Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD ou INTEL?


Juba

Posts recomendados

Eu estava pensando em Core 2Duo, mas já me decidí pela AMD, depois dessa baixa de preços, vou buscar láno PY a configuração abaixo:

AM2 X2 4600 = 147,00

ABIT MF N2 Nview = 99,00

SATA2 SAMSUNG 160 GB = 62,00 (dois)

DDR2 800 1GB SAMSUNG = 99,00 (duas)

VGA ATI x1950 PRO = 235,00

FONTE Satellite SL600W = 66,00

LG DVDRW H42 = 32,00 (dois)

MON LCD LG 203W = 295,00

E outras coisitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pro seu PC juba, ST 350 segura, mas ela talvez não vá pro proximo PC.. se você puder comprar no ML tem uma Enermax noisetaker lá barata, e a fonte é ótima.

ironfield, que tal uma KN9S que sai una 88 dólares ?

Essa que você passou eu nunca vi.

E essa redução de preços tá linda, vai pagar mais barato num AM2 melhor que o E6300.

Aliás, onde tem memo 800 ? E quanto sai a 7950GT ?

Cara na boa, pelo preço da fonte você pega uma ST ou Huntkey.. não confie em satellite ainda mais com uma X1950 !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XITA, escolhi essa MB porque ela é micro atx e pelo que ví é muito boa, é que estou montando um casemod e preciso de uma micro atx, é essa aqui:

http://www.abit-usa.com/products/mb/produc...1&model=327

O meu projeto é esse aqui:

http://www.casemodbr.com/forum/viewtopic.php?t=35230

As DDR2 800 tem em varias lojas no PY, dá uma olhada nas listas aqui:

http://www.comprasparaguai.com.br/

FLS

Edit: A fonte é essa aqui parece que é boa, quero descobrir quem fabrica para a Satellite

http://www.satellite-computer.com.tw/subwe...PS%20dual%20fan

http://www.satellite-computer.com.tw/subwe...00EPS%20Modular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro seu PC juba, ST 350 segura, mas ela talvez não vá pro proximo PC.. se você puder comprar no ML tem uma Enermax noisetaker lá barata, e a fonte é ótima.

ironfield, que tal uma KN9S que sai una 88 dólares ?

Essa que você passou eu nunca vi.

E essa redução de preços tá linda, vai pagar mais barato num AM2 melhor que o E6300.

Aliás, onde tem memo 800 ? E quanto sai a 7950GT ?

Cara na boa, pelo preço da fonte você pega uma ST ou Huntkey.. não confie em satellite ainda mais com uma X1950 !

Ok obrigado xita.

O que eufaço com a fonte que veio com meu gabinete elegance da lidership de 600w? Não devo então usá-lo nesse micro que pretendo comprar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Retire cuidadosamente a fonte do gabinete, ache o cara que te vendeu o micro, segure pelo encaixe do plug 24P da placa-mãe e com toda a sua força afunde o crânio dele, mostrando pra que serve essa M.. de fonte. (dar dor de cabeça :lol:)

Peso de porta, de papel, alvo pra atirar com arma de bolinha, objeto voador não identificado que vai atingir carro de campanha política..

Vê que ela é polivalente fora da informática !

Pro seu PC você pode porventura usá-la como fonte de alimentação pros coolers.. de resto eu não usaria.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa configuração não tem nenhum problemas de incompatibilidade ou algo desse gênero?

Lá vai

-Athlon 64 x2 3800+ AM2

-ABIT KN9S

-1Gb DDR2 800 ou 667(2 pentes) ou 2 de 512, não sei ainda

-Alguma VGA de 256 PCI-Xpress(ATI ou Nvidia)

Comprando esses componentes mais uma fonte boa eu instá-lo numa boa sem me incomodar? É tudo PCI-Xpress e colocarei também um HD sata2, comporta né?

Era isso,

Obrigado. :-BEER

Com a ABIT KN9S eu consigo por as memórias em dual channel né? Mas é só ter dois pentes idênticos ou tem que mudar alguma coisa na placa mãe ou algo assim para ter elas em dual channel??

Agradeço a todos os amigos que colabaram para esclarecer as minhas dúvidas.

Qual o clock real do Athlon 64 x2 3800+ AM2??

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Juba, todo AM2 faz DC. Eu recomendo você colocar um pente e depois mais um pra ficar com 2 GB.

Sim são 2 pentes iguais pra evitar problemas.

Memória não manda no desempenho da VGA assim como clock não é o único fator que determina o desempenho do processador (nesse caso 2.0 GHz).

De resto tá legal ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juba, todo AM2 faz DC. Eu recomendo você colocar um pente e depois mais um pra ficar com 2 GB.

Sim são 2 pentes iguais pra evitar problemas.

Memória não manda no desempenho da VGA assim como clock não é o único fator que determina o desempenho do processador (nesse caso 2.0 GHz).

De resto tá legal ;)

Ok vamos ver se eu entendi, posso comprar agora somente um pente de memória de 1gb que já vai estar fazendo dualchannel?? Ou só vai fazer dual Channel quando estiver com dois pentes??

E quanto ao processador Athlon 64 x2 3800+ AM2 o clock real dele é 2.0, claro já entendi que não é só o clock que importa, mas só por curiosidade é esse o clock real?

Ah sim essa placa abit ela vem com um dispositivo de rede, não sei como funciona só sei que na minha asus tem "uma placa de rede nela", aonde eu plugo o cabo da DSL, a abit tem isso?? A abit tem espaço para colocar uma placa de rede?? Pois a tenho também separada.

E sim, eu tenho uma VGA geforce FX 5200 de 128, e para não gastar tanto eu poderia colocar essa placa de vídeo nesse meu novo micro?? a Abit é PCI-Xpress né? vai aceitar outras VGA não PCI-Xpress?? ou terie que comprar alguma VGA PCI-Xpress??

Valeu Xita e a todos,

muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok vamos ver se eu entendi, posso comprar agora somente um pente de memória de 1gb que já vai estar fazendo dualchannel?? Ou só vai fazer dual Channel quando estiver com dois pentes??

E quanto ao processador Athlon 64 x2 3800+ AM2 o clock real dele é 2.0, claro já entendi que não é só o clock que importa, mas só por curiosidade é esse o clock real?

Ah sim essa placa abit ela vem com um dispositivo de rede, não sei como funciona só sei que na minha asus tem "uma placa de rede nela", aonde eu plugo o cabo da DSL, a abit tem isso?? A abit tem espaço para colocar uma placa de rede?? Pois a tenho também separada.

E sim, eu tenho uma VGA geforce FX 5200 de 128, e para não gastar tanto eu poderia colocar essa placa de vídeo nesse meu novo micro?? a Abit é PCI-Xpress né? vai aceitar outras VGA não PCI-Xpress?? ou terie que comprar alguma VGA PCI-Xpress??

Valeu Xita e a todos,

muito grato.

Vou tentar ajudar:

1- Se você espetar apenas um pente de memória DDR2 NÃO vai ativar o Dual Channel. Você precisará espetar DOIS pentes de memória (neste caso DDR2), de qualquer capacidade, prá ativar esse recurso.

2- O AM2X23800 possui clock real de 2.0 Ghz.

3- A Abit KN9S vem com rede on board (soldado na placa mãe). Basta conectar o cabo de rede que sai do seu modem ADSL, configurar a conexão (caso seja necessário) para ter acesso à internet. Caso necessite colocar mais uma placa de rede, essa placa mãe tem 2 slots PCI vagos onde podem ser encaixadas placas PCI adicionais (uma placa de rede, no caso), mas acho isso desnecessário. Pode usar a rede onboard sem problemas.

4- A KN9S possui um slot PCI-e 16 específico para placas de vídeo. Se a sua FX 5200 for AGP, pode desistir, porque essa placa mãe não possui conector AGP e você terá que comprar uma placa de vídeo PCI-e (sugiro GeForce 6200 TC PCI-e, que a solução mais barata em termos de placas de vídeo PCI-e e melhor que sua FX5200). Se sua FX 5200 for PCI, então poderás utilizá-la na KN9S, já que ela possui 2 slots PCI.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar ajudar:

1- Se você espetar apenas um pente de memória DDR2 NÃO vai ativar o Dual Channel. Você precisará espetar DOIS pentes de memória (neste caso DDR2), de qualquer capacidade, prá ativar esse recurso.

2- O AM2X23800 possui clock real de 2.0 Ghz.

3- A Abit KN9S vem com rede on board (soldado na placa mãe). Basta conectar o cabo de rede que sai do seu modem ADSL, configurar a conexão (caso seja necessário) para ter acesso à internet. Caso necessite colocar mais uma placa de rede, essa placa mãe tem 2 slots PCI vagos onde podem ser encaixadas placas PCI adicionais (uma placa de rede, no caso), mas acho isso desnecessário. Pode usar a rede onboard sem problemas.

4- A KN9S possui um slot PCI-e 16 específico para placas de vídeo. Se a sua FX 5200 for AGP, pode desistir, porque essa placa mãe não possui conector AGP e você terá que comprar uma placa de vídeo PCI-e (sugiro GeForce 6200 TC PCI-e, que a solução mais barata em termos de placas de vídeo PCI-e e melhor que sua FX5200). Se sua FX 5200 for PCI, então poderás utilizá-la na KN9S, já que ela possui 2 slots PCI.

Espero ter ajudado.

Ok, bah muito obrigado entendi perfeitamente.

vocês aqui do Clube do Hardware são realmente muito bons..Valeu!

Nesse caso então Essa MB abit possui 2 slots PCI né, se um eu ocupar com a placa de rede o outro eu ocuipo com a VGA, ou a VGA tem um outro espaço para ela??

É a minha geforce é agp.. :naonao: Vou ter que comprar outra então...

muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso então Essa MB abit possui 2 slots PCI né, se um eu ocupar com a placa de rede o outro eu ocuipo com a VGA, ou a VGA tem um outro espaço para ela??

É a minha geforce é agp.. :naonao: Vou ter que comprar outra então...

muito obrigado.

A Abit KN9S possui dois slots PCI, dois slots PCI-e 1X e um slot PCI-e 16X. Sendo asim você vai ter que comprar uma placa de vídeo PCI-e ou PCI (não recomendo). A sua FX 5200 não dá prá usar na Abit KN9S.

Outra coisa: você não vai precisar comprar placa de rede. Essa placa mãe já vem com placa de rede. A não ser que você vá usar esse pc como servidor, o que parece não ser o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você só vai precisar de placa de rede se você for montar um servidor, ou se no futuro a placa de rede onboard queimar, sim isso já aconteceu comigo em meu antigo pc, fui instalar internet a cabo aqui e a placa de rede onboard não fazia conexão com o modem, precisei comprar uma placa de rede nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu ficaria com 1 pente só..

O Danilo tá fazendo isso no AM2 dele.

As placas de rede onboard já vêm faz tempo nas placas Juba, e são boas, não se preocupe com isso.

Se você precisa de video, algumas onboard atuais são bem melhores que sua FX ;)

Ou alguma PCI-E barata, mas só pro caso de você querer jogar no micro, senão não se faz necessária, assim como o X2 e os 2 GB de RAM, se é pra uso doméstico um micro modesto faz muito bem esse papel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E essa historia de que as placas-mae atuais da AMD tem uma vida util maior do que as da Intel? Confere essa historia de que uma nova geração de processadores da Intel geralmente não é suportada por uma placa-mãe de uma geração anterior, e que o mesmo não ocorre com a AMD?

Alguem pode me explicar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que atualmente está quase na mesma.

A AMD troca o socket todo, a Intel vem fom frescuras de chipsets incompatíveis e de "segundas edições" das placas..

Das atuais 775 parece que só as com o Nforce 6 suportarão nativamente o FSB de 1333 dos futuros C2D, as outras não se sabe ou não suportarão.

A AMD diz que suas atuais AM2 serão compatíveis com os novos processadores que serão lançados este ano.. vou esperar pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com 1 pente só..

O Danilo tá fazendo isso no AM2 dele.

As placas de rede onboard já vêm faz tempo nas placas Juba, e são boas, não se preocupe com isso.

Se você precisa de video, algumas onboard atuais são bem melhores que sua FX ;)

Ou alguma PCI-E barata, mas só pro caso de você querer jogar no micro, senão não se faz necessária, assim como o X2 e os 2 GB de RAM, se é pra uso doméstico um micro modesto faz muito bem esse papel

beleza, valeu mesmo aí, agora acho que decidi já mesmo. Mas tipo 2gb de ram é bom ter né? acho que memória nunca é de mais.. não acham?

Olha só eu comprei um gabinete da leadership, vem com a fonte de 600w mas como vocês disseram é ruim esta fonte então surgiu a oportunidade de comprar esta seventeam 420bkv atx2.0 24p que vocês acham é boa??

Ela terá que aguentar um cooler superior 80 x 80 mm, outro na esquerda (cooler com LED tipo neon), um atrás 120x120 mm, cooler duplo de HD, e claro mais as outras peças que serão:

- AMD X2 atlhon AM2 4200

- Abit KN9S

- 2gb RAM DDR2 800

- HD Sata2 250 seagate

isso aí? e então compro ou não a fonte?

Outra coisa esse hd de 250 tá esquentando muito vai a 45 - 47C é normal?? ou preciso me preocupar?

Valeu aí galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a Placa de Video, eu não recomendaria a 7300GT pra uma config mais 'filé' eu já recomendaria uma 6800 Xtreme ou uma 7600GS, mas se você ker uma placa de video mais potente pega uma da familia 7900 da Nvidia...

Mas ai vem putra preocupação a fonte, q tem q ser coisa fina...

Profissionais nada cara :P , estamos todo mundo no mesmo barco, ta todo mundo kerenu aprender e ensinar ... :-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a Placa de Video, eu não recomendaria a 7300GT pra uma config mais 'filé' eu já recomendaria uma 6800 Xtreme ou uma 7600GS, mas se você ker uma placa de video mais potente pega uma da familia 7900 da Nvidia...

Mas ai vem putra preocupação a fonte, q tem q ser coisa fina...

Profissionais nada cara :P , estamos todo mundo no mesmo barco, ta todo mundo kerenu aprender e ensinar ... :-BEER:-BEER

Valeu mesmo aí, e se botar uma assim: Placa de vídeo Nvidia PCIEXP. 256 MB GF 6600 Tv/out

é que a essas alturas da configuração to meio sem grana já...hueuheuheuhe

Essa será que já não tá boa?

Bah eu realmente gosto muito do fórum, vocês nunca me deixaram na mão, valeu mesmo!! :palmas:

Valeu!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com relação a Placa de Video, eu não recomendaria a 7300GT pra uma config mais 'filé' eu já recomendaria uma 6800 Xtreme ou uma 7600GS, mas se você ker uma placa de video mais potente pega uma da familia 7900 da Nvidia...

Mas ai vem putra preocupação a fonte, q tem q ser coisa fina...

Profissionais nada cara :P , estamos todo mundo no mesmo barco, ta todo mundo kerenu aprender e ensinar ... :-BEER:-BEER

Se for a 7300 GT DDR3 ela passa a 7600GS.

E 6800 eu considereria só em última opção.. 6600 então.. só se o preço for muito atrativo.

Juba, memória nunca é demais, mas 2 GB estão de ótimo tamanho e usar 4 pentes em AMD não é vantajoso pois o desempenho cai, por isso falei pra você comprar 1 de 1 GB e depois mais um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for a 7300 GT DDR3 ela passa a 7600GS.

E 6800 eu considereria só em última opção.. 6600 então.. só se o preço for muito atrativo.

Juba, memória nunca é demais, mas 2 GB estão de ótimo tamanho e usar 4 pentes em AMD não é vantajoso pois o desempenho cai, por isso falei pra você comprar 1 de 1 GB e depois mais um.

Ok, sim sim eu estou pensando em por dois pentes de 1gb DDR2 800, daí fica bom né?

Ah a placa Nvidia PCIEXP. 256 MB GF 6600 Tv/out sai = R$ 235,00, q que tu acha? bom o preço ou não recomenda comprar?

A abit KN9S tem slot sata2 ou somente sata??

Obrigado Xita e a todos. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<div align="left">Fala, Juba. Olá pessoal. Caindo de pára-quedas (de novo) na discussão dos outros, só pra lembrar umas coisinhas, que de repente o Juba não se ligou (pelo menos tive essa impressão...).

Juba, como o Xita muito bem já colocou, o clock nominal ("de fábrica") do Athlon X2 AM2 3800+ é 2 GHz. Parece meio baixo pra um processador atual, né? Acontece que você não deve esquecer que são DOIS Cores (processadores) num único chip.

Se você já tinha isso em mente, desconsidera, valeu?

Abração.</div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!