Ir ao conteúdo

Simuladores de Corrida - Tópico de Análises

LeandroHunter

Posts recomendados

Postado

Sobre uma pergunta que houve lá atrás sobre jogabilidade..

Pegue o Nascar (foi muito citado aqui) e jogue no teclado ou algum joystick qualquer.. Agora pegue o mesmo Nascar e jogue com volante e pedal..

Resumindo, simuladores de corrida só podem ser feitas conclusões depois de jogar o mais próximo possivel de uma simulação(usanso o volante e pedal..)

a diferença é absurda.

É por isso que jogos como Nascar, F-1, entre outros, não são populares como um NFS. O unico simulador que consegue se sair bem, tanto jogando em um joystick ou em um volante é a serie Gran Turismo(mas não existe uma versão para PC)..

• 3 semanas depois...
Postado

o DIRT roda em 1280x1024 tudo em high com bons fps,mas quando colocou no ultra ai meu amigo é injogavel.. e o TDU roda tudo no maximo com bons fps ...TDU ta quase impossivel zerar ele muito difícil...DIRT to varando no médio porque no modo hard cara e muito realista fica muito difícil....Leandro_Flynn você joga esses 2 jogos de corrida ???

Postado

Q bom eim tomara q de certo ,tu vai pirar nesses 2 games,muita gente acha como os melhores de simulação, o TDU so de você ficar andando com o carro na ilha ja é emocionate e tem muitos carros nesse jogo,e muitas muitas pistas pra correr hehehe ,você vai na loja pra comprar roupas ,sapatos oculos,etc,p o personagem , compra casas com garagens enormes pra colocar os carros q você compra nas concessionaria é muito fera esse jogo....

Postado
Não! Minha 9550 não aguenta hehe! perguntei porque to pra comprar uma X1950XT, que é um "pouco" mais fraca que a X1900XTX.

Opa amigos adoradores de velocidade!!!!

Hehe não pude deixar de ver que você estava perguntando como roda Dirt,TDU numa placa semelhante à X1950XT que você pretende comprar...

Eu como dono de uma placa dessa só tenho elogios a fazer, meu processador é meio gargalo ( PD 830 ) mas mesmo assim rodo DIRT muito bem.(1280 X 1024 AA4x AF8x mas com crowd off, driver off, shadows e particles no médio )

Falando da placa em si eu recomendo que você compre um cooler de terceiros, ela faz um barulho infernal , isso porque eu faço over, aliás ela é um monstro no over, eu rodo à 675 no core e 2070 na memória ( através do ATT )Voltando aos jogos eu tb como fanático por jogos de corrida tenho Dirt, TDU, Most Wanted, Carbon, e quero comprar agora o Trackmania United e rodo todos eles de boaaaaaa....

Postado

Opa! Então, to comprando uma placa meio TOP (claro, respeitando meu bolso hehe!) só pra rodar esses simuladores (ou não) em resoluções boas (1024 já é bom, desde que tenha AA4X) e qualidade alta/média. GTR2 tenho vontade de jogar, entre outros, mas aqui fica uma gargalo sem tamanho.

É bom saber que a placa está rodando bem esses jogos, assim me animo mais ainda pra pegar ela logo!

Por hora só tenho jogado NR2003 (melhor game de nascar, sempre), e to testanto o GT Evolution, ótimo game, lindo e.... LEVE!

Postado

Olá pessoal!!

Meu nome é Tiago e é minha primeira mensagem neste fórum!

Primeiramente, parabenizar o pessoal que contribuiu para o tópico em especial o amigo Leandro_Flynn!

Tipo, eu sou grande fã de simuladores de corrida e estou com um grande problema com o meu GP4!!!

Eu rodava o GP4 em um pentium III, com 512mb e uma placa dedicada de 64mb com resolução média de gráficos!! Até aí beleza!!

Adquiri um Notebook Gateway com um processador Intel Pentium Dual-Core Mobile T2060 (1.60GHz | 1MB L2 Cache | 533MHz FSB), Intel 943GML Chipset, com 1024mb de RAM e placa gráfica Intel Graphics Media Accelerator 950 com 224mb de memória compartilhada e Windows Vista Premium.

Até aí tudo bem!! Acontece que eu inicio o jogo, jogo por um certo tempo......e ele trava! O jogo volta pro Windows com a informação de que o GPXpatch parou de funcionar e que o programa será finalizado.

Alguém pode me ajudar!?

Desde já agradeço a atenção!

Abraço!

Postado

Pessoal, help!!!

Olha só, sou fascinado por esporte a motor.

Estou interessado em gastar um dinheirinho pra começar a jogar alguns simuladores de corrida.

Vi em algum tópico comentários sobre o GTR-2 (baixei o demo e estarei comprando o original amanha mesmo) Fiz um teste e o carro é muito arisco, muito mesmo. (mas com certeza é porque estou a jogas no teclado, não configuurei de forma a ficar mais estavel na pista e por nao ter pego a prática ainda.)

E agora a pouco li sobre o rFACTOR e fiquei pasmo com a organização do negócio. Tentei me inscrever para ser piloto e disputar campeonatops que pelo que me parece são muito bem feitos e relamente levam a sério. Parece ser de verdade.

Aproveitando o gancho da resposta, gostaria de dicas de onde e qual voclante comprar, um bom, bonito e não muito caro.

Gostaria tambep que me indicassem alguns tópicos de dicas e informações de como proceder para jogar online e coisas do tipo.

Abraços...

• 4 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

Também gosto bastante de jogos de corrida, mas quase não tenho tempo de jogar

Dos jogos que tenho aqui, vou por os meus prós e contras

-- RFACTOR

prós

* Gráfico muito bom, e jogo não é tão pesado, conseguia rodar na mx (mal e porcamente ahhahaah, mas rodava)

* Ter vários modos de corrida

* simulação muito realista

contras

* Não tem chuva

* Sistema de danos muito fraco

* Tem que ter paciência instalar todos os mods novamente após formatar o pc :D

-- GTR 2

Outro simulador extremamente realista, ótimos gráficos, praticamente impossível de jogar no teclado. Só podia ter um sistema de danos melhor.

-- TDU

A Atari fez um excelente jogo. Não é um simulador, mas é muito original. É muito bom ficar passeando pela ilha, disputanto pegas com quem tiver passando na rua. Faltou chuva, e anoitecer. Parece que vai ter no 2. Danos foi avisado que não ia ter por causa dos direitos dos carros.

-- COLIN DIRT

prós

* O carro fica bem danificado

* Tem diversas categorias de rally

* ótimos gráficos mesmo no low, embora seja bem pesado

* tem a pista de Pikes Pieak :D

contras

* Não é um simulador, ficou meio arcade o jogo

* O carro tem uma capacidade de frenagem incrível na lama. Você vem em alta velocidade e para o carro na curva com muita facilidade. Se usar o freio de mão, também para com a mesma facilidade.

* O carro quando sai da pista, quando chega numa região ele volta para a pista automaticamente. Eu além de ser contra isso, a faixa é colada na pista em vários trechos. Teve acidentes que, com certeza iria ser espetacular se não tivesse essa barreira.

* Você só pode correr na pista selecionada, com a categoria da carreira. Podia ter mais liberdade nisso. Por exemplo, correr com o baja em Pikes Peak

-- Richard Burns Rally

Esse é um simulador de rally. Deixa o Collin no chinelo no quesito realismo. Os gráficos não são tão bons, pois o jogo é de 2004 ou 2005 (não sei ao certo). O carro não fica todo despedaçado como no Dirty, mas no modo mais difícil, o jogo não permite erros. Uma única batida mais forte é fim de corrida. Como contra do jogo, eles não deixaram realista na hora de capotar. Você bate na árvore a 40 km/h e é fim de corrida, mas dá para continuar após dar umas 10 capotadas, desde que a frente do carro não bata em nada. Em acidentes mais graves, vem um helicóptero resgatar você. Nunca consegui fazer o helicóptero vir, quem souber me avise.

-- Xpand Rally

Mais realista que o Dirt e menos que o Richard. Tem gráficos parecidos com o Richard, pois é da mesma época. Foi lançada a versão extreme. A única diferença que percebi foi carros novos e pista novas, o jogo ficou igual :(. O que achei interessante, além de barra de danos no carro, tem barra de danos do piloto. Então você pode ter o carro bom, mas acabar a corrida, por que o piloto está ferido. Eu só consegui deixar o piloto ferido quando a acidente foi muito grave. Então, mesmo que ele estivesse bem, o carro não estava, ia ser fim de corrida do mesmo jeito.

-- GP4

Talvez o jogo de fórmula-1 mais famoso para pc. Foi uma pena o criador do jogo sair da empresa e a sony ter direitos exclusivos. Ele tem uma ótima jogabilidade para teclado e para volante. Bastante opções de ajustes do carro.

Como contras do jogo, o sistema de danos podia ser mais realista, os mecânicos são excepcionais. Se o seu carro estoura o motor no meio da corrida e você consegue levar para os boxes, seus mecânicos consertarão o motor em 10s. Pode ser qualquer outro problema que eles consertam para você. Os carros podiam ser limitados. Se você escolher uma minard e fizer um bom ajuste, chega em 1º até no modo mais difícil.

-- Grand Prix Legends

Excelente jogo, porém é outro jogo quase impossível de jogar no teclado. Muito bom jogar os carros de 70 que não tinha tecnologia nenhuma e precisa de muita habilidade para terminar uma corrida. Sem contras para ele.

-- IndyCar 2

Jogo bem antigo. Acho que é de 1995, logo os gráficos são compatíveis com o pc da época. Espero que lancem um jogo com um sistema de danos desse jogo. Só não ficou perfeito, porque o carro não sai do chão, colocaram uma cola muito boa. hahahaha. Deu um vacilo e foi para o muro de leve, vai furar o pneu e danificar o bico. Bateu um pouco mais forte, já quebra a suspensão e é fim de corrida. Pode levar para os boxes que os mecânicos não vão poder fazer nada.

-- Nascar Racing (Sierra)

Jogo excelente. É uma pena a empresa não fazer mais simuladores de corrida. Ótimo multiplayer, bastante opções para ajuste de carro. Gráficos bons para época. Só faltou os carros ficarem destruídos que nem o real para ganhar nota 10.

Ainda não joguei o WTCC, pretendo jogar um dia, mas falta tempo. E o GT Evolution só joguei a primeira missão. Parecia ser muito bom, mas, novamente por falta de tempo, não pude jogar. Tem outros jogos muito bons de corrida, embora não seja simulação como a série Need For Speed, Viper Racing, Flatout entre outros.

Postado

Sobre a questão do DIRT dos carros pararem muito rápido, realmente, estragou um pouco o game. Ontem eu estava em Pikes Peake e meu "lostzilla" derrubou várias arvores, achei legal essa fisica, normalmente você bate em arvores e não acontece nada com elas.

Sobre o Nascar Racing, ele era distribuido pela Sierra, mas feito pela Papyrus. A empresa fechou as portas em 2004 e desde então não há lançamentos, porém um dos caras da Papy junto com um chefao da Redsox estão com o projeto iRacing (www.iracing.com), que promete bater de frente e derrubar o rFactor.

Postado
-- Richard Burns Rally

Esse é um simulador de rally. Deixa o Collin no chinelo no quesito realismo. Os gráficos não são tão bons, pois o jogo é de 2004 ou 2005 (não sei ao certo). O carro não fica todo despedaçado como no Dirty, mas no modo mais difícil, o jogo não permite erros. Uma única batida mais forte é fim de corrida. Como contra do jogo, eles não deixaram realista na hora de capotar. Você bate na árvore a 40 km/h e é fim de corrida, mas dá para continuar após dar umas 10 capotadas, desde que a frente do carro não bata em nada. Em acidentes mais graves, vem um helicóptero resgatar você. Nunca consegui fazer o helicóptero vir, quem souber me avise.

Concordo, o melhor que já joguei, e o suporte a volantes c/ff é muito realista...

Postado
Sobre a questão do DIRT dos carros pararem muito rápido, realmente, estragou um pouco o game. Ontem eu estava em Pikes Peake e meu "lostzilla" derrubou várias arvores, achei legal essa fisica, normalmente você bate em arvores e não acontece nada com elas.

Sobre o Nascar Racing, ele era distribuido pela Sierra, mas feito pela Papyrus. A empresa fechou as portas em 2004 e desde então não há lançamentos, porém um dos caras da Papy junto com um chefao da Redsox estão com o projeto iRacing (www.iracing.com), que promete bater de frente e derrubar o rFactor.

Se seguir como os outros jogos da série, vai dar uma surra no RFactor. Tem previsão de lançamento?

Postado

Ainda não, mas pelo que você pode ver no video inicial da página, ele é muito real. Esses dias soltaram uma Screen de um mod pro jogo, perfeito demais. Acredito que só em meados de 2008 ou no final ele saia.

rFactor é muito bom, mas a AI deixa a desejar demais.

• mês depois...
Postado

Up, agora estou com um DFP. Sensacional o volante, pena que ta sendo um choque a troca do teclado pelo joy... É como se eu estivesse re aprendendo a andar, muito estranho! No Nascar não conseguir fazer uma curva direito...

• 3 semanas depois...
Postado

A página não ta carregando aqui, mas uma coisa te digo:

Se puder, compra um volante com FF! Eu paguei barato no meu DFP, graças a SmartDATA.

Obs.: Minhas férias estão chegando, prometo dar nova vida ao tópico em breve.

Postado

Pretendo comprar um DFP tb ele é bom? tem uma sensibilidade boa ? é preciso? sempre vi falarem bem dele mas queria a opnião de um usuario...

Postado

já sacaram Race 07, The official WTCC Game? Se nao, vocês nao sabem o q estão perdendo, o melhor simulador de corrida dos ultimos tempo! Simplesmente excepcional! Eu nunca mais tinha pegado um jogo estão bom de corrida!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!