Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP/Compaq v6210br


manic182

Posts recomendados

nao tem que fazer nada.. se esta com o driver devidamente instalado... com o windows xp atualizado sp2 com suas atualizacoes e com o botao de ativacao da antena wireless funcionando nao tem por que nao funcionar... é so escolher e rede.. algumas demoram mais para se conectar... outras sao rápido... outras precisam de senha.. outras nao.... mas não é um bixo de 7 cabeças... se esta tudo do jeito que falei acima.. então você deve estar com outro problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e ai outbreak, como você fez p/ utilizar a 1° vez o wireless?

quando detectou o sinal, você realizou alguma configuração para a rede detectada?

Se fez como foi? Meu problema está sendo esse.

Obrigado

A primeira vez que eu tentei conectar eu tive uns probleminhas. alguns roteadores wireless precisam de que seja apertado um botão de associação para aceitar novos PCs na rede. E como foi falado, outros precisam de senha.

Onde você esta tentando conectar? A rede ai é totalmente livre para qualquer um conectar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O interessante é que uma vez postei aqui no forum notebook da amazon pc lançamento que era core duo por 1999,00. Hoje já está a 2399,00. Mas na epoca era 2699,00 e depois subiu para 2899,00. Uma coisa é certa, mesmo vendendo por 1999,00 na epoca a submarino tinha lucro. Se ela quiser mesmo, acho que ela consegue vender a amazon core duo por 1699,00 hoje.

Isso me faz pensar mesmo com 1430,00 o pontofrio tem lucro, quanto será que els pagam pelo custo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vou comprar um também :D e vou aumentar a memória para 1Gb, mas fiquei preocupado na questão de esquentar, é de se preocupar ou é normal de um note o aquecimento e qual seria a temperatura ideal.

E vou instalar o Ubuntu, alguém ja o instalou no note? tem todos os drivers?

Em questão da bateria quanto tempo ela esta durando com wireless e sem wireless?

Realmente ele para mim ta saido uns dos melhores, tomando cosideração no custo benefício, só em ter um chipset Nvidia já é bom demais.

Vou comprar o meu no dia 8 de julho quando sair o pagamento, :D

Ai eu volto aqui para dizer como está indo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei o meu note compaq hoje, instalei o windows xp e todos os drivers, só que quando usava o mandriva o botão de acesso rápido de midia/dvd executava um programa tipo o media player, já no windows este botão não funciona, como faço para configurá-lo para executar o windows media player por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu ontem, tinha comprado 1gb de ram na quarta, chegou ontem umas 4

da tarde, só um pouquinho antes de eu ir comprar.. o notesinho é bom pacas... me surpreendeu

estou usando o mandriva ainda.. na verdade acho que vou mantê-lo.. só vou redimensionar

e colocar o winblows p/ aquilo que não rodo pelo wine :D

Agora fazendo os 1os ciclos de carga e descarga da bateria :cool:

sobre a pergunta que fizeram acima sobre os botões multimídia, tem um outro tópico

acho que umas 2 páginas p/ frente com os drivers p/ winblows.. o único que tem uma

ordem específica p/ instalar é o do som.. o resto basta instalar.... sem esses drivers

essas teclas especiais não funcionam... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente o note é muito bom, bem rápido. confesso que estava em dúvida entre o compaq 6210 e o hp 6110, que erá 450 mais caro e só vinha com 40 giga de hd e um prata mais bonito, mas como falei os 450 reais que economiizei irei comprar memoria e uma maleta.

outra coisa que me chamou atenção no compaq foi a potencia da placa de rede wireless pois aqui em casa o sinal fica sempre em 100 %, não importa o lugar que estou, comparando com o meu desktop que tem uma placa wireless da dlink que ficava em 20 % no máximo, acredito que foi uma ótima compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samiel, valeu cara, vou baixar.

Tem uma coisa que está me incomodando um pouco, que é o cooler do processador que aumenta a velocidade quando a temp chega a 60 graus, só é inc/õmodo quando o note está no meu colo, esquenta bastante a minha perna esquerda. baixei o everest e as temperaturas são:

hd 44 °c

gpu 80 ~ 83 °c

processador 50 ~ 60 °c (quando a temp chega em 60 o cooler acelera e depois fica bem lento quando a temp chega em 50 °c)

o note de vocês fica nessas faixas de temperaturas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samiel, valeu cara, vou baixar.

o note de vocês fica nessas faixas de temperaturas?

ouvindo mp3 e navegando na internet.. nessa faixa de temperatura... até onde sei.. padrão

p/ esses processadores.... parece muito quando comparo com meu p4, congelado em 30 graus

hehehe

mas é normal.. quando ele esquenta vai para uns 60 e poucos graus..

mas o negócio é deixar ele em uma mesa.. note no colo faz mal p/ a circulação hehe

além do calorão :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu ontem, tinha comprado 1gb de ram na quarta, chegou ontem umas 4

da tarde, só um pouquinho antes de eu ir comprar.. o notesinho é bom pacas... me surpreendeu

estou usando o mandriva ainda.. na verdade acho que vou mantê-lo.. só vou redimensionar

e colocar o winblows p/ aquilo que não rodo pelo wine :D

Agora fazendo os 1os ciclos de carga e descarga da bateria :cool:

sobre a pergunta que fizeram acima sobre os botões multimídia, tem um outro tópico

acho que umas 2 páginas p/ frente com os drivers p/ winblows.. o único que tem uma

ordem específica p/ instalar é o do som.. o resto basta instalar.... sem esses drivers

essas teclas especiais não funcionam... :unsure:

Quando eu peguei este note eu formatei apenas a partição de 45GB (que tinha o /home) para instalar o Ubuntu, e deixei o Mandriva na partição de 15GB. Se você já conhece bem Linux e se sente confortável para mexer com partições até que não dá trabalho fazer isso. (No seu caso, usaria os 45GB para instalar o Windows).

Hoje já formatei, deixando 15GB na / do Ubuntu com o /home na partição de 45GB.

Respondendo ao renatocesar10, para instalar Ubuntu no modo gráfico é preciso passar o parâmetro "noapic" na tela de início do CD. Depois do sistema instalado ainda instalei os drivers de vídeo (nvidia-glx-new) e da rede sem fio (compilei o ndiswrapper manualmente e instalei o driver ".inf" que veio com o Mandriva).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu peguei este note eu formatei apenas a partição de 45GB (que tinha o /home) para instalar o Ubuntu, e deixei o Mandriva na partição de 15GB. Se você já conhece bem Linux e se sente confortável para mexer com partições até que não dá trabalho fazer isso. (No seu caso, usaria os 45GB para instalar o Windows).

Aliás, vai abaixo um pequeno tutorial de como reduzir o Mandriva para ocupar apenas 15GB do HD, deixando outros 45GB para algum outro SO.

1. Faça logout da conta de usuário "mandriva" (e qualquer outra conta de usuário comum). Faça login como administrador, ou seja, usuário root.

2. Faça backup da partição que será apagada, /home.

Depois do backup já se pode desmontar a partição e extrair os arquivos:

O procedimento é, em um terminal:

# cd /

# tar -cf home.tar /home

# umount /home

# tar -xvf home.tar

3. Desabilite a partição /home, para que o sistema não tente utilizá-la após reiniciado.

Para isso abra o arquivo /etc/fstab com um editor de texto e apague ou comente a linha referente à partição /home.

Com isso o Mandriva já está restrito a apenas 15GB do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pala ajuda.

Eu não gostei do mandriva, quero colocar o ubuntu no lugar dele na partição 15gb, alias eu queria era diminuir a partição para uns 10gb para ficar com mais espaço para meus doc. ja que o ubuntu ocupa uns 3gb.

Sobre os drivers, você teve que baixar ou ja instalou automaticamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguém sabe como eu desabilito o botão do Quick Play?

tem uma coisa me irritando muito: quando desligo o note e vou colocar aquele pano preto no teclado, ele sempre esbarra no botão do quick play (que é sensível) e acaba ligando o note novamente. Ou seja, é uma luta eterna para desligar o note... sempre esbarra ali e liga novamente. Tem como desabilitar esse botão especificamente? Já desinstalei o programa da HP que configura os quick launch buttons, mas não adiantou....

Ajudem... já está me irritando isso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, realmente esse tópico está dando água na boca, principalmnte por ser um note excelente por um preço tentador. Eu já tenho um Pentium D, 1GB, 200GB, DVDRW e queria comprar esse por motivos óbvios. No entanto, apesar de não fazer falta no momento, eu queria um DVDRW, mas pode ficar pra depois. Assim, eu queria saber se dá pra trocar esse driver futuramente... Era isso, e bom uso para quem já comprou!!!

Ah, quem tiver algum desconto bom no submarino me manda por MP, por favor....

Falou!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!