Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Clamis

Pentium D 915 x Amd X2 5200??

Recommended Posts

Sim... sou leigo... nao entendo sobre processadores etc...

então poderiam me ajudar com isso??

Pentium D 915 (2.8 Ghz) ou Amd Athlon 64 X2 5200 (2.6 Ghz)??

porque ??

valeu =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra quem é leigo, vai uma comparação análoga... "carro 1.0" X "carro 1.8 turbo"

a maior diferença é na velocidade mesmo... esse x2 é muito mais rápido... mas muito mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

X2 humilha...

pega um tipo 1.6 e bota na pista com um stilo 2.4.... é essa a diferença

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele quis comparar com o Clock, pois em desempenho são completamente diferentes, o Penium D concorre com o 3600+ tant em desempenho (apesar de perder em muitas aplicaç~eos), quanto em preço (o 5200+ deve custar uams 3x mais que o Pentium D 915...

Compartilhar este post

Link para o post

o desempenho do X2 5200 e bem maior que o do PD915, porém tem a questão do preço do X2 5200 que também é bem maior... tudo depende do seu bolso, eu ficaria com o X2 5200.

fallows!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvidas, praticamente é impossível comparar o X2 5200 com o PD 915. O desempenho do X2 é muito superior. É claro que o preço do 5200 também acompanha esse maior desempenho.

Se sua dúvida era o porque de um processador com clock semelhante ter o desempenho tão superior, vale lembrar que o "clock" (2,8ghz, 3,0ghz, etc...) só pode ser usado como fator de comparação para processadores de mesma família. Como um é da AMD e outro da Intel, e os dois tem uma arquitetura completamente diferente, a comparação apenas por clock não pe válida, e essa diferença de desempenho só pode ser aferida por testes.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, um Athlon X2 3600+ já detona um Pentium D915..

Comparar processador pelo seu Clock não dá certo...

Compartilhar este post

Link para o post

X2 ganha né...

comparação errada , esse X2 custa mais caro que o 915.

Compartilhar este post

Link para o post
X2 ganha né...

comparação errada , esse X2 custa mais caro que o 915.

Tem certeza? Onde você viu um Pentium D tão barato?

Compartilhar este post

Link para o post
Tem certeza? Onde você viu um Pentium D tão barato?

Um Pentum D 915 é baratão mesmo, quase de graça... aqui onde eu moro, um novo na caixa com garantia de 3 anos ta saindo por na média por R$230,00

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, sabem se tem muita diferença entre os seguites processadores:

AM2 X2 3600 x AM2 X2 3800

AM2 X2 3600 x AM2 X2 4200

--

Compartilhar este post

Link para o post

bem vou puxar a sardinha pro meu lado... sai de A64 3800 para o A64 X2 5200 e estou muito satisfeito mas acho que o que fiz no resto do pc ajuda e muito.... então se voce for comprar o 5200 gaste no resto tambem para valer a pena ... ou fique com o pentium D e corte gasto em tudo e aí voce tera um bom pc.... ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, sabem se tem muita diferença entre os seguites processadores:

AM2 X2 3600 x AM2 X2 3800

AM2 X2 3600 x AM2 X2 4200

--

AM2 X2 3600 x AM2 X2 3800: mínima

AM2 X2 3600 x AM2 X2 4200: tem mas não tão pequena quanto a de cima.

Compartilhar este post

Link para o post
AM2 X2 3600 x AM2 X2 3800: mínima

AM2 X2 3600 x AM2 X2 4200: tem mas não tão pequena quanto a de cima.

Estou pensando em trocar...Vai ser de graça, ou vou pagar só a diferença..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

para quem nao conhece visite www.amdcompare.com e escolha desktop e depois modelos para comparar..... com certeza duvidas serao tiradas.... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
na minha opinião o melhor modelo é o X2 3600+ Brisbane, pela sua capacidade de overclock

O core do meu é o Windsor (X2 3600) EE

Compartilhar este post

Link para o post

Ah. Mas eu nem faço over mesmo..xD

Quantos Watts ele consumia? Esquentava mais que o Windsor?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, uma coisa estranha que acontece aqui é que o meu X2 3600 trabalha a 2000Mhz, e no site da AMD ele ta como 1900Mhz.

Qual o clock real do X2 3600 AM2?

Compartilhar este post

Link para o post
o Windsor é 2ghz mas tem 2x256k de cache L2, o Brisbane tem 1,9ghz mas tem 2x512k de cache L2

Ah, entendi..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais