots pci? eu uso somente um, ligo uma placa de rede nele e não vejo a hora de pegar uma placa de rede q use pci-e 1x, mas não se encontra por aqui ainda

entre a M2N-E e a KN9S, sou muito mais a Abit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pelo menos o X2 3800+ AM2 aqui no rj ta saindo na faixa de 325 box e o E4300 mais de 500. uma diferença considerável

Foi isso que eu quis dizer, pra sistemas mais baratos a Intel não faz concorrência pra AMD, ainda.

convenhamos amigo, você usará mais de 2 slots pci? eu uso somente um, ligo uma placa de rede nele e não vejo a hora de pegar uma placa de rede q use pci-e 1x, mas não se encontra por aqui ainda

entre a M2N-E e a KN9S, sou muito mais a Abit

Eu tenho o modem e quem sabe uma SB vem.. mas to vendo que o PCI-E jaja começa a dominar.

Ah, todo AM2 suporta DDR2 e DC, não tem exceção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mais uma vez a todos que responderam a minha dúvida.

Uma última coisa, se eu escolher um processador Core 2 Duo, será uma configuração assim fica boa e barata..hehehe ou pelo menos o mais barato possível:

- Core 2 Duo (aceito sugestões de qual modelo)

- Abit KN9S

- 1 gz de DDR2 (aceito sugestões também do modelo)

- VGA 256MB PCI-E Nvidia 7300GT

Que vocês acham??

Se possível, modifiquem a configuração para que ela fique boa mas não saia tão cara, seriam essas as peças.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo..

C2D é Intel e não vai rodar nessa placa mas nem com uma obra de engenharia perfeita.

KN9S é pra AMD AM2, são bem diferentes.

Sugerir por sugerir é fácil, mas o mais barato dos C2D é uns 500 paus, enquanto que o mais barato dos AM2 sai por uns 300 e a placa-mãe você acha boas e mais baratas.

Memórias arranje 1 par, de preferência de 1 GB cada pente.

Essa VGA depende de qual modelo é, tem a DDR DDR2 e DDR3, qual é essa e quanto vai sair ?

E fonte cadê ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo..

C2D é Intel e não vai rodar nessa placa mas nem com uma obra de engenharia perfeita.

KN9S é pra AMD AM2, são bem diferentes.

Sugerir por sugerir é fácil, mas o mais barato dos C2D é uns 500 paus, enquanto que o mais barato dos AM2 sai por uns 300 e a placa-mãe você acha boas e mais baratas.

Memórias arranje 1 par, de preferência de 1 GB cada pente.

Essa VGA depende de qual modelo é, tem a DDR DDR2 e DDR3, qual é essa e quanto vai sair ?

E fonte cadê ?

Sim sim. obrigado, é que eu gostaria de ter uma configuração AMD(X2 AM2) e uma Intel(Core 2 Duo) de vocês profissionais, porque assim estou decidindo ainda, eu sei que a intel vai sair bem mais caro mas ele é melhor né?

A fonte acho que uma de 600w resolve não?

Eu queria saber qual placa mãe você me sugere no caso de um Core 2 duo, eu achei que a abit sita acima não fosse comptível..hehehehe

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

jsan já adiantou sobre a fonte, mas uma de 420 já resolve muita coisa.

A Intel vai ser mais cara porque os processadores são mais caros e placas-mãe também.

Indicar qual é uma boa pra Intel eu sou por fora.. conheço poucos modelos e todos lá pelos 120-150 dólares..

É melhor em termos, depende dos preços.. a AMD cortou bem seus preços nos EUA ficando com bom custo benefício em vários ramos do mercado.

"profissionais".. heehehe eu não sou :lol:

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jsan já adiantou sobre a fonte, mas uma de 420 já resolve muita coisa.

A Intel vai ser mais cara porque os processadores são mais caros e placas-mãe também.

Indicar qual é uma boa pra Intel eu sou por fora.. conheço poucos modelos e todos lá pelos 120-150 dólares..

É melhor em termos, depende dos preços.. a AMD cortou bem seus preços nos EUA ficando com bom custo benefício em vários ramos do mercado.

"profissionais".. heehehe eu não sou :lol:

T+

OK! Muito obrigado.

Acreditoi que vou pegar AMD

Se eu pegar esta conf.

Athlon 64 x2 3800+ AM2

ABIT KN9S

512Mb - DDR2 667 - Kingston (2 pentes)

Fora o Hd que já tenho(SATA2) Que vocês acham estarei bem de micro? Quanto aos Slots PCI dessa placa mãe são dois né? Não precisarei de mais?

A e por último terei que pegar uma placa de vídeo PCI-Xpress né? Pois nesse sistema é tudo PCI-xpress eu acho né?

Qual você me sugere de 256, mas tipo teria que ser uma boa mas não tão cara sabe..ehhehe Porque comprando essa conf. não vou poder dispender tanta grana mais.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai de :

AMD

Placa Mãe Asus A8N-SLI

1GB de RAM DDR Kingston

Processador Athlon X2(dual) 3800+ Box

VGA 256MB PCI-E Nvidia 7300GT

Indicando plataforma em fim de vida e preço "igual" ao da AM2, sendo que KN8 SLI é mais vantajosa e barata e não citar uma fonte com estabilidade a essa altura do tópico..

Juba, leia qualquer teste de fonte do GT que você vai ver porque as fontes genéricas não são boas, elas não tem proteções e nem todos os componentes que dão qualidade e estabilidade pra fonte, seu PC não vai ser rei de consumo, mas estabilidade ele pede.

Sim é PCI-E e quantidade de memória não define desempenho, aí peço que você vá na área de VGAs, poste quais você tem como alternativa e quanto pode gastar que será ajudado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indicando plataforma em fim de vida e preço "igual" ao da AM2, sendo que KN8 SLI é mais vantajosa e barata e não citar uma fonte com estabilidade a essa altura do tópico..

Juba, leia qualquer teste de fonte do GT que você vai ver porque as fontes genéricas não são boas, elas não tem proteções e nem todos os componentes que dão qualidade e estabilidade pra fonte, seu PC não vai ser rei de consumo, mas estabilidade ele pede.

Sim é PCI-E e quantidade de memória não define desempenho, aí peço que você vá na área de VGAs, poste quais você tem como alternativa e quanto pode gastar que será ajudado ;)

Ok! muito obrigado mesmo Xita vou polhar mesmo os testes das fontes.

E quanto a fonte qual seria boa? Uma marca boa,quantos wats? tem aquilo né de o wats reais?

Obrigado. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!