Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP/Compaq v6210br


manic182

Posts recomendados

Galera.....acho que estou com um problema.

Hoje fui usar a internet sem fio do meu note. Ficou muito tempo estabelecendo conexão, depois ficou um tempão obtendo autenticação da rede, mas logo caía. Notei que a conectividade era muito baixa e o próprio dispositivo wireless acusava.

Será que estou com algum tipo de problema no drive ou esse problema foi devido a baixa conectividade?

Essa foi a primeira vez que tentei utlilizar o Wireless do Note.

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

review do v6000z (modelo semelhante lá fora)

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3438&review=Compaq+v6000z

Fiquei impressionado, pois conseguiram 3 horas na bateria vendo um filme e disseram que pode chagar a 4 horas desligando a wireless e diminuindo o brilho da tela.

vocês estão conseguindo isso também? Se sim, a autonomia da bateria é excelente.:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.....acho que estou com um problema.

Hoje fui usar a internet sem fio do meu note. Ficou muito tempo estabelecendo conexão, depois ficou um tempão obtendo autenticação da rede, mas logo caía. Notei que a conectividade era muito baixa e o próprio dispositivo wireless acusava.

Será que estou com algum tipo de problema no drive ou esse problema foi devido a baixa conectividade?

Essa foi a primeira vez que tentei utlilizar o Wireless do Note.

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal...

Bela discussão sobre esse Notebook... Já tinha achado ele na Net e como recebo e-mails das Promos da Ponto Frio, fiquei de olho nesse, pelo preço de 1.439,20 no Boleto tava irresistivel... Mas mesmo assim, a dúvida batia, por causa do meu querido XP... Mas com esses Tópicos, resolvi de vez e paguei a conta... Pelo que me informei, tá chegando hoje, mais tardar amanhã...

Gostaria de umas informações...

Li em algum lugar do passado... :rolleyes: Caramba... Li tanta coisa nesses ultimos 2 dias... mas li em algum lugar que é necessário dar 3 cargas de 12 horas nas baterias... Cargas e descargas... Certo?... Isso eu entendi...

A minha dúvida, se puderem me responder...

Pretendo usar ele mais fixo mesmo, e umas 4 x por semana, dar uma "passeada" com ele pra umas sessões de terapia da minha filha... 50 minutos em sala de espera...

1- Gostaria de saber se enquanto uso ele na mesa, POSSO ou PRECISO retirar a bateria dele, pra deixar direto na tomada?

2- Nessa minha primeira usada... Assim que o bichinho chegar... O certo era deixar carregando 12 horas pra depois mexer nele???? :eek: Será que eu aguento???? :unsure:... Nesse caso, posso retirar a bateria a conecta-lo na energia eletrica pra usar, configurar, instalar o XP, etc,,, etc... Até a hora de dormir, onde deixaria fazer a Primeira Carga de 12 horas?

Não gostaria de perder a autonomia da bateria, mas também... Receber ele e não poder mexer é muito castigo, não :(???

Se puderem me responder, agradeço... Se não souberem, baterei um fio no Atendimento deles pra ver se arranco essas informações... Se for esse o caso, depois posto aqui...

Abração a todos...

Memi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eba!!!!

Meu bichinho chegou... Ponto pro Ponto Frio... Rapidinho...

E descobri uma coisa... Pra que tanta neura????

Coloquei a bateria, liguei na tomada e tô mexendo nele...

A hora que acabar, vou dormir e deixo carregando... Amanhã religo ele somente com a bateria e gasto ela pra outra carga de 12 horas... Sem stress...

Quanto a minha pergunta sobre o uso dele mais fixo mesmo... Tem umas orientações no Manuel sobre o uso com AC e uso com baterias, mas não tive paciência de ler pra entender, só li... Mas aparentemente o uso do Note conectado ao cabo esquenta mais a máquina.

Pra fazer as instalações, o bichinho tá pegando fogo... Pena que não tenho nenhum ventilador pequeno pra deixar ele refrigerando a traseira... dá até um pouco de medo... Mas tá indo... Depois vou verificar com o uso... Mas eu sei que nas instalações o PC mesmo esquenta mais que no uso normal...

Bem... se quiserem uma opinião feminina do Note... Ele é muito Lindinho... Já tinha gostado dele nos Sites, principalmente porque ele é inteirinho escurinho... Gostei mais do que com a base clara dos Pavillion... Adorei mesmo...

Agora que peguei ele na mão... Pude entender sobre a Portabilidade que sempre estava lendo... Pra mim, está excelente, porque será mais usado fixo mesmo e apenas umas 4 vezes por semana irá "passear"... mesmo assim, de carro... Neste item, o monitor de 15,4" wide é fantástico... não vai cansar a vista, pois de largura, se equipara ao meu monitor CRT de 17"... Mas realmente fica um certo "trambolho" pra ser transportado. O peso também... Agora entendi... Até que é pesadinho o bichinho...

Realmente pra quem quer portabilidade, terá que procurar Notes com monitores menores e mais leves...

Bem, parece que terminei as instalações... Agradeço a todos que contribuiram com as informações... Tudo ficou certinho, sem nenhuma interrogação... O único detlahe, foi que ao instalar o primeiro Driver, MS-UAA, ele ficou toda hora pedindo um outro driver e eu só cancelava... e só sossegou quando instalei ele, após ter instalado vários outros... Mas realmente, o que importa é que no fim, seguindo exatamente as dicas, dá certo mesmo...

Obrigadão pessoal...

Depois eu posto mais...

abraços,

Memi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou o meu hj tb...

Instalei o XP e tá beleza.. não tive problema nenhum com ele..

Alguém pode me explicar o lance da bateria? Tem que esperar acabar ou pode deixar plugado enquanto usa/carrega? porque nos Dell não tem problema de viciar a bateria, alguém tem alguma informação do procedimento correto das cargas?

notezinho nas expectativas até agora...

Em breve 2gb de ram... aí rola um vista...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou hoje também, meu irmão disse que o caminhão estava cheio de compaq's :o

Sobre a bateria não tem essa de 12 horas, ela tem um tempo certo pra carregar (umas 3 horas) depois ela para de carregar automaticamente.

Nas primeiras cargas o recomendável é que você carregue a bateria sem usar o note e use a bateria até acabar, nada de começar a carregar pela metade etc.

XP instalando...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e ai pessoal....

Hoje fui usar a internet sem fio do meu note. Ficou muito tempo estabelecendo conexão, depois ficou um tempão obtendo autenticação da rede, mas logo caía. Notei que a conectividade era muito baixa e o próprio dispositivo wireless acusava.

Será que estou com algum tipo de problema no drive ou esse problema foi devido a baixa conectividade? Preciso fazer algum tipo de configuração específica p/ usar o Wi-Fi de algum estabelecimento?

Essa foi a primeira vez que tentei utlilizar o Wireless do Note.

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e essa estória de que, para adicionar memória nesse note, é necessário ir a uma autorizada para não perder a garantia?

upgrade de memória (desde que usando pentes dentro da especificação dos fabricantes) não é justamente a única alteração que você pode fazer em uma máquina nova (seja desktop ou notebook) sem perder a garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e essa estória de que, para adicionar memória nesse note, é necessário ir a uma autorizada para não perder a garantia?

upgrade de memória (desde que usando pentes dentro da especificação dos fabricantes) não é justamente a única alteração que você pode fazer em uma máquina nova (seja desktop ou notebook) sem perder a garantia?

resposta neste tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2268222&postcount=23

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wireless !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ninguém?

Já escrevi acima.

Meu wireless aqui funciona super bem... dentro de casa fica sinal sempre excelente ou muito bom... quando desço para a piscina do prédio (moro no 4 andar) fica em muito boa ou boa....

Faço conexão ad-hoc com o PC... compartilho a internet e os arquivos do meu desktop numa boa... ( https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1329/2 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e ai :confused:outbreak, como você fez p/ utilizar a 1° vez o wireless?

quando detectou o sinal, você realizou alguma configuração para a rede detectada?

Se fez como foi? Meu problema está sendo esse.

Obrigado

Coéé

To usando wireless aqui tb 100% !

Liguei na HP e eles me falaram que posso trocar a memória sem perda de garantia. Fiz isso hoje pois chegou meu pente de 1gb hj.

Quanto dura a bateria de vocês usando internet wireless ?!

abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paguei o meu no sábado no Ponto Frio, e já chegou hj (moro em Salvador)... e por 1439... considerei uma boa compra, ele é bonito, só realmente um pouquinho pesado... queria perguntar ao pessoal que tá instalando o XP, me tira umas dúvidas, nunca instalei XP nem formatei num note:

Pelo fato do HD ser Sata, rola alguma complicação ?! ele fica pedindo drive SATA em disquete como já vi algumas vezes em alguns desktops ?!

Outra coisa, ele vem com três partições instaladas (não entendi o porquê), mas na hora de instalar o XP, tem algum problema deletar todas e criar somente uma única partição pro XP? Eu não sei aonde, mas tinha lido algo sobre a bios e alguns drivers (como o próprio SATA) ficar armazenada no HD em alguns notes... alguem fez isso numa boa ?!

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paguei o meu no sábado no Ponto Frio, e já chegou hj (moro em Salvador)... e por 1439... considerei uma boa compra, ele é bonito, só realmente um pouquinho pesado... queria perguntar ao pessoal que tá instalando o XP, me tira umas dúvidas, nunca instalei XP nem formatei num note:

Pelo fato do HD ser Sata, rola alguma complicação ?! ele fica pedindo drive SATA em disquete como já vi algumas vezes em alguns desktops ?!

Outra coisa, ele vem com três partições instaladas (não entendi o porquê), mas na hora de instalar o XP, tem algum problema deletar todas e criar somente uma única partição pro XP? Eu não sei aonde, mas tinha lido algo sobre a bios e alguns drivers (como o próprio SATA) ficar armazenada no HD em alguns notes... alguem fez isso numa boa ?!

Grato

http://forum.clubedohardware.com.br/drivers-compaq-presario/441071

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!