Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

{TUTORIAL}: Utilizando a Bateria do Notebook corretamente!


Daigonet Corporation

Posts recomendados

Sempre tive desktop e comprei meu primeiro notebook há pouco mais de uma semana.

Utilizo bastante ele em casa. Costumo usar só na bateria e coloco para carregar quando ele da o primeiro aviso (por volta de 20/30%) e continuo utilizando.

Quando carrega 100% desligo o carregador e continuo utilizando apenas na bateria.

Estou procedendo errado? Devo tirar a bateria e deixar ligado direto na tomada?

Fiquei meio confusa, pois li vários artigos e cada um instrui de uma forma diferente.

O que vocês me sugerem?

valeu ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um Dell Studio e quebrei o pino central do pulg que carrega a bateria. Comprei outra fonte (NoteShip) e ele carregava normalmente, ai de uma hora pra outra parou de funcionar. Peguei uma fonte original e nada, ele não carrega mais a bateria. Já coloquei a bateria em outro Studio e ela carrega normalmente. Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Comprei um notebook sim + Edition

com hd 380 e 2 Giga. O problema é que a bateria só dura no máxima 2h ou menos e ele só tem 4 dias.

Boa tarde.

Gostaria de saber se não tem problema em usar o notebook sem a bateria

ou seja só no carregador.

Boa tarde.

Comprei um notebook sim + Edition

com hd 380 e 2 Giga. O problema é que a bateria só dura no máxima 2h ou menos e ele só tem 4 dias.

Boa tarde.

Gostaria de saber se não tem problema em usar o notebook sem a bateria

ou seja só no carregador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um Dell Studio e quebrei o pino central do pulg que carrega a bateria. Comprei outra fonte (NoteShip) e ele carregava normalmente, ai de uma hora pra outra parou de funcionar. Peguei uma fonte original e nada, ele não carrega mais a bateria. Já coloquei a bateria em outro Studio e ela carrega normalmente. Alguma dica?

Olá Danny

Se a bateria está ok o problema só pode estar na Fonte que testou, ou na parte de gerenciamento de energia do notebook que faz parte da placa mãe, daí complica.

Também tem a chance de ser o Pino do notebook (DC JACK) que pode estar com mal contato.

Confere lá

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho um Sager NP8130, a bateria dele e "8-Cell battery pack Lithium-Ion 76,96 Wh"

eu raramente uso a bateria, o objetivo de eu ter comprado notebook foi a falta de espaço e o excesso de fios do meu antigo pc, era um saco, então eu acabo nunca usando, so em viagens mesmo, gostaria de saber se eu posso usar essa bateria direto no notebook, mas com ele conectado na tomada, seria mais por estética, porque quando o note ta sem bateria ela fica no canto acaba tombando se apoiar os dedos...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando for usar o note na tomada de casa, um estabilizador resolve o problema de oscilação?

Um estabilizador ajuda, mas não resolve não!

Ele corrige apenas pequenos níveis de ocilação, quando tiver picos maiores vai ter problemas igual.

O ideal é ter um Nobreak mesmo, mas tendo um establizador é um começo!

.

....

eu raramente uso a bateria, o objetivo de eu ter comprado notebook foi a falta de espaço e o excesso de fios do meu antigo pc, era um saco, então eu acabo nunca usando, so em viagens mesmo, gostaria de saber se eu posso usar essa bateria direto no notebook, mas com ele conectado na tomada, seria mais por estética, porque quando o note ta sem bateria ela fica no canto acaba tombando se apoiar os dedos...

Claro que pode usar direto na bateria, tem que até cuidar se usar muito tempo sem bateria pode ter problemas com ela, pois pelo menos a cada 15 dias ela precisa de uma atividade.

Fique esperto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manter o notebook conectado na tomada o tempo todo sem retirar a bateria dele pode causar algum problema para a bateria?

É porque o meu note quando na tomada ativa a GPU de alto desemprenho, ai eu so fico com ele na tomada e raramente uso na bateria.

Valeu

tava pensando a mesma coisa, li o tópico e vários lugares e uns dizem que tudo bem usar na tomada com a bateria e outros dizem que não, mas não vi consenso sobre o assunto. sempre que eu vou fazer algo que tenha que aumentar o desempenho eu ligo ele na tomada, mas não tiro a bateria, e ai fico assim o dia todo. ai quando não to fazendo nada que exija muito do note eu tiro da tomada e uso até a bateria acabar...

tem ou não algum problema nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa boa tarde !!!

alguem podia me dizer uma coisa seguinte:

na calibraçao da bateria como faço pra deixala

chegar a 0% sendo que qundo esta em 5% el ja hiberna

nao liga mais tem que configurar alguma coisa ja deixei

pronto pra descarrega da primeira vez vou carrega novamnete

pra calibrar so na hora de descarrega cm ovou fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um estabilizador ajuda, mas não resolve não!

Ele corrige apenas pequenos níveis de ocilação, quando tiver picos maiores vai ter problemas igual.

O ideal é ter um Nobreak mesmo, mas tendo um establizador é um começo!

Errado, errado, errado e... errado...

1 - estabilizador não ajuda, ele atrapalha.

2 - No-Break não é o ideal, ele é completamente dispensável, só irá servir para lhe dar dor de cabeça e gasto com manutenção (no-break precisa de manutenção no máximo a cada 2 anos, não é comprar e largar)

Para saber tudo certinho, recomendo que leia isto:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

http://forum.clubedohardware.com.br/break-realmente-salvacao-duvida/912800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu notebook que comprei recentemente, o Samsung RF511, chega aos 20% começar dar aviso de pouca bateria...depois dos 10% começa a piscar o icone na barra de tarefas e quando chega a 5% ou 6% ele desligou e logo coloquei para carregar, será que tem algum problema? Talvez ele não chega ao 1% por causa de uma própria ferramenta de segurança da bateria...

Olá, qual o part number de sua bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

eu tenho uma pequena dúvida, desde quando eu comprei meu Notebook a bateria as vezes descarrega muito fácil, diz que a bateria "dura bastante", em casa eu devo sempre usar ele na tomada?

Adorei o fórum, parabéns ;D

Beijos Cris ;*

Olá, as baterias atuais trabalham com ciclos e duram em média de 300 a 500 ciclos e os ciclos são contados todas as vezes que você conecta o carregador no note com a bateria instalada, não importa se ela esteja com bastante ou pouca carga, por isso recomendo fazer o que você mesma sugeriu, tire a bateria e use só o carregador enquanto não houver necessidade. Qual é o código da sua bateria? Está inscrito no adesivo nela geralmente chamado part number ou P/N?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta é a minha primeira mensagem aqui neste forum, e finalmente encontrei um lugar onde consigo tirar todas as minhas dúvidas sobre qualquer parte de um computador. Comprei ha poucos dias um notebook e achei fantástico este sobre como usar a bateria. Muito obrigado e um prazer poder participar deste forum. Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Peguei um netbook por 60 pratas, como sucata mesmo.

Desmontei e reencaixei os fios do teclado/mousepad e voltaram a funcionar.

Outro problema que eu estava quebrando a cabeça é que a tela LCD apaga quando desliga do carregador. O windows indicava bateria carregada, pensei que poderia ser o Inverter.

Então achei este tópico e aprendi que o Everest indica o nível de desgaste da bateria, instalei o Everest e deu 97% de desgaste.

RIP bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, as baterias atuais trabalham com ciclos e duram em média de 300 a 500 ciclos e os ciclos são contados todas as vezes que você conecta o carregador no note com a bateria instalada, não importa se ela esteja com bastante ou pouca carga, por isso recomendo fazer o que você mesma sugeriu, tire a bateria e use só o carregador enquanto não houver necessidade. Qual é o código da sua bateria? Está inscrito no adesivo nela geralmente chamado part number ou P/N?

Não acho que isto seja verdade. Eu tenho o meu da assinatura a quase dois anos, ligo diariamente na energia, nunca tirei a bateria e a mesma está zerada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera tem um amigo meu que tem um dell vostro e nele possui uma tecla Fn+F2 que é bem interessante, quando você aperta ela e o note esta ligado na tomada ela para o carregamento da bateria e fica na tomada, dai como foi dito aqui, ele usa o note na tomada e a bateria fica com 50% de carga o que impede dela desgastar tanto ficando sempre com 100%, no lenovo tambem tem um gerenciador de energia que você pode marcar ate quanto quer que a bateria carregue. Alguem sabe se tem algum programa que realiza esse procedimento? seria uma mao na roda para quem utiliza o note por muito tempo na tomada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que isto seja verdade. Eu tenho o meu da assinatura a quase dois anos, ligo diariamente na energia, nunca tirei a bateria e a mesma está zerada.

Eu disse de300 a 500 ciclos, podem ser até 600, se você ligar e desligar uma vez por dia a fonte verá que 600 ciclos são quase dois anos, ou seja, 600 dias e quem quiser seguir seu comentário fique a vontade, eu estou falando de fatos. E o que você quer dizer de assinatura??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!