Ir ao conteúdo

Série 9 da Nvidia

thizeek

Posts recomendados

Postado

acredito q logo a nvidia deva lançar a familia 9 sim... a familia 8 fez barulho, mas foi um fiasco, muitos problemas e pouco desempenho... creio q a familia 9 deve ter suporte ao dx10.1

em relação as ATIs HD 2000, pelas especificações do hardware e suporte de drivers devem estar melhor q a familia 8 da nvidia, pena q a nvidia demorou a arrumar o erro com suas mid-end

Postado
acredito q logo a nvidia deva lançar a familia 9 sim... a familia 8 fez barulho, mas foi um fiasco, muitos problemas e pouco desempenho... creio q a familia 9 deve ter suporte ao dx10.1

em relação as ATIs HD 2000, pelas especificações do hardware e suporte de drivers devem estar melhor q a familia 8 da nvidia, pena q a nvidia demorou a arrumar o erro com suas mid-end

Fiasco??? Problemas???

Que isso cara. Tb não é assim. O pessal é que esperava um milagre com elas. Mas elas estão com um custo - benefício muito bom.

não é como na série 7, onde uma mid como uma 7600GT custava quase R$900 no início.

Quem tá sendo um fiasco por enquanto é a série HD.

• Membro VIP
Postado

Desculpa ae mas.. se fosse fiasco a Nvidia não teria enchido o rabo de grana cm encheu.. simplesmente dobraram o faturamento de 1 ano pra cá.

Quem dewra eu ter esse pouco desempenho aqui no meu PC.

Cm ja disse em centenas de tópicos, comparar placa por tabela é bobagem, ainda mais quando as diferenças entre as arquiteturas são grandes e a contagem de shaders não é igual pras duas placas, se fossem shaders iguais a série HD seria a meu ver uma grande M****, já que com tanto shader e largura de vanda de memória a mais elas ainda não batem a concorrência.

Postado

As notícias dizem que o G92 vem pra substituir o 8800 GTS, mas em outros lugares que elas seriam novas high-end....

Ta muito confuso, serão placas top ou intermediárias? Sem falar que foi prometido o dobro de performance da 8800 GTX.

• Membro VIP
Postado

RVM acho difícil.

Eles vão passar por uma técnica mais miniaturizada, isso significa consumo menor, dissipação de calor menor, mais clock e mais chips por etapa, ficam mais baratos.

O que deve acontecer é variarem mais a linha de 8800, cm aconteceu das 7800 pras 7900, eram duas passaram pra três, e mais baratas.

Postado

Eu vi essa noticia no adrenaline:

"Digitimes postou uma nota hoje, dizendo que o mais novo core GPU da NVIDIA, o G92 será lançado dia 12 de novembro. De acordo com suas fontes, a nova GPU irá vir para substituir as GeForce 8800 GTS ficando em terceiro lugar entre as placas da NVIDIA tops, ou seja, terá menos desempenho do que a 8800 GTX e a 8800 ultra. A nota ainda diz que o G92 suportará PCI-E 2.0, HDMI, uma geração nova do PureVideo HD, e a porta VESA-backed, ainda virão com processo de fabricação de 65nm! Basta saber se esse será mesmo o dia oficial, a nvidia ainda não se pronunciou sobre a data."

Postado
Eu vi essa noticia no adrenaline:

"Digitimes postou uma nota hoje, dizendo que o mais novo core GPU da NVIDIA, o G92 será lançado dia 12 de novembro. De acordo com suas fontes, a nova GPU irá vir para substituir as GeForce 8800 GTS ficando em terceiro lugar entre as placas da NVIDIA tops, ou seja, terá menos desempenho do que a 8800 GTX e a 8800 ultra. A nota ainda diz que o G92 suportará PCI-E 2.0, HDMI, uma geração nova do PureVideo HD, e a porta VESA-backed, ainda virão com processo de fabricação de 65nm! Basta saber se esse será mesmo o dia oficial, a nvidia ainda não se pronunciou sobre a data."

E o tal directx 10.1? Será que ainda não vai ser nessa que terá suporte?

Diz que ela vai vir pra substituir a 8800GTS pra ficar em 3º lugar de desempenho, mas será que ela não vai ter mesmo nenhum grande acréscimo de desempenho? E nem um melhor suporte a directx 10?

Claro que são perguntas que eu tô fazendo apenas pra deixar no ar ou pra alguém dar alguma opinião, mesmo que seja na base do achismo. Até porque ninguém tem como saber as respostas exatas, hehe.

• Membro VIP
Postado

EU ACHO que não vai ser bem assim, ACHO que será o mesmo esquema que foi nas 7800 e 7900.

DX 10.1 pode ser, já que a ATI tá dizendo que vai ter na sua, mas.. se nem a P do shader 4 está sendo utilizada q q esse povo tem que inventar ?

Postado

a pricipio e meio contraditorio a nvidia lancar uma placa mais fraca com tecnologias mais novas. pois o comprador ficaria na duvida "compro uma 8800ulta/gtx pelo desempenho ou uma G92 pela tecnologia?"

mas se for isso mesmo pode ser uma estrategia do tipo lancamento aos poucos. lancam a primeira e esperam vender. ai depois lancam as outras mais potentes, pra que os primeiros compradores queiram comprar outra, e por ai vai, do jeito que eles gostam... consumir, consumir, consumir...

e como eu insisto em dizer nos ultimos topicos: cade os jogos?????? hehehe

Postado
a pricipio e meio contraditorio a nvidia lancar uma placa mais fraca com tecnologias mais novas. pois o comprador ficaria na duvida "compro uma 8800ulta/gtx pelo desempenho ou uma G92 pela tecnologia?"

mas se for isso mesmo pode ser uma estrategia do tipo lancamento aos poucos. lancam a primeira e esperam vender. ai depois lancam as outras mais potentes, pra que os primeiros compradores queiram comprar outra, e por ai vai, do jeito que eles gostam... consumir, consumir, consumir...

e como eu insisto em dizer nos ultimos topicos: cade os jogos?????? hehehe

Resumindo de maneira filosófica : " Homem primata , capitalismo selvagem ..."

Postado
Bom, quem sabe o G92 não sirva pra fazer despencar o preço das 8800GTS, né? Já seria uma boa utilidade.

Já seria interessante ... mas aí a série 8 nao daria pra rodar os games , q nao vai reproduzir tudo no maximo e bla bla bla ... pra todos comprarem os novos modelos G9 ...

• Membro VIP
Postado
Já seria interessante ... mas aí a série 8 nao daria pra rodar os games , q nao vai reproduzir tudo no maximo e bla bla bla ... pra todos comprarem os novos modelos G9 ...

Eu ficaria muuito contente com uma 8800 GTS :D

E que se dane o DX 10 !

Postado

Daniel, acho que o tal directx 10.1 não vai acrescentar nada em relação a efeitos gráficos. O próprio directx 10 é uma coisa muito nova. Creio que ainda é muito cedo pra surgir algo totalmente novo que chegue ao ponto de uma placa moderna como uma série 8 da vida não dar suporte.

Claro que eu tô falando somente sobre efeitos gráficos.

E Xita, vai dizer que você não ficaria tentado, caso o G92 viesse com um melhor suporte a dirtectx 10?

• Membro VIP
Postado

E Xita, vai dizer que você não ficaria tentado, caso o G92 viesse com um melhor suporte a dirtectx 10?

Magiiiinaa :lol: (ainda mais que eu to querendo FSX)

Acho que aí seria a hora pra comprar com mais segurança.

Mesmo se tivesse grana ainda to esperando a segunda leva porque não quero falir pagando conta de luz, e tb porque preciso de up de plataforma antes de VGA..

• Membro VIP
Postado
se for o game, é o Fligth Simulator X (10) q ele ta falando

Exato, cm fanático por simuladores to mirando nele pois me disseram que é muito show, mas que o show depende de DX10, depois de anos que meu manche quebrou eu comprei outro e agora quero voltar a voar.

• Membro VIP
Postado
Eu sei, por isso que vai ser pra depois do upgrade, quem sabe numa 8900 (só ano que vem)

Falando em Nvidia.. série 8 AGP a caminho, assim parece:

É, AGP não morre mais...Como li num forum gringo, após um cataclisma nuclear duas coisas irão sobreviver, as baratas e AGP.....heheheheh

Ligado a série 9, parece que o G92 não será uma nova série, apesar do nome, mas sim a tão esperada placa maisntream 256bits...

VR-Zone has learned more about the upcoming Nvidia G92 where the official marketing name is most likely to be GeForce 8700 GTS. As revealed earlier, G92 is 65nm based and has 256-bit memory bus width. The reference 8700 GTS card has 8-layer PCB and comes with 512MB GDDR3 1ns memories so the memory clock of G92 is estimated to be between 900Mhz to 1GHz. Core clock is unknown yet.

http://www.vr-zone.com/articles/Nvidia_G92_is_GeForce_8700_GTS/5236.html

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!