Ir ao conteúdo

Tópico Central - Overclock em Geforce 8600GT

nickrc

Posts recomendados

Postado
No verão, o cooler stock não vai aguentar direito nem o stock (540/1400) mas até uns 620/1600 não é tão diferente, mais que isso você precisa de cooler

Hhehe, foi o que desconfiei... minha VGA, não sei por qual raio de motivo, ela chega em 56°, quando muuuuuuito forcada, ai ela da uns chapiscado, apenas em JOGOS, em Desktop fica normal... ela pode chegar a 55graus, fica normal... chegou em 56, já da pau, deve ser algum tipo de método de segurança talvez ou "defeito" mesmo?

Eu, sinceramente acho meu gabinete meio fino, sem muito espaço.... tava pensando em trocar, e comprar um com um bom sistema de refrigeracao. Sabe me indicar um?

E eu posso colocar então, 620/1600, sem problemas, que você acha que não teria problemas com o cooler stock? Caso queira, ir além. Eu gastaria em média quanto pra fazer esses ajustes?

Abrcs.

Postado
Hhehe, foi o que desconfiei... minha VGA, não sei por qual raio de motivo, ela chega em 56°, quando muuuuuuito forcada, ai ela da uns chapiscado, apenas em JOGOS, em Desktop fica normal... ela pode chegar a 55graus, fica normal... chegou em 56, já da pau, deve ser algum tipo de método de segurança talvez ou "defeito" mesmo?

Eu, sinceramente acho meu gabinete meio fino, sem muito espaço.... tava pensando em trocar, e comprar um com um bom sistema de refrigeracao. Sabe me indicar um?

E eu posso colocar então, 620/1600, sem problemas, que você acha que não teria problemas com o cooler stock? Caso queira, ir além. Eu gastaria em média quanto pra fazer esses ajustes?

Abrcs.

da uma olhada no meu tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-fazer-nao/552381

Postado

olha, qualquer coisa que você colocar acima do clock original de fábrica dela, já é um overclock.

Você pode aumentar ele, sempre mantendo a temperatura em um patamar estável, pois há um limite para as temperaturas como em qualquer componente do computador e nunca passando da tensão máxima que a placa suporta.

Eu não me recordo das temperaturas com o meu cooler stock quando tinha minha 8600 gt, mas depois que comprei o extream cvex Al1(cooler pra placa de vídeo) elas cairam assustadoramente... o cooler é MUITO bom pra essa placa....

rodava ela com um overclock monstro... pra 750 de clock, as memórias é que não aguentavam um overclock muito bom. Se não me engano, com o Cvex al1 as temps nunca ultrapassaram os 65 graus.

hoje meu acelero deixa a minha 88 gt em no máximo dos máximos 62 graus.

Postado

Hey!

Tenho uma XFX 8600GT 540/1180/800. 512Mb

Fiz alguns testes e minhas memórias estagnaram em 930Mhz são módulos da elixir de 2.5ns. Levei o core a 710, além disso ele esquentaria muito. os shaders pararam em 1600, quando passava disso a VGA fazia ruído, como o de alta-tensão. Alguém sabe o porque? Isso é perigoso? fiz um benchmark com 700/1700/900, chegou a 78ºc no máximo, e sem erros. Contudo ainda haviam ruídos.

desde já obrigado

Postado

Caraca meu, minha placa tava chegando de novo aos 60°C (mesmo com o cooler novo) em idle, e chegando a 75°C em full.

Aí eu abri pra ver se era sujeira e me surpreendi quando vi que a placa inteira estava "caindo", porque o parafuso tinha ficado meio solto, lol

nem sei como ainda funcionava.

apertei ele e agora não sobe de 50°C em idle e não passou dos 67°C em full...

fica aí a dica, aperte bem os parafusos pra não ter problemas desse tipo.

Postado
os shaders pararam em 1600, quando passava disso a VGA fazia ruído, como o de alta-tensão. Alguém sabe o porque? Isso é perigoso? desde já obrigado

Olha, acho que esse ruido é sua VGA dizendo: -Socooooooorro... Socoooooooooorro!:eek:

Ela ta indo pro espaço cideral amigo, não abusa não ou voce vai ter que jogar Crysis com o video onbord :D

Postado
Olha, acho que esse ruido é sua VGA dizendo: -Socooooooorro... Socoooooooooorro!:eek:

Ela ta indo pro espaço cideral amigo, não abusa não ou voce vai ter que jogar Crysis com o video onbord :D

è bem provável xD. Fiz o teste de artefatos ele deu uma pancada de erros, reduzi para 1520, e acabaram-se os erros.

Mais uma coisa

To com alguns bugs relacionados a overclock: XFX 8600GT 512MB DDR2.

Fiz um pencil trick para Vmem, conseguindo 1.9v,se subir pra 1.96v a imagem embaralha toda logo no post. São 8 módulos da Elixir de 2.5 ns que originalmente funcionam a 400MHz (DDR2 800) e agora estão a 482 MHz (DDR2 964). Seria essa borradeia a indicação da tensão máxima do módulo!? Medi a temp dos módulos a laser deu por volta de 36ºC, temperatura ambiente do interior do gabinete. Se alguém puder me ajudar com o VGPU agradeço ^^

desde já obrigado

Postado

Boa tarde pessoal!

Seguinte. O RivaTuner quando instalado detecta automaticamente os clocks seguros do Core, Shader e Memory, que ficam em azul, isso significa que posso elevá-los até onde estão as marcas sem me preocupar ou não dá para confiarr?

Postado
Boa tarde pessoal!

Seguinte. O RivaTuner quando instalado detecta automaticamente os clocks seguros do Core, Shader e Memory, que ficam em azul, isso significa que posso elevá-los até onde estão as marcas sem me preocupar ou não dá para confiarr?

Não, não!! As marcas são o suposto Limite do hardware, mas ele falha bem antes disso.

Só tem como saber até onde vai testando

_o/

Postado
Não, não!! As marcas são o suposto Limite do hardware, mas ele falha bem antes disso.

Só tem como saber até onde vai testando

_o/

Obrigado pela ajuda Kaiserr. Pela foto que mandei da para ver o over que fiz? Acha que da para melhorar ou já estou forçando muito???

Ela é a XXX Edition, XFX GEFORCE 8600GT 620M 256MB DDR3, mas está rodando a 720M (core Clock), 1573M (sahder clock) e 860M (memory Clock)

Postado
Tá Muito bom!!

AS memórias sobem mais que isso ou ficam instáveis?

Setei as memorias em 885mhz e o Atitool 0.27, está procurando artefatos à quase uma hora e nada de erro. A temperatura da VGA, durante a execução do Scan de Artefatos está fixa em 67°. Isso é muito alto ou está bom?

Sei que tudo trabalha em conjunto, mas há algum desses que quando elevado surte mais efeito no desempenho do que o outro? Como obteria melhor desempenho aumentando o Core clock, o Sahder Clock, ou o Memory Clock?

Postado
Setei as memorias em 885mhz e o Atitool 0.27, está procurando artefatos à quase uma hora e nada de erro. A temperatura da VGA, durante a execução do Scan de Artefatos está fixa em 67°. Isso é muito alto ou está bom?

Sei que tudo trabalha em conjunto, mas há algum desses que quando elevado surte mais efeito no desempenho do que o outro? Como obteria melhor desempenho aumentando o Core clock, o Sahder Clock, ou o Memory Clock?

A temp até está boa, minha DDR2 toda "stock" chega quase nisso em dias quentes!

Quanto ao componete que mais aumenta o desempenho é o processador mesmo... "Core clock" e "shader clock". Não sou experiente em over, mas creio que é melhor não tentar ultrapassar isso, pois ja estão altos esses clocks!

Postado

Perfeitamente normal, a minha chega a 75ºc numa boa.

Sim o core clock não influencia tanto no desempenho, já o shader sim , tente não passar o core de 660 e o shader de 1500, além disso ele dá artefato, não por causa das memórias, mas por causa do shader. Tá muito bom, tá estável e tá fria.

_o/

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal, tô tendo um problema aqui com a minha 8600 GT da Point of View, modelo com 512 DDR2 a 400 MHz(eu sei, fiz beteira!!!!). Eu já coloquei ela estável em 625 (clock padrão chip=540) mas só que se eu colocar mais que isso dá artefatos no ATI Tool. Eu queria saber o porque de não conseguir mais que 625 de clock, sendo que já ví clocks muuuito maiores que esse. Outra coisa, quando coloco o ATI Tool pra achar o clock max ele trava o windows (temperatura não é o problema, pois jogo GTA 4 com esse clock de 625 e 420 na memoria e as temps não passam de 65° - graças ao meu blue eye). Mais uma coisa, é normal o ATI Toll não dar artefatos mas durante o teste aparcerem pontinhos amarelos naquela imagem 3D? Então quem puder me ajudar agradeço!!!

Seguem fotos!

pov8600gtfrontvo2.jpg

55668cm3.jpg

03022009147uw8.jpg

03022009148lg8.jpg

03022009149dl3.jpg

Postado
Consegui essa nova marca:

bom over

A sua é rev A2, igual a minha, e reconhecidamente elas não passam dos 780Mhz de over com estabilidade, eu sei porque já coloquei lá. (form os 1°s chips das 8600GTS e os ultimos das GT :) )

Até 780Mhz os jogos funcionam aqui, 5Mhz a mais e BSOD!

As memos dependem do lugar que você mora, mas como elas eram 1400MHz originalmente, elas mal passam os 1750-1800Mhz em over (elas esquentam pra Carilho!)

Postado

e ae pessoal =p

hj eu fiz um over na minha 8600gt (ddr2) e quero saber o que vocês acham:

540/1188/400 @ 642/1432/460

fez 9046 pontos no 3dmark05

coloquei um fan de 60mm nela, bem simples porém achei bastante eficiente

pois ela em load (stock) chegava a 71ºC e agora esta ah 68ºC COM over (63ºC stock).

Postado

muito bom esse tópico!

bom, tenho uma Zotac Geforce 8600 GT 512mb DDR3,(Core clock = 540MHz, Shader Clock = 1180 MHz e Memory Clock = 1400MHz ) e gostaria de fazer um over básico, o cooler é o normal da placa, a temperatura fica em 56 graus com fan speed a 100%, 61 graus com o fan speed normal e jogando chega a uns 73 graus, dai queria fazer um over que não prejudique a placa de video, dai gostaria de saber o quanto eu coloco em cada.

*

imagemlr2.jpg

*

o pc tá na garantia ainda.

intel core 2 duo E7300 2.66

Plc. Mãe ASUS P5K-SE

memória 2 kigston de 1g cada, DDR2 800 em dual channel

HD 320gb SATA II

Fonte não sei qual é =S

Postado
e ae pessoal =p

hj eu fiz um over na minha 8600gt (ddr2) e quero saber o que vocês acham:

540/1188/400 @ 642/1432/460

fez 9046 pontos no 3dmark05

coloquei um fan de 60mm nela, bem simples porém achei bastante eficiente

pois ela em load (stock) chegava a 71ºC e agora esta ah 68ºC COM over (63ºC stock).

Dae, eu tenho a mesma vga que tu e consigo colocar 670/1600/507 tenta ai.

Postado
Dae, eu tenho a mesma vga que tu e consigo colocar 670/1600/507 tenta ai.
Isso é relativo, a placa pode ser a mesma porém se o resto do conjunto for diferente ja vai dar um resultado diferente, se a refrigeraçao for diferente também vai dar resultados diferentes etc e tal...
Postado

é.. eu cheguei em 688/1566/461 (de acordo com o everest) e no riva tuner tava 690/1518/459.

a memória eu to com medo de aumentar porque ela ta sem nada pra refrigerar, e eu testei 700/1540 pelo riva mas no 2º teste do 3Dmark travo tudo... ai pulo pro 3º e rodo normal (no finalzinho travo de novo).

65ºC dia frio *-*

Postado
Isso é relativo, a placa pode ser a mesma porém se o resto do conjunto for diferente ja vai dar um resultado diferente, se a refrigeraçao for diferente também vai dar resultados diferentes etc e tal...

Eu sei que os resultados variam de acordo com a pv, por isto eu disse "tentai ai" entendeu? Na pv do meu irmão eu não consigo os mesmos resultados que a minha pv, porém ele pode tentar os mesmos clocks que eu e se ele tiver mais sorte pode ir alem.

Sobre as memos seria uma boa colocar dissipadores nelas.

Postado

aproveitando o topico, eu tenho uma duvida cruel...

na minha 8600 eu uso com as memo em 1700mhz e fica estavel, se eu subo elas para 1800mhz ela funciona com estabilidade por algums minutos jogando depois aparece artefatos e trava tudo, tipo uns 20 mim jogando...

ai minha duvida é se eu colocar dicipadores nas memo vai da mais estabilidade ou nem vai adiantar muito :confused: acho que a resposta e obvia né mas quero a opinião de quem ja colocou os dicipadores e obteve resultados satisfatorios porque se nao nem vou mexe nisso e deixo em 1700 mesmo está bom de mais pra mais um mes até chega minha HD4870...

aguardo respostas falooww

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!