Ir ao conteúdo

{TUTORIAL}: Utilizando a Bateria do Notebook corretamente!

Daigonet Corporation

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Se estiver em um local refrigerado e plano (em cima de cama ou com as frestas de ventilação bloqueadas não pode), não tem problema.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dia a todos!!

Gostei muito deste tutorial, mas ainda tenho uma duvida?

Estou com o notebook conectado na corrente elétrica(110v), alguns técnicos já me falaram que quando estiver na corrente eu devo retirar a bateria para não viciar!

Esta informação procede?

valeu galera!!!

Postado

Será que alguem pode tirar uma dúvida: Nos ultimos 2 meses toda vez que faço o ciclo de descarga a bateria "ganha" um desgaste de 3%. Toda vez antes de fazer o ciclo ue verifico o desgaste.

Faço o seguite, coloco no note na opção de economia e uso o note até 1%. Assim que entra nessa porcentagem coloco p/ carregar.

Não sei o que posso estar fazendo de errado. Pior é que usando ele normalmente (descarregando só enquanto está desligado) deixo ele descarregar a 85% no max e sempre uso na tomada e quando recarrega não dá qualquer desgaste, não sei porque isso.

Alem de defeito na bateria (que apesar de tudo acho um pouco improvavel) alguma outra opinião?

Postado

Eu desligo o note pelo Iniciar do Windows vista - deixo a bateria note em 100%, quando, dois dias depois, ligo novamente, está em 77%. Mesmo com o note desligado consome a bateria ou sou eu que não estou sabendo desligar corretamente? Meu note é um itautec n8320

Postado

alguem me responde isso...exemplo..to com note ligado e na tomada, dai eu resolvo ir para a sala, 5 minutos depois eu chego na sala e boto na tomada, isso conta como um ciclo/carga????

Postado

Acredito que não, senão eu já teria acabado com a minha bateria.

O meu Lenovo que já tem um ano de uso, e eu faço muito isso.

Geralmente fica ligado na tomada, mas frequentemente tiro uso um pouco e volto a usar na tomada.

Passando o Evereste, o desgaste da bateria está em 0%.

• 2 semanas depois...
Postado
Bom dia a todos!!

Estou com o notebook conectado na corrente elétrica(110v), alguns técnicos já me falaram que quando estiver na corrente eu devo retirar a bateria para não viciar!

Esta informação procede?

valeu galera!!!

Observa o tipo de sua bateria, ela deve ser de Li-Ion, achoa que é assim que se escreve, esse tipo de bateria não possui efeito memoria.

Postado
alguem me responde isso...exemplo..to com note ligado e na tomada, dai eu resolvo ir para a sala, 5 minutos depois eu chego na sala e boto na tomada, isso conta como um ciclo/carga????

Não, recebi essa informação aqui mesmo nesse forum, o recomendavel é sempre descarregar até um limite de 40% da carga, para não contar como um ciclo.

Postado
Não, recebi essa informação aqui mesmo nesse forum, o recomendavel é sempre descarregar até um limite de 40% da carga, para não contar como um ciclo.

eu acho q entendi certo...até 40% ele n conta como ciclo é isso né..

obrigado pela resposta...xD

obrigado ao cara de cima tb

Postado
Bom dia a todos!!

Esta informação procede?

valeu galera!!!

Também me passaram essa informação e agora to em dúvida.

Eu costumo sempre usar o notebook na corrente elétrica, sem retirar a bateria. Daí meu chefe disse que pode viciar ela, e que deveria tirar da corrente toda vez que a bateria chegasse a 100%, usá-la e só depois voltar a ligar na tomada. >.>

Postado

po leia o tutorial, e nao se procede essa informação, está errada, utilize a bateria pra nao causar danos ao computador, pois se der queda de energia pode causar problemas se n tiver bateria, e utilizar na tomada com a bateria ela nao usa ciclos de recarga, so se você usar na bateria até a metade e depois botar na tomada, ou seja, use na tomada o maximo possivel(com bateria no notebook) e 1 vez por semana você usa a bateria, gastando até o final e depois utilizando na tomada de novo..

• 2 semanas depois...
Postado
Mais uma dica complementando o texto acima.

É recomendavel a utilização de Protetor de rede eletrica. Embora o preço desse protetor não seja tão barato comparado ao filtro de linha, mas é muito funcional por próprias experiencias. Considero ser melhor que estabilizador, e filtro de linha.

Tem varios modelos e marcas, mas sempre tem uns melhores com preços mais salgados também.

R$7,00 reais. (compwork)

01019.jpg

R$11,00 reais. (compwork)

01020.jpg

R$10,00 reais. (atera)

filtro3tre.GIF

R$29,00 reais. (americanas)

648069_1g.gif

Esse ultimo é bom demais. Mas o preço é salgado. Mas todos funcionam muito bem.

Editado: Só pra lembrar, evite usar protetores que tem cabos. Prefira os que vai na tomada direto. Esses mostrados aqui vai direto na tomada e é mais ideal assim.

É, eu acho melhor usar o protetor de reder elétrica e tirar a bateria, já que o note vai ta protegido contra picos de tensão e a bateria não sofrerá desgaste, já que não vai receber o impacto do pico de tensão e não vai se aquecer, boa ideia

aqui vai um bom protetor de rede eletrica e bem barato.

http://www.americanas.com.br/home/begin.do?home=AcomImgAmp&itemId=652580

Postado

É, eu acho melhor usar o protetor de reder elétrica e tirar a bateria, já que o note vai ta protegido contra picos de tensão e a bateria não sofrerá desgaste, já que não vai receber o impacto do pico de tensão e não vai se aquecer, boa ideia

aqui vai um bom protetor de rede eletrica e bem barato.

http://www.americanas.com.br/home/begin.do?home=AcomImgAmp&itemId=652580

tem esse tb

http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/648073

Postado

Boa tarde,

Quando compei meu notebook, o vendedor, me instruiu que deveria usá-lo sem a bateria quando ligado a tomada, mais recentemente um técnico disse que não devo fazé-lo pois o note perde as informações do chip que controla o carregamento de bateria, quem tem razão?

Postado

poxa, to cansado de ver isso, leia por favor o tutorial -.-...na primeira pagina e leia algumas paginas desse topico..USE COM BATERIA direto, n fique descarregando e carregando toda hora..use direto na tomada!! em casos especiais você usa e descarrega até o fim e depois recarrega..so isso

----------------edited

Achei outro equipamento para caso vocês façam um tutorial para rede eletrica, esse equipamento abaixo acaba com problema de aterramento, você conecta ele na tomada normal mas o estabilizador dentro dele tem um sistema isolador q faz como se tivesse um aterramento dentro dele, ou ska, você pode conectar comadas de 3 pinos(com aterramento) nesse estabilizador que ele aterra direitinho...bem interessante...

http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/2487786

• 3 semanas depois...
Postado

Eu praticamente não uso o note fora da tomada ... no máximo pra me deslocar até outor local e plugar novamente ... nunca que vou chegar a 40% .. então quer dizer que minha bateria vai durar eternamente? :huh: hahahaha brincadeira ... mas se for real mesmo isso de até 40% não contar como cilo ... eu nunca vou completar 1. Que bizarro isso hehehehe

Postado

Pessoal,

eu uso o meu note direto na tomada quando ele tá ligado, com a bateria dentro.

Após usar, tiro da tomada.

Acontece que de vez em quando, ao ligar o note, aparece que a carga está em 96%, por aí, ou seja, gasto ciclos à toa. Alguém sabe porque isso acontece? Se eu to fazendo algo errado?

Postado
Pessoal,

eu uso o meu note direto na tomada quando ele tá ligado, com a bateria dentro.

Após usar, tiro da tomada.

Acontece que de vez em quando, ao ligar o note, aparece que a carga está em 96%, por aí, ou seja, gasto ciclos à toa. Alguém sabe porque isso acontece? Se eu to fazendo algo errado?

é normal, mas n gasta ciclos, o ciclo tem uma margem na porcentagem para ser um ciclo, mesmo ligando na tomada com a bateria em 90% não vai contar como ciclo, relaxa, mas nao posso te confirmar se é até 50% isso...

Postado
é normal, mas n gasta ciclos, o ciclo tem uma margem na porcentagem para ser um ciclo, mesmo ligando na tomada com a bateria em 90% não vai contar como ciclo, relaxa, mas nao posso te confirmar se é até 50% isso...

Ahh, que bom saber! Fico aliviada!

Obrigada pelas respostas!

• 2 semanas depois...
Postado

estou com o dell xps m1330 e passo o dia com ele na energia e só a bateria quando chego em casa pois deixo o carregador na empresa...gostaria de saber se isso ajuda ou atrapalha a vida útil da bateria...só descarrego por completo uma vez na semana...deixo sempre o máximo na energia para poupar o uso da bateria.

pergunto isso porque tenho um hp com bateria de 12cell com 1 ano de uso e ele só vive na energia em casa e uso muito pouco a bteria dele e de 6 horas hoje só dura 1:40hs a bateria.

OBS.:não quero ficar tirando a bateria..quero deixá-la no notebook.

Postado
estou com o dell xps m1330 e passo o dia com ele na energia e só a bateria quando chego em casa pois deixo o carregador na empresa...gostaria de saber se isso ajuda ou atrapalha a vida útil da bateria...só descarrego por completo uma vez na semana...deixo sempre o máximo na energia para poupar o uso da bateria.

pergunto isso porque tenho um hp com bateria de 12cell com 1 ano de uso e ele só vive na energia em casa e uso muito pouco a bteria dele e de 6 horas hoje só dura 1:40hs a bateria.

OBS.:não quero ficar tirando a bateria..quero deixá-la no notebook.

Cara 1° tenta recalibrar tua bateria antes de qq coisa. Verifica se tua BIOS ou no teu S.O tem algum programa de recalibragem. Caso nenhum deles tenha baixe Battery Doubler. Após recalibrar fica mais fácil dar uma posição ;)

Postado

Meu Deus! Nunca imaginei que a bateria poderia ser algo tão complexo...

desculpe respetir, é porque leio tanto que confundo tudo...

primeiro, usando o note direto na tomada retiro a bateria ou não?

segundo, eu recarrego a bateria com o notebook ligado ou não?

terceiro, onde vejo no pc a quantas anda a bateria?

obrigada pessoal!

bom demais passar por aqui e tirar dúvidas,

algumas vezes me confundir mais, rs... faz parte.

valeu!

Postado
Meu Deus! Nunca imaginei que a bateria poderia ser algo tão complexo...

desculpe respetir, é porque leio tanto que confundo tudo...

primeiro, usando o note direto na tomada retiro a bateria ou não?

segundo, eu recarrego a bateria com o notebook ligado ou não?

terceiro, onde vejo no pc a quantas anda a bateria?

obrigada pessoal!

bom demais passar por aqui e tirar dúvidas,

algumas vezes me confundir mais, rs... faz parte.

valeu!

use a bateria SEMPRE com o notebook

esse tutorial esta totalmente ultrapassado

acho que em breve será substituido por um atualizado;

pode carregar a bateria, tanto com o note ligado quanto desligado, tanto faz

e para ver em quanto ta a bateria, use o Notebook Hardware control

lá tu pode otimizar o note para alto desempenho, ou para maior duração da bateria, ou deixar o clock do processador variavel, de acordo com o necessário, para economizar mais a bateria, etc..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...