Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pen drive 2GB - Fat32 ou NTFS?


Posts recomendados

Olá, comprei um pen-drive de 2gb só que ele vem formatado em FAT-32, e utilizo Windows XP formatado em NTFS, e acho que estou tendo problemas com os arquivos, pois baixei umas músicas em meu XP NTFS, e passei para esse pen-drive, e quando abri em outro micro tb com XP NTFS, as músicas estavam com "pulos". Mas não consigo formatar esse pendrive para NTFS, será que não tem problema utilizar deste jeito, ou esse "pau" nos arquivos estão sendo causados por outro motivo que eu desconheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom colega eu acho que é o outro micro que está Fazendo as musicas "pularem"

Pois nao tem nada a ver usar ntfs e passar arquivos pra FAT !!!

Pendrives são formatados em FAT, NÃO são formatados nem em Fat32 nem em NTFS.

Caso voce tentar formatar ele em fat 32 ou outra coisa você vai "danificar a memoria". ele vai ficar com menos memoria ai você tem que formatar ele novamente para FAT.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tem um programa que formata em NTFS, não sei se funciona muito bem mas ja usei ele pra formatar meu mp3 em fat.

Eu sei que neste caso não é um mp3, mas a formatação é o mesmo processo. Pois o site é próprio para pendrives. (se não me engano)

programa

fonte que o programa foi tirado: http://www.pendrivenet.com.br/dicas.asp?id_dica=130&chave_tecnica=uni

Espero ter ajudado.

Isaac :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

isabres

O programa q você acabou de mostrar é excelente, consegui particionar meu VoyagerGT 8Gb para NTFS. Porém não sei porque razão, ficou com apenas 7.7gb enquanto eu esperava mais, pois esse é o valor p/ FAT32. Pelo menos agora consigo colocar mais de 4gb por vez no pendrive.

Pra quem diz q FAT32 é mais rápido, pode ser a realidade para HD's mas aqui os testes deram EXATAMENTE o mesmo resultado. Não vejo porque formatar em FAT um pendrive exceto sistemas q usem FAT como partição bootável, já que o NTFS não seria reconhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Use FAT (FAT16) para Pen Drives de até 2 GB. Esse sistema de arquivos é mais estável e menos suceptível a "bugs" como o FAT32. A única desvantagem nesse caso será o tamanho do cluster que será de 32 KB (qualquer arquivo menor que isso irá ocupar 32 KB de espaço).

Unidades maiores que 2 GB, use o FAT32, pois o FAT convencional não suporta partições maiores que 2 GB.

Não recomendo usar NTFS num pendrive, pois pode torná-lo incompatível em alguns sistemas operacionais (que não reconhecem NTFS), além de ser mais chato de recuperar os dados caso dê algum problema.

O cluster no FAT32 para partições de até 8 GB ocupam apenas 4 KB, o que torna ele o melhor formato custo/benefício/tamanho/compatibilidade para unidades removíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Eu gostaria de saber se existe o sistema de arquivo FAT, só FAT, sem um numero, tipo FAT 12, 16...

No meu pendrive tem como formatar só em FAT, esse FAT é o FAT 16 ou é só FAT mesmo?

Eu to precisando saber pra um trabalho da faculdade.

Obrigado!

FAT e FAT16 são a mesma coisa.

O número indica o número de bits que o sistema de arquivos usa para endereçar os clusters.

O FAT12 só é usado em partições menores que 32 MB (ou em disquetes 1.44MB, por exemplo).

Tanto o FAT12 como o FAT16 são denominados apenas como "FAT".

Resumindo, se você escolher "FAT", o sistema de arquivos será o FAT16 ou o FAT12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gostaria de saber se é possível formatar um pendrive de 32Gb da Sony pelo sistema de arquivos EXT3 ou ReiserFs ? Pretendo utiliza-lo no Unix. Apropósito, tem diferença NTFS para Windows NT 4.0 e NTFS para o Windows Vista, porquê o NT 4.0 só formata HD até a capacidade de 8Gb mesmo o HD sendo maior ? A respeito de pen drives, tenho uma maquina aqui com o Windows Me e ele reconhece meu pendrive (FAT 32 !!!) gostaria de utilizar o DriveSpace3 em compactação máxima para aumentar de 32Gb para 64Gb (em FAT32) alguem lembra como se mexe no DriveSpace3 do Windows ME ? Estou quase pensando em dobrar de 524Gb aqui para 1 TerraByte mas teria que converte-lo de NTFS para FAT32 com o Convert do Windows XP do contrário teria que comprar diversos DVDs porquê não posso perder os dados. Como usar o DriveSpace3 do Windows Me em PEN-DRIVERS e em HD.

GRATO

JURGEN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, considerando o preço de um HD ou pendrive hoje, não aconselho a utilização do DriveSpace.

Ele vai deixar o sistema mais lento, além de proporcionar uma falsa ideia de "dobro de capacidade", dependendo do arquivo que você armazenar.

Se eu tenho uma unidade com o DriveSpace agindo e armazeno um arquivo MP3 ou ZIP de 3 MB (por exemplo), você irá perder 6 MB de espaço livre. Isso porque tanto o MP3 quanto o ZIP já são compactados e o DriveSpace não vai conseguir compactar mais.

E eu não usaria nada do Windows ME, ainda mais num HD de 524 GB. Capaz dele nem reconhecer isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
comprei um pendrive de 8gb mas so uso 500 mb o que pode estar ocorrendo e o que posso fazer para eu usar os 8gb

- Qual a marca do pendrive?

- Você formatou ele pelo Windows ou por algum software próprio que veio com ele?

Já li relatos aqui que existem Pen Drives falsificados que dizem ser de 4GB, 8GB, quando na verdade são 512MB. Enfim, gato por lebre. Aí você formata no Windows e ele "só reconhece" 512MB.

Ai vem um programinha do pendrive que formata de modo forçado toda a capacidade falsa de 4 ou 8 GB. Só que, após ultrapassar a barreira dos 512 MB reais, os dados ficam corrompidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei um pen-drive de 2gb só que ele vem formatado em FAT-32, e utilizo Windows XP formatado em NTFS, e acho que estou tendo problemas com os arquivos, pois baixei umas músicas em meu XP NTFS, e passei para esse pen-drive, e quando abri em outro micro tb com XP NTFS, as músicas estavam com "pulos". Mas não consigo formatar esse pendrive para NTFS, será que não tem problema utilizar deste jeito, ou esse "pau" nos arquivos estão sendo causados por outro motivo que eu desconheço.

Eu já tive esse problema e descobri que meu pendrive não conseguia ser gravado em portas usb 1.1 sem danificar os dados, ele cortava as fotos e corrompia o resto, ler em 1.1 ele le tudo, mas não grava, só grava em usb 2.0, faz o teste ai no seu...apesar que nas especificações da caixa dizia que era compatível....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso de um pendrive de 16 GB

qual seria o melhor sistema de formatação??

fat 32, 16 ou NTFS ??

e por quê?

Pendrive de 16 GB:

FAT16 - [DESCARTADO] - Não suporta partições maiores que 2 GB.

FAT32 - [RECOMENDADO] - Uma ótima opção no quesito compatibilidade. Sua única restrição é não suportar arquivos maiores que 4 GB.

NTFS - [CASOS ESPECÍFICOS] - NTFS não é reconhecido em alguns sistemas operacionais mais antigos e talvez seja menos compatível com outros OS. Contudo, você tem a vantagem de uma partição NTFS, como compactação de arquivos, além de poder armazenar arquivos maiores que 4 GB.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLÁ AMIGOS, EXISTE UMA LINHA DE COMANDO NO DOS PARA CONVERTER DE FAT OU FAT32 PARA NTFS SEM PRECISAR APAGAR NENHUM DADO DA SUA UNIDADE. AÍ VAI:

ABRA O PROMPT E DIGITE: convert LETRA DO DRIVE: /fs:ntfs

Depois é só aguardar e pronto. Já tens uma unidade em NTFS.

olá e o contrário? dá pra fazer?

digo de ntfs para fat32??

por exemplo se eu fizer a conversão de fat32 para NTFS e depois me "arrempender" e quiser voltar atrás, funcionaria a inversão dos parametros para:

convert LETRA DO DRIVE: /ntfs:fs

isso iria funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá e o contrário? dá pra fazer?

digo de ntfs para fat32??

por exemplo se eu fizer a conversão de fat32 para NTFS e depois me "arrempender" e quiser voltar atrás, funcionaria a inversão dos parametros para:

convert LETRA DO DRIVE: /ntfs:fs

isso iria funcionar?

Para fazer o contrário, somente com um aplicativo específico para gerenciamento de partições.

Um que fazia isso era o Partition Magic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom colega eu acho que é o outro micro que está Fazendo as musicas "pularem"

Pois nao tem nada a ver usar ntfs e passar arquivos pra FAT !!!

Pendrives são formatados em FAT, NÃO são formatados nem em Fat32 nem em NTFS.

Caso voce tentar formatar ele em fat 32 ou outra coisa você vai "danificar a memoria". ele vai ficar com menos memoria ai você tem que formatar ele novamente para FAT.

Abraços...

só pra constar:

31931148qv6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

FORMATANDO SEU PENDRIVE PRA NTFS

Vá na janela SISTEMA do Windows XP (Configurações/Painel de Controle/Sistema), clique na aba HARDWARE, depois no botão GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS, dê dois clique em UNIDADES DE DISCO, aí vai aparecer seu pendrive lá (Ex:Sandisk U3...), daí clique com o botão direito em cima dele, clique em PROPRIEDADES, daí uma janela vai abrir. Clique na aba DIRETIVAS e você vai ver que está selecionado a opção "Otimizar para remoção rápida". Mude para a opção abaixo, "Otimizar para desempenho". Clique OK, e feche as janelas. Agora você vai poder ir em "formatar" do pendrive e a opção NTFS estará liberada. O lado ruim de formatar em NTFS é que o Pendrive não reconhece nos leitores de carro que têm entrada USB. Mas, como a formatação é rápida, você pode deixar em FAT32 e quando precisar levar algo maior do que 2GB basta formatar na hora, em qualquer computador, usando essa dica.

:)

OLÁ AMIGOS, EXISTE UMA LINHA DE COMANDO NO DOS PARA CONVERTER DE FAT OU FAT32 PARA NTFS SEM PRECISAR APAGAR NENHUM DADO DA SUA UNIDADE. AÍ VAI:

ABRA O PROMPT E DIGITE: convert LETRA DO DRIVE: /fs:ntfs

Depois é só aguardar e pronto. Já tens uma unidade em NTFS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom colega eu acho que é o outro micro que está Fazendo as musicas "pularem"

Pois nao tem nada a ver usar ntfs e passar arquivos pra FAT !!!

Pendrives são formatados em FAT, NÃO são formatados nem em Fat32 nem em NTFS.

Caso voce tentar formatar ele em fat 32 ou outra coisa você vai "danificar a memoria". ele vai ficar com menos memoria ai você tem que formatar ele novamente para FAT.

Abraços...

Se você utilizar a forma simples para formatar seu pen, por padrão sera formatado em FAT32.. Mas como a economia de espaço do NTFS é maior, vai a dika...

Abara o CMD, entre no seu Pen.. e digite ...

I:/format I: /fs:ntfs

Pode-se utilizar outros formatos. Apenas mude o ultimo comando de acordo com o formato que você desejar..::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Quando se trata de memory card e pendrive o padrão geralmente é o fat, mas isso depende muito do que se vai fazer com o pendrive,pois para vídeos em full hd o modo fat32 é mais rápido e tem menos chances de erros ao transferir o arquivo, porém tem o seu tamanho rduzido(são certa de 50mb,e não faz tanta difernça ). caso o pendrive seja para uso simples como guardar documentos etc, dar pra se usar o fat padrão, sendo que os riscos de erro pode persistir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!