Ir ao conteúdo

Voce gostou do invento???  

12 votos

1. 1. Voce gostou do invento???

Posts recomendados

Postado

Como Adaptar porta USB em CD PLAYER COMUM de carro Postado por Anonymous em Sábado 20:22

Bom dia Pessoal!

de uns dias para cá andei pensando, e pensando "quando cd player de carro estraga o leitor otico, é mais compensavel jogar fora e comprar outro do que comprar um leitor novo"..ai eu cheguei a uma invensao,

colocar uma porta USB para ligar um MP3/MP4 Player no carro.

PS: Ja vi em uma loja em Belo Horizonte que o pessoal coloca a porta USB em cd player comum, ai o som le os arquivos e toca-os...(eles cobram 280reais para colocar no seu CD player, ou seja, quase o preço de um novo)

Estou querendo montar praticamente isso, so que ja bolei quase tudo, pensei em pegar uma entrada de audio do aparelho e soldar por dentro, depois do potenciometro (para poder usar o volume do aparelho) e deixar um pino P2 num cabo curto (1m no maximo) para que possa plugar na porta "PHONES" do MP3/MP4, logo, descobrir em qual ponto do aparelho, que passa a tensão para a porta USB, que seria de 5 volts, somente para o MP3 "detectar q foi plugado num pc", que, a maioria dos Mp3 podem tocar enquanto esta plugado no USB do pc, então, colocamos o P2 na saida de som do Mp3 e é so apertar o botao PLAY do MP3 e Voiale!!! ta funfando!!!

só que o problema q estou encontrando é q nao estou conseguindo achar a area com o multimetro aqui, nao sei aonde colocar os dois plugs do multimetro, e é nessa ajuda q eu preciso..

Obrigado por ajudarem!!!

Postado

Pois é..

Funcionou!!!

Ferramentas Usadas:

Dremel,

Ferro de Solda, Solda BEst, Sugador de solda,

ferramentas basicas (chave de fenda, philips, alicate, etc...)

Multimetro;

1 Entrada USB (com uma só entrada, nao aquelas duplas q tem atras da MB.)

Pois então galera..

eu recomendo vocês a fazerem num aparelho q possua entrada RCA de audio, que ira facilitar muito o trabalho de todos.

primeiro, desamonte seu aparelho, creio q ele tem 2 fios positivos atras(vermelho e outro tom avermelhado tipo rosa), vocês vão emendar esses 2 fios um no outro, depois separem o fio preto (terra), ai voce pode pegar uma fonte AT (aquela q liga nela mesma, se voce quiser uma ATX é so voce fazer uma ponte num fio q fica bem na metade do plug da MB (acho q é verde) e em qualquer preto no plug, logicamente, fora da MB...ou se você tiver um conversor 120v ->12v melhor ainda... ai é só ligar o positivo da fonte nos 2 fios avermelhados e depois o negativo no preto (terra) então o cd player ligará.

depois voce pega uma caixa de som daquele som antigo da sua avó com 2 fios sobrando e liga em uma dupla de cor atras do seu aparelho (lembrando que, os aparelhos de CD possuem 4 pares de cores (alem desses 3 de energia) que servem para a distribuição para os alto falantes, por isso q voce ve na caixa ou na frente do aparelho 4x50, 4x25, 4x**).depois de ligar O alto falante em uma cor só ligue o aparelho (a fonte primeiro) e verifique se esta saindo som em alguma radio (caso seu leitor de CD esteja queimado). quando terminar, vamos ao que importa; (se nao estiver saindo som, verifique a fiação)

1º passo andado!!

2ºpasso -> desamonte o aparelho, nao todo, somente retire a caixa do leitor dele ou desamonte ate aparecer a "placa-mãe" dele. Pegue o multimetro virado para tensão CONTINUA 20V, depois pegue o cabo ou o jacare preto e coloque no chassi do aparelho, e o outro, vá colocando em varios pontos do aparelho ate voce achar a corrente ideal para USB (a que tiver menos variação e estiver mais proxima de 5v [MAX corrente convencional de USB]).

Eu por exemplo, fiz no meu Lenoxx Sound LX-450, nao possui entrada de audio, por isso, tomei um corinho a mais, e achei a corrente ideal perto do painel do aparelho, (depois irei postar fotos aqui de como esta ficando), bom, vocês vão ter de consultar o esquema universal do USB [VCC D- D+ GND] a posição correta dessa serie, nao sei se e essa que eu passei, mas eu fiz no meu e deu certo. então solde um fino bem fino no local onde voce achou a corrente ideal e solde a outra ponta no Vcc (Vbus) do USB, confirme primeiro antes qe queime seu aparelho/mp3 depois ligue o GND (Power Ground ou somente Ground na carcaça ou CHassi do seu CD PLAYER. (nao iremos plugar o D- nem D+ pois nao havera transferencia de dados no projeto).

2º passo andado..

estude a melhor maneira de colocar sua porta USB na frente do seu CD player e corte com o DREMEL depois fixe a porta USB la.(invente uma maneira, eu no caso, coloquei uma chapa em formato de "U" prendendo a porta. e pronto..seu som esta praticamente pronto.

PRESTE BEM ATENÇÂO NESSAS 2 ETAPAS QUE IREI PASSAR AGORA!!!

1- (essa é + avançada)eu fiz o seguinte depois que fiz esses 2 passos acima: coloquei um cabo com uma unica ponta P2 num local apos o potenciometro do volume para que eu possa usar o volume do aparelho, se voce colocar antes, como :

FONTE__X___POTENCIOMETRO___SAIDA voce so usara o volume do MP3/4 então faça o seguinte (ou escolha uma das 2 maneiras, e solde a outra ponta do cabo P2, que nao precisa ser grande, creio q 1,5m ta bom e ainda acho muito, mas lembre q esse cabo voce tem que pensar direitim onde ira deixar no seu carro, se passara debaixo de algum console ou dentro do painel, resumindo, verifique corretamente o tamanho ideal para seu cabo P2.

2- voce pode simplesmente comprar um cabo P2 -> RCA macho(geralmente entrada de audio é RCA FEMEA, mas se a do seu for outra sem ser RCA, teras de trocar esse detalhe, mas nao é nada dimais... depois..voce faz uma estrategia de como ira esconder o cabo da melhor maneira.

DEpois...monte seu aparelho, ligue os cabos das caixas/falantes e plugue seu Mp3/4 e aproveite o som modificado por voce mesmo....!!!!!!!

PARABENS! voce acabou de reformar seu som com menos de 20 reais!(se voce tem as ferramentas) agora voce nao vai mais jogar fora aquele aparelho q esta com o leitor OTICO queimado!!!

e lembre-se:

eu nao dou garantias por voce nao saber operar ou operar errado esse metodo, eu testei, faço isso para os amigos q tem problemas de CD pulando demais, e problemas relativos a Leitor de CD, e nunca deu problema!!!!

Obrigado pela sua atenção!!! e por favor!!! VOTEM nesse topico se vocês gostaram dele

BOA SORTE A TODOS!!!!

Niccola Torres___Guardem esse nome!!!!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

No meu carro eu fiz assim: Peguei meu MP3 e tireium cabo P2 auxiliar do meu som ****** do carro(Nao vou ficar colocando Pionner de R$800 se tenho MP3 de 2,5Gb) e pluguei no MP3 e pronto. No mais, arrumei um carregador de bateria de celular e usei um regulador de tensão pro MP3(Sansa E130) nao precisar gastar pilhas.

Postado
No meu carro eu fiz assim: Peguei meu MP3 e tireium cabo P2 auxiliar do meu som ****** do carro(Nao vou ficar colocando Pionner de R$800 se tenho MP3 de 2,5Gb) e pluguei no MP3 e pronto. No mais, arrumei um carregador de bateria de celular e usei um regulador de tensão pro MP3(Sansa E130) nao precisar gastar pilhas.

Ok...fica legal tambem...só q eu quis evitar o maximo de mostrar cabos e fiações...pois eu acho meio encomodo fios balançando enquanto dirigo...e outra fiz duma maneira mais discreta e com certeza se irei vender o aparelho vou conseguir mais q eu comprei ele por causa desse Mod q eu fiz nele!

Abrassos...T+

• Membro VIP
Postado

Mas o meu tb está super discreto nao aparecendo nenhum fio. Coloquei a saida do P2 dentro daquela gavetinhas aonde tem o conector pro carregador de bateria (acendedor de cigarro) e coloco o MP3 la dentro tb e fecho e fica tudo discretao.

Postado

Cara q ideia louca

ja vem uns aparelhos desse jeito, mas é igaual casemod, o bom é fazer voce mesmo invés de comprar pronto.

Se o meu CDPLAYER fosse antigo ate q eu fazia

mas é novo só 2 meses.

mas a ideia é boa

Parabens aos 2 ai em cima q montaram de forma diferente

Falou

• 1 ano depois...
Postado

niccola eu li aquela explicaçao q você deu lá sobre como adaptar a porta usb no toca cd do carro e entendi como liga ela,mas eu estou com problema na hora de ligar o cabo p2 depois do potenciometro porque eu nao sei onde fica esse potenciometro meu toca cd é um JVC e ele e digital ai fica difícil porque eu nao tenho muita experiencia com eletronica:lol:

c você puder me ajudar me explicando com q faz ou me mandar uma fto do local onde eu posso soldar o cabo eu agradeceria :D

me manda um e-mail me explicando por favor

abraços

valeu!!!!!!

• 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • mês depois...
Postado

nicolas

vi sua adaptação da porta usb no cd de carro e resolvi perguntar.

estou tentando adaptar um dvd lenoxx no meu carro, ele é bivolt.

na saida da fonte tenho +12, -12 e +6.5v.

como adaptar na bateria do carro?

Obrigado

• 2 anos depois...
Postado

Niccola Torres com essa mudança a função rádio FM vai continuar funcionando normalmente ou ela será anulada? isso só funciona só com MP3 né, pois tem que colocar ele pra tocar, e o aparelho apenas reproduzira o som que esta saindo estou certo? ou se eu conectar um pendrive ele vai ler os arquivos e ler normalmente?

Postado

GENIAL cara!, meus parabéns!! simples e efetivo!

eu fiz algo parecido muitos anos atras e ta até hoje no do pai cheio de poeira :D ( o meu ja tem USB embutido).

com um capacitor eu conectei a saida do meu mp4 nas entrada de sinal do do C.I antes do capacitor de sinal do próprio som radio assim tive tanta opção de volume no MP4 como o popio radio do carro.(era so colocar na opção AUX e pronto) ja o auxilixar dele era RCA.

quanto a alimentação dele eu não me preocupei ja que na epcoca eu dificilmente escutaria ele por 4 horas seguidas dentro do carro do pai e quando saia com ele e hoje ando com ele so pé nos intervalos ou quando ele estar parado.(não gosto de som enquanto digiro, pois distrai muito).

quanto ao fio foi um de fone de ouvido da made in china que era bem fino e enrolei num retrator de fio um mini mouse que não prestava mais, assim eu puxava e fazia o fio voltar sozinho, prendi o retrator naqueles compartimento da frente do painei abaixo do som que serve para botar opcionais do carro (no carro do pai esse é único opcional que existe e foi que fiz, :D Lol. )

• 5 anos depois...
Postado

Simples, primeiro baixe  esquema eletrico do radio, depois procure perto do processador as linhas  data e clock e uma alimentação de 5 volts, dai é só adaptar num plug fêmea usb, fiz isso em um dvd que nao tinha entrada usb, funcionou normalmente.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Valter B. Oliveira disse:

Simples, primeiro baixe  esquema eletrico do radio, depois procure perto do processador as linhas  data e clock e uma alimentação de 5 volts, dai é só adaptar num plug fêmea usb, fiz isso em um dvd que nao tinha entrada usb, funcionou normalmente.

Sim, funcionou com o seu aparelho. 

Mas não irá funcionar com todos, visto que precisa de uma programação no processador para leitura do pendrive, nem todos modelos de auto rádio tem isso. 

• 7 meses depois...
Postado
Em 13/11/2017 às 23:58, Mestre88 disse:

Sim, funcionou com o seu aparelho. 

Mas não irá funcionar com todos, visto que precisa de uma programação no processador para leitura do pendrive, nem todos modelos de auto rádio tem isso. 

• 3 anos depois...
Postado
1 hora atrás, POSITIVOU disse:

O que eu devo fazer é ligar o D- menos do pendrive no Data e o D+ no Clock e alimentar com 5V?

Isso aí, mas vale só pra aparelhos que tem a função mas não é utilizada. 

Tem aparelhos que o fabricante deixa sem as peças que fazem a leitura do pen-drive, fica o local pra ligação, mas não funciona. 

• 2 semanas depois...
Postado

Gravei umas musicas em um CD-R em MP3 e coloquei no DVD da Sony, um DVP-NS50P e toca as músicas passando o nome na telinha e o "MP3" aceso. Acho que deve funcionar. Aquele DVD da sony pretinho com USB é quase igual ele na questão do sistema. A diferença que o meu não toca nada escrito em Japonês, Coreano e Chinês por não ter como ele apresentar a escrita na tela mas o pretinho mais novo funciona por não ter a tela.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...