Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade Notebook da ACER


romulope

Posts recomendados

Sinceramente pagar 3 mil reais em um notebook para usar Windows XP sistema operacional que ja tem mais de 5 anos de vida :) roda em qualquer sistema basico pra mim é jogar dinheiro fora . Ate mesmo os notebooks mais simples ja vem com CELERON M 1.5 MHZ que é bem fortinho o processador esse é baseado no PENTIUM revisao Dothan bem atual . Mas tem que ter cuidado se você for usar Windows Vista e se quiser alguns jogos nesse caso e coisa muda de figura mesmo assim não justica investimento ao meu ver . Quem comprar um notebook pra rodar jogo vai perder dinheiro na hora de vender se vga de desktop ja perde valor imagina vga de notebook usado . Tome cuidado com esses sistemas que reduzem o clock para economizar bateria no fim você investe e na pratica quando precisa o clock é reduzido pela metade afinal notebook é pra isso mesmo ser usado quando você nao tem tomada perto correto :). Pontos a serem considerados são consumo da placa de video e consumo do processador ou então acredite no tempo medio de duração que os fabricantes falam :) mas como falei anteriormente clock pela metade = lixo isso que eles usam pra f.u.... com tudo mundo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, esta me parecendo um semp toshiba, e não toshiba!

Pelo jeito parece uma configuração bem antiga, cara celerom M!

Procura melhor que achas configuração melhor, por um preço estavel! Uma dica, veja notes com tela de 14, tem uns 4520 da acer que estão legais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, esse ai parece um SEMP Toshiba, toshiba é difícil ou até impossivel achar um com celeron M

Mas, eu olharia o novo Dell Inspirion, alem de MUITO bonito, está baratinho, 1800,00 com camera de 2.0 MP, e colocando alguns acessórios não sobe mais que R$50,00.

:)

O que muda do SEMP Toshiba para o TOSHIBA?? Muda muita coisa? Muda a qualidade?? valeu... :D

Att.,

JLCOLOMBO. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, TOSHIBA é uma grande empresa, com qualidade incrivel, e tudo mais,

SEMP TOSHIBA é uma aliança entre a SEMP do brasil, com a TOSHIBA (que só

existe no exterior), mas com qualidade SEMP, que é mediana/boa.

Isso pode ser notado em qualquer produto SEMP TOSHIBA, que vem no aparelho

somente um dos nomes, SEMP ou Toshiba (por causa do acordo, não podem

colocar os dois nomes no aparelho), ou então, no caso de notebooks, eles

inventaram o STi (Semp Toshiba Info).

Então, no brasil, só se acha para vender notes da SEMP TOSHIBA, ou da Toshiba,

mas só importando/importando,

e os notes da semp toshiba tem uma qualidade abaixo, e uma configuração ruim,

em comparação com outras marcas, como COMPAQ e E-Max, ou até Dell.

Resumindo, SEMP TOSHIBA é inferior aos TOSHIBAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

semp toshiba tem qualidade boa sim, o problema é configuração ruem e preço alto.

eles tem q manter um padrão de qualidade para dar juz a por o nome toshiba no note.

mas segue a mentalidade viciada de empresas que estão ja a algum tempo no brasil acostumado a empurrar qq porcaria q os kras desinformados compram.

por mais q falem de dell, ela tb é viciada nisso , as configs daqui sao inferiores as vendidas nos EUA, ex basico, so ver que nao tem vostro com 8600GT aqui, so GS. mas nao chega ao ponto da semp q vende lances ainda com via. HP tb so vende coisa de config inferior das q eles vendem nos EUA.

Eu nao compro mais de nenhuma empresa destas que descriminam os brasileiros e tratam a gente como sub-raça.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nao tem nada a ver haver isso marca que disrcrimina os brasileiros como sub-raça :) . você tem que entender que notebook basico tem isenção de impostos o que adianta eles botarem configuração boa se nao tem saida . E os produtos da DELL tem qualidade igual aqui no brasil e nos USA pode ver os componentes internos e externos dos DESKTOPS você acha que eles colocam aquelas fontes CHINESAS de pessima qualidade como muitos fazem? . Agora no setor automotivo concordo que a diferença é gritante na qualidade mesmo dos produtos, mas tem marcas que nao fazem isso as JAPONESAS como TOYOTA por exemplo e HONDA . porque eles respeitam mesmo so tem coisa de qualidade aqui no brasil. Mas qualidade tem um preço carro japones não vende tão bem no brasil na hora de pagar brasileiro so pode carro popular que não tem qualidade nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice2642, nada a ver isso ai,

é obvio que qualquer notebook aqui vai ser inferior aos do 1º mundo, nós somos sub desenvolvidos, e agora por isso em um ato de rebeldia, não vou comprar um note da Dell porque aqui a configuração é inferior ao de outro lugar?

ai pela rebeldia, vou comprar um note de uma marca que nem conheço ?

Eu fora, prefiro comprar um Dell pagando um pouco mais (o que é aceitavel, pois é BEM pouco mesmo) e ter uma coisa de qualidade.

:)

Alias, agora que as empresas estão começando a ver que a area de notebooks está crescendo, e talvez, daqui a alguns meses/anos venha em peso notes de super configuração e preço bacana.

Ah, semp toshiba é bom, mas não muito, tive alguns produtos que não duraram tanto, e tenho uma tv de 29 que a imagem é muito tosca, tanto que comprei uma LG, que tem mais brilho, e deixei a semp toshiba de lado.

Mas quanto a notes, nunca vi reclamação sobre eles, acho até, que me precipitei em escrever aquilo.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice2642, nada a ver isso ai,

é obvio que qualquer notebook aqui vai ser inferior aos do 1º mundo, nós somos sub desenvolvidos........

;)

cara, ai q ta o grande erro, nos nao somos subdesenvolvidos, o pais q é, e nao por que os moradores tem problema mental, mas sim porque as condiçoes financeiras do pais nao possibilitam um padrão de vida aceitavel pra grande parte da populaçao, e esta grande parte da populaçao nao usa um notebook, muitos nem ler sabem.

a camada que compra um notebook tem um padrão igual ou ate melhor que a grande populaçao de um pais desenvolvido e o dinheiro que você paga no seu notebook é um dolar verdinho igual ao que o barnabeh jonnes que mora no texas usou, é vai tudo la pra fora essa grana que você gasta aqui em multinacionais.

então nao tem um porque logico de so vir porcaria pra cah a nao ser a propia populaçao que aceita isso e paga ate mais caro que notes superiores la fora, contando imposto e cuia. so ver o ex do vostro 1700 q com imposto e tudo ainda sai mais barato pagar a passagem, comprar ele la com 8600gt e voltar economisando 1800 do q comprando direto aqui com a 8600 como foi colocado no topico explicando isso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, as multi nacionais não perdem um centavo, nada que paga pra eles fica aqui, rendem juros nos bancos de la, principalmente a dell, que alem de não tar nem ai pra nos,

ainda tiram sarro da nossa cara! Um ex: é, vostro com webcam de graça! Se um note com webcam você tirar ela, cai 300 pila, e ai você acha ainda que é de graça? Igual ao inspirion que dizem com controle sai 4!!! vocês tem muito o que aprender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
a camada que compra um notebook tem um padrão igual ou ate melhor que a grande populaçao de um pais desenvolvido e o dinheiro que você paga no seu notebook é um dolar verdinho igual ao que o barnabeh jonnes que mora no texas usou, é vai tudo la pra fora essa grana que você gasta aqui em multinacionais.

então nao tem um porque logico de so vir porcaria pra cah a nao ser a propia populaçao que aceita isso e paga ate mais caro que notes superiores la fora, contando imposto e cuia. so ver o ex do vostro 1700 q com imposto e tudo ainda sai mais barato pagar a passagem, comprar ele la com 8600gt e voltar economisando 1800 do q comprando direto aqui com a 8600 como foi colocado no topico explicando isso.

Cara, as multi nacionais não perdem um centavo, nada que paga pra eles fica aqui, rendem juros nos bancos de la, principalmente a dell, que alem de não tar nem ai pra nos,

ainda tiram sarro da nossa cara! Um ex: é, vostro com webcam de graça! Se um note com webcam você tirar ela, cai 300 pila, e ai você acha ainda que é de graça? Igual ao inspirion que dizem com controle sai 4!!! vocês tem muito o que aprender...

É claro que as multinacionais não perdem um centavo. O objetivo delas é ter lucro, não é fazer caridade. Uma parte do valor pago pelo notebook fica aqui sim, mas ela precisa mandar pra matriz, que nem sempre fica em um país desenvolvido (Acer e Asus, por exemplo, são de Taiwan). Quanto a render juros nos bancos estrangeiros, isso é ilusão. Os juros da maioria dos países são baixíssimos. Juro alto como nós temos, só no Brasil mesmo.

Os notebooks são caríssimos e defasados por aqui por causa do famigerado "custo Brasil":

1. O sistema tributário é caótico e os impostos são muitos e extorsivos (imposto de importação, sobre circulação de mercadorias, sobre produtos industrializados, sobre serviços, etc.). O produto dobra de preço por causa dos impostos.

2. A burocracia para aprovar a entrada de um produto no Brasil é muita e muito demorada (uma vez um funcionário da HP me explicou que os produtos da HP demoravam cerca de 6 meses a mais pra serem lançados no Brasil porque havia todo um procedimento a ser seguido -- e que incluía, provavelmente, adequação a regras de segurança, etc.). O resultado é que o procedimento burocrático encarece o preço dos produtos e a demora torna os produtos defasados em relação aos outros países.

3. O frete é caro mesmo porque o Brasil é longe dos EUA, da Ásia e da Europa. Não deve vir quantidades grandes pra cá, então o frete encarece.

4. Há relatos de corrupção na alfândega. Não sei até que ponto isso é verdade, mas já ouvi dizer de empresas que tiveram que "pagar por fora" para que seus produtos importados fossem liberados na alfândega em tempo hábil.

Pessoal, as multinacionais não fazem um complô contra o Brasil. Elas querem mais é vender os notebooks, sem prejuízo, é claro. O fato é que o Brasil tem os eletrônicos mais caros do mundo porque é um país ineficiente e burocrático, pra não dizer corrupto.

Uma pesquisa feita ano passado revelou que o Brasil tem o iPod Nano mais caro do mundo (é cerca 50% mais caro do que o segundo colocado na lista, a Índia, outro monstro da ineficiência). Vejam a notícia:

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,AA1425072-6174,00.html

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1355370-EI4795,00.html

http://www.estadao.com.br/arquivo/tecnologia/2007/not20070118p13219.htm

Mas isso não vai mudar em nada, pessoal. O governo não vai se sensibilizar lendo o nosso tópico e diminuir os impostos por causa disso. Vamos voltar ao assunto do tópico, porque já fugimos demais dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice2642, eu quis dizer que o pais é subdesenvolvido,

mas lendo o que eu falei, parece que eu queria dizer que nós somos sub,

mas a verdade que o pais é sub-desenvolvido, e entendo,

mas como falaram aqui, eles não estão no brasil para fazer caridade,

e se aproveitam de nós para lucrar muito mais que 50 ou 70%.

E o problema, é que, o povo compra um positivo pensando que é uma maravilha, e não é, mas a propaganda influencia as pessoas, e nessa a campeã é as Casas Bahia, sem duvidas.

O que eu quis dizer?

é que qualquer um vem pro brasil para lucrar (e põe lucrar nisso) da falta de conhecimento e informação que atinge quase todo brasil (são a minoria que tem conhecimento minimo de informatica e esses não compram coisas baratas, de 1000,00 ~ 1500,00), e do jeito que vocês falam, parece que só a Dell é a malvada que faz isso.

Bom, o tópico é sobre a Acer, e já estamos mudando completamente o rumo dele.

:)

Daqui a pouco vou ser taxado de marxvbr²

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara é isso que eu to tentando falar!!! Não é so a dell, mas no caso o povo ta possuido pelos inspirion!

Não cara, tas longe de ser um maxvbr2!

E os Acer estão bons, pelo menos eles não são tão ladrões assim! O preço ate que é justo, eu tenho um o gosto dele! po tudo bem que a assistencia não é aquilo tudo! Ta bom ela é ruim! Mas estão chegando uns modelinhos porradas por ai, um C2D 2.4, 2GB, hd 250, geforce8600mgt e por ai vai, por 3400!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, vão fundo, so tentei abrir o olho de vocês, gastem os tufos pra comprar lance caro de tecnoloia mediana q extrambola o imposto varias vezes e poderia estar custando 40% mais barato ainda dando muito lucro pra quem vende.

por mim, tanto faz.nao sou eu q vou ficar com maquina pior ehhehehehhe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Após realizar reparos em vários computadores e notebook, posso atestar que os Acer dão muito poucos defeitos. É a marca com a qual menos tive problemas de hardware

Deve-se levar em conta também que os Acer, devido principalmente a boa placa-mãe, continuam apresentando um ótimo desempenho, comparados com configurações semelhantes, mesmo depois de muitos anos de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Não estou entendendo este dilema de Notebooks q vêm do Paraguay. O motivo de serem fabricado slá então deve ser pela mão de obra barata. Não sei se sabem, mas os eletrônicos, além de produtos Nike, Adidas, são fabricados onde?? China, Taiwan, Indonésia...Por qual motivo?? Mão de obra barata. Ou vocês acham q se compra nos EUA é fabricado lá? ahuahua.. Qta ingenuidade.

Na minha opinião o que deve ser levado em conta é a honestidade do vendedor, se for o caso do Mercado Livre melhor ainda, pois pode fazer através de Mercado Pago, ou seja, libera o pagamento após receber o produto e testar. Em segundo lugar, a Garantia...6 meses pelo menos. Oras, se a Acer garante 1 ano, 6 meses, é porque confia na produção.

Agora, quer manutenção imediata? Compre um Dell. Ótimo notes fabricados no Brasil;

Só não venham me dizer que Acer dá problema. Só aqui em casa tem 2 Acer Aspire há mais de 1 ano. Nunca apresentou problema. Abraço a todos e obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara não é pelo fato de ser paraguaio, mais sim RF. Acho interessante comprar direto la, mas ha vendedores que vendem notes RF como novos e cobram preços de novos, assim como fazem aqui também.

Mais acer é muito bom, sempre gostei da marca, o meu aqui ta tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não estou entendendo este dilema de Notebooks q vêm do Paraguay. O motivo de serem fabricado slá então deve ser pela mão de obra barata. Não sei se sabem, mas os eletrônicos, além de produtos Nike, Adidas, são fabricados onde?? China, Taiwan, Indonésia...Por qual motivo?? Mão de obra barata. Ou vocês acham q se compra nos EUA é fabricado lá? ahuahua.. Qta ingenuidade.

Até onde eu sei, os notebooks não são fabricados no Paraguai. São apenas vendidos no Paraguai. Os produtos do Paraguai são iguaizinhos aos produtos vendidos nos EUA ou em outros países - com a diferença, é claro, que nos EUA os produtos normalmente saem antes.

Marcas como Acer e Asus são de Taiwan e provavelmente fabricam seus produtos por lá, se aproveitando da mão-de-obra barata, dos direitos trabalhistas fracos e de outros incentivos financeiros (montar uma fábrica em Taiwan é muito mais barato do que nos EUA, por exemplo). Creio que praticamente todas as marcas, inclusive as norte-americanas, fabriquem seus produtos nesses países como forma de aumentar a eficiência.

A linha de produção da Acer deve ser muito eficiente. A empresa está crescendo muito, oferece produtos com preço mais baixo do que concorrentes como HP e Dell e está dando dores de cabeça a essas empresas.

Os notebooks da Acer não têm assistência decente no Brasil porque não são montados aqui e a Acer não dispõe de uma estrutura nacional. A HP tem. Mas experimenta comprar um HP nos EUA e que não seja fabricado por aqui. A assistência da HP brasileira vai ser ainda mais capenga do que a da Acer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!