Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 4 MX (420, 440, 460 e 4000) - Tópico Central


Visitante

Posts recomendados

  • mês depois...

tenho uma mobo asus cuv4x-m

o problema, é que minha placa de vídeo agp Geforce4 mx4000 128mb, nao funciona na velocidade de 4x ou de 2x, assim certos jogos ficam meio 'lerdos' só funciona na velocidade agp 1x

quando coloco pra rodar a 2x ou 4x, o video fica pessimo, fica cheio de falahas e piscando,

tem alguma solução pra isso? '-'

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O ideal seria você ter outra AGP para testar para isolar o problema.

Enfim, se ainda não está com a última BIOS da sua mobo:

http://support.asus.com/download/download.aspx?model=CUV4X-M&SLanguage=en-us

Ela é realmente muito antiga e eu não me surpreenderia se ela não suportar as velocidades maiores do AGP, mas eu não sei se teve placa que só aceitasse 1x, sempre achei que fosse ou 4x ou 8x o suporte máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal,

estou com um pequeno problema no computador antigo aqui dos meus pais.

Meu irmão formatou ele esses tempos, e dai pra frente ninguem consegue instalar a placa de vídeo novamente. É uma GeForce 4 - MX4000, e eles estão usando sem o driver de video, porque quando a gente instala o driver (tanto o do CD que veio com ela, quanto o mais atualizado do site da nvidia) o computador não entra no windows, a tela fica preta. :huh:

Andei pensando que pode ser problema na placa mesmo, pois já retirei e limpei ela, e dá na mesma.:(

Mas antes de comprar outra, andei dando uma olhada, e achei uma lista de incompatibilidades do sistema. Será que isso tem alguma coisa a ver? Se alguém puder me ajudar, agradeço!:lol:

imagemqgs.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

estou com uma duvida, é certeza que não se trata do monitor mas gostaria de sanar a mesma aqui porque isso começou após adquirir o 2470hn

gostaria de saber se a placa de vídeo pode não aguentar a resolução do monitor ?

no caso eu tenho uma bem velha a gforce4mx 440 tornado

o pc aparentemente funcionava normal em 1920x1080 mas quando fui testar alguns jogos que normalmente rodavam com o monitor antigo(flatron 17" tubo) ( estes com resolução mais baixa obvio sei que a placa n aguentaria mesmo) eles começaram a ficar com muitas falhas na imagem ( testei ate Tibia e ocorreu o mesmo problema) e de uma hora pra outra o pc para, a imagem congela e só reiniciando ele volta, e quando volta a imagem começa a chuviscar isso quando o pc não passa da tela do windows

queria saber se ja ta na hora de aposentar essa lata velha ou pode ser algum problema mais especifico

obg

PS tenho o drive mais recente dessa placa, mas foi lançado em 2006 e nao tem nenhum mais atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
estou com uma duvida, é certeza que não se trata do monitor mas gostaria de sanar a mesma aqui porque isso começou após adquirir o 2470hn

gostaria de saber se a placa de vídeo pode não aguentar a resolução do monitor ?

no caso eu tenho uma bem velha a gforce4mx 440 tornado

o pc aparentemente funcionava normal em 1920x1080 mas quando fui testar alguns jogos que normalmente rodavam com o monitor antigo(flatron 17" tubo) ( estes com resolução mais baixa obvio sei que a placa n aguentaria mesmo) eles começaram a ficar com muitas falhas na imagem ( testei ate Tibia e ocorreu o mesmo problema) e de uma hora pra outra o pc para, a imagem congela e só reiniciando ele volta, e quando volta a imagem começa a chuviscar isso quando o pc não passa da tela do windows

queria saber se ja ta na hora de aposentar essa lata velha ou pode ser algum problema mais especifico

obg

PS tenho o drive mais recente dessa placa, mas foi lançado em 2006 e nao tem nenhum mais atual

Com certeza é hora de trocar a VGA. Mas terá de fazer um upgrade geral, já que sua placa mãe usa slot AGP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

estou com um pequeno problema no computador antigo aqui dos meus pais.

Meu irmão formatou ele esses tempos, e dai pra frente ninguem consegue instalar a placa de vídeo novamente. É uma GeForce 4 - MX4000, e eles estão usando sem o driver de video, porque quando a gente instala o driver (tanto o do CD que veio com ela, quanto o mais atualizado do site da nvidia) o computador não entra no windows, a tela fica preta. :huh:

Andei pensando que pode ser problema na placa mesmo, pois já retirei e limpei ela, e dá na mesma.:(

Mas antes de comprar outra, andei dando uma olhada, e achei uma lista de incompatibilidades do sistema. Será que isso tem alguma coisa a ver? Se alguém puder me ajudar, agradeço!:lol:

imagemqgs.jpg

opa!

tenta istalar um driver de versao mais antiga que a do cd de instalação, que pra mim deu certo numa 5200.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Minha placa de video nao esta funcionando 100%, ela fica dando umas travadas em GTA SA(Jogo a versão MULTIPLAYER) ! Eu configurei ela pra deixar a barra de ferramentas do desktop transparente, mas elavez enquando fica normal ! E dps volta transparente ! A placa é Placa de Video GeForce4 MX 440 de 512mb mas no sistema parece só 64mb ! Alguem ajuda ai ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geforce 4?! Essa placa não tem 512 MB nunca,ela não vai rodar GTA SA direito justo porque falta memória,só com overclock que tu roda e se tu poe transparência ai é que fica mais lento

http://www.nvidia.com/page/geforce4mx.html

Se tu comprou pode ter certeza que TE PASSARAM A PERNA,não acredite em tudo que vê amigo

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, um cliente comprou esta placa abaixo (sem driver) e pediu para instalar numa plataforma de Windows 7.

Escrito nela está: PV-N18BA (128LT)-P2

No boot aparece: NVidia Geforce4 MX 4000 V 4.18 128 Mb

PC Wizard: Standard VGA

Aida: Standard VGA com tipo de circuito NVIDIA

17-11-10_010841.jpg

17-11-10_010917.jpg

Baixei os driver para XP pois não tem para Windows 7 do site da NVIDIA para "Geforce4 MX 4000 V 4.18 128 Mb" mas durante a instalação vem a seguinte mensagem: O programa de instalação detectou que o sistema operacional em uso não é Windows.

Pelo novo link da NVIDIA para suporte ao Windows 7, eles tem um programa de Scan, e então rodei e recebi a seguinte mensagem:

Your PC currently has the latest driver installed for your GPU. No driver update is necessary at this time.

Veja bem, eu não me conformo com isto. Deve ter algo errado. Afinal, que placa é esta? Se alguem puder me ajudar ......

Abraços a todos,

Sylvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera istalei o windows 7 32 bits

não tem os drives no site da nvidia da mx4000 32 bits windows7

baixei o drives dela mais quando vou istalar da erro de incopatibilidade

baixei desse site http://ziggi.uol.com...geforce-drivers

tentei ja istalar de outros mais nao da certo

alquem ajuda agadeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos do cdh

Tenho uma GeForce 4 mx agp 8x com 64mb de video(Placa boa até que quebra um galinho com uns jogos legal pakas)

só que um belo de um dia estava instalando um pacote de texturas para o jogo Deus Ex 1...eis que acabou entrando no jogo e ficou cheio de chuviscos coloridos...tentei remover o pacote...desinstalei o jogo...até formatei o hd com o windows xp...e reinstalei o Sistema e desinstalei todos os games do HD de jogos...

O sistema roda normalmente...faço de tudo...mas quando tento executar algum jogo...pimba...da chuviscos coloridos e a imagem fica uma piçiroca...por favor me ajudem pois só estou conseguindo jogar SNES 9x e VisualBoyAdvance...

Obrigado e fico no aguardo!!!

OBS: no snes 9x se coloco a função Stretch image ele fica com chuviscos...então tenho que jogar sem o stretch.

OBS 2: Ja tentei reinstalar os drivers mas mesmo assim não adianta...

OBS 3: Os testes do DxDiag - Direct3D ficam com chuviscos coloridos desde o dx7 até o dx9...e os do DirectDraw são bem sucedidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá

Estou com um problema muito estranho no pc que anda me incomodando bastante...

A mais ou menos 1 semana atrás meu pc travou quando-o reniciei a placa de video estava apenas trabalhando com a metade da sua memoria...

A minha placa de video é uma Gforce4 mx 4000 128 mem

agora só aparece 64 percebii que caiu um pouco o desempenho em alguns jogos que custumo jogar...

já fiz alguns procedimentos basicos como reinstalar o driver da planca,retira-la do slot e limpa-la com uma borracha branca macia e mesmo assim nada...

Por isso espero que alguem possa me ajudar com esse problema

já agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, com muito custo, achei um driver desta placa que serve no Win 7. Para instalar tem de ir na força. Ao link aí: http://http.download.nvidia.com/Windows/93.71/93.71_forceware_winxp2k_english_whql.exe

Executa o programa. Vai dar pau no meio da instalação dando mensagem que voce não tem windows em seu computador. Vai no painel de controle, sistema, gerenciador de dispositivo e manda atualizar o drive (deve ter aí um driver generico VGA da MS) direcionando para a pasta c:\Nvidia criada durante a instalação anterior.

Depois disso, dá para rodar o programa GPU-Z.0.5.1.exe que ele vai mostrar ela lá bonitinha. No meu caso a resolução foi de 800x600 até 2048x1536.

Tava funfando legal com o driver genérico VGA da Microsoft. Só perdi tempo porque meu MSN tava dando erro quando iniciava ligação com webcam. Pior que não adiantou nada. Estou postando outro tópico sobre este erro para ver se alguem me ajuda.

Obrigado a todos,

Sylvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!